Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha carro - Seat vs Citroen vs Renault

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escolha carro - Seat vs Citroen vs Renault

    Boa tarde.

    Precisava de uma opinião. Uma amiga vai comprar carro e está indecisa entre três modelos.

    Seat Ibiza 1.2
    Citroen C3 1.1
    Renault Clio 1.2

    Algo entre 2009 e 2010.. Assumindo preços e estado semelhantes, qual a melhor escolha?

    Obrigado.

    #2
    Renault Clio, na minha opinião.

    Comentário


      #3
      Desconheço as viaturas em causa. No entanto, gostaria de deixar aqui uma ressalva.


      Originalmente Colocado por MGuedes Ver Post
      Renault Clio, na minha opinião.
      O autor do tópico não colocou nenhuma poll.
      Assim sendo, apesar de não o ter perguntado, presume-se que queira opiniões.

      O porquê da tua escolha em relação ao modelo em causa em detrimento dos restantes?
      Editado pela última vez por TSport; 30 November 2011, 15:33.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por TSport Ver Post
        Desconheço as viaturas em causa. No entanto, gostaria de deixar aqui uma ressalva.



        O autor do tópico não colocou nenhuma poll.
        Assim sendo, apesar de não o ter perguntado, presume-se que queira opiniões.

        O porquê da tua escolha em relação ao modelo em causa em detrimento dos restantes?

        Antecipou-se

        De facto, algo mais concreto era importante.

        Consumos, manutenção, aspectos construtivos.

        Se alguém possuir um destes veículos, pontos positivos e negativos sobre os mesmos, era interessante

        Comentário


          #5
          Certo. Eu justifico. A minha escolha baseou-se simplesmente em factos das especificações.

          O Clio é o mais potente dos 3, com 74Cv. O Ibiza a seguir com 69Cv e o C3 com 59. Aí, eliminei logo o C3, que é muito mais fraco. Tem também o menor torque dos 3.

          Entre o Clio e o Ibiza, o Clio é um projecto mais novo um ano. O Ibiza é mais leve. Em consumos anunciados, são equivalentes. O Ibiza é um 3 cilindros, e o Clio é um 4 cilindros. O Clio é mais rápido.

          Por estes factores todos, e também por simpatia pessoal, escolheria o Clio, embora o Ibiza fosse a segunda escolha, e perfeitamente lógica.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MGuedes Ver Post
            Certo. Eu justifico. A minha escolha baseou-se simplesmente em factos das especificações.

            O Clio é o mais potente dos 3, com 74Cv. O Ibiza a seguir com 69Cv e o C3 com 59. Aí, eliminei logo o C3, que é muito mais fraco. Tem também o menor torque dos 3.

            Entre o Clio e o Ibiza, o Clio é um projecto mais novo um ano. O Ibiza é mais leve. Em consumos anunciados, são equivalentes. O Ibiza é um 3 cilindros, e o Clio é um 4 cilindros. O Clio é mais rápido.

            Por estes factores todos, e também por simpatia pessoal, escolheria o Clio, embora o Ibiza fosse a segunda escolha, e perfeitamente lógica.
            Obrigado

            Comentário


              #7
              O fiesta nao é opçao ?

              Comentário


                #8
                O Ibiza vale pelos extras (se for um stylance).
                O motor não mexe nada mal o carro, mesmo com jante de 16' e pneu 215/45.
                É confortável. Os consumos vai depender muito do pé. Tanto faz 5 e pouco a pastar como 10 a abrir.
                O clio é o mais potente dos 3 e os consumos é a mesma coisa que o anterior.
                No entanto gosto mais do acabamento e conforto do clio. Os bancos são muito melhores que os do Ibiza.
                A minha escolha seria o clio e de seguida o ibiza.

                Comentário


                  #9
                  Está tudo dito. Desses 3, claramente o Clio.

                  Comentário


                    #10
                    Tenho mais novidades. A pessoa em questão viu estes carros (não sei se é stand ou não)

                    Renault Clio 1.2 75cv 2010 - GPS, JLL, AC - 10250€
                    Seat Ibiza 1.2 70cv 2009 - 10500€
                    Citroen C3 1.1 60cv 2010 - 10500€

                    Acho que o seat e o citroen não têm extras de especial. Lendo os comentários e olhando para as opções que viu, o clio é a escolha certa.

                    Agora, por este valor existem propostas melhores? Não sei qual será a fasquia máxima, mas se calhar mais 1000€ é capaz de esticar.

                    Obrigado.

                    Comentário


                      #11
                      Assim de repente, e sem olhar para as propostas acima, só estou a ver isto:
                      Suzuki SX4 1.5 GLX OUTDOOR (100 cv), 11.900 EUR, Lisboa - Standvirtual

                      Comentário


                        #12
                        o mais fácil é ela rondar stands oficiais ou que tenham boa cotação/sejam conhecidos do grande público e aí ver o que há disponível.

