Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes S320cdi vs Mercedes S400cdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Mercedes S320cdi vs Mercedes S400cdi

    Ora, tendo em conta que hoje em dia se compram estes modelos, com 10 anos e á volta dos 150/200 kkm, por sensivelmente o mesmo valor, e com equipamentos muito semelhantes, qual acham preferivel?

    Consumos e preço das peças e da manutenção em geral dão vantagem ao 320, mas comprar menos pelo mesmo dinheiro também não é fácil....

    O que acham???

    (vamos admitir carros de 2001 com 175kkm para base comparativa...).

    #2
    A chave é mesmo saber a diferença real de despesas de manutenção entre ambos, sabendo que o 320 já não deve ser propriamente barato. Se a diferença para o 400 não for muito grande (talvez até 20-25%), acho que é nitidamente de preferir este último!

    Comentário


      #3
      São sobejamente conhecidos os problemas de fiabilidade do V8. Eu nunca compraria.
      O 320 não é infalível, mas será uma compra mais segura.

      Comentário


        #4
        São baratos para comprar, e para manter?

        Comentário


          #5
          Opta pelo 320 ... a Gasolina + GPL !

          Vais poupar em chatices !!


          Se tiver mesmo de ser Diesel ... o 320CDI ....

          Comentário


            #6
            Neste modelo específico existem algumas coisas a ter em atenção:
            - motor 400cdi menos fiável que o 320cdi
            - estado da pintura (verificar focos de ferrugem)
            - número e tipo de extras (para não apanhar uma queimadela em avarias)

            Comentário


              #7
              Aguenta uns tempos e daqui a nada estás a comprar o S 250 CDI, eh eh...

              Muito mais poupado em tudo que os manos maiores.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                A chave é mesmo saber a diferença real de despesas de manutenção entre ambos, sabendo que o 320 já não deve ser propriamente barato. Se a diferença para o 400 não for muito grande (talvez até 20-25%), acho que é nitidamente de preferir este último!

                O meu problema não está na manutenção programada, porque essa não é muito diferente uma da outra (não obstante ter perfeita noção que o 400 leva uma monstruosidade de óleo que até faz confusão). Até porque não deve ser mais cara que a manutenção do LS430.

                Agora quer-me parecer que será mais fácil e mais barato entre o 320 que o 400, nomeadamente a nível de peças (que são sempre uma certeza quando se trata de carros com alguns anos e km).

                A ideia é ter um carro mais confortável que o G.Vitara para fazer os 60km que faço todos os dias para ir trabalhar e não me preocupar em fazer km no mesmo. Não me assusta o dinheiro que vou gastar com o carro, o que eu quero saber é se compensa gastar um pouco mais no 400cdi!!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                  São sobejamente conhecidos os problemas de fiabilidade do V8. Eu nunca compraria.
                  O 320 não é infalível, mas será uma compra mais segura.

                  Quais problemas? Onde leste isso para eu ir ler também???

                  Comentário


                    #10
                    Se tiveres sorte, ficas com um carro BELO e muito (mesmo muito) confortável.
                    Se tiveres azar, estás lixado, esses motores começam a pedir muitos "miminhos", especialmente com esses Km's e anos.

                    Mas o meu voto vai para o 320, do pouco que ouvi por ai, é mais fiável.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      Aguenta uns tempos e daqui a nada estás a comprar o S 250 CDI, eh eh...

                      Muito mais poupado em tudo que os manos maiores.
                      Os 250 cdi ainda estão muito caros e eu não me quero meter em loucuras com bancos...

                      Comentário


                        #12
                        O S400 já tenho lido algumas histórias de dar problemas, mas o S320 é muito fiável.

                        É carro para fazer um milhão de km e com interiores etc. a acompanhar.

                        De qualquer forma eu, não sei se erradamente percepciono esses carros como caros em termos de manutenções. Por exemplo bastante mais caros que um E. Agora qualidade, espaço e conforto são fantásticos.

                        Comentário


                          #13
                          O josemanuel é que era gajo para te informar bem acerca desses carros.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            O S400 já tenho lido algumas histórias de dar problemas, mas o S320 é muito fiável.

                            É carro para fazer um milhão de km e com interiores etc. a acompanhar.

