Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem compra carros a gasolina é por razões de economia ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quem compra carros a gasolina é por razões de economia ?

    Recentemente estive num evento em que estiveram cerca de 20 familias, casais e respectivos filhos. Na generalidade classe média ou média/alta e casais entre os 30 e os 40 e tal anos.

    Sem ter sido exaustivo reparei que o parque automóvel era maioritariamente, se não todo, a diesel. Os carros eram genericamente recentes e de carácter familiar.

    O que me levou a pensar que na maior parte dos casos, hoje em dia quem vai comprar carro, dispõe de orçamento ou plafond razoável e quer um familiar quase só considera como combustivel o diesel.

    O que leva as pessoas a comprar carros a gasolina ? salvaguardando aqueles carros que necessariamente vivem das sensações que proporcionam.

    Hoje alguém que considere um familiar a gasolina fá-lo essencialmente por ter um motor mais pequeno e ser mais barato ? ou porque se for usado há melhores oportunidades nos carros a gasolina ?

    É uma curiosa inversão do que acontecia há uns anos

    #2
    Sabes porque?!?!!?, porque e, regra geral, e quase na totalidade os carros familiares só existem nas versões a diesel, contrariamente ao que acontece em outros países como Espanha.

    O ford focus, cmax e smax só existem a diesel, e outros por ai fora....
    Depois, nem que exista a gasolina, ter um carro a gasolina é de pobre, carro tem de ser a diesel, mesmo quando muitos não chegam afazer mais de 75.000 km na vida do carro.
    Depois, algumas vezes as versões a gasolina são pouco equipadas face às diesel...

    Muitas pessoas não fazem contas, e têm posturas para a vida em que há outras coisas com que se preocupar....

    Pensa só nisto, quantas pessoas ponderam um carro a gasolina e converte-lo a GPL ao invés de um a diesel?

    Comentário


      #3
      Isso vai levar-nos à eterna discussão das razões para se comprar diesel.

      99% das pessoas que compra carros percebe pouco do assunto e guia-se por aquilo que parece ser o senso-comum. Ora, uma das coisas que faz parte disso é o facto dos carros diesel fazerem mais quilómetros com um depósito e o combustível ser mais barato. Há ainda o facto de muitos desses carros que viste serem pagos pela empresa, por isso têm mesmo de consumir gasóleo.

      A juntar a isso, há o facto de nem sempre haver uma real alternativa à motorização diesel. Para as mesmas performances, é preciso ir para um motor a gasolina caro e consumos relativamente altos.

      Tudo somado, acho perfeitamente natural que tenhas observado que a maioria dos carros era a gasóleo.

      Não me considero radical, mas mantenho a minha opinião de que, regra geral, os carros a gasolina têm uma qualidade de condução que os diesel não atingem. Falo, obviamente, de carros com bons motores a gasolina e não de charuto com motores 1,2 litros e 60 cv.´

      Um Polo 1.2 TSI é muito mais agradável de utilizar que o 1.2 TDI, ou mesmo 1.6 TDI;
      Focus 1.6 Ecoboost é muito melhor que o 1.6 TDCI;
      BMW 330i é mais agradável que o 330d;

      A questão é que a maioria das pessoas não entende o que é refinamento e agradabilidade.

      Comentário


        #4
        v7, acho que essa pergunta devia ter sido feita aos proprietários das viaturas dessas 20 famílias

        Provavelmente, eles é que "estão enganados"...

        Comentário


          #5
          A tendência Diesel das marcas é também uma constante...

          Há casos em que...
          - ... só propõem os seus modelos a gasóleo
          - ... só propõem os melhores níveis de equipamento a gasóleo
          - ... outras que oferecem maiores descontos no carro a gasóleo
          - ... queres fazer um test-drive e só unidades de teste Diesel
          - ... vais ao mercado de usados e a escolha é essencialmente Diesel.

          Aqui há tempos andei à procura de um carro e, feitas as contas, entre a versão a gasolina e gasóleo a diferença era pouca ou nenhuma. Acabei por comprar a gasóleo porque, em carros de serviço, era a única disponível na altura.

          Comentário


            #6
            Vou-me adiantar, aguardar a chegada do GPL, Motronic e dci80:

            Comentário


              #7
              Não tenho dúvidas que em Portugal a maioria das vendas de carros a gasolina será de versões de entrada.

