Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Recarregador solar de baterias

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Recarregador solar de baterias

    Olá pessoal!
    Ontem comecei a ver uma daquelas revistas que de vez em quando nos metem no correio, daquelas com mil e um "gadgets". Gosto sempre de dar uma olhada por curiosidade e ver o que é que eles andam a inventar.[8D]

    Apesar de aquilo ter muitas cenas para a casa, também tem para o carro e vi um recarregador solar de baterias... Não sabia da existência disto...
    Não é que esteja interessado em comprar um, mas queria saber se alguém trabalhou com isto ou se já teve um.
    Aquilo recarrega mesmo ou podemos esperar que haja uma explosão no nosso carro?:D:D:D
    Deixo-vos aqui as características e o site também.;)




    "Painel solar para carregamento de bateria

    € 29,90
    IVA Incluído



    Se gosta de uma bateria sempre em óptima forma, aqui está o que lhe convém: um pequeno painel solar que se coloca sobre o tablier do carro e acumula energia. Repõe a carga normal da bateria graças ao
    cabo que o liga à tomada do isqueiro. É especialmente útil para os automóveis que ficam estacionados durante longos períodos. Acende-se uma luzinha quando o painel está a recarregar a bateria. Uma
    película especial de silicone optimiza a conversão da luz solar em electricidade, mesmo nos dias mais enevoados. Dim.: 37 x 16,5 x 2,5 cm.
    Atenção: o painel solar não pode ser usado para recarregar uma bateria COMPLETAMENTE descarregada, mas apenas repor o nível de carga normal. "


    in http://www.dmail.pt/prodotto.php?cod=106845-459&np=1

    #2
    vou comprar ja uma coisas dessas e mando o alternador po galheiro, asim fico com o carro a andar mais eheehe[}][}][}]

    Comentário


      #3
      Se houve mas era um ar condicionado que funcionásse a energia solar isso é que era!! Quando chegava ao carro já estava lá fresquinho!

      Comentário


        #4
        pelo tamanho do painel solar, não me parece que aculume muita energia.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por miguel santos

          vou comprar ja uma coisas dessas e mando o alternador po galheiro, asim fico com o carro a andar mais eheehe[}][}][}]
          Olha nada mau pensado!!!
          Íamos ter, em vcez de cavalos escondidos, cavalos solares!![}][}][}]

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Speedy

            citação:Originalmente colocada por miguel santos

            vou comprar ja uma coisas dessas e mando o alternador po galheiro, asim fico com o carro a andar mais eheehe[}][}][}]
            Olha nada mau pensado!!!
            Íamos ter, em vcez de cavalos escondidos, cavalos solares!![}][}][}]
            isso podia era ser ligado a um turbo eletrico, ai é que se ganhavam uns bons cavalinhos

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por psantos

              pelo tamanho do painel solar, não me parece que aculume muita energia.
              Concordo... é mais paleio q outra coisa... "Atenção: o painel solar não pode ser usado para recarregar uma bateria COMPLETAMENTE descarregada"... porque será?!?

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Nuno5

                citação:Originalmente colocada por psantos

                pelo tamanho do painel solar, não me parece que aculume muita energia.
                Concordo... é mais paleio q outra coisa... "Atenção: o painel solar não pode ser usado para recarregar uma bateria COMPLETAMENTE descarregada"... porque será?!?
                pk nenhuma bateria se consegue carregar quando completamente descarregada ;)

                Tb já existe para telemoveis.....

                Comentário


                  #9
                  Pois a minha carrinha (Allroad) tem um sistema parecido para aproveitar energia solar, ou seja tem um tecto de abrir eléctrico e solar; quando está muito calor a ventilação (frio) começa a trabalhar para arrefecer o carro e vai buscar energia não à bateria mas ao tecto; assim o carro nunca aquece muito por dentro naqueles dias de muito calor.[8D]
                  Ainda há uma opcção que liga o ac, mas para isto tudo funcionar tem que estar o carro totalmente fechado.;)

                  Mais detalhes em www.audi.pt e escolher Allroad, quattro, destaques e escolher tecto solar

                  Comentário


                    #10
                    Se funciona? claro que sim... um painel solar gera com certeza energia e é mais do que suficiente para pequenas aplicações como calculadoras, carregar um telemovel ou algo assim.

                    A pergunta é será que gera carga suficiente para carregar significativamente uma bateria? nao faço ideia... alguem me sabe dizer qual a capacidade de uma bateria?

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por ppais

                      A pergunta é será que gera carga suficiente para carregar significativamente uma bateria? nao faço ideia... alguem me sabe dizer qual a capacidade de uma bateria?
                      Eu não percebo nada de electrónicas...mas agora andei no site da Varta e vi lá isto numa das baterias para automóveis Voltage [V] Battery Capacity [Ah] - 70. Havia outra de 95. Não sei que unidade é essa.[|)]

                      Comentário


                        #12
                        Tenho disso a venda e nem para carregar um portatil funciona bem.

                        Aquilo faz 750mah o que se forem a fazer contas n vai fazer quase nd a bateria dum carro.
                        Da para carregar telemoveis sem qq problema e ajuda a manter um portatil ligado.
                        Uma bateria dum carro precisa de 14.4v de carga constante... isso mal da 12v.

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Conclusão isto é tanga (como se esperava)...só não o era se fosse muito maior que esse talvez...[|)]

                          Comentário


                            #14
                            Qual a potência que esse painel pode alimentar? Talvez dê para um frigorífico no carro...

