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    Toyota com motores BMW

    Existem rumores que apontam para uma eventual parecia entre a BMW e a Toyota com vista à partilha de motores Diesel.

    German carmaker would supply diesel engines in return for hybrid car tech

    Toyota, BMW eye green tieup

    Kyodo
    NAGOYA — Toyota Motor Corp. and Germany's BMW are holding talks over forming a partnership to develop environmentally friendly vehicles, sources said Saturday.

    Under the proposed arrangement, BMW would provide diesel engines for Toyota's cars, while Toyota would share its hybrid vehicle technology with the German carmaker, the sources said.
    The two firms hope to slash research and development costs for core technologies as they believe their respective strengths and knowhow complement each other.
    It would be Toyota's second tieup with a major foreign automaker over hybrid vehicle technology, following a deal reached with Ford Motor Co. in August.
    In Europe, cars powered by diesel engines are popular in the "green" vehicle market, as the engines are seen as an effective way to cut carbon dioxide emissions and get good mileage.
    Toyota hopes that producing vehicles with diesel engines will help boost its sales in Europe, where it lags behind its rivals in terms of market share. The carmaker posted operating losses in the European market in the half year that ended in September.
    BMW, meanwhile, sees the deal as an opportunity to add more hybrid models to its lineup, making it more competitive in the market for environmental vehicles.
    Toyota identified BMW as a potential partner because its diesel engines are more energy-efficient than those of other European automakers, and has already started checking whether BMW's diesel engines can be used in Toyota cars, the sources said.
    Toyota, BMW eye green tieup | The Japan Times Online

    #2
    Não vejo sentido nenhum. Nem pelo diesel nem pela parte híbrida.

    Comentário


      #3
      E tal já foi referenciado noutro tópico.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
        Não vejo sentido nenhum. Nem pelo diesel nem pela parte híbrida.
        Eu vejo total sentido (aliás se não tivesse sentido não seria equacionado)

        A BMW tem os melhores motores Diesel do mercado. A Toyota o melhor sistema híbrido do mercado.

        É uma situação win-win.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
          Eu vejo total sentido (aliás se não tivesse sentido não seria equacionado)

          A BMW tem os melhores motores Diesel do mercado. A Toyota o melhor sistema híbrido do mercado.

          É uma situação win-win.
          Sem tirar nem por, é mesmo uma WIN-WIN!

          Comentário


            #6
            É a fiabilidade.
            Assim se der barraca a Toyota culpa os diesel da BMW.
            Situação win-win para a Toyota porque já anda a ficar com uma fama tramada.
            Os alemães é que são burros (ou não).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
              É a fiabilidade.
              Assim se der barraca a Toyota culpa os diesel da BMW.
              Situação win-win para a Toyota porque já anda a ficar com uma fama tramada.
              Os alemães é que são burros (ou não).
              Estão a brincar não ?!
              Pessoalmente prefiro um qualquer japonês a um qualquer alemão em termos de fiabilidade.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                Estão a brincar não ?!
                Pessoalmente prefiro um qualquer japonês a um qualquer alemão em termos de fiabilidade.
                Esquece, não atingiste.

                Comentário


                  #9
                  Esta parceria não é novidade nenhuma, pois já existe á muitos anos!Os mais distraídos é que podem esquecer disto

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                    Estão a brincar não ?!
                    Pessoalmente prefiro um qualquer japonês a um qualquer alemão em termos de fiabilidade.
                    Eu não afirmaria tal coisa com tanta convicção, as coisas já foram mais lineares que o que são...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                      Esta parceria não é novidade nenhuma, pois já existe á muitos anos!Os mais distraídos é que podem esquecer disto
                      Que podes dizer mais sobre isto?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                        Que podes dizer mais sobre isto?
                        Já houve BMWs (mais concretamente MINIs) com motor Toyota... E Diesel, pasme-se...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                          Que podes dizer mais sobre isto?
                          Em termos de engenharia pura e dura, uma boa parte dos motores BMW (gasolina) usa sistemas comprados à Toyota, nomeadamente o sistema VANOS e Duplo VANOS, que não nada mais que adaptações do VVT-i e VVTL-i da Toyota

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                            Em termos de engenharia pura e dura, uma boa parte dos motores BMW (gasolina) usa sistemas comprados à Toyota, nomeadamente o sistema VANOS e Duplo VANOS, que não nada mais que adaptações do VVT-i e VVTL-i da Toyota
                            Sempre a aprender.
                            Infelizmente os motores a gasolina são tão pouco debatidos (comparativamente às soluções diesel), muito por culpa do preço exagerado deste suco que consequentemente faz com que não sejam opções primordiais.
                            No entanto era bom que tivéssemos mais informação sobre os mesmos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                              Sempre a aprender.
                              Infelizmente os motores a gasolina são tão pouco debatidos (comparativamente às soluções diesel), muito por culpa do preço exagerado deste suco que consequentemente faz com que não sejam opções primordiais.
                              No entanto era bom que tivéssemos mais informação sobre os mesmos.
                              E queres aprender um pouco mais ainda?

                              O VVTL-i, nem sequer se pode atribuir TODO o mérito á Toyota, mas sim ao sei grande (e real) grande departamento (e subsidiária) de desenvolvimento de motores desportivos (desde os anos 60):

                              A Yamaha

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                E queres aprender um pouco mais ainda?

