Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nao me entendo com o sistema de portagens automaticas, e posterior ida a uma payshop

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nao me entendo com o sistema de portagens automaticas, e posterior ida a uma payshop

    Neste fim de semana passado fui ao norte, e nos dias 18, 19 e 21 passei por alguns porticos de portagem automatica , nas antigas scut.

    Como bom cidadão, hoje fui a uma payshop para regularizar a situação, e estou incredulo com os valores
    2.46€ de custos administrativos ? O que é isto ?!?!

    E como tenho a certeza que todas as vezes que passei ficaram contabilizadas, e que não me vão aparecer mais coisas para pagar à posteriori ???



    #2
    É o normal. E guarda bem o recibo que também é moda mandarem cartas para pagar passagens já pagas, mas valentes meses depois.

    Comentário


      #3
      Definitivamente há qualquer coisa nos teus post´s que não batem bem.

      Liga para o apoio ao cliente e discute com os gajos...

      Faiill

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por kmossco Ver Post
        É o normal. E guarda bem o recibo que também é moda mandarem cartas para pagar passagens já pagas, mas valentes meses depois.
        E se aderir à via verde, vou ter que pagar na mesma estes custos administrativos ?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
          Definitivamente há qualquer coisa nos teus post´s que não batem bem.

          Liga para o apoio ao cliente e discute com os gajos...

          Faiill
          Lol, então diz-me lá o que há de errado com os meus posts ?

          Porra, até pensava que me curtiam aqui para estes lados, mas se sou uma persona non grata, então mundo de forum :P

          Comentário


            #6
            Não, apenas pagas as passagens.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
              E se aderir à via verde, vou ter que pagar na mesma estes custos administrativos ?
              Não.

              Ou seja, a Via Verde não é obrigatória, mas com custos destes em cada viagem quase que a tornam: após 10 viagens já pagaste o custo da adesão...

              Comentário


                #8
                Isto das cobranças automaticas está a ser uma grande palhaçada / trapalhada, não está ?

                Impressão minha, ou vai ser mais uma daquelas coisas fantasticas para entupir os tribunais ?

                E como andam os estrangeiros a pagar ?

                Porque não se criam cabines de pagamento manual , com os respectivos portageiros, para combater o desemprego ?

                Preferia que os meus 2 euros e meio de custos administrativos fossem para o salario de alguem , do que não sei para onde

                Comentário


                  #9
                  Acabei de encontrar este manual de procedimentos de uma empresa de rentacar: Portagens nas ex-SCUT | Rentea



                  COMO PROCEDER QUANDO CIRCULAR EM VIAS (EX-SCUT) COM UMA DAS NOSSAS VIATURAS:

                  Com a introdução de Portagens nas SCUT, quando proceder à utilização das nossas viaturas, deverá tomar uma de três alternativas possíveis para pagamento das portagens:

                  - PREFERENCIAL - Efectuar o pagamento voluntário da passagem junto das Entidades Competentes, como sendo os CTT ou as Payshop. Deverá memorizar Dia/Hora/Auto-Estrada/Pórtico e, munido do nosso contrato de aluguer, efectuar o respectivo pagamento. No final do aluguer solicite sempre uma cópia do contrato de aluguer;

                  ou

                  - Utilizar o seu Dispositivo de Via-Verde na nossa viatura, retirando-a no final do aluguer. Uma vez que o Dispositivo de Via-Verde é um DECP (Dispositivo de Entidade de Cobrança de Portagens) pode ser transferido de veículo para veículo conforme o disposto no comunicado do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, que poderá consultar abaixo;

                  ou

                  - Adquirir um Dispositivo Temporário (DT) que deverá utilizar na nossa viatura, e retirá-lo no final do aluguer.

                  Relembramos que o "proprietário do veículo tem 5 dias úteis para regularizar o pagamento da taxa de portagem, acrescida dos respectivos custos administrativos, em função dos custos adicionais de cobrança que impõe o sistema. Caso o pagamento não seja efectuado dentro deste prazo, o proprietário do veículo está em infracção, receberá na sua morada a respectiva notificação e ser-lhe-ão também debitados custos administrativos adicionais, para além das coimas a que eventualmente haja lugar".
                  Uma vez que a viatura está em regime de locação, e caso ocorram passagens nas vias com Portagem Electrónica sem proceder ao pagamento voluntário ou sem possuir um Dispositivo de Cobrança (Via-Verde ou DECP), a Rentea procederá como habitualmente, isto é, identificará o Condutor Principal da nossa viatura, como aliás está disposto nos Art.º 10 da Lei 25/2006 de 30 de Junho e nos pontos 2 a 7 do Art.º 171 do Código da Estrada.

