Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206 1.1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 206 1.1

    Qual a vossa opinião acerca deste carro? Estou interessado em comprar um carro mas gostaria da opinião de alguem mais intendido sobre o assunto ou que já teve um...

    #2
    Carro razoavelmente confortável, um bocado pastelão e embora de baixa cilindrada, mesmo a pastelar, não é nenhum recordista de consumos.
    Em termos de mecânica não estou muito por dentro, mas do que oiço falar é bastante fiável e de arranjo barato.

    Comentário


      #3
      Sim de acordo em tudo.
      È um carro fiável, geralmente não dá problemas.

      Comentário


        #4
        Motor óptimo para cidade, mas com notória falta de força para subidas e estradas rápidas. O motor depende do temperamento do condutor, eu nunca consegui grandes médias, no entanto a minha mãe consegue. Muito ruidoso em auto-estrada. Caixa ríspida e com muito curso, mas não falha as mudanças.
        Confortável, geralmente vem com óptimos bancos na maioria das versões, qualidade de construção interior é fraquita mas de fácil aperto e as peças não tendem a cair do sítio. Muito luminoso, excelente para dias frios de sol, terrível no verão se não tiver AC. Dá um excelente feedback ao condutor, percebe-se tudo o q o carro vai fazer, mas é capaz de morder se for atiçado, pois a traseira gosta de bailar. Mas não é um carro inseguro de guiar, bem pelo contrário. É confortável no dia-a-dia, mas muito divertido em estradas rápidas e principalmente a altas rotações, onde o motor até nem faz má figura.

        Em termos de fiabilidade, o meu em cerca de 130 mil kms fez-me trocar o eixo traseiro (defeito conhecido) e um injector. De resto nunca deu dores de cabeça. Ainda o tenho e ainda me deixa um sorriso nos lábios quando o conduzo.

        Comentário


          #5
          esse motor é extremamente fiável. não é por nada que já vem dos tempos do AX, nos finais dos anos 80, embora com algumas inovações. tive-o no meu zx de 92 e fez 225 mil em 4 mãos, uma a apertar sempre com ele durante ano e meio e outra a ser conduzido pela minha mãe, que tem fama de não meter as mudanças muito cedo.

          consumos? 6.5-7 se não andares a apertar muito com ele ou se não apanhares grandes subidas, pois aí a falta de binário sente-se e as rotações disparam para valores mais altos.

          Comentário


            #6
            Cá por casa mora um C3 há 6 anos com esse mesmo motor e zero avarias. Quanto a consumos no C3 ronda os 5.4 - 5.7. Mas, o carro é um bocado para o lento. Principalmente em subidas algo inclinadas perde velocidade muito depressa. Mas, isto pode ter a ver com a caixa do C3 ser algo longa, pelo que não sei no 206 há o mesmo problema.

            Comentário


              #7
              É realmente assim. Carro fiável, mas mesmo muito pastelão. Bastante diferente de outros motores com a mesma potência.

              Comentário


                #8
                volvo a dizer, é um motor com pouca cilindrada e que já vai com 25 anos, logo não pode ser indicado pra correrias, ainda para mais com menos de 100nm. é um carro para umas voltitas na cidade ou vila, nada mais. do ponto A ao B. em 1ª, 2ª e 3ª tem muita força, depois só mesmo embalado e em reta. agora o 1400cc é bem mais pujante e se calhar arranja-se por pouco mais. sempre sao 75cv e quase 25nm a mais. eu tive esse motor no zx também e aquilo despachava-se muito melhor. e consome mais meio litrito.

                Comentário


                  #9
                  Foge disso... Gasta como tudo!!!!

                  É fiável a nível mecânico... Mas se quiseres poupar no combustível, escolhe outra coisa.

                  Comentário


                    #10
                    Estão todos a dizer que é fiável como se fosse o supra-sumo da fiabilidade, mas não é exactamente assim. É um motor que também tem os seus problemas típicos, a questão é que é uma mecânica muito simples de reparar e que raramente traz despesas avultadas.

                    Comentário


                      #11
                      Dos piores motores do segmento.

                      O 206 era para a altura um carro moderno, mas com esse motor mais que antiquado.

