Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema comum no motor 1.6 tdci 115cv da FORD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema comum no motor 1.6 tdci 115cv da FORD

    Depois de expor o meu problema no diario de bordo dos Ford Focus 1.6 TDCI 115cv criado pelo Mercury http://forum.autohoje.com/diario-de-...-115-a-11.html e aparecerem varios users com "anomalias" nestes motores e inclusive um com o mesmo problema que nunca conseguiram resolver, resolvi colocar o problema aqui no Geral pois talvez apareça alguém que possa ajudar.

    A minha C-max, comprada à menos de um ano, sempre teve um problema que nunca na oficina conseguiram resolver. Levou actualizações, fez aprendizagem de condução, mais actualizações e nada.

    Desde o principio que me queixei de consumos altos e pouca desenvoltura mas as respostas foram sempre iguais "isso é normal" "estes motores já nem de 16v são", etc.

    O grande problema dela é tremer muito a frio no relantin, temos que acelerar para arrancar como se fosse um 1.1 a gasolina, é um problema nos cruzamentos e um cancro para estancionar!

    Volta lá, e coloca nova reprogramação "inventada" na oficina pelo chefe da mesma tentando consertar o problema ao relantin. Ficou melhor, isto é muito melhor, mas não bom!
    Acho que o tipo de condução que faço não justifica os 6,0 L/100, igual ao que fazia o Leon!

    Entretanto passaram 4 meses e foi à duas semanas à primeira revisão. Fiquei com uma Focus SW novinha em folha e convenci-me que não podia reclamar muito pois esta também não era tão suave como a outra c-max embora fosse melhor que a minha. Achei as performances dela parecidas com a minha e consumos melhores embora sem grandes diferenças.

    Quando fui buscar a minha e ao falar com o chefe oficina ele diz-me que aquela focus tem o mesmo problema que a minha que eles não sabem o que é. Eu disse que sim, mais ou menos pois na minha é muito pior e estranhei ele dizer que a minha "realmente treme a frio e que estão em contacto com a Ford Espanha para resolver o problema".

    Outra surpresa foi o facto de ele dizer que a focus que me emprestaram era de 95cv o fiquei abismado pois nunca diria isso, sempre pensei que fosse a de 115cv.

    Agora desconfiado na potência da minha venho para casa e ela estava: MUITO PIOR. Vai-se a baixo se não acelerar no arranque, treme que é uma coisa parva a frio, ao relantin acelero a fundo e ela atrapalha-se, vem às 500 rpm's e só depois é que sobe, ao ligar desenbaciadores e/ou ventilação ouve-se um mudar no trabalhar do motor que não existia. Por outro lado, parece mais solta e consome menos!!!

    Video do trabalhar dela, vejam até ao fim, reparem no conta-rotações inconstante, reparem no segundo 24 em que o motor antes de acelerar desce abruptamente às 500rpms e só depois sobe e oiçam o barulho, parece um trator!. Ford C-max 1.6 115cv - engine problem - YouTube

    Voltou para lá na semana passada e têem tentado descobrir o que se passa. Hoje ligaram-me a dizer que já sabem o que é (regulador de injecção) e que 6ªf está pronto.

    Como já há users que até injectores trocaram e está tudo na mesma, já não acredito que a minha venha boa.

    Alguém já ouviu falar destes problemas?

    #2
    Pelo menos regulador de injeçao parece me nesse caso , já que tem falhas de injeçao e que faz ele andar sempre a oscilar .

    Comentário


      #3
      Tenho um 3008, q tem basicamente o mesmo motor. No meu caso, tenho consumos estupidamente altos (sei q n ando devagar, mas isto é mesmo alto), o motor abana todo qd desligo o carro e ficou a fazer mais barulho depois de uma actualização. Qto a este ponto, disseram-me p fazer a tal reaprendizagem dos injectores, com coisas como tirar o pé em descidas bem longas p "cortar". Será o mesmo problema?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por hifi Ver Post
        Tenho um 3008, q tem basicamente o mesmo motor. No meu caso, tenho consumos estupidamente altos (sei q n ando devagar, mas isto é mesmo alto), o motor abana todo qd desligo o carro e ficou a fazer mais barulho depois de uma actualização. Qto a este ponto, disseram-me p fazer a tal reaprendizagem dos injectores, com coisas como tirar o pé em descidas bem longas p "cortar". Será o mesmo problema?
        Não sei porque o mecanico da Ford disse-me que apesar de ser o mesmo bloco alguns componentes eram diferentes do grupo PSA.
        O meu fez essa aprendizagem e não deu em nada.
        Vê isso o quanto antes, quando a garantia acabar eles lavam as mãos daí.