                            De qualquer forma eu, não sei se erradamente percepciono esses carros como caros em termos de manutenções. Por exemplo bastante mais caros que um E. Agora qualidade, espaço e conforto são fantásticos.
                            A ideia é mesmo um carro para bater km...
                            E fazer quase todos os fins de semana 300km em AE, com conforto e segurança e alguma potencia debaixo do pé direito (os 197 até me chegam)...

                            O que eu nunca tinha ouvido falar era da fiabilidade do 400cdi...

                            Comentário


                              #15
                              Sim, parece que o V8 diesel não é muito de fiar. O 320 cdi é a escolha acertada. Os 218 cv (??) podem saber a pouco para as 2 toneladas que tem, mas chega perfeitamente para levar 300 € de multa a qq altura

                              Comentário


                                #16
                                Hà aí um user que tem db aberto que tem um S400cdi e percebe muito de mercedes, ele provavelmente já te virá dar aqui uma ajuda.

                                A minha experiência com o S400 é terrivel porque conheci em primeira mão um que foi caso único para mim até hoje na indústria automóvel. Em contactos com o dono desse carro dizia que tinha indicação que não era só o carro dele.

                                Em termos de fiabilidade o S320 é muito melhor ainda que não isento de problemas.

                                Deixo-te só aqui o relato que fiz noutro tópico sobre o tal S400 de que falei:

                                Lembro-me de andar no outro em novo (não me recordo sinceramente se o carro era de 2001 ou 2002 sei que era por esses anos), e era efectivamente um avião, em auto-estrada era impressionante a suavidade e conforto a bordo, lembro-me das portas fecharem sozinhas o que até então nunca tinha visto num carro.

                                Este S400 foi comprado novo no Porto, custou na altura (bastante) mais de 100.000 euros, tinha tv e mais uma série interminável de gadgets, andou bastante bem durante uns meses e o dono estava muito contente mas depois começou o filme, antes de ter um ano partiu uma caixa de velocidades, garantia caixa nova e poucos meses depois a segunda e logo depois a terceira, visto que não era normal o carro foi para Lisboa onde permaneceu algum tempo na mercedes apenas para vir para as mãos do dono e o motor ir ao ar.

                                Sinceramente não me recordo exactamente do filme depois disto, sei que o carro nunca voltou a funcionar, quando voltava tinha sempre problemas electrónicos até que partia algo grave (normalmente caixa) e à 5!!!! caixa de velocidades com motor pelo meio a mercedes meteu o carro num camião e foi para a Alemanha. O dono ficou muito chateado sobretudo com o tempo de espera entre cada avaria ser resolvida (uns meses em Lisboa e mais meses ainda na Alemanha) e a mercedes nunca lhe deu um carro novo em substituição e recusou-se sempre a devolver o dinheiro. Depois disto foi para tribunal e perdi o rasto ao assunto, nunca soube como terminou.


                                Depois de escrever isto já voltei a falar com o meu pai que era amigo do dono e segundo ele sabe o carro nunca funcionou, foi anos em tribunal e o assunto foi resolvido segundo ele sabe com um classe E vendido assim que chegou.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                  Opta pelo 320 ... a Gasolina + GPL !

                                  Vais poupar em chatices !!



                                  Se tiver mesmo de ser Diesel ... o 320CDI ....
                                  Não concordo, 320 continua a ter revisões/chatisses dispendiosas

                                  Muito embora até considere o S320 um carro poupado para o carro que é, a minha aposta era num CDI. Qual depende do negócio