              Para a maioria dos vendedores de automóveis deve ser muito raro vender um carro a gasolina com um motor maior que 1.4.

              Comentário


                #8
                Eu já cheguei..... mas nem sequer vou falar. Já todos conhecem a minha posição sobre o assunto. No meu caso, mais de 30000km ano num carro a gasolina seeria complicado €€€€€€.

                Comentário


                  #9
                  A fantochada do costume, não é v7?

                  Comentário


                    #10
                    Acho que tem a ver com 2 factores: poupança e oferta.

                    Como já disseram aqui, os diesel conseguem fazer mais por menos. Ou seja, mais km, menos combustível. E ainda se compra combustível mais barato. Posto isto, olhamos logo com outros olhos para o diesel.
                    Depois, e salvo quem compra carro a pronto, não olha tanto para o valor final, mas sim para a mensalidade. E se é verdade que poderá gastar mais 50€ por mês no diesel, também é verdade que poderá poupar isso no combustível.
                    E a diferença de preço acaba por ser cada vez menor.

                    Por outro lado, como a grande procura centra-se no diesel, é normal que a maior oferta também lá esteja. E não falo só em potência ou exclusividade de modelos. Falo em extras, pacotes, etc. Quem vai a um stand à procura de uma promoção, mais facilmente arranja uma maior % de desconto no diesel. Na última visita que fiz a um stand, o preço que me fizeram para diesel ficava abaixo do a gasolina.

                    Comentário


                      #11
                      Pensando bem no assunto, todas as boas máquinas "lá do bairro", são a gasosa.
                      Assim de repente, recordo-me do parque ter um SLK250, SLS350, A5 SB 2.0 TFSI, S4 Avant, 330i touring, também anda por lá uma IS200 SW e dois RX450h. Ahh, e o belo 997 2 S

                      O mais engraçado é que há duas semanas, roubaram 4 pneus de um carro...foi de um Clio van:

                      Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                      Hoje de manhã, o cenário em frente ao "meu prédio" era este:

                      Alguns dos carros que citei em cima passaram essa noite ao ar livre, no entanto, ninguém lhes ligou


                      Resumindo e concluindo: lá no "bairro", quem tem carcanhole, compra carros a gasolina.
                      Os restantes é que andam a diesel...e a GPL, como eu
                      Editado pela última vez por TSport; 05 December 2011, 15:17.

                      Comentário


                        #12
                        Geralmente numa familia como as que sumariamente caracterizei, o carro principal, das viagens, de familia, ou como lhe quisermos chamar faz sempre alguns km, poderão não ser os 25 ou 30 mil por ano, mas facilmente uns 1.000 ou mais por mês.

                        Mas actualmente já nem é bem isto, são os últimos 15/20 anos em que houve uma penetração enorme do gasóleo e hoje já é por defeito o combustivel a considerar.

                        Quem compra carros a gasolina actualmente são excepções:

                        - Ou o carro em 2ª mão baratinho porque a gasolina desvaloriza muito
                        - Ou o citadino novo baratinho
                        - Ou o familiar com uns anos valentes para por a GPL
                        - Ou o desportivo novo ou usado

                        Como a grande maior parte não está exactamente nesta situação ......

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Geralmente numa familia como as que sumariamente caracterizei, o carro principal, das viagens, de familia, ou como lhe quisermos chamar faz sempre alguns km, poderão não ser os 25 ou 30 mil por ano, mas facilmente uns 1.000 ou mais por mês.

                          Mas actualmente já nem é bem isto, são os últimos 15/20 anos em que houve uma penetração enorme do gasóleo e hoje já é por defeito o combustivel a considerar.

                          Quem compra carros a gasolina actualmente são excepções:

                          - Ou o carro em 2ª mão baratinho porque a gasolina desvaloriza muito
                          - Ou o citadino novo baratinho
                          - Ou o familiar com uns anos valentes para por a GPL
                          - Ou o desportivo novo ou usado

                          Como a grande maior parte não está exactamente nesta situação ......
                          Ando a ver carros recentes, nenhum deles nessas situações que referes, e não tenho ponderado a gasóleo.

