Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A4 2.0 tdi 170 cavalos de 2007

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A4 2.0 tdi 170 cavalos de 2007

    Boas

    O meu cunhado está a pensar comprar este carro, mas um amigo dele disse-lhe que este modelo deu muitos probemas. O carro em questão é o s-line de Outubro de 2007. Gostaria de obter opiniões.
    Obrigado.

    #2
    DIG anda cá ver isto.

    Comentário


      #3
      O motor PD170 (que é o que equipa esse A4) deu alguns problemas a nível de injetores, mas a forma como ele foi tratado também influencia a sua fiabilidade e durabilidade.

      O A4 em questão tem quantos km?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
        O A4 em questão tem quantos km?
        Aposto em 100.000 Kms.

        Comentário


          #5
          Haaaaaaa...quase! Atão... uma média de 20.000 Km/ano para os diesel (não é assim que fazem com os importados?) dá 80.000 Km, que é o que dizem que este tem. Foi comprado novo cá.


          Edit: Ou serão 25.000 Km para os diesel e 20.000 Km para gasolina?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
            Aposto em 100.000 Kms.
            Bem tratado, conduzido por 1 velhinha, e só aos Domingos!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TMSC Ver Post
              Bem tratado, conduzido por 1 velhinha, e só aos Domingos!

              e não fumador

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Braga68 Ver Post
                Haaaaaaa...quase! Atão... uma média de 20.000 Km/ano para os diesel (não é assim que fazem com os importados?) dá 80.000 Km, que é o que dizem que este tem. Foi comprado novo cá.


                Edit: Ou serão 25.000 Km para os diesel e 20.000 Km para gasolina?
                Se forem reais, ainda é uma criança!

                Mas com essa quilometragem é mesmo caso para chamar o DIG, porque tenho ideia que o A4 do pai dele anda por volta dos 70/80k km.

                Suponho que tenha sido sempre assistido na marca, por isso, não custa nada ir pedir a folha de todo o tipo de intervenções que se fizeram no carro.

                Comentário


                  #9
                  Ha quem nao o considere fiavel (devido aos injectores), mas no seu geral acho um optimo conjunto e comprava um sem receios.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                    Ha quem nao o considere fiavel (devido aos injectores), mas no seu geral acho um optimo conjunto e comprava um sem receios.
                    Então o grande problema de que se fala tem a haver com os injectores? Até já podem ter sido substituídos... digo eu.

                    O DIG tem descrito problemas com o carro do pai é isso?

                    Essa de averiguar se foi sempre assistido na marca é boa ideia.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Braga68 Ver Post
                      Então o grande problema de que se fala tem a haver com os injectores? Até já podem ter sido substituídos... digo eu.

                      O DIG tem descrito problemas com o carro do pai é isso?

                      Essa de averiguar se foi sempre assistido na marca é boa ideia.
                      Que eu saiba, até à data o A4 do pai do DIG não deu problemas, pelo menos desse "calibre".

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                        Aposto em 100.000 Kms.
                        O meu tem 72.000km.

                        Mas foi comprado novo.

                        Ora bem:

                        Revisões/Pneus -> 250-400€ é o normal, na marca. Pode até passar esse valor se for preciso mais alguma coisa. Cada pneu custa à volta de 145€ (neste caso, 235/45R17, Bridgestone Potenza RE-050).

                        Consumos -> É complicado fazer média abaixo de 6L/100km, sendo o "normal" 6.5L/100km. Facilmente se atira para médias de 9-12L/100km, consoante o pé.

                        Construção -> Impecável, mas a reter somente 3 pontos que notei:
                        - Apoio do braço dianteiro, tende a ficar com folga na fechadura (se muito usado, eu cá ponho sempre o telemóvel e carteira lá;
                        - Luz do porta-luvas com mau contacto, quando se abre;
                        - Apoio de braços traseiro, se forçado, cria ruído parasita, quando está para baixo.

                        Qualidade e ambiente a bordo -> Impecável, sobretudo com os Recaro do pack Sport, estofos em pele Val****, espelho interior electrocromático, som Audi muito bom (Bose seria excelente). O espaço atrás é algo limitado em altura para pessoas com 1.80m, assim como o movimento das pernas, no entanto, consegue-se fazer uma viagem de 3h na "descontra", desde que não vá ninguém ao meio. Aí é para esquecer. A qualidade é impecável e alguns itens foram revistos face ao A4 b6, nomeadamente botões descascados e alguns plásticos de pior qualidade.