                  Todos os eventuais encargos em que a Rentea incorra por passagem indevida da nossa viatura por uma portagem SCUT serão, como será compreensível, redireccionados para o Condutor da nossa viatura.

                  Certamente que a situação não é a mais cómoda ou ideal para os nossos clientes, no entanto esta é a única forma possível de procedimento no momento actual, dada a ausência de apresentação de soluções efectivamente viáveis e exequíveis por parte das autoridades competentes.

                  Relembramos no entanto que a melhor forma de resolução da situação será sempre dirigir-se aos CTT e com a matrícula da nossa viatura solicitar que lhe informem de qual o valor a liquidar de portagens. Uma vez pago, o processo extingue-se automaticamente.

                  Comentário


                    #10
                    Entretanto estive a ler melhor o texto anterior , e passo a transcrever

                    - Utilizar o seu Dispositivo de Via-Verde na nossa viatura, retirando-a no final do aluguer. Uma vez que o Dispositivo de Via-Verde é um DECP (Dispositivo de Entidade de Cobrança de Portagens) pode ser transferido de veículo para veículo conforme o disposto no comunicado do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, que poderá consultar abaixo

                    ... isto é possivel ??? O dispositivo de viaverde não tem que ficar sempre agregado ao mesmo veiculo ?
                    Por ex, tenho 2 carrinhas, uma Classe E e uma Partner 1.8D .
                    Basta tirar o identificar para uma delas e posso usar nas duas ???

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                      Entretanto estive a ler melhor o texto anterior , e passo a transcrever

                      - Utilizar o seu Dispositivo de Via-Verde na nossa viatura, retirando-a no final do aluguer. Uma vez que o Dispositivo de Via-Verde é um DECP (Dispositivo de Entidade de Cobrança de Portagens) pode ser transferido de veículo para veículo conforme o disposto no comunicado do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, que poderá consultar abaixo

                      ... isto é possivel ??? O dispositivo de viaverde não tem que ficar sempre agregado ao mesmo veiculo ?
                      Por ex, tenho 2 carrinhas, uma Classe E e uma Partner 1.8D .
                      Basta tirar o identificar para uma delas e posso usar nas duas ???
                      Que eu saiba NÃO. O dispositivo é representativo da viatura, e não do condutor.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                        Neste fim de semana passado fui ao norte, e nos dias 18, 19 e 21 passei por alguns porticos de portagem automatica , nas antigas scut.

                        Como bom cidadão, hoje fui a uma payshop para regularizar a situação, e estou incredulo com os valores
                        2.46€ de custos administrativos ? O que é isto ?!?!

                        Só agora se percebeu que indo ao Payshop (ou balcões dos CTT) se paga uma taxa administrativa???? Isso é um dos grandes males do sistema e bastante discutido em todo lado, principalmente quando foram implementadas as SCUTs

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                          Entretanto estive a ler melhor o texto anterior , e passo a transcrever

                          - Utilizar o seu Dispositivo de Via-Verde na nossa viatura, retirando-a no final do aluguer. Uma vez que o Dispositivo de Via-Verde é um DECP (Dispositivo de Entidade de Cobrança de Portagens) pode ser transferido de veículo para veículo conforme o disposto no comunicado do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, que poderá consultar abaixo

                          ... isto é possivel ??? O dispositivo de viaverde não tem que ficar sempre agregado ao mesmo veiculo ?
                          Por ex, tenho 2 carrinhas, uma Classe E e uma Partner 1.8D .
                          Basta tirar o identificar para uma delas e posso usar nas duas ???
                          Realmente o que está escrito aí é isso, mas então terá que se dar baixa das duas matriculas.

                          Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                          Que eu saiba NÃO. O dispositivo é representativo da viatura, e não do condutor.
                          Eu também tenho esta ideia.

                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                          Só agora se percebeu que indo ao Payshop (ou balcões dos CTT) se paga uma taxa administrativa???? Isso é um dos grandes males do sistema e bastante discutido em todo lado, principalmente quando foram implementadas as SCUTs
                          Nem mais. Toda a gente sabia disto. Isto do "paga depois" é um embuste. Se assim não fosse só os que utilizassem diariamente estas portagens é que compravam o dispositivo. Não valeria a pena.
                          Eles não andam a dormir civismo. Lol

                          Comentário


                            #14
                            Em rigor, sim. Na prática e com facilidade, não.
                            O identificador pode ser mudado para outro carro, mas para isso deves actualizar a informação do contrato. Imagina que trocas de carro: o identificador do teu carro velho transita para o novo, tens é de ir à ViaVerde (ou semelhante) actualizar os dados do novo carro.
                            Ou seja, não dá para andar a trocar de carro para carro todos os dias...

