Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda para decidir novo carro SUV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda para decidir novo carro SUV

    Caros amigos do fórum AutoHoje,

    Peço ajuda para tentar decidir qual SUV devo comprar:
    Vi que no fórum já há alguma discussão sobre o tema mas entretanto as características dos modelos foram alteradas; mas como sou novo no fórum, resolvi criar um novo tópico, se o moderador achar por bem.

    Então as marcas e os modelos que estão em discussão são:

    NISSAN QASHQAI 1.6 DCi TECNA SPORT (novo motor);
    1598cc, 130cv/4000rpm, 320Nm/1750rpm;

    FORD KUGA 2.0 TDCi TITANIUM (modelo de 2008);
    1997cc, 140cv, 320Nm/2000rpm;

    CHEVROLET CAPTIVA 2.2 VCDi XTREM (modelo de 2011);
    2231cc, 163cv/3800rpm, 350Nm/2000rpm;

    O Qashqai 1.6 DCi Tekna Premium todo equipado e câmara 360º já com incentivo à retoma do usado, fica por 30.600€;

    O Kuga 2.0 TDCi Titanium mas sem tecto panoramico, sem xenon, sem GPS e sem câmara, com apoio à retoma do usado, fica por 34.500€;

    O Captiva 2.2 VCDi Xtrem, todo equipado com GPS e câmara, sem retoma do usado fica por 35.500€!

    Quem conhecer estes modelos ou seja possuidor de um p.f. comente; nomeadamente:
    satisfação, problemas, consumos, manutenção, valor de retoma daqui a alguns anos, etc.

    Outros modelos comparados e entretanto não considerados:

    PEUGEOT 3008-1.6 HDi Sport, 1560cc, 112cv/3600rpm, 270Nm/1750rpm;
    Este modelo sem NAV, sem câmara e sem retoma fica por 28.654€;

    PEUGEOT 3008-2.0 HDi Sport, 1997cc, 150cv/3750rpm, 340Nm/2000rpm;
    Este modelo sem NAV, sem câmara e sem retoma fica por 39.597€;
    O Peugeot 3008 na minha opinião é mais um monovolume do que um SUV, no entanto tem muitos gadgets até de mais!

    KIA SPORTAGE 1.7 CRDI TX 1685cc, 115cv/4000rpm, 255Nm/1800-2500rpm;
    Este modelo sem NAV, sem tecto panorâmico mas com cãmara e stop and go e sem retoma fica por 30.896€

    HYUNDAI IX35 1.7 CRDI Blue Confort, 1685cc, 115cv/4000rpm, 260Nm/1250-2750rpm;
    Este modelo sem NAV, sem tecto panorâmico mas com cãmara e stop and go e sem retoma fica por 31.000€

    MITSUBISHI ASX 1.8 DI-D Intense, 1798cc, 150cv/4000rpm, 300Nm/2000-3000rpm;
    Este modelo sem NAV, sem câmara, com tecto panorãmico e stop and go e sem retoma fica por 34.000€;

    Desde já agradeço a atenção dispensada.
    Anexo pdf comparativo dos modelos .
    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por JoseP; 03 December 2011, 15:53. Razão: Outros modelos analisados

    #2
    O que eu te posso dizer é que o novo motor 1.6 DCI é para arrebentar com a concorrência outra vez....130 cv de força neste Nissan QQ é para colocar este modelo novamente no topo de vendas se é que alguma vez de la saiu..relação preço/qualidade na minha opinião imbatível (ainda)

    Comentário


      #3
      Kuga pela exclusividade.

      Comentário


        #4
        Eu ia para o Kuga. Para além de algo raro em Portugal, é um bom carro e é muito bonito (subjectivo).

        Mas já deve cá vir malta aconselhar o Duster.

        Comentário


          #5
          Não conheço bem esses modelos, mas ia pelo Kuga, "porque sim". Vêem-se poucos e é o mais interessante, a meu ver.

          Comentário


            #6
            Estás a comparar modelos com quase 10.000€ de diferença... Se não precisares do espaço do Captiva, o Qashqai é uma excelente compra. O Kuga é demasiado caro, não faz sentido. Deverias colocar o Tiguan na tua lista ao invés do Kuga.

            Vê também o Peugeot 3008( Para mim é a melhor compra se gostares do design), o Kia Sportage, o Hyundai ix35.
            Editado pela última vez por Olimpo; 02 December 2011, 17:07.

            Comentário


              #7
              Depois de analisar várias marcas e modelos, também concordo. O motor 1.5 DCi anterior por vezes dava problemas mas agora ficou resolvido.
              Cumps.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                Estás a comparar modelos com quase 10.000€ de diferença... Se não precisares do espaço do Captiva, o Qashqai é uma excelente compra. O Kuga é demasiado caro, não faz sentido. Deverias colocar o Tiguan na tua lista ao invés do Kuga.

