Boas!
Tenho 2 carrinhas:
1) Mercedes Classe E W210 do ano 2000, com o motor 220CDI
2) Peugeot Partner 1.8 Diesel de 60cavalos, do ano 1997.
Com o aumento da crise, aumenta tambem o meu receio que um dia me levem uma carrinha.
So neste ano já me entraram na mercedes 2 vezes, partindo o vidro pequeno de uma porta traseira. De uma das vezes levaram o autoradio.
Na peugeot nunca entraram, no entanto acredito que seja muito mais facil de pegar e levar do que a mercedes, que tem imobilizador.
Aqueles que acompanham os meus topicos, devem ter reparado que ha uns dias a mercedes deixou-me a pé, não pegava , e depois concluiu.se que era o sensor da cambota.
Nas experiencias que fiz, cheguei à conclusão que desligando qualquer um dos sensores (cambota ou cames), o motor nunca pegava, como se estivesse sem combustivel.
Entretanto estive a pensar, e poderia aproveitar este facto para criar um sistema anti-roubo , com um interruptor escondido num sitio do habitaculo, o qual interromperia o contacto com um desses sensores.
Claro que se me levantam algumas questões , nomeadamente :
>Teria que aumentar a distancia do fio que leva o sinal do sensor para a centralina.
Esse aumento , introduz uma pequena resistencia e ruido. Será que essa resistência e ruido podem influir a leitura do sensor ?
>Estes sensores introduzem registos na centralina. Se tentar pegar o motor com o interruptor na posição desligado, provavelmente criarei logo um novo registo de erro. Haverá alguma forma de contornar isto ?
Ou melhor, haverá algo melhor de se cortar com um interruptor do que estes sensores ? Por exemplo bomba do gasolio ?
E na peugeot partner, o que será que devo interromper ?
Obrigado
Tenho 2 carrinhas:
1) Mercedes Classe E W210 do ano 2000, com o motor 220CDI
2) Peugeot Partner 1.8 Diesel de 60cavalos, do ano 1997.
Com o aumento da crise, aumenta tambem o meu receio que um dia me levem uma carrinha.
So neste ano já me entraram na mercedes 2 vezes, partindo o vidro pequeno de uma porta traseira. De uma das vezes levaram o autoradio.
Na peugeot nunca entraram, no entanto acredito que seja muito mais facil de pegar e levar do que a mercedes, que tem imobilizador.
Aqueles que acompanham os meus topicos, devem ter reparado que ha uns dias a mercedes deixou-me a pé, não pegava , e depois concluiu.se que era o sensor da cambota.
Nas experiencias que fiz, cheguei à conclusão que desligando qualquer um dos sensores (cambota ou cames), o motor nunca pegava, como se estivesse sem combustivel.
Entretanto estive a pensar, e poderia aproveitar este facto para criar um sistema anti-roubo , com um interruptor escondido num sitio do habitaculo, o qual interromperia o contacto com um desses sensores.
Claro que se me levantam algumas questões , nomeadamente :
>Teria que aumentar a distancia do fio que leva o sinal do sensor para a centralina.
Esse aumento , introduz uma pequena resistencia e ruido. Será que essa resistência e ruido podem influir a leitura do sensor ?
>Estes sensores introduzem registos na centralina. Se tentar pegar o motor com o interruptor na posição desligado, provavelmente criarei logo um novo registo de erro. Haverá alguma forma de contornar isto ?
Ou melhor, haverá algo melhor de se cortar com um interruptor do que estes sensores ? Por exemplo bomba do gasolio ?
E na peugeot partner, o que será que devo interromper ?
Obrigado
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