Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro carro para alguém com 18 anos anos e pouco dinheiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro carro para alguém com 18 anos anos e pouco dinheiro

    Olá a todos eu vou tirar a carta dentro de alguns meses, e como está no título não tenho muito dinheiro, no máximo uns 4000€.
    Os meus pais claro que preferem que eu compre algo a gasóleo, com airbags até nas escovas e com menos cavalos que uma scooter. Mas eu como desde sempre gostei de carros gostava de algo mais forte, mas para tratar com cuidado que ainda sou novo para morrer. Dentro do meu orçamento os meus favoritos são:

    - Punto GT (gosto mesmo do carro, para mim é um futuro clássico)
    - 106 GTI (outro que gosto)
    - Saxo Cup
    - 206 GTI
    - Punto HGT

    Gostaria que o pessoal com mais experiência me desse aí os prós e os contras e até algumas experiências pessoais se por acaso tenham ou tiveram algum deles.

    #2
    Originalmente Colocado por tf94 Ver Post
    Olá a todos eu vou tirar a carta dentro de alguns meses, e como está no título não tenho muito dinheiro, no máximo uns 4000€.
    Os meus pais claro que preferem que eu compre algo a gasóleo, com airbags até nas escovas e com menos cavalos que uma scooter. Mas eu como desde sempre gostei de carros gostava de algo mais forte, mas para tratar com cuidado que ainda sou novo para morrer. Dentro do meu orçamento os meus favoritos são:

    - Punto GT (gosto mesmo do carro, para mim é um futuro clássico)
    - 106 GTI (outro que gosto)
    - Saxo Cup
    - 206 GTI
    - Punto HGT

    Gostaria que o pessoal com mais experiência me desse aí os prós e os contras e até algumas experiências pessoais se por acaso tenham ou tiveram algum deles.
    E fazem os teus pais muito bem.

    Seja como for, todos esses carros são bons, o problema será encontrares algum em condições.

    Comentário


      #3
      Novo para morrer e atiras-te logo para um carro desses?

      Os mais aconselháveis, talvez o 206 ou o Punto HGT.

      Comentário


        #4
        Estás com o tesão do mijo que é o normal de quem é novo e tira a carta.

        Todos esses carros carecem de alguma perícia para serem conduzidos. Não que não a tenhas ou venhas a ter, mas são carros rápidos e muito leves, o que te pode causar alguns calafrios se abusares na velocidade.

        Além disso são motores algo gulosos, o que para os primeiros tempos não é muito bom, porque vais querer andar sempre às voltinhas e se o carro gastar muito já tens que te conter mais.

        Depois o problema que já referiram, de arranjares algum desses exemplares em bom estado. Mas isso se procurares bem encontras. De todos, o Punto GT deve ser o mais "perigoso", pois tem turbo e um disparo do catano quando chegas a uma dada rotação.

        Se quiseres algo "nervoso" também há o polo G40

        Comentário


          #5
          Eu desses ponderaria um 206 ou um Punto HGT sem dúvida, são mais recentes, mais seguros e estáveis. Em alternativa porque não um 206 HDI comercial ou um Punto JTD?

          Comentário


            #6
            vou voltar a sugerir:
            Polo GTI
            VW Polo GTI, 3.000 EUR, Amadora - Standvirtual

            Comentário


              #7
              O polo parece excelente escolha, não é tão nervoso como os outros, não é tão rapido mas ainda é rapido e tem extras porreiros! e como é menos carro da moda dos zés do boné será mais fácil encontrar um em bom estado.

              Vê lá é se não gastas o dinheiro todo no carro e depois ficas sem dinheiro para revisões ou possiveis problemas

              Comentário


                #8
                Desses apenas considerava o GTI.
                O problema deste carro é que se tens 18 anos e pouco dinheiro os consumos às voltinhas não são particularmente simpáticos. Além disso encontrar um exemplar em bom estado não é fácil. Custos à parte são carros fantásticos ainda que a fiabilidade e qualidade geral não seja o seu forte.

                Muito bom feeling na direcção, comportamento único e bom conforto. Para os menos experientes cuidado com os pneus que calçam estes carros, a afinação do chassis é muito sensível a alterações e caso não esteja tudo a 100% a traseira prega partidas, é incrível a facilidade com que ela se solta com um mínimo de provocação principalmente no molhado, ainda que também seja fácil de voltá-la a colocar no sitio. Não considero-os falsos mas que necessitam de algumas noções sim é verdade, digamos que o GTI não tem aquela rede de protecção (subviragem) tão comum nos modelos mais recentes, mas isso é precisamente o que o faz especial.