                                  Comentário


                                    #18
                                    Esses motores 400cdi parece que não tem grande fama.
                                    Por exemplo, aqui em frança compra-se em usado um ML 400cdi mais barato que o 270cdi do mesmo ano.
                                    Alem disso, o V8 é bastante gastador e o problemas de caixa e electronica tambem se estendem ão 320cdi.
                                    Pode ser um negocio atractivo mas se der problemas,ui ui...
                                    Foram os piores anos da mercedes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tenho um vizinho que "herdou" um S320CDI de 2001.
                                      O carro está impecável, apesar dos 180k km que tem.
                                      Como esteve muito tempo parado a última revisão custou "só" 7500€. Entretanto uma das almofadas de ar da suspensão tinha uma fuga obrigando o compressor de ar a estar sempre ligado. O carro pelos vistos não avisa destas situações e só quando o carro ficou tombado é que ele deu conta do problema. Quanto custou resolver? 2500€.
                                      Antes de herdar o carro o pai teve um despiste que lhe comeu o eixo dianteiro esquerdo. Custo da reparação? 30k€ (vá lá que foi a cargo do seguro).
                                      Ele pretende vender o carro assim que tratar da burocracia das heranças, mas fora os 10k€ que já gastou está super satisfeito com a máquina porque apesar da idade continua a conservar muito bem a pintura e os atributos todos. Os estofos em pele estão óptimos, andar com aquilo na cidade é muito confortável, mesmo em manobras mais complicadas é fácil devido à elevada brecagem da viatura e ruídos parasitas são inexistentes. Apesar do motor não ser nada do outro mundo, cada vez que empurra o pé direito esboça um sorriso e que anda a 180/190 com suavidade e sem esforço como se fosse a 130 no astra 1.7cdti que também possui. Com estes ritmos em AE e muita cidade a média anda entre os 8.5 e os 9l. A caixa automática é muito suave e bastante confortável.
                                      Na minha opinião é um excelente carro para manter. Se comprava? Não, muito por culpa da manutenção.
                                      Editado pela última vez por TommyPT; 26 November 2011, 18:55.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Entre os dois a escolha seria sempre o 320 cdi e de preferencia a versão facelift (2002).

                                        Antes da compra examinar toda a suspensão se possível numa concessão...evita-se a desagradável surpresa de 1100 eur+ IVA por cada amortecedor.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Estou em fase de registo e, quanto mais me dizem para eu optar pelo 320cdi, mais eu me abalanço para o 400 é que eu nunca fui muito de encarneirar!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Encarneirar?

                                            Então tu pedes uma opinião sobre que motor é mais fiável, o pessoal diz-te para optares pelo 320CDI unicamente porque é bastante mais fiável e tu vais para o 400 para não encarneirar? Masoquista portanto...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                              Encarneirar?

                                              Então tu pedes uma opinião sobre que motor é mais fiável, o pessoal diz-te para optares pelo 320CDI unicamente porque é bastante mais fiável e tu vais para o 400 para não encarneirar? Masoquista portanto...
                                              E ainda chama carneirada a quem não encarneira com ele.... 1000 x loool

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                                Encarneirar?

                                                Então tu pedes uma opinião sobre que motor é mais fiável, o pessoal diz-te para optares pelo 320CDI unicamente porque é bastante mais fiável e tu vais para o 400 para não encarneirar? Masoquista portanto...
                                                Esqueci-me de ligar o sado-maso Mode On!!!

                                                Vou amanhã ver algumas das opções ( e nem vou ver só MB S), mas é um facto que são, neste momento a minha 1ª opção, porque, quando comparados com Audi ou BMW dos mesmos anos, são carros muito mais bem equipados e que aguentaram até agora mais os anos (sem aspecto de velhos, isto é!!!)...

                                                Mas o 400cdi é um carro mais apaixonante e eu ando á procura de razões para poder ir pela emoção (ou seja; para convencer a cara-metade...).

                                                Mas sei que o 320 tem obrigação de ser muito fiável.. Aliás, são, em vários países são bastante utilizados como transporte particular com condutor (ainda agora em Itália andei em 4 S320cdi tanto W220 como w221) e fazem varias centenas de milhar de kms...)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ponderas BMW serie 7 a zagolina\GPL?
                                                  Andam aí a preços aliciantes...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Quanto custa a revisão anual a um bicharoco desses?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      S400 cdi

                                                      Eu tive exactamente o mesmo "dilema" há um ano atrás ... e optei pelo 400 CDI. Até agora não estou arrependido nem o trocava por um 320 CDI equivalente. Acho que é um óptimo carro e pelo preço que custam é difícil encontrar algo melhor em termos de conforto, andamento e qualidade geral...
                                                      Se fores unicamente pela fiabilidade, o 320 CDI é superior (pelo menos estatisticamente). Mas a verdade é que quando se compra um carro destes com uns anos e km's não é por se comprar um 320 que se tem garantia de não ter problemas. Aliás, eu próprio conheço mais do que um caso de um S320 CDI que teve de substituir o motor. São muito raros de facto, pois o motor é bastante fiável e costuma ter uma óptima durabilidade, mas não é impossível de acontecer.


