Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ar condicionado gasta muito combustivel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ar condicionado gasta muito combustivel?

    ola
    Eu à uns dias andei uma semana sempre a ligar e a desligar o ac, e fiz um viagem sempre com ele ligado e o carro fez me um média 6,1l/100km.
    A média que costumo fazer é de 4,7l/100km.
    Gostava de saber se andar com ac ligado vai aumentar o consumo?

    #2
    Aumenta sim o consumo, nuns carros mais, noutros menos. É claro que se fores num 1.2 otto com o AC no máximo e carro vai-se arrastar e vai-te consumir muito mais.
    Eu falo por mim, no meu carro, 1.3 Mjet 95cv, quando ligo o AC para "limpar" o vidro por exemplo, sinto uma quebra de potência significativa, agora se andar com o AC no mínimo mal noto.

    Comentário


      #3
      Sim, aumenta. Não tenho a certeza é se aumenta assim tanto... Basicamente o AC "rouba" um pouco de potência ao motor, que obriga a pisar um pouco mais.

      Comentário


        #4
        O BEF1FAN disse basicamente tudo.

        Grandes viagens que faças médias em A/E de 120 Km/h, com o A/C ligado, vai consumir mais do que a 120 Km/h sem A/C.

        Eu sinceramente nunca encontrei vantagens em fazer viagens com A/C ligado, mas também já encontrei pessoal que viaja sempre com A/C.

        Comentário


          #5
          Como assim nunca encontraste vantagens em fazer viagens com o AC ligado? Fazer viagens num verão num carro sem AC é um pesadelo.

          É a diferença entre chegar a um sitio e estar minimamente apresentável, ou estar num estado que parece que sai de uma sauna. Além que, em demasia, o calor até me deixa mal disposto a conduzir.

          O consumo extra do AC aliado aos beneficios que traz, acaba por se tornar num acrescimo irrelevante. Diria que andará a volta de 0.5 litros / 100 km.
          Editado pela última vez por Indigo; 02 December 2011, 18:58.

          Comentário


            #6
            eu tambem utilizo para desembaciar o vidro mas vai ter de ser no minimo para não consumir muito.
            Mas não sinto diferente a relação do motor
            A minha diferença foi muito maior do que 0.5 litros
            Editado pela última vez por truck; 02 December 2011, 19:00.

            Comentário


              #7
              No meu caso, a minha média normal é 5.5 (A5 + LX). Em viagem com A/C, entre 120-140, é 5.6

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                O BEF1FAN disse basicamente tudo.

                Grandes viagens que faças médias em A/E de 120 Km/h, com o A/C ligado, vai consumir mais do que a 120 Km/h sem A/C.

                Eu sinceramente nunca encontrei vantagens em fazer viagens com A/C ligado, mas também já encontrei pessoal que viaja sempre com A/C.
                Eu ando sempre com o A/C ligado. Ainda por cima é automático, portanto está sempre com o débito e temperatura ideal. Nem sequer me passa pela cabeça desligá-lo. Até de inverno é uma maravilha para evitar o embaciamento dos vidros. É que nem sequer sei que média faz o carro sem A/C ligado.

                Comentário


                  #9
                  Julgo que aumente cerca de 10% o consumo médio do carro (isto se estiver no máximo).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                    Como assim nunca encontraste vantagens em fazer viagens com o AC ligado? Fazer viagens num verão num carro sem AC é um pesadelo.

                    É a diferença entre chegar a um sitio e estar minimamente apresentável, ou estar num estado que parece que sai de uma sauna. Além que, em demasia, o calor até me deixa mal disposto a conduzir.

                    O consumo extra do AC aliado aos beneficios que traz, acaba por se tornar num acrescimo irrelevante. Diria que andará a volta de 0.5 litros / 100 km.
                    Nada que uns vidros abertos ou um tecto de abrir não resolvam...

                    E estas questões não se podem generalizar, há quem ande sempre com AC ligado, quem ligue em necessidade, ou quem nunca o ligue.

                    E há quem sue muito e quem sue pouco.

                    Dizer isso como se todos fossemos iguais é um erro.