                São carros para estimar uma vez que serão verdadeiros clássicos (mais que o Punto GT) por isso ao comprares um exemplar destes sê um dos poucos jovens que opta por mantê-lo de origem.

                P.S: Refiro-me ao 106, claro.
                Editado pela última vez por FernandoAc; 01 December 2011, 14:10.

                Comentário


                  #9
                  Subscrevo na totalidade o post do LeonCupra
                  Editado pela última vez por S2; 01 December 2011, 14:12.

                  Comentário


                    #10
                    Tudo menos o G40.
                    Eu optava por um 206 GTI e já era muito bom

                    Comentário


                      #11
                      vieste abrirum tópico jeitoso, vieste. bem explorado dá pano pra mangas!

                      Comentário


                        #12
                        Eu tentaria ir para algo um pouco mais consistente...

                        Volvo S70 , 3.500 EUR, Beja - Standvirtual

                        É um volvo, portanto seguríssimo, espaçoso, e, no entanto, muito mais carro e com muito mais genica que qualquer dos que colocaste aí...

                        Só admito que possa não ser tão bonito...

                        Comentário


                          #13
                          Aquele Polo é um best buy.
                          Compras e com os restantes 1000€ enches o depósito e fazes uns arranjitos que sejam necessários.
                          Como és jovem racer não te esqueças de investir no som "du puder".
                          A nível de fiabilidade se o tratares bem não te deverá trazer grandes problemas. A manutenção fora da marca é relativamente barata.
                          Eu comprava. Ou então o 206 GTI.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                            Eu tentaria ir para algo um pouco mais consistente...

                            Volvo S70 , 3.500 EUR, Beja - Standvirtual

                            É um volvo, portanto seguríssimo, espaçoso, e, no entanto, muito mais carro e com muito mais genica que qualquer dos que colocaste aí...

                            Só admito que possa não ser tão bonito...
                            O rapaz ainda não tirou a carta e já lhe propões um carro com 220 cvs!?!?! Arre fdxxx...

                            Comentário


                              #15
                              Se queres um hot hatchback, eu ia para o Polo, antes um desses em bom estado de conservação do que um cup ou o hgt dos reis da VDG

                              Comentário


                                #16
                                Esse volvo era bom para pôr a gás

                                Comentário


                                  #17
                                  Pessoal, na minha opinião, quem não tiver muito dinheiro aconselho um R5.
                                  Depois da escola de condução à uns anos atrás, posso dizer que aprendi tudo o que tinha para aprender com um R5 GTL inclusivé até a traseira uma vez fez-me uma ultrapassagem! Nada que não se resolveu segundos mais tarde!
                                  Nada que não se aprende com experiencia, e por acaso só tenho prós a apontar com este carro! Barato, fiável, fácil de conduzir, boa mecânica e bastante simples, económico, espaçoso para um carro tão pequeno e inclusivé nos bancos traseiros. Quem conduziu um destes, sabe do que eu estou a falar!
                                  Sou encartado desde 2003 a data de matricula do bólide é de 1986 e ainda hoje esse carro rola e de quem maneira! Lembro-me de 1, sim 1 única vez bater os 180km na A4 (meter gasolina e verificar água - sempre a rolar!)

                                  Boas Rodagens

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                    Tudo menos o G40.
                                    Eu optava por um 206 GTI e já era muito bom
                                    O G40 é um carro com mecanica antiquíssima apesar do compressor G ser um elemento interessante mas fora isso não tem argumentos.
                                    O 206 é interessante, mais completo que o 106 mas ao mesmo tempo não tem aquele "je ne sais quoi" do irmão mais pequeno. O 106 dá sempre aquela sensação de brinquedo mas sendo sempre perfeitamente utilizável. Mesmo esteticamente acho que acaba por se distinguir pouco da restante gama, e apesar de ser esteticamente muito apreciado torna-se bastante cansativo.

                                    O polo é carro que quanto a mim falta-lhe sal e a nivel dinâmico deve ficar bem longe do 106 (estou a supor, nunca conduzi nenhum Polo GTI).