                            Comentário


                              #15
                              E porque raio não se adere de uma vez por todas à Via Verde ?

                              Só o que se poupava em taxas e tempo de deslocação para efectuar o pagamento...

                              Comentário


                                #16
                                E que tal pôr via verde? Só vês problemas onde não há.

                                Comentário


                                  #17
                                  Isso dos custos administrativos não é uma taxa por pagares por pay shop?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                                    Não, apenas pagas as passagens.
                                    E recebe umas cartas a pedir para pagar passagens já pagas na via verde.... por vezes à mesma hora/minuto mas com valores diferentes!

                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    E porque raio não se adere de uma vez por todas à Via Verde ?

                                    Só o que se poupava em taxas e tempo de deslocação para efectuar o pagamento...
                                    Mas "isso é o que ELES querem!"

                                    Comentário


                                      #19
                                      E mesmo antes de ELES quererem, a VV só tem vantagens.

                                      Renitência na adesão ao sistema é que não compreende.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ainda continuo sem entender o porquê de tanta gente ainda continuar a pagar portagens manualmente, às vezes em filas enormes, e agora ainda mais com estes problemas das scuts. A via verde tem um custo inicial mas só a comodidade que dá justifica bem o seu preço. Eu sou aderente desde que há via verde e acho uma das melhores coisas que inventaram para o automobilista (falo assim e não tenho nenhuma comissão com a Via Verde), por isso aflige-me ver outros que ainda continuam relutantes ....... assim não se admirem de terem de pagar os custos administrativos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                          E que tal pôr via verde? Só vês problemas onde não há.
                                          Ui, essa frase mecheu comigo !

                                          Tenho a noção que as vezes complico o que devia ser fácil, mas dito por terceitos tem outro impacto !

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por CES Ver Post
                                            Ainda continuo sem entender o porquê de tanta gente ainda continuar a pagar portagens manualmente, às vezes em filas enormes, e agora ainda mais com estes problemas das scuts. A via verde tem um custo inicial mas só a comodidade que dá justifica bem o seu preço. Eu sou aderente desde que há via verde e acho uma das melhores coisas que inventaram para o automobilista (falo assim e não tenho nenhuma comissão com a Via Verde), por isso aflige-me ver outros que ainda continuam relutantes ....... assim não se admirem de terem de pagar os custos administrativos
                                            E a via verde é fiavel, ou por vezes aparecem débitos injustificados ?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                              E a via verde é fiavel, ou por vezes aparecem débitos injustificados ?
                                              Tenho via verde há uns 14 anos. Nunca tive o minimo problema. Até em parques de estacionamento a uso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                                E a via verde é fiavel, ou por vezes aparecem débitos injustificados ?
                                                Em quase 20 anos de uso, não tenho qualquer reclamação.

                                                A única coisa que não consigo compreender é como é que ainda há pessoas sem Via Verde no carro ...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                                  E a via verde é fiavel, ou por vezes aparecem débitos injustificados ?
                                                  Já tive dois débitos indevidos, isto já há uns 10 anos.
                                                  Foram duas passagens na Ponte 25 de Abril.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Epá, desculpem lá, mas o "ter" que pagar a via verde para poder pagar, é no mínimo estúpido. E se eu quiser só pagar a passagem, sem te que pagar mais nada, nenhuma facilidade, nenhum conforto? Pimba, pago os custos administrativos porque não paguei para poder pagar.
                                                    É idota, não?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                                      Acabei de encontrar este manual de procedimentos de uma empresa de rentacar: Portagens nas ex-SCUT | Rentea



                                                      COMO PROCEDER QUANDO CIRCULAR EM VIAS (EX-SCUT) COM UMA DAS NOSSAS VIATURAS:

                                                      Com a introdução de Portagens nas SCUT, quando proceder à utilização das nossas viaturas, deverá tomar uma de três alternativas possíveis para pagamento das portagens:

                                                      - PREFERENCIAL - Efectuar o pagamento voluntário da passagem junto das Entidades Competentes, como sendo os CTT ou as Payshop. Deverá memorizar Dia/Hora/Auto-Estrada/Pórtico e, munido do nosso contrato de aluguer, efectuar o respectivo pagamento. No final do aluguer solicite sempre uma cópia do contrato de aluguer;

                                                      ou

                                                      - Utilizar o seu Dispositivo de Via-Verde na nossa viatura, retirando-a no final do aluguer. Uma vez que o Dispositivo de Via-Verde é um DECP (Dispositivo de Entidade de Cobrança de Portagens) pode ser transferido de veículo para veículo conforme o disposto no comunicado do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, que poderá consultar abaixo;

                                                      ou

                                                      - Adquirir um Dispositivo Temporário (DT) que deverá utilizar na nossa viatura, e retirá-lo no final do aluguer.