                        Condução/Motor/Chassis/Travões -> Temos envolvência, posição de condução correcta e todos os comandos ao alcançe. A caixa de velocidades é um mimo, assim como a direcção rija e directa, porém, incapaz de transmitir na totalidade o que se passa lá fora.

                        O motor, é algo "amorfo" abaixo das 2000RPM, mas quando atinge este "valor", cola ao banco. Acima das 2000RPM tem vida. Abaixo, meh. Li por aí que poderão haver problemas com injectores.

                        O chassis é mesmo à la bisturi. Certinho e só foge se provocado em demasia, se bem que fácil de controlar. Os Bridgestone Potenza RE-050, a suspensão sport e as afinações S-line ajudam imenso. Com o pack Sport, o carro fica rebaixado (basta passar no meu DB para ver a altura).

                        Os travões são resistentes à fadiga, têm o "tacto" ideal e travam muitíssimo bem.


                        Problemas que tivemos lá em casa -> O FAP estava a fazer um ruído estranho e foi trocado dentro da garantia (se bem que por mim era meter tubo directo, mas pronto), na altura da compra.

                        De resto nada a apontar, tudo normal e sempre a seguir.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                          Que eu saiba, até à data o A4 do pai do DIG não deu problemas, pelo menos desse "calibre".
                          É melhor esperarem por ele, se bem que eu não me seguia muito por esse exemplo porque o carro tem poucos kms e é possível que certos problemas (injectores) acontecerem mais tarde.

                          Acho que nem 70mil km tem, e o carro já tem mais de 4 anos e meio, aliás já vai a caminho dos 5.


                          EDIT: Ele já respondeu, falhei por pouco mais de 2mil km...

                          EDIT2:

                          Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                          Revisões/Pneus -> 250-400€ é o normal, na marca. Pode até passar esse valor se for preciso mais alguma coisa. Cada pneu custa à volta de 145€ (neste caso, 235/45R17, Bridgestone Potenza RE-050).
                          Sorte tens tu nos pneus, na nossa B6 é jante 16 mas pagamos mais por cada pneu, enfim medidas menos comuns é uma f0da.


                          Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                          Consumos -> É complicado fazer média abaixo de 6L/100km, sendo o "normal" 6.5L/100km. Facilmente se atira para médias de 9-12L/100km, consoante o pé.
                          O normal sem andar a pastar, com alguma cidade e AE a mais de 120 eu apontaria para 7l ou mais certo ?

                          É que na B6 PD130 Avant eu faço quase sempre entre 6 a 6.5 reais por depósito, mas a minha condução é relativamente calma e o PD170 é conhecido por gastar 0.5 a 1l a mais que o PD130.


                          Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                          Qualidade e ambiente a bordo -> Impecável, sobretudo com os Recaro do pack Sport, estofos em pele Val****, espelho interior electrocromático, som Audi muito bom (Bose seria excelente). O espaço atrás é algo limitado em altura para pessoas com 1.80m, assim como o movimento das pernas, no entanto, consegue-se fazer uma viagem de 3h na "descontra", desde que não vá ninguém ao meio. Aí é para esquecer. A qualidade é impecável e alguns itens foram revistos face ao A4 b6, nomeadamente botões descascados e alguns plásticos de pior qualidade.
                          Parece que o fórum censurou os bancos valc0n@


                          Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                          Condução/Motor/Chassis/Travões -> Temos envolvência, posição de condução correcta e todos os comandos ao alcançe. A caixa de velocidades é um mimo, assim como a direcção rija e directa, porém, incapaz de transmitir na totalidade o que se passa lá fora.
                          Falta-te dizer que a direcção é muito pesada, eu notei bastante isso, directa não achei assim tanto, mas tu conheces melhor o carro claro.


                          Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                          O motor, é algo "amorfo" abaixo das 2000RPM, mas quando atinge este "valor", cola ao banco. Acima das 2000RPM tem vida. Abaixo, meh. Li por aí que poderão haver problemas com injectores.
                          Sim, diz-se por aí que os injectores podem dar barraca no PD170 mas, curiosamente, oiço mais isso dizer dos Passat que os A4, será erro meu, ou será verdade, alguém sabe ?


