Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dumper

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dumper

    Saudações.
    Havera alguem que me possa informar do local onde se pode ter formação de condutor/manobrador de Dumper.
    Obrigado

    #2
    Epah.. lol

    Basta trabalhares numa obra e mostrar interesse em aprender, aquilo não necessita carta estando dentro de obra, mesmo saindo da obra és abrangido por um raio e um seguro onde podes circular com essas e outro tipo de máquinas de obra.
    Se fôr para trabalhar fora de obra tipo camaras, etc.. não sei se as camaras exigem carta de ligeiros.

    Podes é conseguir o cap que é um documento que te habilita/certifica a tua experiência a trabalhar com essas e outras maquinas.
    Talvez onde vendem esses equipamentos eles deiam instrução a manobradores/condutores ou mesmo digam onde podes adquirir esse certificado.
    Editado pela última vez por Mannipulo; 27 November 2011, 20:49.

    Comentário


      #3
      Penso que ele se esteja a referir a dumper destes:

      Comentário


        #4
        Para conduzir um simples empilhador também já é preciso CAP...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
          Penso que ele se esteja a referir a dumper destes:

          Náo sei se é desses, mas isso é mais tractor de minas ou pedreira e para esses é preciso carta de pesados.
          Pelo menos em sesimbra conheço gente que anda com esses bm volvos e têm de ter carta de pesados.
          Quanto ao empilhador, sim é necessário cap, exigem-no nas candidaturas ás funções, pelo menos se a empresa cumprir a lei vai exigir isso.

          Comentário


            #6
            É correto e afirmativo.

            Comentário


              #7
              E não sera necessario uma formação especifica,devido ás normas europeias?

              Comentário


                #8
                Quem conheço a trabalhar com essas bestas, sei que precisa de carta de pesados, a formação ou é dada pelos tecnicos da concessão, ou como é mais comum.

                ... ora vamos lá ver se você sabe andar nisto...
                ou
                ... aqui o colega vai-lhe dar umas luzes em como manobrar esta máquina.

                Lol.. aprender á velha maneira do desenrasca.

                Isso das normas europeias deve ser o documento que indiquei antes um cap.
                Engloba regras, normas e conhecimento sobre a maquina a trabalhar, segurança, prevençao ... etc

                Vai a um concessionário que venda esse tipo de maquinas, que eles de certeza te indicam o necessário para um operador conduzir esses veiculos dentro da lei.
                Inclusive eles até devem possuir um departamento de formação.
                Editado pela última vez por Mannipulo; 28 November 2011, 12:03.

                Comentário


                  #9
                  Obrigadão. Vou tentar me informar junto dos concessionarios.
                  Saudações.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X