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Sistema antiroubo para as minhas viaturas

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    Sistema antiroubo para as minhas viaturas

    Boas!

    Tenho 2 carrinhas:

    1) Mercedes Classe E W210 do ano 2000, com o motor 220CDI

    2) Peugeot Partner 1.8 Diesel de 60cavalos, do ano 1997.


    Com o aumento da crise, aumenta tambem o meu receio que um dia me levem uma carrinha.
    So neste ano já me entraram na mercedes 2 vezes, partindo o vidro pequeno de uma porta traseira. De uma das vezes levaram o autoradio.

    Na peugeot nunca entraram, no entanto acredito que seja muito mais facil de pegar e levar do que a mercedes, que tem imobilizador.

    Aqueles que acompanham os meus topicos, devem ter reparado que ha uns dias a mercedes deixou-me a pé, não pegava , e depois concluiu.se que era o sensor da cambota.
    Nas experiencias que fiz, cheguei à conclusão que desligando qualquer um dos sensores (cambota ou cames), o motor nunca pegava, como se estivesse sem combustivel.

    Entretanto estive a pensar, e poderia aproveitar este facto para criar um sistema anti-roubo , com um interruptor escondido num sitio do habitaculo, o qual interromperia o contacto com um desses sensores.

    Claro que se me levantam algumas questões , nomeadamente :

    >Teria que aumentar a distancia do fio que leva o sinal do sensor para a centralina.
    Esse aumento , introduz uma pequena resistencia e ruido. Será que essa resistência e ruido podem influir a leitura do sensor ?

    >Estes sensores introduzem registos na centralina. Se tentar pegar o motor com o interruptor na posição desligado, provavelmente criarei logo um novo registo de erro. Haverá alguma forma de contornar isto ?
    Ou melhor, haverá algo melhor de se cortar com um interruptor do que estes sensores ? Por exemplo bomba do gasolio ?



    E na peugeot partner, o que será que devo interromper ?

    Obrigado


    #2
    Mete um cadeado nisso ou leva uma roda para casa.


    Agora a sério, ou tentas arranjar garagem, ou arranjas cão ou arranjas guarda.
    Das 3 a que me parece mais viável é a garagem pois servirá para um futuro.

    Comentário


      #3
      Um corte de corrente?

      Tanto com corte de corrente como com alarme, partem os vidros.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
        Um corte de corrente?

        Tanto com corte de corrente como com alarme, partem os vidros.
        Mas os vidros o seguro paga.
        E prefiro que me deixem as viaturas com vidros partidos, do que as levem com vidros inteiros !!!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
          Mete um cadeado nisso ou leva uma roda para casa.


          Agora a sério, ou tentas arranjar garagem, ou arranjas cão ou arranjas guarda.
          Das 3 a que me parece mais viável é a garagem pois servirá para um futuro.
          Ja tenho garagem, mas esta cheia de tralha, e a mercedes não cabe lá dentro !
          E a peugeot é mal empregue na garagem ... apenas queria zelar que não a levavam

          Comentário


            #6
            Mal empregue é se a levarem.

            Comentário


              #7
              Epa, deixas os vidros dum lado abertos, estacionas ao lado um poste de electricidade, e prendes o pilar das portas ao poste com um cadeado de bicicleta:





              Assim ja ng te leva o carro!



              Ou entao mete um alarme de jeito e deixa-te de ideias inuteis

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                >Teria que aumentar a distancia do fio que leva o sinal do sensor para a centralina.
                Esse aumento , introduz uma pequena resistencia e ruido. Será que essa resistência e ruido podem influir a leitura do sensor ?
                Para evitar esta questão do aumento do comprimento do fio, podias colocar um relé na ligação do sensor para a centralina, sendo depois este relé controlado pelo interruptor montado no habitáculo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Zar Ver Post
                  Para evitar esta questão do aumento do comprimento do fio, podias colocar um relé na ligação do sensor para a centralina, sendo depois este relé controlado pelo interruptor montado no habitáculo.
                  Boa ideia !