                                    Custos à parte o 306 GTI-6 também seria uma aposta a ter em conta.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Queres uma opinião? Não compres carro e guarda o dinheiro.

                                      Com os carros é só perder dinheiro.

                                      A menos que não tenhas alternativa, compra um carro o mais económico possível.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BossCountry Ver Post
                                        Queres uma opinião? Não compres carro e guarda o dinheiro.

                                        Com os carros é só perder dinheiro.

                                        A menos que não tenhas alternativa, compra um carro o mais económico possível.

                                        Estás no fórum errado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Muito sinceramente, quando li o título do tópico (Primeiro carro para alguém com 18 anos anos e pouco dinheiro) o automóvel que me veio de imediato à mente foi um ... Citroën Saxo 1.5 D.

                                          Eu quando tinha a tua idade tinha o mesmo sonho! Queria um Cup!

                                          Acabei por começar com um Saxo 1.1i e efectivamente foi o ideal. Se tivesse começado com o Cup, seria provável ter tido alguns contratempos.

                                          Não considero um bom primeiro carro, porque aos 18 anos somos (na maioria) tendencialmente mais impulsivos e gostamos de mostrar aos amigos que dominamos o assunto (quando nessa altura não dominamos absolutamente nada).

                                          Há dois anos que comprei o Cup (na altura com 23 anos) e a verdade é que foi mesmo a altura ideal. Mais maduro, nunca o levei totalmente ao limite. Nunca coloquei a minha vida nem a de outros em risco. Se o tivesse tido aos 18 anos a história teria sido outra.

                                          Além disso, um Cup consome um bocado, mesmo com condução económica.


                                          Se gostas de carros com look desportivo (eu sempre adorei), tendo em conta o teu orçamento e as tuas características (pelos motivos que já referi), optava por um de dois carros:

                                          - Citroën Saxo VTS (1.4i, 75 Cv)

                                          - Peugeot 106 Quicksilver (1.1i, 60 Cv)

                                          Esteticamente iguais a Saxo Cup e 106 GTi, mas mais económicos e mansinhos. E os preços são porreiros! Quem me dera ter tido um deles como 1º carro!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu tive um GTI como 1º carro e 2 meses depois já andava a lavrar um pinhal (eucaliptal) com ele...

                                            Foi uma má escolha de 1º carro... Independentemente de ser o meu carro de sonho e de posteriormente ter acabado por comprar um (que ainda tenho), um GTI é sempre um péssimo carro para aprender a conduzir... Dá-lhe 2 aninhos com um carro mais fraco e depois pensa num mais potente. conselho de amigo internauta...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                              Eu tive um GTI como 1º carro e 2 meses depois já andava a lavrar um pinhal (eucaliptal) com ele...

                                              Foi uma má escolha de 1º carro... Independentemente de ser o meu carro de sonho e de posteriormente ter acabado por comprar um (que ainda tenho), um GTI é sempre um péssimo carro para aprender a conduzir... Dá-lhe 2 aninhos com um carro mais fraco e depois pensa num mais potente. conselho de amigo internauta...
                                              Como referi no post anterior ao teu, é precisamente essa a minha opinião! A 100%!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não acho que seja um péssimo carro para aprender a conduzir, agora se é péssimo para as aventuras dos 18 anos isso já é outro conversa.

                                                Este assunto já foi várias vezes discutido aqui acho que indiscutivel, é muito mais perigoso DTR ou mesmo um Scooter aos 16 que um 106 GTI.
                                                Eu com 18 andava de Cb500 que faz 0-100 em 5 segundos e ainda estou cá, nem todos os jovens de 18 são aceleras inconscientes.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                  Não acho que seja um péssimo carro para aprender a conduzir, agora se é péssimo para as aventuras dos 18 anos isso já é outro conversa.