                                                      Em novo, um S400 CDI e um S320 CDI exactamente com o mesmo nível de equipamento tinham uma diferença de preço de aproximadamente 25 mil euros, sendo o 400 obviamente mais caro. Se agora se vendem quase pelo mesmo preço, é inegável que o 400 constitui melhor relação "value for money", embora a manutenção seja um pouco mais cara. Mas para isso também é muito importante o estado de conservação de cada um deles. É evidente que um 400 bem estimado e bem mantido pode sair muito mais barato a longo prazo do que um 320 CDI sem histórico de manutenção e com problemas.

                                                      Em andamento o 400 CDI é bastante superior. Eu inicialmente também estava mais inclinado para um 320 e cheguei a ir ver vários. O motor puxa bem (experimentei só o pré restyling de 197 cv's), é suave, mas um V8 acaba por ser sempre um carro mais exclusivo.
                                                      Se for para andar diariamente bastantes km's, talvez um 320 CDI seja a escolha mais racional, mas no meu caso como tenho outros carros para usar no dia-a-dia, preferi optar pelo 400 (só o uso praticamente para viagens maiores), mesmo sabendo que uma avaria pode ficar bastante cara, como em qualquer carro deste segmento e é preciso ter isso em conta. O mesmo acontece no CL

                                                      Os 250 CV's e 560 NM's do 400 CDI logo às mil e poucas rotações traduzem imensa força e agradabilidade de condução. Na época era o Diesel mais potente do mundo nos carros ligeiros. A suavidade (principalmente em auto estrada) também é enorme, como é de esperar num carro que novo custava mais do que muitos apartamentos...

                                                      Os consumos em estrada e auto estrada são bastante bons para a cilindrada e características. Mesmo sendo um V8 biturbo consegue fazer médias na casa dos 8 litros, se não se ultrapassar muitos os limites legais em A.E. e a viagem não for curta. Eu próprio pensei que gastasse mais antes de comprar. Já em pequenos percursos (principalmente com o motor frio) e cidade as médias de consumos sobem bastante...

                                                      Convém ter atenção ao estado da caixa automática (conversor de binário), pois a enorme força do motor pode provocar problemas a longo prazo no mesmo nos condutores que puxam frequentemente por ele. Convém também ter alguma atenção à distribuição do motor - há alguns casos relativamente raros de correntes que ganham um pouco de folga e cujos "sintomas" iniciais são um bater metálico nos primeiros segundos em que se põe o motor a trabalhar. Se o barulho desaparecer totalmente após 2/3 segundos de ligar o motor em princípio não terá ainda grande problema e uma substituição apenas do tensor da mesma poderá ser suficiente para resolver o barulho. Se o ruído persistir com o motor em funcionamento pode ser precisa uma intervenção mais profunda na distribuição que já fica bastante cara. Mas também não é uma avaria que aparece de um dia para o outro, geralmente o problema agrava-se progressivamente ao longo de de dezenas de milhares de km's e felizmente casos de correntes partidas são muito raros (pois a mesma é dupla), mesmo quando ganham bastante folga. De resto o bloco em si é bastante robusto (há quem diga que não fica atrás do 320 CDI nesse aspecto), tanto que os S420/450 CDI w221 usam a mesma base, naturalmente com algumas alterações e debitando 320 cavalos e 730 NM de binário máximo. Por outro lado grande parte dos problemas relatados aconteceram quando o carro era relativamente novo, muitas vezes ainda em garantia, pelo que comprar agora um bem assistido pode até revelar-se mais "seguro", na medida em que alguns desses problemas podem já ter sido resolvidos...