                      Comentário


                        #12
                        A caixa é péssima. O motor é pastelão. Em cidade os consumos são assustadores. De resto é um carro simpático. O motor é fiável, e se se acompanhar os níveis de água, óleo, com regularidade, nada de mal deve acontecer.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Estão todos a dizer que é fiável como se fosse o supra-sumo da fiabilidade, mas não é exactamente assim. É um motor que também tem os seus problemas típicos, a questão é que é uma mecânica muito simples de reparar e que raramente traz despesas avultadas.
                          Que problemas o motor dá? Que eu saiba nenhuns. Esse motor é à prova de bala. E o resto da mecânica também não tem problemas crónicos. É um carro em geral muito fiável.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                            A caixa é péssima. O motor é pastelão. Em cidade os consumos são assustadores. De resto é um carro simpático. O motor é fiável, e se se acompanhar os níveis de água, óleo, com regularidade, nada de mal deve acontecer.
                            Ok o motor é pastelão, mas que melhores tinhas na altura? Só o 1.2 do Clio, de resto, todos os outros são mais lentos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                              Que problemas o motor dá? Que eu saiba nenhuns. Esse motor é à prova de bala. E o resto da mecânica também não tem problemas crónicos. É um carro em geral muito fiável.
                              Não é bem à prova de bala, não senhor! Acompanhei a vida completa de um Citroën BX com esse motor, que durou ca. de 160.000 km. Era por vezes puxado, mas nada de extraordinário e sempre já depois de bem rodado. Uma das coisas que costumam dar problemas nesse carros são as juntas das cabeças e as próprias cabeças, que com a idade têm alguma tendência para sobre-aquecer e até rachar, ou mesmo apodrecer. Problema comum aos 1.4 aliás, principalmente nas carroçarias mais pesadas da Peugeot 306 Break e do 405.

                              Comentário


                                #16
                                O 206 é muito mais recente que esses de que falas. Esses problemas não existem no 206.

                                Comentário


                                  #17
                                  É o mesmíssimo bloco.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se estamos a falar do 206 convém falar deste carro. Eu (e como podes ver grande parte dos outros users) nunca ouvi falar de problemas neste motor no 206 que é o que aqui interessa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ah, ok, o mesmo motor dá problemas no 106, 306, BX, etc. , mas o 206 tem uma aura especial que o faz estar isento dos problemas com o motor igual! Fixe!


                                      Já agora, que também tem interesse:


                                      http://fredbarteam.free.fr/Etudes/HTML/Peugeot_206.htm

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                        Se estamos a falar do 206 convém falar deste carro. Eu (e como podes ver grande parte dos outros users) nunca ouvi falar de problemas neste motor no 206 que é o que aqui interessa.
                                        Basta pesquisar um pouco neste fórum para ver imensos motores destes com juntas queimadas, cabeças rachadas e até blocos partidos. (Sim no 206).

                                        Quanto ao andamento do mesmo, se havia melhor na concorrência ou não não me interessa. É um carro lento. Lentíssimo. Até mete dó.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Cá em casa mora um, de 99. Como já disseram, o carro é guloso, é tão lento que dá vontade de chorar. A caixa tem um curso longo. Em termos de comportamento, é super mole. Privilegia o conforto, mas o comportamento bamboleia-se muito. Se fizer uma rotunda a "rasgar" e respectiva saída, faz-me lembrar a Popota a dançar.
                                          A nível de fiabilidade, não dá grandes problemas, mas as peças de desgaste não duram um charuto... E não esquecer o problema crónico do eixo traseiro. No meu ainda não aconteceu, mas este problema é uma autêntica lotaria. Se recomendo a sua compra? A quem não ligue nada às prestações do motor e queira um carro confortável para voltinhas, cumpre bem. Mais que isso, há melhor no mercado, mesmo dentro do mesmo segmento (tive um Yaris 1.0 de 1999 e dá 10-0 ao 206 em tudo o que é importante - motor, caixa, consumo, fiabilidade, comportamento e afins - excepto no conforto e espaço de bagageira).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                            Ok o motor é pastelão, mas que melhores tinhas na altura? Só o 1.2 do Clio, de resto, todos os outros são mais lentos.
                                            Ah?

                                            Lembras-te do 1.25 do Fiesta, do 1.2 do Punto? Hmmm Bem me parecia que não...

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X