                                                  Este assunto já foi várias vezes discutido aqui acho que indiscutivel, é muito mais perigoso DTR ou mesmo um Scooter aos 16 que um 106 GTI.
                                                  Eu com 18 andava de Cb500 que faz 0-100 em 5 segundos e ainda estou cá, nem todos os jovens de 18 são aceleras inconscientes.
                                                  E quem te disse a ti que eu era acelera inconsciente???
                                                  Até nem era, mas o carro também condiciona a nossa aprendizagem e um carro que é nervoso e pouco perdulário, nunca é um bom carro para aprender.
                                                  Até pode ter 200 ou 300cv de potencia e ser melhor que um de 90...
                                                  Tudo depende do carro em si... Eu até dei como exemplo o Volvo acima, com 220cv e que é bem mais rapido que qualquer um dos gtis em questão... Mas são carros mais calmos e que perdoam mais os erros de condução...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu falo por mim, tenho 20 anos. Aos 18 dizia o mesmo que tu, que nunca iria abusar, porque ainda tinha muito para viver, e nunca se sabe o que pode acontecer. Mas o que é certo, conforme ia ganhando mais prática, ia acelerando no pedal. Embora, diga que nunca tenha passado dos limites, há impulsos que se tornam difíceis de controlar, mesmo tendo consciência dos perigos. Se calhar também pesa o facto de ser fanático por automóveis e ter passado a minha infância toda a jogar jogos de PC de desportos motorizados. Mas a verdade é que se torna difícil combater determinados impulsos e ter um carro potente e difícil de dominar é meio caminho para a desgraça.

                                                    Eu no Hyundai Getz 1.1 da família admito que às vezes tenho uma condução agressiva demais, embora há uma regra fundamental que não abdico que só faço uma condução mais "desportiva" em horas estranhas da noite, quando as estradas estão vazias e deixando sempre uma margem de segurança do limite do perigo. Porém, há determinadas variáveis que não controlamos e que nos podem por em cheque com todas as precauções possíveis.

                                                    Opta por um carrinho económico se possível a gasóleo, com bom controlo de condução, também já de um nível 4 estrelas EuroNCAP e com alguma potência em aceleração para ajudar nas ultrapassagens. Eu se tivesse dinheiro para investir era o que faria.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                      E quem te disse a ti que eu era acelera inconsciente???
                                                      E quem te disse que ele disse que eras acelera inconsciente ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ao contrário do que alguns possam pensar eu não vou mesmo para a vdg.
                                                        Quanto aos consumos, é óbvio que ao ter estes gostos não me estou a preocupar muito com isso, o que eu queria era um carro que desse gozo ao conduzir e que em alguma ocasião em que fosse necessário saber que tinha uma boa quantidade de cv, mas sem exagerar.

                                                        PS: Não há aqui ninguém que goste do Punto GT?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Arranja um twingo, isto se quiseres fazer parte dos 70% do estudo do outro tópico

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                                            Eu falo por mim, tenho 20 anos. Aos 18 dizia o mesmo que tu, que nunca iria abusar, porque ainda tinha muito para viver, e nunca se sabe o que pode acontecer. Mas o que é certo, conforme ia ganhando mais prática, ia acelerando no pedal. Embora, diga que nunca tenha passado dos limites, há impulsos que se tornam difíceis de controlar, mesmo tendo consciência dos perigos. Se calhar também pesa o facto de ser fanático por automóveis e ter passado a minha infância toda a jogar jogos de PC de desportos motorizados. Mas a verdade é que se torna difícil combater determinados impulsos e ter um carro potente e difícil de dominar é meio caminho para a desgraça.

                                                            Eu no Hyundai Getz 1.1 da família admito que às vezes tenho uma condução agressiva demais, embora há uma regra fundamental que não abdico que só faço uma condução mais "desportiva" em horas estranhas da noite, quando as estradas estão vazias e deixando sempre uma margem de segurança do limite do perigo. Porém, há determinadas variáveis que não controlamos e que nos podem por em cheque com todas as precauções possíveis.

                                                            Opta por um carrinho económico se possível a gasóleo, com bom controlo de condução, também já de um nível 4 estrelas EuroNCAP e com alguma potência em aceleração para ajudar nas ultrapassagens. Eu se tivesse dinheiro para investir era o que faria.
                                                            Estou 100% de acordo com o que disses-te inicialmente.
                                                            Quem, nesta idade não abusa um pouco? (coisas de puto)

                                                            Depois com apenas um pouquinho de prática, já todos se acham o rei do asfalto, o que acontece é que ainda não será o rei do asfalto, e pode dar uma "lambidela" nos rails do protecção laterais. Uma coisa é certa, podem até não ser aceleras inconscientes, mas basta pensar que começam a ganhar prática, mas não conheço ninguem que não tenha passado por essa fase.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X