                                                      Também há muitos que falam mal da mecânica porque ouviram/leram alguém falar mal, sem ter nenhuma experiência concreta de problemas e sem sequer conhecer o motor. Aliás, o mais comum é ler algo do tipo "isso dá muitos problemas" quando na verdade a maioria das pessoas que o dizem nem conhecem nenhum caso concreto, a não ser o que ouviram ou leram em algum lado, onde muitas vezes a história já está alterada em relação à original. Um pouco a história do "diz que disse" e o falar do que nem sempre se conhece verdadeiramente.
                                                      Quando se fala directamente com alguns proprietários o "feedback" da maioria é bem mais positivo em termos de fiabilidade... Por isso a maioria dos comentários que se lêem sobre problemas do 400 CDI para mim nem têm grande validade, a não ser os que foram escritos por alguém que tenha tido um contacto directo com estes carros e que os conheça minimamente... Para além disso geralmente quem está satisfeito nem procura fóruns para partilhar a experiência positiva, enquanto que quem tem problemas tem mais tendência em relatá-los para tentar resolver a situação...

                                                      Se é verdade que existiram alguns carros destes problemáticos (principalmente nos aspectos que eu referi anteriormente), também há vários com 300 ou 400 mil km's que até nunca tiveram problemas de maior, sobretudo no estrangeiro... E tendo em atenção a distribuição do motor (o mais comum é a falha no tensor, que também não é particularmente caro) e conversor de binário da caixa automática, o resto nem costuma dar grandes problemas. Claro que pode vir eventualmente a precisar de alguma manutenção nos injectores, válvula EGR, convém ter alguns cuidados com os turbos (por exemplo evitar desligar logo o motor depois de puxar por ele, etc), mas isso é algo comum a quase todas as mecânicas Diesel actuais.

                                                      Um S400 bem estimado é um autêntico "devorador" de km's com muito conforto e imensa força disponível para todas as situações. Tal como no 320, verificar também o estado da suspensão pneumática, se todos os equipamentos eléctricos trabalham, corrosão (principalmente se tiver sido importado com vários anos de países frios), etc..
                                                      O ideal é comprar um com histórico de manutenção completo, pois se tiver sido bem mantido ao longo do tempo, já é meio caminho andado para se encontrar em bom estado e diminuir muito a probabilidade de avarias dispendiosas... E se tentarmos procurar alternativas para alguns problemas (mesmo a nível da suspensão) conseguimos solucioná-los por um valor substancialmente inferior ao de um concessionário oficial. A título de exemplo, um amortecedor na Mercedes custa cerca de 1000€; através deste site compra-se por menos de metade do preço: Remanufactured Front Airmatic Air Suspension Shock Assembly for 2000-2006 (W220 w/ AIRMATIC, wo/ 4MATIC) S-CLASS

                                                      Em termos de manutenção, durante pouco mais de 1 ano e cerca de 15000 km's gastei no meu:
                                                      -Limpeza dos 8 injectores, substituição do filtro de gasóleo e ar: 320€
                                                      -Substituição de óleo e filtro do motor quando o comprei: 85€ (promoção na Mercedes)
                                                      -2ª substituição do óleo e filtro do motor (10 litros de Castrol Edge 5w30) e valvulina do diferencial (fora da marca): 230€
                                                      -Bateria nova: ~110€
                                                      -Mudança óleo e filtro da caixa automática na Mercedes: ~200€


                                                      Se quiseres ver este tópico... -> http://forum.autohoje.com/diario-de-...-2-5-a-32.html