                        Comentário


                          #13
                          Nenhum desses,

                          o bom negócio do momento é o Peugeot 207 1.4 95cv com AC de 2011 vendido pela Peugeot por 9990€

                          Comentário


                            #14
                            Com o GPS então ia mesmo para o clio.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                              Nenhum desses,

                              o bom negócio do momento é o Peugeot 207 1.4 95cv com AC de 2011 vendido pela Peugeot por 9990€

                              Onde?

                              Comentário


                                #16
                                Eu assim "de repente" o Clio aparece como a melhor proposta.

                                Os Clios sempre tiveram a fama de serem melhor equipados que a concorrência, e por isso não me admirava que pelo mesmo que um Seat Ibiza 1.2 "Stock" consigas um Clio 1.2 com GPS, JLL, AC, e outros equipamentos que a concorrência nem como extra tem...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                  Onde?
                                  No site da Peugeot

                                  Peugeot Usados

                                  Comentário


                                    #18
                                    Clio, sem qualquer dúvida.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Viu também:

                                      Renault Clio DYNAMIQUE 1.2 100 CV, 9.990 EUR, Porto - Standvirtual

                                      Seat Ibiza Style full-extras, 10.000 EUR, Apulia - Standvirtual

                                      Em termos exteriores, o clio é o que ela gosta menos :|

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                                        No site da Peugeot

                                        Peugeot Usados
                                        Obrigado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A questão aqui é que sem especificar o que ela quer de um carro, as repostas do pessoal resumem-se a meras opiniões pessoais do que acham de cada um dos carros. Por isso, entre Clios, Ibizas, C3 ou até mesmo BMWs, Mercedes, Jaguars, Ferraris e Lamborginis... qualquer um serve...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
                                            A questão aqui é que sem especificar o que ela quer de um carro, as repostas do pessoal resumem-se a meras opiniões pessoais do que acham de cada um dos carros. Por isso, entre Clios, Ibizas, C3 ou até mesmo BMWs, Mercedes, Jaguars, Ferraris e Lamborginis... qualquer um serve...
                                            Certo..no entanto, ela ponderou três veículos da mesma classe, o que sugere que queira algo naquele segmento.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Cuidado com a segurança passiva e activa que cada modelo oferece.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Im4real Ver Post

                                                O Clio é claramente o melhor mas se não gosta então não aconselho. Acima de tudo devemos sempre comprar aquilo de que mais gostemos. É o mais importante.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                  Certo..no entanto, ela ponderou três veículos da mesma classe, o que sugere que queira algo naquele segmento.
                                                  Dessa forma o que eu sugiro acabaria sempre sendo segundo as minhas preferências, mesmo considerando o mesmo segmento dos carros em questão. É necessário saber o que ela pretende mais especificamente de um carro: economia, performance, estabilidade, equipamento, conforto, preço e qualquer um dos carros acima listados tem diferenças importantes nestas características... sem saber as preferências dela, qualquer um dos carros acima referidos ajusta-se a ela. É do tipo: "venha o diabo escolha" (sem conotação negativa, claro!). O que eu iria sugerir basearia-se sempre nas minhas preferências, que podem não ser bem as mesmas que ela tenha, o que seria tendencioso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
                                                    Dessa forma o que eu sugiro acabaria sempre sendo segundo as minhas preferências, mesmo considerando o mesmo segmento dos carros em questão. É necessário saber o que ela pretende mais especificamente de um carro: economia, performance, estabilidade, equipamento, conforto, preço e qualquer um dos carros acima listados tem diferenças importantes nestas características... sem saber as preferências dela, qualquer um dos carros acima referidos ajusta-se a ela. É do tipo: "venha o diabo escolha" (sem conotação negativa, claro!). O que eu iria sugerir basearia-se sempre nas minhas preferências, que podem não ser bem as mesmas que ela tenha, o que seria tendencioso.
                                                    É sempre uma questão de preferência. O clio tem mais equipamento que os outros, é mais barato, em termos de economia deve ser ela por ela, e no entanto é o que menos lhe chama a atenção .

                                                    Mas vou-lhe perguntar quais os aspectos que considera mais importante para permitir uma opinião mais fundamentada.

                                                    Obrigado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O que é que há nos Ibizas que elas gostam tanto?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sinceramente não percebo como se vêm tantos Ibizas. O carro é feio, principalmente porque a frente não condiz nada com a traseira. Já a versão carrinha até é aceitável.

                                                        Para não falar no motor de 3 cilindros.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                                          Sinceramente não percebo como se vêm tantos Ibizas. O carro é feio, principalmente porque a frente não condiz nada com a traseira. Já a versão carrinha até é aceitável.

                                                          Para não falar no motor de 3 cilindros.
                                                          Há bons motores VAG de 3 Cil.

                                                          Quanto à beleza do carro em sí... Há cores que disfarçam bem os "defeitos" estéticos, o problema é que quer tudo carro preto/branco...

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X