                  Outra hipotese é por exemplo desligar a bomba do gasoleo , e ai o aumento da resistencia ja sera desprezivel, não ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por WM Ver Post
                    Epa, deixas os vidros dum lado abertos, estacionas ao lado um poste de electricidade, e prendes o pilar das portas ao poste com um cadeado de bicicleta:






                    Assim ja ng te leva o carro!



                    Ou entao mete um alarme de jeito e deixa-te de ideias inuteis
                    Adorei a ideia !

                    E o alarme impede de pegarem e levarem o carro ?

                    Comentário


                      #11
                      Va pessoa deixem-se de brincadeiras, por acaso e um assunto muito serio.
                      O ford escort do meu avo com trancas foi levado portanto trancas e tralha, alarme epa o carro com alarma faz barulho mas pode ser levado a mesma, acerca do corte de corrente e arriscado porque realente eles nao te levam o carro mas podem vandalizalo e isso tens um prejuizo superior ao valor do carro.
                      A meu ver o que fazes é por o alarmezinho, e mantens os carros ao pe da tua casa qualquer barulho, tens sempre a mao uma caçadeira ou um taco para manteres a postura sobre o assunto. Atencao caso uses a caçadeira tenta nao acertar no carro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                        Boa ideia !

                        Outra hipotese é por exemplo desligar a bomba do gasoleo , e ai o aumento da resistencia ja sera desprezivel, não ?
                        De uma forma geral, acho que estar a mexer numa linha de alimentação eléctrica tem menos risco de causar interferências/problemas do que estar a mexer numa linha que leva um sinal que depois tem que ser lido por outro sistema. Portanto, sim, acho que cortar a alimentação da bomba de combustível dever ser menos arriscado.

                        Originalmente Colocado por fcaldeira Ver Post
                        Va pessoa deixem-se de brincadeiras, por acaso e um assunto muito serio.
                        O ford escort do meu avo com trancas foi levado portanto trancas e tralha, alarme epa o carro com alarma faz barulho mas pode ser levado a mesma, acerca do corte de corrente e arriscado porque realente eles nao te levam o carro mas podem vandalizalo e isso tens um prejuizo superior ao valor do carro.
                        A meu ver o que fazes é por o alarmezinho, e mantens os carros ao pe da tua casa qualquer barulho, tens sempre a mao uma caçadeira ou um taco para manteres a postura sobre o assunto. Atencao caso uses a caçadeira tenta nao acertar no carro.
                        Gostei! É sempre bom ter em mente o que é verdadeiramente importante!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por fcaldeira Ver Post
                          (...)Atencao caso uses a caçadeira tenta nao acertar no carro.
                          Priceless....

                          Caro Civismo,

                          Epá, mete um alarme e deixa as trancas de volante ou de que quiseres bem à vista. Compra umas amarelas ou vermelhas bem visíveis. E a luzinha do alarme bem visível também. Nestas alturas tens que pensar como quem os rouba. Ficas a saber que existem, geralmente, dois tipos:
                          - Aprendizes: não roubam Classes C ou Partners, procuram carros simples para fazer ligação directa que não tenham imobilizador, Fiat Puntos, Fiat Unos, Civics antigos, etc. Estes aprendizes querem o carro para dar umas voltas até acabar com a gasosa, e deixam-no onde ele parar.
                          - Profissionais: querem carros tipo Classe C, ou BMW's, ou outros tantos premium, mas pensam da seguinte forma: "esta dá muito trabalho, vamos ver outra...". Querem assaltos fáceis, para vender o carro ou fazer assaltos de maior escala. Não querem ter carros com alarmes disparados, imobilizadores activados ou mesmo trancas que demoram um um bom tempo a tirar. Um alarme, uma tranca boa, e um carro sempre em locais com luz e perto de casas, é suficiente para não se meterem em "aventuras".

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