                          Não, não ando a nadar em dinheiro.

                          Comentário


                            #14
                            Eu comprei a gasóleo porque efectuo uma média anual a rondar os 20.000-30.000Km. Por acaso exisita a versão 1.8TSFI 4x4 na Superb, mas julgo que ia gastar imensa gasolina, mesmo sendo o valor do carro ligeiramente mais barato.

                            Também a ajuda o facto de pretender manter a carrinha por mais de 10 anos (a passar).

                            Mas reconheço que há situações caricatas e injustificadas para o gasóleo. Por exemplo, os meus pais tem um Laguna 1.9dci de Dez 2002 e não justifica. O carro faz alguns 12000Km ano. Porventura, será para manter mais algum tempo, mas a trocar irá ser por um hibrido porque como vão meter combustível a Espanha, a gasolina é mais barata que o gasóleo e justifica.

                            Comentário


                              #15
                              Eu comprei o jimny e o Mazda 3 por terem sido muito mais baratos em relação ao motor diesel ( no caso do Mazda metade do preço ) e com o destino de aplicar GPL.
                              O Mazda faz uma média de 10L x 0.62€L= 6.2€ aos 100km
                              O jimny não faz médias, tem andado apenas no monte , mas quando andava mais na estrada rondava os 15L.

                              Na minha opinião que não sou fanático por carros novos 0 km, esta é a forma mais económica de eu me divertir no TT e a mulher andar no dia a dia.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por callinas Ver Post
                                Sabes porque?!?!!?, porque e, regra geral, e quase na totalidade os carros familiares só existem nas versões a diesel, contrariamente ao que acontece em outros países como Espanha.

                                O ford focus, cmax e smax só existem a diesel, e outros por ai fora....
                                Depois, nem que exista a gasolina, ter um carro a gasolina é de pobre, carro tem de ser a diesel, mesmo quando muitos não chegam afazer mais de 75.000 km na vida do carro.
                                Depois, algumas vezes as versões a gasolina são pouco equipadas face às diesel...

                                Muitas pessoas não fazem contas, e têm posturas para a vida em que há outras coisas com que se preocupar....

                                Pensa só nisto, quantas pessoas ponderam um carro a gasolina e converte-lo a GPL ao invés de um a diesel?
                                Como é? Focus so existem a diesel...!?

                                Comentário


                                  #17
                                  A excepção confirma a regra.

                                  Eu recentemente optei por um a gasolina em que o equivalente em termos cavalagem e equipamento custaria-me mais 5 mil euros+/-.

                                  A opção pelo a gasolina e fazendo contas simples logo à cabeça, faço 50 mil km's de borla, pois para fazer esses km's gasto esses tais 5 mil euros. recordando, os 5 mil euros são a diferença entre o diesel e o gasolina em numeros redondos.

                                  50 mil km's percorridos de borla, agora vou ver quantos fazia pela diferença de custo entre um combustivel e outro. (sim, o diesel tb gasta né) numeros redondos, para 100 km's o a gasolina gasta 10€ o diesel 7,50€ o que dá uma diferença de custo de 2,5€ por cada 100 km's percorridos. 2,50€ a multiplicar por 500 , ou seja, divido os 50mil km por 100 km vezes a diferença de custo para os 100km's. dá a módica quantia de 1.250,€. Esses 1.250,00 dá para me fazerem no a gasolina mais 12.500 km's. Ou seja já vamos em 62.500 km's de borla. a somar a isto calculo o juro dos 5 mil a uma tx de 3% liquidos anuais dá para fazer mais 1500km's de borla por ano. (isto se não for considerar juros de empréstimos senão a diferença era maior).
                                  Ou seja até aos 64 mil km's ando de borla pq otei por um a gasolina em vez de um a diesel ehehehehehe

                                  Pois bem, agora a desvalorização do carro, o a gasolina será menor pois foi mais barato, aqui em vez de ganho será uma perda menor mesm poque percentualmente até possa vir a ser maior a desvalorizalão a verdade é que em termos absolutos não o será (outra vantagem, pois!). Isto para não falar na questão do diesel vir ou não a ser mais caro que a gasolina nos postos de abastecimento.

                                  Um abraço!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JJ Ver Post
                                    A excepção confirma a regra.