                                                      Relembramos que o "proprietário do veículo tem 5 dias úteis para regularizar o pagamento da taxa de portagem, acrescida dos respectivos custos administrativos, em função dos custos adicionais de cobrança que impõe o sistema. Caso o pagamento não seja efectuado dentro deste prazo, o proprietário do veículo está em infracção, receberá na sua morada a respectiva notificação e ser-lhe-ão também debitados custos administrativos adicionais, para além das coimas a que eventualmente haja lugar".
                                                      Uma vez que a viatura está em regime de locação, e caso ocorram passagens nas vias com Portagem Electrónica sem proceder ao pagamento voluntário ou sem possuir um Dispositivo de Cobrança (Via-Verde ou DECP), a Rentea procederá como habitualmente, isto é, identificará o Condutor Principal da nossa viatura, como aliás está disposto nos Art.º 10 da Lei 25/2006 de 30 de Junho e nos pontos 2 a 7 do Art.º 171 do Código da Estrada.

                                                      Todos os eventuais encargos em que a Rentea incorra por passagem indevida da nossa viatura por uma portagem SCUT serão, como será compreensível, redireccionados para o Condutor da nossa viatura.

                                                      Certamente que a situação não é a mais cómoda ou ideal para os nossos clientes, no entanto esta é a única forma possível de procedimento no momento actual, dada a ausência de apresentação de soluções efectivamente viáveis e exequíveis por parte das autoridades competentes.

                                                      Relembramos no entanto que a melhor forma de resolução da situação será sempre dirigir-se aos CTT e com a matrícula da nossa viatura solicitar que lhe informem de qual o valor a liquidar de portagens. Uma vez pago, o processo extingue-se automaticamente.

                                                      Tudo muito bonito, mas como efectua o pagamento um estrangeiro que entrega a viatura no aeroporto, é que o pagamento só esta disponivel 3 dias depois???

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Realmente isto deve ser um pesadelo para as rent a car :P

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                                          E a via verde é fiavel, ou por vezes aparecem débitos injustificados ?
                                                          Tenho Via Verde desde que ela existe, uso em todos os parques de estacionamento que têm VV (grande facilidade em não ter que andar sempre com trocados no bolso) e nunca tive problemas. Vem tudo descriminado ao fim do mês na factura. Para além do custo inicial do identificador, depois é preciso também pagar as pilhas (7/8 euros) ao fim de 3/4 anos quando começa a dar vermelho, mas mesmo assim eles contabilizam tudo certo. Pelo contrário, tenho até uma situação em que a pilha do identificador já estava fraca e o sistema não conseguiu ler onde o carro entrou, mas apenas onde saiu, e contabilizaram-me apenas como se tivesse entrado na entrada anterior mais próxima.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                                            Entretanto estive a ler melhor o texto anterior , e passo a transcrever

                                                            - Utilizar o seu Dispositivo de Via-Verde na nossa viatura, retirando-a no final do aluguer. Uma vez que o Dispositivo de Via-Verde é um DECP (Dispositivo de Entidade de Cobrança de Portagens) pode ser transferido de veículo para veículo conforme o disposto no comunicado do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, que poderá consultar abaixo

                                                            ... isto é possivel ??? O dispositivo de viaverde não tem que ficar sempre agregado ao mesmo veiculo ?
                                                            Por ex, tenho 2 carrinhas, uma Classe E e uma Partner 1.8D .
                                                            Basta tirar o identificar para uma delas e posso usar nas duas ???
                                                            Depende se os veiculos forem da mesma categoria o dispositivo custuma ser usado em várias viaturas.
                                                            Na empresa onde trabalhava, era uma pratica comum andar a trocar dispositivos entre veiculos de mesma categoria.
                                                            Era frequente por ex passar uma iveco de manhã com o dispositivo e á tarde podia passar uma ford transit com o mesmo dispositivo.
                                                            Nos pesados faziam a mesma coisa, posso dizer que existiam cerca de 16 veiculos pesados e apenas 4 a 5 dispositivos vv que serviam para toda a frota.
                                                            Nunca houve problemas quanto a isso, eles querem é lá o dinheiro de resto...
                                                            Editado pela última vez por Mannipulo; 25 November 2011, 10:10.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X