        Comentário


          #5
          Que barracada...Mas será que os construtores só andam a fazer porcaria ultimamente?

          Mercedes a arder, 2.0 Tdi que comem injectores, N47 da BMW e agora os 1.6 Hdi que sempre foram acima da média???

          Que mais falta?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
            Que barracada...Mas será que os construtores só andam a fazer porcaria ultimamente?

            Mercedes a arder, 2.0 Tdi que comem injectores, N47 da BMW e agora os 1.6 Hdi que sempre foram acima da média???

            Que mais falta?
            Problemas sempre existiram a questão é que agora há mais divulgação que antes.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
              Problemas sempre existiram a questão é que agora há mais divulgação que antes.

              Claro que sim, mas acho que a incidência tem sido muito maior!

              Comentário


                #8
                Também tenho um problema parecido, embora menos evidente que o teu.

                O motor meu Focus 1.6TDCI 115 transmite muitas vibrações para o habitáculo quando o motor está frio. Em quente ele sossega. Ao marcar um visita na AMF em Gaia, disseram-me que era normal, mas que iam dar uma vista de olhos...

                Assim que souber algo mais aviso.

                Comentário


                  #9
                  Será que essa questão dos consumos será mesmo um problema? Estes novos motores têm tendência a consumir mais. Por exemplo o Mégane II 1.5 dCi era conhecido por fazer consumos excelentes à volta de 4.5/5, e devido à FAP no Megane III dificilmente se baixa dos 6l.

                  Comentário


                    #10
                    E além disso os carros estão cada vez mais pesados. Um Focus ou um 3008 pesam mais de 1500kg, como é que querem fazer consumos de 4/5l?
                    Editado pela última vez por Olimpo; 30 November 2011, 12:51.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                      Que barracada...Mas será que os construtores só andam a fazer porcaria ultimamente?

                      Mercedes a arder, 2.0 Tdi que comem injectores, N47 da BMW e agora os 1.6 Hdi que sempre foram acima da média???

                      Que mais falta?
                      Ainda bem que temos o 1.3Mjet

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                        Será que essa questão dos consumos será mesmo um problema? Estes novos motores têm tendência a consumir mais. Por exemplo o Mégane II 1.5 dCi era conhecido por fazer consumos excelentes à volta de 4.5/5, e devido à FAP no Megane III dificilmente se baixa dos 6l.
                        Acho que não será tanto a FAP, mas sim o peso. Tenho um 1.6tdci 109cv com DPF (FAP) e no passado domingo fiz 240 quilómetros, dos quais 55 foram em AE, e o consumo foi de 4,5l/100.

                        No sábado fiz 500 quilómetros, dos quais 150 foram em AE, e o consumo foi de 5,1l/100. Isto com condução normal.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                          Acho que não será tanto a FAP, mas sim o peso. Tenho um 1.6tdci 109cv com DPF (FAP) e no passado domingo fiz 240 quilómetros, dos quais 55 foram em AE, e o consumo foi de 4,5l/100.

                          No sábado fiz 500 quilómetros, dos quais 150 foram em AE, e o consumo foi de 5,1l/100. Isto com condução normal.
                          Sim o 1.6 90 no focus tambem faz bons consumos apesar do peso da carrinha.

                          Acho que a nova focus é bastante pesada.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                            Será que essa questão dos consumos será mesmo um problema? Estes novos motores têm tendência a consumir mais. Por exemplo o Mégane II 1.5 dCi era conhecido por fazer consumos excelentes à volta de 4.5/5, e devido à FAP no Megane III dificilmente se baixa dos 6l.
                            Será?

                            Tens o exemplo do ASX que faz consumos abaixo do indicado pela marca. E outras marcas que fazem consumos abaixo dos 5. Tens melhoramentos das marcas para consumirem menos e não se traduzem em nada?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                              Ainda bem que temos o 1.3Mjet

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                Será que essa questão dos consumos será mesmo um problema? Estes novos motores têm tendência a consumir mais. Por exemplo o Mégane II 1.5 dCi era conhecido por fazer consumos excelentes à volta de 4.5/5, e devido à FAP no Megane III dificilmente se baixa dos 6l.
                                Vamos la ver a nova versão que vai sair agora com a renovada Scenic do DCI 110cv se eles acertaram com os consumos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                  Que barracada...Mas será que os construtores só andam a fazer porcaria ultimamente?

                                  Mercedes a arder, 2.0 Tdi que comem injectores, N47 da BMW e agora os 1.6 Hdi que sempre foram acima da média???