                Vê também o Peugeot 3008( Para mim é a melhor compra se gostares do design), o Kia Sportage, o Hyundai ix35.
                Ok!
                O Qashqai 1.6 DCi Tekna Premium todo equipado e câmara 360º já com incentivo à retoma do usado, fica por 30.600€;

                O Kuga 2.0 TDCi Titanium mas sem tecto panoramico, sem xenon, sem GPS e sem câmara, com apoio à retoma do usado, fica por 34.500€;

                O Captiva 2.2 VCDi Xtrem, todo equipado com GPS e câmara, sem retoma do usado fica por 35.500€!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JPVNG Ver Post
                  O que eu te posso dizer é que o novo motor 1.6 DCI é para arrebentar com a concorrência outra vez....130 cv de força neste Nissan QQ é para colocar este modelo novamente no topo de vendas se é que alguma vez de la saiu..relação preço/qualidade na minha opinião imbatível (ainda)
                  Depois de analisar várias marcas e modelos, também concordo. O motor 1.5 DCi anterior por vezes dava problemas mas agora ficou resolvido.
                  Cumps.

                  Comentário


                    #10
                    Adoro o Kuga, mas o preço/equipamento nao é atractivo. So se apanhares um de serviço..e de preferencia 4x4..
                    O captiva tem a vantagem de ter 7 lugares,mas é maior que os outros.
                    O Qasquai com esse motor deve ser interessante, e tem bom preço,mas a imagem ja um pouco desgastada devido a tantos que circula nas estradas não abona muito a favor. Mas é um modelo muito equilibrado.
                    O Sportage é dos mais bonitos de modelos compactos.

                    Comentário


                      #11
                      O mais completo é o captiva, q evoluiu bastante, mm a nível estético. De resto é ver q num recente comparativo c BMW e outro q n me lembro (auto-hoje?)n se saiu nada mal!
                      O kuga tem uma base e um interior demasiado "batidos", além de se aproximar a sua saída de cena.
                      O QQ é do diabo, o carro n para de vender!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JoseP Ver Post
                        Ok!
                        O Qashqai 1.6 DCi Tekna Premium todo equipado e câmara 360º já com incentivo à retoma do usado, fica por 30.600€;

                        O Kuga 2.0 TDCi Titanium mas sem tecto panoramico, sem xenon, sem GPS e sem câmara, com apoio à retoma do usado, fica por 34.500€;

                        O Captiva 2.2 VCDi Xtrem, todo equipado com GPS e câmara, sem retoma do usado fica por 35.500€!
                        Se não precisares dos 7 lugares extra do Captiva eu ia sem hesitações para o Qashqai. Completamente equipado, com um motor muito bom, por 30.000€ é um excelente preço.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Gabry Ver Post
                          Adoro o Kuga, mas o preço/equipamento nao é atractivo. So se apanhares um de serviço..e de preferencia 4x4...
                          O captiva tem a vantagem de ter 7 lugares,mas é maior que os outros.
                          O Qasquai com esse motor deve ser interessante, e tem bom preço,mas a imagem ja um pouco desgastada devido a tantos que circula nas estradas não abona muito a favor. Mas é um modelo muito equilibrado.
                          O Sportage é dos mais bonitos de modelos compactos.
                          se não precisar do off road não é nada necessário. o óbice do kuga é mesmo o preço. andei num uns bons kms até em off road e aquilo de gadgets tem muita coisa, até comandos por voz, keyless, etc. gostei mesmo.

                          uma outra boa proposta na qual andei também e que terá consumos mais baixos e tem um bom pulmão com um bom som para um diesel é o ix35. com poucos meses de serviço consegue-se um pouco acima dos 32 mil e com 184cv. só é pena não ter 7 lugares.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JoseP Ver Post
                            Caros amigos do fórum AutoHoje,

                            Peço ajuda para tentar decidir qual SUV devo comprar:
                            Vi que no fórum já há alguma discussão sobre o tema mas entretanto as características dos modelos foram alteradas; mas como sou novo no fórum, resolvi criar um novo tópico, se o moderador achar por bem.

                            Então as marcas e os modelos que estão em discussão são:

                            NISSAN QASHQAI 1.6 DCi TECNA SPORT (novo motor);
                            1598cc, 130cv/4000rpm, 320Nm/1750rpm;

                            FORD KUGA 2.0 TDCi TITANIUM (modelo de 2008);
                            1997cc, 140cv, 320Nm/2000rpm;

                            CHEVROLET CAPTIVA 2.2 VCDi XTREM (modelo de 2011);
                            2231cc, 163cv/3800rpm, 350Nm/2000rpm;

                            Quem conhecer estes modelos ou seja possuidor de um p.f. comente; nomeadamente:
                            satisfação, problemas, consumos, manutenção, valor de retoma daqui a alguns anos, etc.

                            Desde já agradeço a atenção dispensada.
                            Anexo pdf comparativo dos modelos.
                            Não vou sugerir mais nenhuma alternativa uma vez que presumo que tenhas feito o teu caminho até esta "short list".

                            Sobre estes 3, acho que nenhum é a escolha "perfeita"...

                            O KUGA é realmente interessante mas saber que está muito próximo de ser descontinuado é, para mim um bocado frustante...