                                    Eu recentemente optei por um a gasolina em que o equivalente em termos cavalagem e equipamento custaria-me mais 5 mil euros+/-.

                                    A opção pelo a gasolina e fazendo contas simples logo à cabeça, faço 50 mil km's de borla, pois para fazer esses km's gasto esses tais 5 mil euros. recordando, os 5 mil euros são a diferença entre o diesel e o gasolina em numeros redondos.

                                    50 mil km's percorridos de borla, agora vou ver quantos fazia pela diferença de custo entre um combustivel e outro. (sim, o diesel tb gasta né) numeros redondos, para 100 km's o a gasolina gasta 10€ o diesel 7,50€ o que dá uma diferença de custo de 2,5€ por cada 100 km's percorridos. 2,50€ a multiplicar por 500 , ou seja, divido os 50mil km por 100 km vezes a diferença de custo para os 100km's. dá a módica quantia de 1.250,€. Esses 1.250,00 dá para me fazerem no a gasolina mais 12.500 km's. Ou seja já vamos em 62.500 km's de borla. a somar a isto calculo o juro dos 5 mil a uma tx de 3% liquidos anuais dá para fazer mais 1500km's de borla por ano. (isto se não for considerar juros de empréstimos senão a diferença era maior).
                                    Ou seja até aos 64 mil km's ando de borla pq otei por um a gasolina em vez de um a diesel ehehehehehe

                                    Pois bem, agora a desvalorização do carro, o a gasolina será menor pois foi mais barato, aqui em vez de ganho será uma perda menor mesm poque percentualmente até possa vir a ser maior a desvalorizalão a verdade é que em termos absolutos não o será (outra vantagem, pois!). Isto para não falar na questão do diesel vir ou não a ser mais caro que a gasolina nos postos de abastecimento.

                                    Um abraço!
                                    Bela explicação. E louvo o facto de saberes fazer contas, mas...... e a partir dos 64000km?

                                    Comentário


                                      #19
                                      [QUOTE=JJ;1066292894]A excepção confirma a regra.

                                      Eu recentemente optei por um a gasolina em que o equivalente em termos cavalagem e equipamento custaria-me mais 5 mil euros+/-.

                                      A opção pelo a gasolina e fazendo contas simples logo à cabeça, faço 50 mil km's de borla, pois para fazer esses km's gasto esses tais 5 mil euros. recordando, os 5 mil euros são a diferença entre o diesel e o gasolina em numeros redondos.

                                      50 mil km's percorridos de borla, agora vou ver quantos fazia pela diferença de custo entre um combustivel e outro. (sim, o diesel tb gasta né) numeros redondos, para 100 km's o a gasolina gasta 10€ o diesel 7,50€ o que dá uma diferença de custo de 2,5€ por cada 100 km's percorridos. 2,50€ a multiplicar por 500 , ou seja, divido os 50mil km por 100 km vezes a diferença de custo para os 100km's. dá a módica quantia de 1.250,€. Esses 1.250,00 dá para me fazerem no a gasolina mais 12.500 km's. Ou seja já vamos em 62.500 km's de borla. a somar a isto calculo o juro dos 5 mil a uma tx de 3% liquidos anuais dá para fazer mais 1500km's de borla por ano. (isto se não for considerar juros de empréstimos senão a diferença era maior).
                                      Ou seja até aos 64 mil km's ando de borla pq otei por um a gasolina em vez de um a diesel ehehehehehe

                                      Pois bem, agora a desvalorização do carro, o a gasolina será menor pois foi mais barato, aqui em vez de ganho será uma perda menor mesm poque percentualmente até possa vir a ser maior a desvalorizalão a verdade é que em termos absolutos não o será (outra vantagem, pois!). Isto para não falar na questão do diesel vir ou não a ser mais caro que a gasolina nos postos de abastecimento.

                                      Um abraço![/QUOTE]

                                      Lá está no teu caso a opção prendeu-se com economia/ poupança

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se é por causa da economia, o facto é que o preço de aquisição de um gasolina fica regra geral mais barato que o correspondente a gasóleo. Nos usados então ainda mais. Para quem anda pouco (digamos, até 15 000/ano) parece-me que gasolina usado é a barganha do século. Além de que são motores que normalmente dão menos problemas.