                                  Que mais falta?
                                  pois é o que da andarem a fazer testes em laboratório e simulações nos computadores para pouparem em vez de o fazerem massivamente na estrada como antigamente..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                    Será que essa questão dos consumos será mesmo um problema? Estes novos motores têm tendência a consumir mais. Por exemplo o Mégane II 1.5 dCi era conhecido por fazer consumos excelentes à volta de 4.5/5, e devido à FAP no Megane III dificilmente se baixa dos 6l.
                                    Sim, é um problema!

                                    Compreendo que até possa consumir um pouco mais mas todos deviam seguir essa tendencia.

                                    Dou-vos um exemplo prático, o meu Leon II 2.0 Tdi 140cv que dei à troca pela C-max fazia nas mãos da minha mulher todos os dias nas voltas (ida e volta trabalho + supermercado) com uma condução normalissima sem pensar em poupanças nem truques de condução fazia um deposito com a média de 6.0L/100.

                                    A C-max, com muito menos emissões anunciadas, consumos homolgados mais baixos (muito mais baixos) faz nas mãos dela um deposito com médias de 6.0/6.1 L/100.

                                    O Lancia Delta 1.6 Mjet 120cv com que andamos agora que a carrinha está a arranjar faz 5.0L/100 nas mãos dela no mesmo estilo de condução. E o Lancia pesa mais que a C-max.

                                    Os motores do mercado com cilindradas semelhantes (1.5 dci, 1.6 PSA, 1.6 Mjet, 1.7 Opel etc) não deviam andar todos pela mesma "onda"??

                                    E o Mjet do Lancia tem bem mais genica que o meu.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Caros,
                                      Está visto que fazer de motores de criança motores de homem tem trazido os seus problemas, salvo algumas excepções, e quando não trazem estão muito mais sujeitos a isso.

                                      Depois quem diz que um diesel de 150 ou 180cv está mais sujeito a problemas que um de 100 ou 110 é velho do restelo (falando em motores 1.9/2.0).

                                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                      Ainda bem que temos o 1.3Mjet
                                      Caro,
                                      Por acaso nunca li de problemas crónicos relativos a esse motor, tirando o poço em versões anteriores, mas isso, comparado com o que se tem visto, não é de, de todo, um problema grave.
                                      Mas é Fiat, se tem uma fugazinha de óleo lá vai a reputação pelo galheiro.
                                      Cumprimentos.
                                      Editado pela última vez por NMello; 30 November 2011, 14:22.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                        Que barracada...Mas será que os construtores só andam a fazer porcaria ultimamente?

                                        Mercedes a arder, 2.0 Tdi que comem injectores, N47 da BMW e agora os 1.6 Hdi que sempre foram acima da média???

                                        Que mais falta?
                                        Infelizmente acho que tens razão.
                                        Entrámos numa onda desmesurada de escalada de potência aliada à diminuição de cilindrada e de emissões sem pensar na fiabilidade.
                                        Parece-me que o mais importante é lançar um novo bloco com mais cavalos, mais binario, menos emissões o mais rápido possivel só para poder bater o da concorrencia e ter fé que se aguenta!
                                        Por vezes até se acerta na pólvora mas na maior parte das vezes....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Em relação ao problema do colega 20sportup, não me parece que um consumo de 6L/100 seja elevado.
                                          Como alguém disse, os carros agora são mais pesados e a FAP também não ajuda nada.
                                          E se vens de um Leon, tecnologia TDI/VW, é muito natural que sintas a diferença.

                                          Lamentavelmente não tenho nada a acrescentar, do ponto de vista da resolução do problema. Mas é preocupante
                                          quando vejo relatos deste tipo, porque - pode acontecer a qualquer um de nós!!
                                          Assim como é preocupante o grau de resposta que as marcas dão a este tipo de problemas - enganam, iludem, aldrabam, fazem
                                          tudo para calar o cliente, quando deveriam era fazer tudo para resolver a(s) situações.

                                          Espero que o problema se resolva em breve, boa sorte e vai dando notícias.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por NMello Ver Post
                                            Caros,
                                            (...)
                                            Por acaso nunca li de problemas crónicos relativos a esse motor, tirando o poço em versões anteriores, mas isso, comparado com o que se tem visto, não é de, de todo, um problema tão grave.
                                            Mas é Fiat, se tem uma fugazinha de óleo que seja lá vai a reputação pelo galheiro.
                                            Cumprimentos.
                                            Pois é.
                                            O do meu irmão, de 2004 com 75cvs, reprogramado para 90cvs em 2006 continua sem problemas e é o único carro usado pelos meus pais todos os dias... Ás vezes os mais pequenos não são necessáriamente os piores

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                              Problemas sempre existiram a questão é que agora há mais divulgação que antes.
                                              Também acredito. No meu caso pessoal, o meu TDCI de 130cv aos 80.000 aproximadamente pifaram os injectores. Estamos num carro 2.0....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Caro Prax, eu compreendo, aqueles blocos com injector bomba consumiam pouco mas será que estes actuais, especialmente preparados para economia, com pneus de baixo atrito e duros (o Leon tinha 225-45 com pneus macios), com quase o mesmo peso, com consumo extra-urbano anunciado de 4.0 consuma quase mais 2l que o anunciado e o mesmo que os antigos bem maiores? É que não faço cidade, não tenho aqui semaforos, nem pára-arranca, moro na zona da Nazaré-Alcobaça-Caldas Rainha, nem transito tenho...