                            O Captiva, evoluiu bastante em relação ao modelo anterior, no entanto, continuo a achar que a consola e tablier precisavam de uma revolução e não apenas de uma evolução... Aquele volante até me dá a volta ao estÔmago... Ja por fora, está fantástico! Dos SUV mais bonitos que aí andam.

                            O QQ tem neste novo 1.6dci de 130cvs uma nova arma, eu não conheço mas os números dizem maravilhas... Vamos ver se na estrada prova o que se escreve. No entanto, o QQ tem um defeito para mim... Há-os às toneladas... E isso, "tira-lhe" aguma piada.


                            Apesar de tudo, aqui fica a minha lista:

                            1.º Captiva
                            2.º QQ
                            3.º Kuga

                            Comentário


                              #15
                              Eu ia sem hesitar para o Qashqai, pois aparece como a melhor proposta, e é o normal da Renault/Nissan/Dacia, ou seja, "melhor por menos preço" ou "melhor pelo mesmo preço".

                              O Dacia Duster mesmo sendo bem mais barato que a concorrência não me fascina, se tivesse que comprar um SUV preferia dar mais mas ter algo que me "preenchesse".

                              Comentário


                                #16
                                Para mim seria, Qashqai com toda a certeza. Adoro o design e esse motor deve ser excelente. O equipamento penso ser bem superior aos restantes.

                                Comentário


                                  #17
                                  Andei até à pouco analisar os SUV do mercado. Não conheço pessoalmente nenhum, pelo que a minha opinião é pelo que vi, em fotos, ao vivo, pelo que vi em analises.

                                  Dos que referes, eu escolheria o captiva, pois será o único que poderá levar até 7 pessoas.

                                  Esquecendo esse pormenor, o tiguan parece-me uma escolha também acertada. Convém ver modelo e extras de cada pois o carro pode ter extras espectaculares, como pode ter extras normais dependendo do modelo que escolhas. Em relação ao look, não gosto tanto, mas muitas vezes temos que sacrificar pormenores pela funcionalidade. O tiguan, permite que os bancos de tras deslizem o que pode ser muito bom no conforto, pois nem sempre andas com a mala muito cheia pelo que podes andas com os bancos de trás todos puxados para trás...

                                  O kuga é lindo, mas isso são gostos, em 2012 sai o novo modelo, pelo que deverias esperar pelo novo modelo. Não vejo pelo que a existência de poucos kuga seja motivo de compra...

                                  O mitsubishi ASX também podias ponderar, o motor 1.8 é poupadinho, e é um carro que na versão base é bem interessante em extras....

                                  O sportage tem um look super moderno, mas é preciso gostar-se dele.... o interior e os 7 anos de garantia são apelativos.

                                  O duster pela tua conversa não será escolha. Ou se compra porque o dinheiro é pouco, se se tem alguma folga no orçamento é escolher outra coisa. Por exmplo nos dias de hoje, o carro deverá ter AC e umas jantes especiais. Comparando o duster com isso, basta ver que outras marcas e modelos, por cerca de mais 2.000, 3.000 euros compras um carro, com euro ncap5, AC, cruise control, vidros eléctricos atrás e a frente, faróis e limpa vidros automáticos.

                                  Podes ponderar um toyota rav 4, se não novo, usado com poucos km...mas isso já são outras guerras.

                                  Em principio deduzo que queira comprar no próximo ano, assim sendo, vais ter mais umas quantas hipóteses:
                                  O peugeot 4008 e o C4 aircross, ambos na plataforma do ASX, e o novo mazda com um look interessante.

                                  Relativamente ao espaço interior podes ver que são todos muito similares.


                                  No final perde tempo pelos stands e vê carros, eu acabei por não comprar aquele que achava que gostava mais por outro que achava que ia comprar em 3a ou 4a hipotese.
                                  Ficheiros anexados
                                  Editado pela última vez por callinas; 03 December 2011, 15:06.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    se não precisar do off road não é nada necessário. o óbice do kuga é mesmo o preço. andei num uns bons kms até em off road e aquilo de gadgets tem muita coisa, até comandos por voz, keyless, etc. gostei mesmo.

                                    uma outra boa proposta na qual andei também e que terá consumos mais baixos e tem um bom pulmão com um bom som para um diesel é o ix35. com poucos meses de serviço consegue-se um pouco acima dos 32 mil e com 184cv. só é pena não ter 7 lugares.
                                    Ok, gostei do Kuga, mas na minha opinião o óbice é saber que para o ano vai sair um novo modelo e lá se vai o valor de retoma.

                                    Do IX35 gostei das reprises, tem um bom binário(260Nm) e logo às 1250rpm, no entanto a direcção é um pouco imprecisa e leve de mais, e o 1.7 só tem 115cv.

                                    Obg, Cumps.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Em sei que foge aos modelos inicialmente em análise, mas depois de ver o Duster como proposta, sugiro o Juke! Tem a qualidade do Qashqai, mas mais pequeno. E ainda poupas uns valentes trocos para combustível e manutenção de uns bons anos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu ia para o Captiva.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X