                          Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                          O chassis é mesmo à la bisturi. Certinho e só foge se provocado em demasia, se bem que fácil de controlar. Os Bridgestone Potenza RE-050, a suspensão sport e as afinações S-line ajudam imenso. Com o pack Sport, o carro fica rebaixado (basta passar no meu DB para ver a altura).
                          Apesar de eu também gostar desse tipo de setup (às vezes, nem sempre) acho que deve-se dizer que não é um carro propriamente confortável. Aliás até a minha B6 com apenas jante 16' e suspensão normal não é um mimo de conforto pois sentem-se à mesma muita coisa, nomedamente em mau piso.

                          Aliás o B6/B7 nunca foi um prior de conforto, aqui o Classe C liderava !


                          Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                          Os travões são resistentes à fadiga, têm o "tacto" ideal e travam muitíssimo bem.
                          Já alguma vez os puseste mesmo à prova ?

                          É que eu à umas semanas tive uma situação em que tive de travar umas 3 ou 4 vezes a fundo e à 4ª senti que já estavam a acusar a fadiga. Seja como for é algo que só se nota em pista, isto para quem faz track days.


                          Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                          Problemas que tivemos lá em casa -> O FAP estava a fazer um ruído estranho e foi trocado dentro da garantia (se bem que por mim era meter tubo directo, mas pronto), na altura da compra.
                          Não sabia que o teu B7 tinha FAP... Só de me lembrar dessa m€rd@
                          Editado pela última vez por ClioIIIRS; 01 December 2011, 23:59.

                          Comentário


                            #14
                            Tive um Leon Fr com esse motor, vendi com 92mil km e sem problemas a registar. Fiquei com muita boa impressão do motor.

                            cumps

                            Comentário


                              #15
                              Sim, diria que é conhecido dos PD170 os injectores entregarem a alma ao criador.

                              Ainda à tempos falei disso com o DIG, não há maneira de um dono se precaver pois não dão sintomas.

                              Todos os caso que conheço, os donos têm bastante atenção e são pessoas cuidadosas, em andamento pimba lá se vai um injector.

                              Um deles, estava a vender o seu A3 PD170, o potencial comprador a fazer o Test-Drive e foi no momento que um injector foi à vida.

                              Na Audi, a resolução é coisa para 800€.

                              Acho que este é mesmo o handicap do carro, no entanto, não poderá ser considerado bem handicap pois não é certo que aconteça.

                              Eu comprava

                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                              Sorte tens tu nos pneus, na nossa B6 é jante 16 mas pagamos mais por cada pneu, enfim medidas menos comuns é uma f0da.
                              Já ando à que tempos para te dizer isto, mas esqueço-me sempre...

                              Ora vê lá no livrete se não tens averbada a medida 205/55 R16! Depois diz alguma coisa

                              Comentário


                                #16
                                Esqueci-me de um pormenor. Tenho uma A4 Avant S-line de 2006 na familia com esse motor. Tem 130 mil km e sem problemas. Sempre muito bem tratada pelos donos.

                                Não sei os valores, mas é um excelente carro e motor.

                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                  Já ando à que tempos para te dizer isto, mas esqueço-me sempre...

                                  Ora vê lá no livrete se não tens averbada a medida 205/55 R16! Depois diz alguma coisa
                                  Está averbado sim, e já na última muda de pneus que disse ao meu pai para meter 205 e, para variar, ele não me deu ouvidos.

                                  Resumindo, são pais, acham sempre que têm razão e não há volta à dar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                    Está averbado sim, e já na última muda de pneus que disse ao meu pai para meter 205 e, para variar, ele não me deu ouvidos.

                                    Resumindo, são pais, acham sempre que têm razão e não há volta à dar.
                                    É que não faz sentido nenhum, a medida 205/55 R16 é bem mais barata e não vejo desvantagens...

                                    Mesmo que não estivesse averbada no livrete, eles no IPO raramente controlam isso.

                                    Enquanto for ele a pagar e não tu, não vale a pena chateares-te mais com isso

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                      É melhor esperarem por ele, se bem que eu não me seguia muito por esse exemplo porque o carro tem poucos kms e é possível que certos problemas (injectores) acontecerem mais tarde.

                                      Acho que nem 70mil km tem, e o carro já tem mais de 4 anos e meio, aliás já vai a caminho dos 5.

                                      Desde que tirei a carta é que ele começou a andar pah.

                                      EDIT: Ele já respondeu, falhei por pouco mais de 2mil km...

                                      EDIT2:



                                      Sorte tens tu nos pneus, na nossa B6 é jante 16 mas pagamos mais por cada pneu, enfim medidas menos comuns é uma f0da.