                    Já fiz Braga - Benidorm e liguei o A/C algumas vezes mas por pouco tempo, e cheguei lá "apresentável".

                    Tu és tu, eu sou eu.

                    Comentário


                      #11
                      E em continuação disso mesmo, os dois carros que comprei a seguir a este com A/C já procurei sem A/C em detrimento de um melhor negócio.

                      Comentário


                        #12
                        Já li (não me recordo onde) que os aumentos com AC ligado, se traduzem num acréscimo de 8 a 10% do consumo

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                          Nada que uns vidros abertos ou um tecto de abrir não resolvam...

                          E estas questões não se podem generalizar, há quem ande sempre com AC ligado, quem ligue em necessidade, ou quem nunca o ligue.

                          E há quem sue muito e quem sue pouco.

                          Dizer isso como se todos fossemos iguais é um erro.

                          Já fiz Braga - Benidorm e liguei o A/C algumas vezes mas por pouco tempo, e cheguei lá "apresentável".

                          Tu és tu, eu sou eu.
                          Eu sei que somos todos diferentes, mas regra geral penso que a grande maioria concorda comigo. De todas as maneiras, vidro aberto ou tecto abrir envolve ruido a velocidades mais elevadas.

                          Claro que se me disseres, nacional, velocidades calmas e afins, prefiro vidros abertos. Mas em auto-estrada é insuportável, até porque nem refresca tanto.

                          É que até no cabrio ando com o ar condicionado ligado, senão também torrava.

                          Comentário


                            #14
                            claros que o ar condicionado é muito bom, mas andar sempre a ligar e desligar deve gastar muito mais do que ligar e deixar ligado muito tempo

                            Comentário


                              #15
                              Isto anda aqui uma grande confusão.
                              Um carro com muita força e potência,que é o caso do meu,tanto lhe faz ter ou não o A/C ligado,que gasta e puxa o mesmo,não há diferenças.Agora se for um carro submotorizado,o caso muda de figura,e além de perder força,pode consumir até mais dois litros de combustivel em média.

                              Comentário


                                #16
                                o meu carro é um citroen c3 1.4 hdi por isso deve gastar mais com ac ligado

                                Comentário


                                  #17
                                  Só para esclarecer que quando alteram na velocidade da ventoinha não estão a aumentar a potência do A/C.

                                  Comentário


                                    #18
                                    No meu 1.4 TDI noto bastante o AC ligado em cidade. Se este motor já tem um ponto de embraiagem e um arranque "estranhos", com AC ligado fica ainda pior, geralmente em cidade com AC ligado até ando mais depressa porque o carro parece que pede muito mais acelerador. Os consumos sobem bastante, mais de 1 litro de diferença, não só pelo AC, como por carregar mais no acelerador.

                                    Já fora da cidade, a rolar em estrada, não noto grandes diferenças no desempenho do motor, e os consumos não se ressentem tanto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                      Nada que uns vidros abertos ou um tecto de abrir não resolvam...

                                      E estas questões não se podem generalizar, há quem ande sempre com AC ligado, quem ligue em necessidade, ou quem nunca o ligue.

                                      E há quem sue muito e quem sue pouco.

                                      Dizer isso como se todos fossemos iguais é um erro.

                                      Já fiz Braga - Benidorm e liguei o A/C algumas vezes mas por pouco tempo, e cheguei lá "apresentável".

                                      Tu és tu, eu sou eu.
                                      Vidros abertos a alta velocidade são bem capazes de gastar tanto como o AC a manter a mesma temperatura, e é uma diferença abismal em conforto.

                                      Claro que umas pessoas suam mais que outras mas acho que poucos aguentam uma viagem num Verão português sem ar condicionado sem chegar transpirados. Noutras alturas pode fazer mais ou menos falta, mas sempre fui da opinião que mais vale ter e não precisar do que precisar e não ter.


