Depois de expor o meu problema no diario de bordo dos Ford Focus 1.6 TDCI 115cv criado pelo Mercury http://forum.autohoje.com/diario-de-...-115-a-11.html e aparecerem varios users com "anomalias" nestes motores e inclusive um com o mesmo problema que nunca conseguiram resolver, resolvi colocar o problema aqui no Geral pois talvez apareça alguém que possa ajudar.
A minha C-max, comprada à menos de um ano, sempre teve um problema que nunca na oficina conseguiram resolver. Levou actualizações, fez aprendizagem de condução, mais actualizações e nada.
Desde o principio que me queixei de consumos altos e pouca desenvoltura mas as respostas foram sempre iguais "isso é normal" "estes motores já nem de 16v são", etc.
O grande problema dela é tremer muito a frio no relantin, temos que acelerar para arrancar como se fosse um 1.1 a gasolina, é um problema nos cruzamentos e um cancro para estancionar!
Volta lá, e coloca nova reprogramação "inventada" na oficina pelo chefe da mesma tentando consertar o problema ao relantin. Ficou melhor, isto é muito melhor, mas não bom!
Acho que o tipo de condução que faço não justifica os 6,0 L/100, igual ao que fazia o Leon!
Entretanto passaram 4 meses e foi à duas semanas à primeira revisão. Fiquei com uma Focus SW novinha em folha e convenci-me que não podia reclamar muito pois esta também não era tão suave como a outra c-max embora fosse melhor que a minha. Achei as performances dela parecidas com a minha e consumos melhores embora sem grandes diferenças.
Quando fui buscar a minha e ao falar com o chefe oficina ele diz-me que aquela focus tem o mesmo problema que a minha que eles não sabem o que é. Eu disse que sim, mais ou menos pois na minha é muito pior e estranhei ele dizer que a minha "realmente treme a frio e que estão em contacto com a Ford Espanha para resolver o problema".
Outra surpresa foi o facto de ele dizer que a focus que me emprestaram era de 95cv o fiquei abismado pois nunca diria isso, sempre pensei que fosse a de 115cv.
Agora desconfiado na potência da minha venho para casa e ela estava: MUITO PIOR. Vai-se a baixo se não acelerar no arranque, treme que é uma coisa parva a frio, ao relantin acelero a fundo e ela atrapalha-se, vem às 500 rpm's e só depois é que sobe, ao ligar desenbaciadores e/ou ventilação ouve-se um mudar no trabalhar do motor que não existia. Por outro lado, parece mais solta e consome menos!!!
Video do trabalhar dela, vejam até ao fim, reparem no conta-rotações inconstante, reparem no segundo 24 em que o motor antes de acelerar desce abruptamente às 500rpms e só depois sobe e oiçam o barulho, parece um trator!. Ford C-max 1.6 115cv - engine problem - YouTube
Voltou para lá na semana passada e têem tentado descobrir o que se passa. Hoje ligaram-me a dizer que já sabem o que é (regulador de injecção) e que 6ªf está pronto.
Como já há users que até injectores trocaram e está tudo na mesma, já não acredito que a minha venha boa.
Alguém já ouviu falar destes problemas?
A minha C-max, comprada à menos de um ano, sempre teve um problema que nunca na oficina conseguiram resolver. Levou actualizações, fez aprendizagem de condução, mais actualizações e nada.
Desde o principio que me queixei de consumos altos e pouca desenvoltura mas as respostas foram sempre iguais "isso é normal" "estes motores já nem de 16v são", etc.
O grande problema dela é tremer muito a frio no relantin, temos que acelerar para arrancar como se fosse um 1.1 a gasolina, é um problema nos cruzamentos e um cancro para estancionar!
Volta lá, e coloca nova reprogramação "inventada" na oficina pelo chefe da mesma tentando consertar o problema ao relantin. Ficou melhor, isto é muito melhor, mas não bom!
Acho que o tipo de condução que faço não justifica os 6,0 L/100, igual ao que fazia o Leon!
Entretanto passaram 4 meses e foi à duas semanas à primeira revisão. Fiquei com uma Focus SW novinha em folha e convenci-me que não podia reclamar muito pois esta também não era tão suave como a outra c-max embora fosse melhor que a minha. Achei as performances dela parecidas com a minha e consumos melhores embora sem grandes diferenças.
Quando fui buscar a minha e ao falar com o chefe oficina ele diz-me que aquela focus tem o mesmo problema que a minha que eles não sabem o que é. Eu disse que sim, mais ou menos pois na minha é muito pior e estranhei ele dizer que a minha "realmente treme a frio e que estão em contacto com a Ford Espanha para resolver o problema".
Outra surpresa foi o facto de ele dizer que a focus que me emprestaram era de 95cv o fiquei abismado pois nunca diria isso, sempre pensei que fosse a de 115cv.
Agora desconfiado na potência da minha venho para casa e ela estava: MUITO PIOR. Vai-se a baixo se não acelerar no arranque, treme que é uma coisa parva a frio, ao relantin acelero a fundo e ela atrapalha-se, vem às 500 rpm's e só depois é que sobe, ao ligar desenbaciadores e/ou ventilação ouve-se um mudar no trabalhar do motor que não existia. Por outro lado, parece mais solta e consome menos!!!
Video do trabalhar dela, vejam até ao fim, reparem no conta-rotações inconstante, reparem no segundo 24 em que o motor antes de acelerar desce abruptamente às 500rpms e só depois sobe e oiçam o barulho, parece um trator!. Ford C-max 1.6 115cv - engine problem - YouTube
Voltou para lá na semana passada e têem tentado descobrir o que se passa. Hoje ligaram-me a dizer que já sabem o que é (regulador de injecção) e que 6ªf está pronto.
Como já há users que até injectores trocaram e está tudo na mesma, já não acredito que a minha venha boa.
Alguém já ouviu falar destes problemas?
Comentário