                                        Será que a malta tem preconceitos? Ou simplesmente não sabe ou não quer fazer contas?

                                        E já nem falo no GPL

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                          Bela explicação. E louvo o facto de saberes fazer contas, mas...... e a partir dos 64000km?
                                          Repara, essas contas são apenas para o caso de ter comprado um diesel com as mesmas caracteristicas em vez do a gasolina, ou seja até aos 64 mil não gasto nada, zerinho, porque optei por um a gasolina e por menos 5 mil euros+/-.
                                          Depois dos 64 mil o que se passa é como se ambos os carros estivem a sair do stand com zero km's, ou meia duzia vá lol.
                                          E aí as contas são outras, são quantos mil km's tenho de fazer para ter o retorno dos 5 mil euros de diferença......... mas aí prontos já entra a menor desvalorização do diesel e tal e tal... e se o diesel fica mais caro ou barato que a gasolina e tal e tal.
                                          Fiz-me entender?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                            Bela explicação. E louvo o facto de saberes fazer contas, mas...... e a partir dos 64000km?
                                            hmmm... troca de carro, suponho :P

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post

                                              Lá está no teu caso a opção prendeu-se com economia/ poupança
                                              É evidente!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                hmmm... troca de carro, suponho :P
                                                Não só mas também!

                                                Se puder e/ou quiser trocar, e como o custo inicial foi menor, também me vai custar menos essa mesma troca de carro ;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu comprei um familiar a gasolina em 2º mão,porque sou pobrezinho,ando pouco, e um diesel com a mesma potência do meu custava-me o dobro,e com o dobro dos kilómetros.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Neste momento comprava um carro a gasolina, apenas porque não preciso de um diesel.

                                                    Com o mesmo dinheiro tenho ou mais equipamento ou mais potencia entre outras coisas.

                                                    Para alem disso é chato não usar o carro como quero sem ter de me preocupar, ainda no outro dia falei com um rapaz que já tinha ido 2 vezes "tratar" da FAP num 1.6TDi isto porque faz percursos curtos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                      Como é? Focus so existem a diesel...!?
                                                      Muitas vezes existem a gasolina, mas nem chegam a vender

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Aqui neste fórum usa-se muito a regra de que quem faz 14999km/ano deve comprar carro a gasolina e quem faz 15001km/ano deve comprar a diesel, facto do qual eu discordo, pois existem muitos outros fatores importantes que se devem considerar

                                                        Pois bem, aqui em casa, quando se comprou carro, fizémos as contas e vimos que o modelo a gasóleo compensava a partir dos 45000km. E a verdade é que nem fazemos 15000km/ano, talvez uns 11000~13000. É óbvio que comprámos a diesel, assim quando chegarmos aos 45000km, a diferença de preço vai ficar totalmente coberta. Além disso, com esta crise que veio para ficar, o carro é para ser mantido por pelo menos 8 anos.

                                                        Conclusão, os 15000km/ano não devem ser o único fator de ponderação.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                          Isso vai levar-nos à eterna discussão das razões para se comprar diesel.

                                                          99% das pessoas que compra carros percebe pouco do assunto e guia-se por aquilo que parece ser o senso-comum. Ora, uma das coisas que faz parte disso é o facto dos carros diesel fazerem mais quilómetros com um depósito e o combustível ser mais barato. Há ainda o facto de muitos desses carros que viste serem pagos pela empresa, por isso têm mesmo de consumir gasóleo.

                                                          A juntar a isso, há o facto de nem sempre haver uma real alternativa à motorização diesel. Para as mesmas performances, é preciso ir para um motor a gasolina caro e consumos relativamente altos.

                                                          Tudo somado, acho perfeitamente natural que tenhas observado que a maioria dos carros são a gasolina.