                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                      E em continuação disso mesmo, os dois carros que comprei a seguir a este com A/C já procurei sem A/C em detrimento de um melhor negócio.
                                      Já eu fiz jura que não compro carro nenhum sem ar condicionado, ponto. Mas eu também transpiro com facilidade, e não suporto vidros embaciados
                                      Editado pela última vez por SRLA; 02 December 2011, 21:19.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                        Nada que uns vidros abertos ou um tecto de abrir não resolvam...
                                        Nunca ando de vidros abertos, e tecto de abrir é equipamento que não quero.....

                                        Comentário


                                          #21
                                          São opiniões e gostos, vocês discordam e eu respeito

                                          Abraços a todos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sim gasta mais. Por vezes, quando o está AC no máximo até me cospe gasóleo.

                                            Joking

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                              Eu falo por mim, no meu carro, 1.3 Mjet 95cv, quando ligo o AC para "limpar" o vidro por exemplo, sinto uma quebra de potência significativa, agora se andar com o AC no mínimo mal noto.
                                              Ele há coisas...

                                              O ar condicionado de um automóvel não é inverter, ou seja não é de potência variável.

                                              É ON/OFF.

                                              Mudar a velocidade do ventilador (ventilador esse que gasta menos que faróis ligados) não varia em nada a potencia roubada ao motor.


                                              Conclusão: Placebo máximo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Viva, o A/C ligado faz o carro gastar mais, assim como andar com os pneus vazios, levar bicicletas no tejadilho, andar a 180 em vez de 120, portanto nada de mais.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Por aqui no Auris se andar com o A/C noto diferença no rendimento no arranque e a recuperar abaixo das 2000RPM, algo substancial não muito drástico. Fora isso ja andei com A/C a fazer médias de 4.2

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                                    Ele há coisas...

                                                    O ar condicionado de um automóvel não é inverter, ou seja não é de potência variável.

                                                    É ON/OFF.

                                                    Mudar a velocidade do ventilador (ventilador esse que gasta menos que faróis ligados) não varia em nada a potencia roubada ao motor.


                                                    Conclusão: Placebo máximo.
                                                    LOL.

                                                    Eu quando quero mais "potência", desligo o ar condicionado...

                                                    Há carros que se nota mais o funcionamento do AC. Nos meus noto bem, até no ruído do ralenti. No 1.6d, às vezes, chego a deixá-lo ir abaixo.
                                                    Os consumos a mais, nos meus carros, situa-se entre os 0.3 e 0.6 litros/100km, dependendo do circuito.

                                                    Cumps!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                                                      Nos meus noto bem, até no ruído do ralenti.
                                                      Ao ralenti o ventilador está sempre a funcionar para dissipar o calor do radiador/condensador, daí o barulho diferente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                                        Ao ralenti o ventilador está sempre a funcionar para dissipar o calor do radiador/condensador, daí o barulho diferente.
                                                        Não me referia ao ruído característico do ventilador, mas mesmo ao som emanado pelo motor, com mais carga, ligeiramente menos acelerado.

                                                        Cumps!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Em média com a/c ligado gasta um pouco mais (cerca de 0,5 a 1 litro), mas para quem quer ir a torrar e levar os vidros abertos a pensar que está a poupar no combustivel desengane-se porque segundo uns testes realizados por uma revista (que não me lembro o nome agora) gasta ainda mais um pouco de vidros abertos do que o a/c ligado, agora cada um tem a sua opinião e á que respeitá-la.
                                                          Tal como tambem se vê por ai carros com os suportes para transporte de bicicletas, mercadorias, etc no tejadilho isto então nos consumos é para esquecer gasta 3x mais que o a/c e há quem os tenha lá montados só para dar uma volta de bicicleta ao domingo de manha.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por truck Ver Post
                                                            ola
                                                            Eu à uns dias andei uma semana sempre a ligar e a desligar o ac, e fiz um viagem sempre com ele ligado e o carro fez me um média 6,1l/100km.
                                                            A média que costumo fazer é de 4,7l/100km.
                                                            Gostava de saber se andar com ac ligado vai aumentar o consumo?
                                                            O AC gasta cerca de 8% a mais. Eu quando viajo com Ac ligado em vez de ir a 140 vou a 120 e ele gasta o mesmo.

                                                            Já agora, diz-se "Eu uns dias"

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X