                                                Já estava conformado com os consumos mas agora com a comparação com o 1.6 Mjet fiquei desiludido outra vez porque ainda é 1L/100 de diferença...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por 20sportup Ver Post
                                                  Sim, é um problema!

                                                  Compreendo que até possa consumir um pouco mais mas todos deviam seguir essa tendencia.

                                                  Dou-vos um exemplo prático, o meu Leon II 2.0 Tdi 140cv que dei à troca pela C-max fazia nas mãos da minha mulher todos os dias nas voltas (ida e volta trabalho + supermercado) com uma condução normalissima sem pensar em poupanças nem truques de condução fazia um deposito com a média de 6.0L/100.

                                                  A C-max, com muito menos emissões anunciadas, consumos homolgados mais baixos (muito mais baixos) faz nas mãos dela um deposito com médias de 6.0/6.1 L/100.

                                                  O Lancia Delta 1.6 Mjet 120cv com que andamos agora que a carrinha está a arranjar faz 5.0L/100 nas mãos dela no mesmo estilo de condução. E o Lancia pesa mais que a C-max.

                                                  Os motores do mercado com cilindradas semelhantes (1.5 dci, 1.6 PSA, 1.6 Mjet, 1.7 Opel etc) não deviam andar todos pela mesma "onda"??

                                                  E o Mjet do Lancia tem bem mais genica que o meu.
                                                  Apenas quero referir que o Mercury com o mesmo motor, no Focus dele tem uma média real, desde da compra do carro, de 5,11l/100km.

                                                  Portanto acho que o problema poderá estar mesmo no teu carro, e não em todos. Pelo que me informaste no outro dia (e já confirmei no catalogo da Ford), a tua C-max ainda pesa menos que o Focus III.

                                                  Originalmente Colocado por NMello Ver Post
                                                  Caros,
                                                  Está visto que fazer de motores de criança motores de homem tem trazido os seus problemas, salvo algumas excepções, e quando não trazem estão muito mais sujeitos a isso.

                                                  Depois quem diz que um diesel de 150 ou 180cv está mais sujeito a problemas que um de 100 ou 110 é velho do restelo (falando em motores 1.9/2.0).
                                                  Vá lá que o teu Mercedes tem um motor à Macho!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                    Que barracada...Mas será que os construtores só andam a fazer porcaria ultimamente?

                                                    Mercedes a arder, 2.0 Tdi que comem injectores, N47 da BMW e agora os 1.6 Hdi que sempre foram acima da média???

                                                    Que mais falta?


                                                    Tem calma phá!!!, Olha, os Multijet não comem injectores, não ardem, não partem, por isso são os melhores!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                      Que barracada...Mas será que os construtores só andam a fazer porcaria ultimamente?

                                                      Mercedes a arder, 2.0 Tdi que comem injectores, N47 da BMW e agora os 1.6 Hdi que sempre foram acima da média???

                                                      Que mais falta?
                                                      E já começaram a aparecer também problemas nos Audi 2.0 TDI 170cv CR (pelo menos) relativamente à embraiagem!


                                                      Mais alguém se acusa?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                        Vá lá que o teu Mercedes tem um motor à Macho!
                                                        Caro,
                                                        Continua a mandar tiros ao lado?
                                                        Quem é que disse que tinha?
                                                        Cumprimentos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Exacto DigCb, também acho que deve ser a minha derivado ao problema que tem mas como na oficina sempre me afirmaram com veêmencia que o carro estava bom e os consumos apresentados eram normais...

                                                          A certa altura começei a engolir que talvez fossem mesmo normais... Espero que não e que se tudo ficar bem voltem ao normal.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por 20sportup Ver Post
                                                            Exacto DigCb, também acho que deve ser a minha derivado ao problema que tem mas como na oficina sempre me afirmaram com veêmencia que o carro estava bom e os consumos apresentados eram normais...

                                                            A certa altura começei a engolir que talvez fossem mesmo normais... Espero que não e que se tudo ficar bem voltem ao normal.
                                                            Já agora, quantos anos tens de garantia?

                                                            Independentemente de o carro ficar "normal", caso não tenhas, acho que devias fazer a extensão de garantia.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X