Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza 1.9 vs BMW 325 TD 2.5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Ibiza 1.9 vs BMW 325 TD 2.5

    Boas. É a primeira vez que participo! Gostaria que me ajudassem com uma duvida que tenho.

    O meu carro é um Seat Ibiza 1.9 d de 94, mas estou a ponderar trocar por um BMW 325 TD 2.5, também de 94, que está em bom estado e tem alguns extras (tv, jantes especiais, etc).

    Eu gosto de Ibizas, mas este tem-me dado alguns problemas e estou, digamos, a ficar farto dele. Arranjo um problema e fica com outro, arranjo outro e vem mais um a seguir...

    Se fossem vocês na minha situação, trocavam? Quais as vantagens/desvantagens desta possível troca? Não sou lá muito entendido em carros.

    Obrigado a todos os que responderem! Abraços.

    #2
    Ao trocares por um de 94 também, vais cair no mesmo. Sempre coisas a arranjar, sempre coisas a avariar. Com um detalhe, as avarias de um BMW deverão ser mais caras,,,,

    Comentário


      #3
      Trocava de carro mas não o trocava por um BMW desses.

      Comentário


        #4
        Sabem de algum carro dentro do mesmo género deste BMW, mas que achem que seja melhor, a gasóleo na zona norte? Que não custe mais do que 4000. Este Bmw que referi a cima está a 3500.
        Editado pela última vez por Castro3; 28 November 2011, 21:16.

        Comentário


          #5
          Talvez qualquer coisa a gasolina, por esse preço a gasoleo, só se for um comercial tipo clio 1.5 Dci, corsa 1.7 Di e por aí.

          Comentário


            #6
            Por esse preço e nesse segmento arranjas é muita dor de cabeça.

            Tens Focus, Astra, Xsara com 10-11 anos por esse preço e podem ser escolhas mais seguras.

            Comentário


              #7
              Precisas mesmo de trocar um Ibiza por um BMW de 2 segmentos acima? Com a mesma idade, mais cedo ou mais tarde os problemas vão aparecer e... vão ser mais caros.

              É preferível um carro mais recente até mesmo a gasolina.

              Comentário


                #8
                Concordo com o que o pessoal diz, não é propriamente uma troca muito racional do ponto de vista financeiro.

                Tinha de conhecer muito bem o BM.

                Se fizeres poucos km's pensa num a gasolina barato, em usados consegues bons negocios.

                Se não investe mais um pouco e compra outro segmento B ou C em bom estado para que não tenhas de gastar tanto em manutenção.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Castro3 Ver Post
                  Boas. É a primeira vez que participo! Gostaria que me ajudassem com uma duvida que tenho.

                  O meu carro é um Seat Ibiza 1.9 d de 94, mas estou a ponderar trocar por um BMW 325 TD 2.5, também de 94, que está em bom estado e tem alguns extras (tv, jantes especiais, etc).


                  Eu gosto de Ibizas, mas este tem-me dado alguns problemas e estou, digamos, a ficar farto dele. Arranjo um problema e fica com outro, arranjo outro e vem mais um a seguir...

                  Se fossem vocês na minha situação, trocavam? Quais as vantagens/desvantagens desta possível troca? Não sou lá muito entendido em carros.

                  Obrigado a todos os que responderem! Abraços.

                  ... depois trocas de carro por esse bmw e arranjas mais um par de problemas... e depois outro.. e depois outro...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por WM Ver Post
                    ... depois trocas de carro por esse bmw e arranjas mais um par de problemas... e depois outro.. e depois outro...
                    Sad, but true.

                    Comentário


                      #11
                      Porque não um Clio 1.5 dCi?

                      Comentário


                        #12
                        Encontrei outro Ibiza, tdi, mas de 99, é o modelo a seguir ao que tenho. Talvez vá vê-lo amanhã à tarde, pelas fotos parece estar em bom estado, falta dar uma volta com ele e etc, vamos lá ver. Que dizem?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                          Ao trocares por um de 94 também, vais cair no mesmo. Sempre coisas a arranjar, sempre coisas a avariar. Com um detalhe, as avarias de um BMW deverão ser mais caras,,,,
                          Basicamente... resume-se a isto! Vais comprar um carro da mesma idade, também sujeito a problemas, ainda por cima muito mais dispendiosos de consertar. Já para não falar da diferença de consumos, seguros, selo.... tudo a somar!

                          Esquece isso do 325 td/tds e tenta adquirir o mais recente possível que satisfaça as tuas necessidades. Não é por falta de opções e oportunidades!

                          Comentário


                            #14
                            Foge do 25td ou tds. É uma autêntica fonte de problemas.

                            Longe vão os tempos em que eram bons carros/motores. Com a idade e km que têm só dão problemas. Claro que os há bem estimados, mas esses os donos não os vendem!

                            Para além disso podes contar com consumos entre os 8 e os 9 L/100km, e apesar de andar "bem" (afinal é um 6 cilindros com 143cv no caso do tds) tem umas baixas algo fracas e para andar é preciso passar das 2000 rpm (turbo à moda antiga). Em termos de revisões e peças também é caríssimo!

                            Mais vale um carro mais recente, mais fiável e mais económico.

                            Comentário


                              #15
                              Eu ia pela ideia que já alguns propuseram, Clio 1.5 dCi. Ou então um mais jeitosinho a gasolina, eu pessoalmente preferia.

                              Comentário


                                #16
                                O autor do tópico pensa em trocar um Ibiza com 17 anos por um 325 de igual idade. Também pergunta o que há mais do mesmo "género".
                                A malta sugere Clios e Corsas e modelos a gasolina.
                                Ele volta e pergunta se um Ibiza tdi de 99 é bom...

                                Epah, que grande confusão vai nessa cabeça.
                                É que desta forma, dificilmente alguém te saberá esclarecer o quer que seja...

                                A única coisa que se percebe e se tem a certeza é que queres trocar o Ibiza de 94 e tens perto de 4 mil euros para gastar.
                                Resta saber se necessitas mesmo de um carro a diesel e de quanto lugares precisas.
                                Visto que o montante de aquisição não é nada por ali além, presume-se que não estejas interessado em gastos futuros adicionais. Desta forma, uma viatura com menos anos é prioritária, ou não?

                                Comentário


                                  #17
                                  Só uma pergunta: Gostas de Ibizas porquê?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Castro3 Ver Post
                                    Encontrei outro Ibiza, tdi, mas de 99, é o modelo a seguir ao que tenho. Talvez vá vê-lo amanhã à tarde, pelas fotos parece estar em bom estado, falta dar uma volta com ele e etc, vamos lá ver. Que dizem?
                                    Tens um Ibiza TDi que te dá problemas e vais troca-lo por um... Ibiza TDi...

                                    A sério... Queres perder dinheiro sem dores de cabeça? Lança o dinheiro numa fogueira, só choras uma vez

                                    Comentário


                                      #19
                                      O Ibiza que ele tem actualmente é apenas D. A diferença para um modelo mais recente TDI ainda é alguma, no entanto eu mantenho a minha opinião anterior.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X