Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os componentes das suspensões mercedes são comuns a diversos modelos e gerações ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Os componentes das suspensões mercedes são comuns a diversos modelos e gerações ?

    Boas

    Andei há umas semanas a mudar a suspensão dianteira da minha carrinha W210 do ano 2000, fiquei elucidado sobre os diversos elementos da suspensão.

    Até fiz um tópico (num outro forum da especialidade), pois nãio percebia nada do assunto a fiquei a perceber um pouco mais.
    http://forum.mercedesbenzclubportuga...-t%EAm-10-anos

    A minha questão é: Quais as diferenças entre os mercedes Classe E , nas suas diversas gerações ?

    A suspensão tem evoluido entre o Classe E do ano 2000 e os que o sucederam, sobretudo o W211 ?

    Se metermos lado a lado um W210 e um W211 , ambos avantgarde com 215/55 R16, será que têm exactamente o mesmo comportamento ?

    Os componentes da suspensao da minha classe E , bem como a forma como estão configurados, podem ser encontrados noutras classe E ?
    E noutros modelos da mercedes ?

    E noutros veiculos não mercedes ?



    As suspensoes têm evoluido nos ultimos anos, ou já amadureceram o que havia para amadurecer ?



    #2
    Abriste a caixa de pandora.
    Suspensões é sempre caso complicado e nem os técnicos da marca por vezes te conseguem dizer as características de determinada suspensão.
    O que sabem é que é assim e quando tiver de ser substituída espeta-se o VIN number no sistema e encomenda-se a peça pela referência do chassi.
    Penso que a coisa "descomplica" para carros com suspensão adaptativa onde os componentes já deverão ser mais comuns.

    No exemplo do meu carro, em que há pouco fiz uma troca de suspensão, valeu-me conhecer muitos donos de diversos A1's e ter o ETKA instalado no meu PC. Só para teres uma ideia, o A1 versão base tem suspensão dinamica (mais soft). O que eu fiquei a saber é que podes ter 12 combinações diferentes de mola+amortecedor dentro desta suspensão dinâmica! E pior, varia de ano para ano

    Comentário


      #3
      Boas!

      Ha 1 ano e pouco partiu-se um rolamento na roda frontal do lado do pendura.

      Ainda andou a chiar um bocado, pois precisava de vir para casa e insisti. Mas entretanto tive mesmo que encostar e vir de reboque.
      Como o rolamento deve ter prendido e andado à volta na manga de eixo, quando o mecanico tentou meter o novo rolamento este não entrava.
      Ele ainda me pediu se eu queria que ele rectificasse a manga de eixo com uma rebarbadora para que o rolamento entrasse, mas não quis correr o risco e fui comprar uma nova.

      Tenho aqui a velha e estou tentado a coloca-la a venda na net ( explicando este historial que vos acabei de descrever )

      Mas gostava da vossa opinião, se isto estará eventualmente perigoso.

      Ou seja, será que ficou (ou ficará após rectificarem) destemperado / perigoso por o rolamento ter andado aqui a provocar atrito ?

      Não quero colocar a vida de ninguem em perigo , por isso so colocarei à venda se acharem que é seguro .

      E caso achem que está boa para venda, quanto valerá isto usado ? Penso que a nova custou uns 300€







      Comentário


        #4
        Acho realmente piada a este tipo de mentalidade. Puseste uma peça nova porque achaste que não querias arriscar com a antiga, mas agora já está boa para vender? Para outros usarem? Mentalidade mesmo pobre, ainda por cima de alguém com o nick civismo!!!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
          Acho realmente piada a este tipo de mentalidade. Puseste uma peça nova porque achaste que não querias arriscar com a antiga, mas agora já está boa para vender? Para outros usarem? Mentalidade mesmo pobre, ainda por cima de alguém com o nick civismo!!!
          Boas! Obrigado pela tua observação.

          Sim, tens razão, não quis arriscar.
          Por várias razões: Tenho medo que fique fragilizado ao ser rectificado, e tive medo que fique descentrado e que ganhe um ligeiro empeno na roda .
          E mais ainda, precisava de resolver o assunto com rapidez e de ter a certeza que ficava bem à primeira, por isso não quis correr riscos e comprei novo, e assim resolvi o assunto rapidamente e ficou bom à primeira.
          E poupei na mão de obra, uma vez que não tenho oficina propria e vivo num apartamento.

          Nesta manga de eixo, tal como em todas as compras usadas, ha sempre um risco envolvido, e diz o senso comum que novo é novo . E até o novo muitas vezes tem os seus problemas, mas ainda assim em principio é sempre o que dá mais garantias de fiabilidade.