                                                      E já agora um ensaio da época (2000) feito pela revista Turbo (Turbo.pt
                                                      Deixe-se guiar...
                                                      Fantástico é a palavra que melhor define o Mercedes S400 CDI que, sendo discreto, impressiona pelo conjunto de qualidades que o motor V8 diesel de 4.0 litros oferece. Nunca até hoje um motor diesel foi tão longe! Na potência (250 CV) e nas prestações, nomeadamente a velocidade máxima: 250 Km/h limitados...
                                                      À elegância do Classe S, à qualidade de construção e materiais da Mercedes, à sofisticação tecnológica e ao requinte que todos reconhecem ao topo de gama da marca alemã junta-se, na verdade, o mais evoluído motor diesel da actualidade. O conjunto de tecnologias que ele reúne é impressionante, conforme podemos constatar pelas prestações. Tão impressionante como os 250 Km/h que este modelo alcança são as acelerações e as recuperações. Contra os 7,8 segundos anunciados pela marca nos 0 a 100 km/h fizemos 7,7 segundos, sobretudo graças a um binário incrível, que atinge os 560 Nm (57,1 Kgm) logo às 1700 rpm. O mesmo tempo é gasto para passar dos 60 a 120 Km/h em terceira. Isto quer dizer que estamos perante um motor diesel mais rápido em 1,4 segundos que a versão S 430 a gasolina. De todos estes modelos com 250 CV o Mercedes só não bate o Subaru Impreza. Também porque pesa mais 300 Kg! E se os números lhe dizem pouco fique a saber que eles se traduzem numa frase simples: máxima força em todos os regimes de utilização. O mesmo é dizer prazer total de condução.
                                                      E aqueles que optam por esta solução diesel, não apenas por oferecer os mesmo 250 CV mas por causa da apregoada (e real) maior agradabilidade de utilização, vão, também, ficar deslumbrados com aquela que é, também, uma das características mais valorizadas neste tipo de motores: os consumos reduzidos. Ao contrário dos seus parceiros com motores a gasolina, a média nunca ultrapassou os 10 litros aos 100 quilómetros.
                                                      O problema está no preço proposto! É que com 112.837 euros compramos quase três Subaru, dois Saab e dois Volvo e ainda sobram uns trocos. Em compensação, o S 400 CDi está entre os automóveis mais evoluídos, sendo muito difícil apontar-lhe defeitos realmente importantes.
                                                      Como tudo isto não bastasse, o S 400 CDi oferece um interior requintado onde o rigor de construção e o conforto é total. A tal ponto que ninguém consegue adivinhar que está a bordo de um carro com um motor diesel, nem mesmo na fase de arranque. O equipamento tem, neste caso, quase tudo, desde a segurança até aos pequenos detalhes que facilitam a vida ao condutor e ao resto dos ocupantes que assim desfrutam do prazer de serem conduzidos.





                                                      Alguma dúvida pergunta. Eu pessoalmente gosto imenso do carro e podes acreditar que o motor não é tão problemático como frequentemente se lê...

                                                      Cumprimentos
                                                      Editado pela última vez por PRAP; 20 March 2012, 21:34. Razão: mais informações

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                        Esqueci-me de ligar o sado-maso Mode On!!!

                                                        Vou amanhã ver algumas das opções ( e nem vou ver só MB S), mas é um facto que são, neste momento a minha 1ª opção, porque, quando comparados com Audi ou BMW dos mesmos anos, são carros muito mais bem equipados e que aguentaram até agora mais os anos (sem aspecto de velhos, isto é!!!)...

                                                        Mas o 400cdi é um carro mais apaixonante e eu ando á procura de razões para poder ir pela emoção (ou seja; para convencer a cara-metade...).

                                                        Mas sei que o 320 tem obrigação de ser muito fiável.. Aliás, são, em vários países são bastante utilizados como transporte particular com condutor (ainda agora em Itália andei em 4 S320cdi tanto W220 como w221) e fazem varias centenas de milhar de kms...)

                                                        Eu sei que gostos são gostos e que não se discutem, mas permite-me discordar numa coisa; isto não tem aspecto de velho:





                                                        e muito menos isto:



                                                        Editado pela última vez por TommyPT; 27 November 2011, 01:56.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Esses devem estar todos mais caros que os W220, por só haver a partir de 2002.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                                                            Esses devem estar todos mais caros que os W220, por só haver a partir de 2002.
                                                            Sim tens razão mas há sempre margem para negociar. O que eu quis dizer é que não são carros com aspecto velho. No entanto ver outras alternativas não custa.

                                                            BMW 730 Exclusive, 23.500 EUR, Sintra - Standvirtual
                                                            BMW 730 D EXECUTIVE, 24.500 EUR, São Domingos Rana - Standvirtual
                                                            Audi A8 3.0 TDI Nacional, 27.500 EUR, Lisboa - Standvirtual
                                                            http://www.standvirtual.com/carros/M...-400/P5566310/
                                                            http://www.standvirtual.com/carros/M...-400/P5696792/ Gosto bastante deste por acaso.
                                                            Editado pela última vez por TommyPT; 27 November 2011, 02:36.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X