                                      Pois, sei eu, não falas de outra coisa. Mas realmente o teu pai podia ter parado um bocado para pensar. Sempre podes fazer o upgrade up up para 235/45R17... Ficava MACHO!



                                      O normal sem andar a pastar, com alguma cidade e AE a mais de 120 eu apontaria para 7l ou mais certo ?

                                      É que na B6 PD130 Avant eu faço quase sempre entre 6 a 6.5 reais por depósito, mas a minha condução é relativamente calma e o PD170 é conhecido por gastar 0.5 a 1l a mais que o PD130.

                                      Em AE é quase impossível baixar dos 6.5L/100km a 140km/h, com cruise-control. Mas sim, o normal anda acima de 7L, então comigo...



                                      Parece que o fórum censurou os bancos valc0n@

                                      Não sabe o que é bom!


                                      Falta-te dizer que a direcção é muito pesada, eu notei bastante isso, directa não achei assim tanto, mas tu conheces melhor o carro claro.

                                      Pah, isso é falta de Chocapic, para mim está perfeito! Mas também, não te esqueças que só o conduziste no parque da Norauto, a baixa velocidade, portanto.

                                      E de facto, torna-se um bocado "chato" em cidade.


                                      Apesar de eu também gostar desse tipo de setup (às vezes, nem sempre) acho que deve-se dizer que não é um carro propriamente confortável. Aliás até a minha B6 com apenas jante 16' e suspensão normal não é um mimo de conforto pois sentem-se à mesma muita coisa, nomedamente em mau piso.

                                      Aliás o B6/B7 nunca foi um prior de conforto, aqui o Classe C liderava !

                                      Ainda ontem falei com a minha mãe, a relembrar a antiga 3BG que tivemos (e que eu gostava) e ela disse-me: Não gosto de carros com suspensão mole, para mim têm de ser bem rijos. E eu a gozar que ela acabaria por se queixar das costas. Mas prefere assim, e eu também!

                                      Com uma condução mais ou menos normal, ainda para mais nos caminhos que faço, não é assim tão desconfortável. Já quando passo aquelas depressões do IC32...





                                      Já alguma vez os puseste mesmo à prova ?

                                      É que eu à umas semanas tive uma situação em que tive de travar umas 3 ou 4 vezes a fundo e à 4ª senti que já estavam a acusar a fadiga. Seja como for é algo que só se nota em pista, isto para quem faz track days.

                                      Yup, quando tinha os pneus antigos, fui dar uma volta até St. Estevão e aproveitei que não vinha ninguém na recta e fiz algumas travagens a fundo para ver a força daquilo. Muito bons, de facto.



                                      Não sabia que o teu B7 tinha FAP... Só de me lembrar dessa m€rd@

                                      Eu já disse ao meu pai, que no dia em que o FAP der problemas, para meter tubo directo.

                                      Respostas a vermelho.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                        Está averbado sim, e já na última muda de pneus que disse ao meu pai para meter 205 e, para variar, ele não me deu ouvidos.

                                        Resumindo, são pais, acham sempre que têm razão e não há volta à dar.
                                        Assim como o meu pai não me deu ouvidos para poupar 40€/pneu ao meter 225/50R17...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Obrigado a todos pelas opiniões. Algumas bem detalhadas. Para o carro em questão, o stand dá 1 ano de garantia.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boa tarde.

                                            O meu cunhado sempre comprou o carro. Depois de alguma euforia inicial, agora anda algo desanimado. Diz que o carro é duro e por isso sente a estrada toda. Foi ao stand porque sentia uma trepidação no carro. Uma das jantes traseiras estava toda empenada e por isso foi para arranjar. Atrás tem dois pneus Bridgestone 235x45x17", mas um deles tem cerca de metade do piso do outro(anda com o suplente enquanto a outra jante não está pronta). A cerca de 140 Km/h sente-se (eu confirmei) uma trepidação atrás. Acima e abaixo dessa velocidade não se sente grande coisa. Terá a haver com os pneus? O facto de ter barras para bicicleta no tejadilho poderá influenciar? O que diz a vossa experiência?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Braga68 Ver Post
                                              Boa tarde.

                                              O meu cunhado sempre comprou o carro. Depois de alguma euforia inicial, agora anda algo desanimado. Diz que o carro é duro e por isso sente a estrada toda. Foi ao stand porque sentia uma trepidação no carro. Uma das jantes traseiras estava toda empenada e por isso foi para arranjar. Atrás tem dois pneus Bridgestone 235x45x17", mas um deles tem cerca de metade do piso do outro(anda com o suplente enquanto a outra jante não está pronta). A cerca de 140 Km/h sente-se (eu confirmei) uma trepidação atrás. Acima e abaixo dessa velocidade não se sente grande coisa. Terá a haver com os pneus? O facto de ter barras para bicicleta no tejadilho poderá influenciar? O que diz a vossa experiência?
                                              E isso é mau?