          Claro que é um trade-off, um risco, um balanço entre preço / qualidade.

          O custojusto, Olx, coisas, leiloes, ocasiao, ebay, estão cheios de coisas usadas que se vendem que nem ginjas, há mercado para essas produtos usados, sabendo os comprados os riscos que estão a correr.
          E os stands de usados? Quantos problemas podem já ter havido num carro que se compra usado ? Muitas vezes até ja foram acidentados / salvados.

          Se não me preocupasse com a idoniedade da venda desta manga de eixo, não teria lançado este topico, simultaniamente aqui e no forum da mercedes.
          Ou seja, assusta-me que isto possa estar fragilizado, e que algum mecanico ganacioso compre e não informe devidamente o seu cliente do risco inerente e dê-lhe a possiibidade de escolha entre novo vs risco.

          Claro que o cliente ideal para isto seria um cliente Do-It-Yourself, ou seja, alguem que compre porque está seguro que não há problemas, e quer correr o risco pois é muito mais barato do que uma peça nova.
          E tem uma pequena oficina em casa ou costuma fazer na oficina do amigo, e se houver algum problema e não ficar bom à primeira, volta a desmontar e a rectificar melhor até ficar perfeito.

          Se me disserem que sim, há um perigo e probalibilidade (por mais remota que seja) de isto ter destemperado e ficado fragilizado e partir-se e saltar uma roda (e as consequencias tragicas que dai possam advir), então têm a minha palavra que não colocarei isto à venda.
          Agora se me disserem que não, isto está tão resistente como uma nova, e que o unico perigo que possa daqui advir é o de o rolamente não ficar perfeitamente centrado e gerar alguma trepidação em determinadas rotações, então isso é um risco que quem comprar usado deverá ter a noção de que está a correr.
          Isto é um negocio transparente, se acharem que isto está seguro, as fotos que colocarei serão as mesmas que aqui coloquei, não vou suaviza-las no photoshop :P

          Comentário


            #6
            Se essa zona picada/moída é onde assenta o rolamento essa peça para mim pouco vale pois tem algum trabalho pela frente.

            Precisa de ser rectificada e bem pois tens aí picos bem próximos de 1mm ou até mais. Nem quero imaginar o que o mecânico ia fazer com uma rebarbadora. Num esmeril com uma pedra/mó de grão fino e depois algum trabalho de lixa fina ainda vá mas não se garante que fique direito e muito menos alinhado com o eixo do parafuso nem pouco mais ou menos.

            Essa rectificação depois implica que ou leva uma camisa para compensar o desbaste ou o rolamento terá que ter um diâmetro interior diferente do original (é um rolamento normal ou é algo xpto? Se for normal é pegar numa tabela de equivalências e compensar, agora se for xpto, pode nem sequer existir)

            Comprar essa peça em 2ª mão só se for para axanatar um carro para vender no próprio dia.

            Fizeste bem em colocar uma nova mas na minha modesta opinião e por amor a quem anda na estrada manda essa peça para sucata.

            Comentário


              #7
              Como disse, apenas não o quis vender sem ter a certeza se estava em condições de ser vendavel .

              Fica sem efeito, NAO vou vender nos sites tipo custojusto, olx, coisas, etc. Meteram-me medo em relação a vender isto, então prefiro não arriscar, nao quero que ninguem tenha um acidente por eu ter vendido algo que nao estava em condições.

              Vocês ja sabem que eu tenho isto parado, se alguem quiser correr o risco enquanto USO PESSOAL, que me contacte directamente, pois eu NAO vou meter isto a venda de outra forma.

              Obrigado
              Editado pela última vez por Civismo; 10 August 2012, 09:48.

              Comentário


                #8
                Fica a nota.

                Acho que fazes bem.

                Só uma pergunta. Quanto custa essa peça nova? Assim já fica também essa informação.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                  Como disse, apenas não o quis vender sem ter a certeza se estava em condições de ser vendavel .

                  Fica sem efeito, NAO vou vender nos sites tipo custojusto, olx, coisas, etc. Meteram-me medo em relação a vender isto, então prefiro não arriscar, nao quero que ninguem tenha um acidente por eu ter vendido algo que nao estava em condições.

                  Vocês ja sabem que eu tenho isto parado, se alguem quiser correr o risco enquanto USO PESSOAL, que me contacte directamente, pois eu NAO vou meter isto a venda de outra forma.

                  Obrigado
                  É pá...

                  Lixo com isso.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X