                                                          Não me considero radical, mas mantenho a minha opinião de que, regra geral, os carros a gasolina têm uma qualidade de condução que os diesel não atingem. Falo, obviamente, de carros com bons motores a gasolina e não de charuto com motores 1,2 litros e 60 cv.´

                                                          Um Polo 1.2 TSI é muito mais agradável de utilizar que o 1.2 TDI, ou mesmo 1.6 TDI;
                                                          Focus 1.6 Ecoboost é muito melhor que o 1.6 TDCI;
                                                          BMW 330i é mais agradável que o 330d;

                                                          A questão é que a maioria das pessoas não entende o que é refinamento e agradabilidade.
                                                          Pegando nos 3 exemplos que referiste, o problema do 1.2 TSI (além de não estar disponível em Portugal, salvo casos como o do SandroTrigo) é que seria consideravelmente mais caro que o 1.2 TDI e talvez até mais caro que um 1.6TDI, logo, está aí um entrave pois normalmente neste segmento, opta-se pelas motorizações a gasolina por uma questão de economia.

                                                          Tendo em conta que em cidade são igualmente capazes de fazer iguais consumos aos irmãos TDI e considerando que não são carros que primam pelo carácter desportivo e andar a "galgar" rotações, só optam por um otto pela diferença no PVP.

                                                          O 2º penso que é o que mais dá que falar. O 1.6 de 150cv é muito agradável de conduzir (mais que o TDCI) e consegue consumos muito bons para a potência que rubrica, tem melhores prestações que o TDCI e em termos de PVP não estou muito dentro, mas devem ser muito semelhantes.

                                                          No entanto, regressa mais uma vez a questão, não são carros comprados pelo prazer de condução, maioritariamente com o intuito de servir as deslocações da família e tendo PVP's semelhantes, é notório que o custo de utilização do TDCI será inferior ao longo dos anos.

                                                          Passando ao caso do 30i vs d, no nosso mercado a venda destes automóveis novos são praticamente residuais (sendo bem mais comuns os 35i/d), mas um exemplo mais comum são os 320i vs d.

                                                          Ora neste caso, uma parte considerável dos 20d's ou são de frotas ou de Leasing's e ALD's e é importante que o combustível seja o gasóleo, uma vez que vão buscar o IVA aos abastecimentos...

                                                          Neste caso ainda, o 20d consegue consumos muito melhores que o 20i, a diferença do PVP é bastante reduzida e, pessoalmente, considero o mesmo melhor motor (esquecendo o problema dos N47).

                                                          No caso dos usados, um 20i quase por metade do preço que um 20d e com menos kms, daria bastante que pensar a pessoas com capacidade de abstracção do fenómeno diesel, mas estes também são raríssimos de encontrar por cá (tal como os 330i).

                                                          Já para não falar que carros deste segmento, supostamente farão um número de kms anuais considerável.

                                                          A minha opinião é que carros a gasolina, além dos desportivos, a maior parte é mesmo segmento B.

                                                          Um outro exemplo são os Cabrio's, os quais também se vendem mais diesel que gasolina, até porque considerando a evolução dos mesmos, passaram a ser usados mais como daily cars e não como carro de uso esporádico.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JJ Ver Post
                                                            Repara, essas contas são apenas para o caso de ter comprado um diesel com as mesmas caracteristicas em vez do a gasolina, ou seja até aos 64 mil não gasto nada, zerinho, porque optei por um a gasolina e por menos 5 mil euros+/-.
                                                            Depois dos 64 mil o que se passa é como se ambos os carros estivem a sair do stand com zero km's, ou meia duzia vá lol.
                                                            E aí as contas são outras, são quantos mil km's tenho de fazer para ter o retorno dos 5 mil euros de diferença......... mas aí prontos já entra a menor desvalorização do diesel e tal e tal... e se o diesel fica mais caro ou barato que a gasolina e tal e tal.
                                                            Fiz-me entender?
                                                            Não podes considerar 0km após os 64000km. Se tivesses comprado diesel em vez de gasolina, estarias a recuperar 2.5€ aos 100, ou seja 250€ aos 10000km. Necessitarias de 200000km para "compensar", isto sem contar com a menor desvalorização do diesel. De qualquer das formas, acho a diferença de 2,5 aos 100 muitoooooooo optimista. Nem sequer contas que um carro a gasolina gasta sempre mais que 2l aos 100 que o diesel. Só aí são mais de 3€ aos 100.... E se somares a diferença de preço entre gasóleo e gasolina..... Verás que a diferença será "recuperada" antes...
                                                            Editado pela última vez por dci80; 05 December 2011, 16:05.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X