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Speedy

                              citação:Originalmente colocada por ppais

                              A pergunta é será que gera carga suficiente para carregar significativamente uma bateria? nao faço ideia... alguem me sabe dizer qual a capacidade de uma bateria?
                              Eu não percebo nada de electrónicas...mas agora andei no site da Varta e vi lá isto numa das baterias para automóveis Voltage [V] Battery Capacity [Ah] - 70. Havia outra de 95. Não sei que unidade é essa.[|)]
                              É precisamente isso... 70 Ah significa que pode fornecer 70 Ampére de corrente durante uma hora (ou 1 Ampére durante 70 horas... lol).

                              Se quiseres em unidades SI tens de converter para Coulomb. Se bem me lembro 1 Coulomb é 1A.segundo (aliás na verdade 1 Ampére é que é derivado de 1 Coulomb, ou seja 1A = 1C/s). Como uma hora tem 3600 segundos, 70 A.h = 70*3600 A.s = 252 000 Coulomb (espero não me ter enganado)



                              Artur, o que queres dizer com o carregador faz 750mAh? Isso é uma medida de capacidade e com certeza o carregador nao tem guarda carga. Será q queres dizer que a corrente máxima são 750mA? Se assim for, e admitindo que consegue exercer essa corrente à tensão nominal da bateria, então deve demorar umas 100 horas a carregar totalmente. É um bocado mas não é descabido. Mas 750mA é bastante já...

                              Claro que isto é num mundo ideal. na prática há perdas e outras questões.

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado pela explicação ppais.;)
                                Temos aqui um entendido em electrónicas/físicas.

                                Comentário


                                  #17
                                  por acaso nunca fui fã de electrónica verdadeiramente mas tive de gramar com ela no curso...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mesmo que não sirva para a bateria do carro, pelo preço parece-me ser uma boa solução para diversos aparelhos que não consuma muita energia.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por C3_soul

                                      Se houve mas era um ar condicionado que funcionásse a energia solar isso é que era!! Quando chegava ao carro já estava lá fresquinho!
                                      Lancia Thesis ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por JOCA_RR

                                        Pois a minha carrinha (Allroad) tem um sistema parecido para aproveitar energia solar, ou seja tem um tecto de abrir eléctrico e solar; quando está muito calor a ventilação (frio) começa a trabalhar para arrefecer o carro e vai buscar energia não à bateria mas ao tecto; assim o carro nunca aquece muito por dentro naqueles dias de muito calor.[8D]
                                        Também o Lancia Thesis teve essa opção desde o inicio.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                          citação:Originalmente colocada por C3_soul

                                          Se houve mas era um ar condicionado que funcionásse a energia solar isso é que era!! Quando chegava ao carro já estava lá fresquinho!
                                          Lancia Thesis ;)
                                          Ops, não tinha lido o tópico até ao fim. ;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Treta... E nos carros em ke o isqueiro desliga com a ignição então e ke não funciona mesmo lololol

                                            Comentário


                                              #23
                                              Há uns aparelhos a energia solar que se metem em cima do vidro de uma janela e fazem circular o ar de dentro do carro. Não é um ar condicionado mas o carro nunca aquece tanto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por C3_soul

                                                Se houve mas era um ar condicionado que funcionásse a energia solar isso é que era!! Quando chegava ao carro já estava lá fresquinho!
                                                Precisavas dum painel com pelo menos 10 metros quadrados. Não dá...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tenho um relógio solar disso do Dmail, que me ofereceram, e aquilo não aguenta a noite inteira com a carga que acumula durante o dia...[xx(] já o deixei desde que amanheceu até anoitecer exposto à luz natural, e mais ou menos à meia noite já tinha se desligado...os produtos do Dmail parecem ser uma grande tanga[xx(]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pessoal comprei por acaso um painel desses la no dmail para fazer umas "brincadeiras", tive a exprimentar e ele dá cerca de ~16 volts quando o sol incide directamente. Tinha uma bateria de 12v com 1,69volts, após um dia (um pouco nublado) com isso ligado a bateria subiu para 2,80volts. Como tá ainda de chuva ainda não deu para chegar a nenhuma conclusão. Ah, não medi os mA que estava a debitar pois estava muitas nuvens (este tempo de m****...)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      ha um sistema que usa exactamente esse painel para fazer mover duas ventoinhas na viatura para fazer circular o ar não sei se faz jeito mas vi na DSF.. naqules anuncios manhosos so percebo um pouco de alemao mas gosto muito da DSF ainda ontem teve a dar o BMW 3 Cabrio primeiras impressôes está brutal o carro no youtube ja anda os videos oficiais.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por LoRd

                                                        Pessoal comprei por acaso um painel desses la no dmail para fazer umas "brincadeiras", tive a exprimentar e ele dá cerca de ~16 volts quando o sol incide directamente. Tinha uma bateria de 12v com 1,69volts, após um dia (um pouco nublado) com isso ligado a bateria subiu para 2,80volts. Como tá ainda de chuva ainda não deu para chegar a nenhuma conclusão. Ah, não medi os mA que estava a debitar pois estava muitas nuvens (este tempo de m****...)
                                                        http://img529.imageshack.us/img529/7325/dsc03681gh2.jpg
                                                        Vi que "ressuscitaste" o tópico...vai postando as experiências para sabermos o que é que esse painel solar vale.;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por C3_soul

                                                          Se houve mas era um ar condicionado que funcionásse a energia solar isso é que era!! Quando chegava ao carro já estava lá fresquinho!
                                                          O VW Phanteon tinha isso com opção, podia ter uma celulas fotovoltaicas(acho que é assim que se chamam) integradas no tecto de abrir que permitiam manter o AC em funcionamento sem gastar a bateria do carro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Que treta...
                                                            Isso ao menos produz,10W ?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X