                                              A trepidação vem mesmo da roda empenada, a velocidades mais elevadas sente-se mais. Mas se referes já com a roda suplente, poderá ter a ver com os pneus de piso diferente no mesmo eixo.

                                              As barras para bicicleta no máximo acrescentam ruído aerodinâmico, de resto não estou mais influências.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                                E isso é mau?

                                                A trepidação vem mesmo da roda empenada, a velocidades mais elevadas sente-se mais. Mas se referes já com a roda suplente, poderá ter a ver com os pneus de piso diferente no mesmo eixo.

                                                As barras para bicicleta no máximo acrescentam ruído aerodinâmico, de resto não estou mais influências.

                                                o carro anterior era um Altea, por isso é natural que sinta diferenças. Quando tiver a jante arranjada e ao que parece novos pneus, o problema deverá deixar de existir. Obrigado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boa sorte para o proprietario do carro.

                                                  Apenas uma questao. Esse motor chegou a equipar os Seat desse ano na versão Leon de 170 ou 180 cv (nao sei versao exacta). Conheço problemas de injectores creio tambem ...

                                                  Eu sou daqueles q vendo as vossas médias e valores dos carros, nao entendo a teima em todos comprarem carros a gasóleo. Andam menos comparativamente com carros 2.0T ou 2.50T gasolina a menos de metade do preço , mais problematicos na sua maioria, mais caros e o consumo sendo menor nao é assim tao menor...

                                                  Acho q maioria das pessoas compra o que o vizinho tambem quer...E assim se criam mitos na sociedade. Agora a malta toda nova acha q carros a gasoleo é q andam. Carro a gasolina nem pensar. Enfim.Eu ainda sou do tempo q gasoleo era a metade do preço do de gasolina e mesmo assim achava q só compensava para quem andava muito

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O irmão da minha namorada tem uma A4 B7 com PD170, é um bom carro, com boa envolvente a bordo, construção, e insonorização, o motor não me parece nada de excepcional, muito graças ao peso da Avant, diria mesmo que os 170 cavalos são bem mansos, mas não deixa de ser uma carrinha despaxada, o conforto também é muito medíocre (também estamos a falar de uma s-line), consumos penso que anda sempre á volta dos 7 litros, para mim o maior trunfo é mesmo a estética, que dá 20 a 0 á B8, sendo que a dele é preta com jantes 17, numa configuração quase perfeita pessoalmente

                                                    PS: Também é importada da Alemanha com 100.000 kms no quadrante, coincidencia


                                                    Editado pela última vez por RicardoAndre; 03 January 2012, 21:05.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      S-line, essa carrinha?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        170 cv e morre ?

                                                        Sei q carros pesados em baixas custam um pouco...
                                                        SAbes qual binario maximo do carro e em q rpm elas aparecen ?

                                                        Alguns carros possuem ate elevadas potencias, mas mapas e binario maximo surge muito tarde. Um binario alto a aparecer cedo é mais agradavel e poupa-se combustivel.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                                          S-line, essa carrinha?
                                                          Pode ser S-Line interior, não?

                                                          Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
                                                          170 cv e morre ?

                                                          Sei q carros pesados em baixas custam um pouco...
                                                          SAbes qual binario maximo do carro e em q rpm elas aparecen ?

                                                          Alguns carros possuem ate elevadas potencias, mas mapas e binario maximo surge muito tarde. Um binario alto a aparecer cedo é mais agradavel e poupa-se combustivel.
                                                          Os PD's têm o binário cedo até.

                                                          350Nm entre as 1750 e 2500rpm, se analisares as linhas de um teste de potência vês que o "problema" são as altas, onde decrescem bastante, daí que reprogramações nestes carros sirvam precisamente para melhorar nas altas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Estes injetores têm 2 problemas conhecidos, sendo que o mais grave é o deixar de funcionar, mas existe outro que passa despercebido á maioria.

                                                            Estes piezo, principalmente nas unidades até ao ínicio de 2007, podem ter um débito deficiente, que faz com que o carro tenha um fraco desempenho (ao nível de um motor de 140cv) e consumos mais elevados do que o normal.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X