                                O VVTL-i, nem sequer se pode atribuir TODO o mérito á Toyota, mas sim ao sei grande (e real) grande departamento (e subsidiária) de desenvolvimento de motores desportivos (desde os anos 60):

                                A Yamaha
                                Os projectos andam sempre a saltar de mão em mão. Os "TDI" também partiram inicialmente da Fiat. Assim como o common rail

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                  Os projectos andam sempre a saltar de mão em mão. Os "TDI" também partiram inicialmente da Fiat. Assim como o common rail
                                  Não, estas a confundir as coisas!

                                  Uma coisa são "nomes" e "designações" outra coisa são desenvolvimento de tecnologias por grupos

                                  O TDi da Fiat, pouco tinha a ver com o Tdi da VW, fora na interpretação de um diesel de injecção directa.

                                  Aqui, no caso BMW/Toyota/Yamaha, estamos a falar de tecnologias partilhadas e desenvolvidas de raiz.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                    Não, estas a confundir as coisas!

                                    Uma coisa são "nomes" e "designações" outra coisa são desenvolvimento de tecnologias por grupos

                                    O TDi da Fiat, pouco tinha a ver com o Tdi da VW, fora na interpretação de um diesel de injecção directa.

                                    Aqui, no caso BMW/Toyota/Yamaha, estamos a falar de tecnologias partilhadas e desenvolvidas de raiz.
                                    Isso está errado. A Fiat vendeu os "direitos" do injector bomba. Está que as propostas que foram apresentadas pela VW já pouco poderiam ter a ver mas o core pertencia à Fiat, a concepção inicial pertencia à Fiat.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                      E queres aprender um pouco mais ainda?

                                      O VVTL-i, nem sequer se pode atribuir TODO o mérito á Toyota, mas sim ao sei grande (e real) grande departamento (e subsidiária) de desenvolvimento de motores desportivos (desde os anos 60):

                                      A Yamaha
                                      Ah, então o sistema deriva/é semelhante ao famoso YPVS.
                                      (Yamaha Power Valve System)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                        Ah, então o sistema deriva/é semelhante ao famoso YPVS.
                                        (Yamaha Power Valve System)
                                        De certa forma sim, mas como é muito sabido, a Yamaha é rainha e senhora de tudo que implique a aplicação de "multi-válvulas" e geometria das mesmas, que alias é a sua grande especialidade

                                        Mais, pensem em todos os grandes motores do Grupo TMC desde os anos 60, e verão que todos (ou quase) tiveram a mão da Yamaha, ou pelo menos passaram pela aprovação dos seus engenheiros

                                        Incluindo o "canto do cisne", este menino:

                                        Ficheiros anexados
                                        Editado pela última vez por REDLINER; 27 November 2011, 22:41.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                          De certa forma sim, mas como é muito sabido, a Yamaha é rainha e senhora de tudo que implique a aplicação de "multi-válvulas" e geometria das mesmas, que alias é a sua grande especialidade

                                          Mais, pensem em todos os grandes motores do Grupo TMC desde os anos 60, e verão que todos (ou quase) tiveram a mão da Yamaha, ou pelo menos passaram pela aprovação dos seus engenheiros

                                          Incluindo o "canto do cisne", este menino:

                                          Por estas e por outras é que eu sou um apaixonado pelo LFA.... Não interessa ser o mais rápido, ser o que curva melhor, ser o mais bonito, basta ser especial e o LFA é-o como poucos outros!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Lá se vai a fiabilidade Toyota

                                            Comentário


                                              #23
                                              BMW Group and Toyota Agree to Mid-to-long-term Research Collaboration in Environment-friendly Technologies | TOYOTA MOTOR CORPORATION GLOBAL WEBSITE

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BlackxxBird Ver Post
                                                Lá se vai a fiabilidade Toyota
                                                Ahh, a dos anos 80 e 90? Esquece, essa já se foi há muito!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Será que vamos ver Auris 20d?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                    Será que vamos ver Auris 20d?
                                                    Aqui já mora um Auris 14d

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por BlackxxBird Ver Post
                                                      Lá se vai a fiabilidade Toyota
                                                      Talvez venham a ser mais fiáveis que os montados nos BMW, não era a primeira vez que uma marca japonesa usava um motor europeu mas com algumas alterações que no final faziam toda a diferença.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                        Em termos de engenharia pura e dura, uma boa parte dos motores BMW (gasolina) usa sistemas comprados à Toyota, nomeadamente o sistema VANOS e Duplo VANOS, que não nada mais que adaptações do VVT-i e VVTL-i da Toyota
                                                        O Vanos não foi comprado à Toyota, nem desenvolvido em colaboração com a mesma.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                          Talvez venham a ser mais fiáveis que os montados nos BMW, não era a primeira vez que uma marca japonesa usava um motor europeu mas com algumas alterações que no final faziam toda a diferença.
                                                          Também aconteceu o contrário. Veremos o que sai daqui.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                            Será que vamos ver Auris 20d?
                                                            Avensis é capaz. E talvez uns BMW HSD, depois quero ver os defeitos dos híbridos a desaparecerem subitmente nos comparativos...

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