Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caixa velocidades multritonic audi a6

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Caixa velocidades multritonic audi a6

    Caros amigos do forum:

    Venho por esta via pedir a vossa ajuda, no sentido de saber como posso obter informação e sobretudo informação técnica sobre o funcionamento/avarias nas caixas de velocidades automáticas multitrónicas.

    De facto possuo um Audi A6 Limo 2.0 TDI, com uma caixa automática multitronic, que adquiri em 2009 e que desde o inicio do ano em curso, começou a apresentar uma deficiência no funcionamento da caixa. O que aconteceu e continua a acontecer com maior amplitude foi a "patinagem" da 1ª velocidade e da marcha atrás. Na situação mais critica, que pode ser a estacionar, entre dois obstáculos, duas viaturas por exemplo, em via com declive (caso esteja a descer), acontece que ao meter marcha atrás, começo a acelerar e a velocidade que deveria "engatar" de imediato e o carro começar a andar, só entra por volta das 1.800, 1900 rpm. Portanto está bom de ver o carro dá um esticão que se não travar de imediato, colide violentamente com a viatura de trás. O mesmo acontece com a 1ª velocidade. Esta situação apareceu ainda o carro estava em garantia, que terminou em Agosto passado e tem vindo a ser colocada ao concessionário onde o adquiri, que tem vindo a fazer acções sobre acções, afinações sobre afinações, análises de óleo, por indicação do representante ou da Fábrica (de acordo com o que me é dito), sem que até agora o problema esteja resolvido.

    Abordada a SIVA foi-me transmitido que agora já tinham dado indicações para efectuar uma intervenção que iria resolver definitivamente a situação. Contactado o Concessionário, foi-me dito que iriam substituir o bloco de válvulas(?) e que ficaria resolvido.

    Como não conheço o funcionamento da caixa, só sei que é de variação continua, seria bom que me pudessem ajudar a obter informação ou onde ou como posso, ter essa informação.

    Resumindo, pretendia ter informação técnica para discutir e porque não reclamar junto do representante ou Fábrica, a fim de poder argumentar com fundamentos técnicos

    Certo de que poderei contar com a vossa colaboração, apresento os meus melhores cumprimentos.

    Manuel Galego.

    962815644







    #2
    Em Portugal não deverá encontrar grandes informações em fóruns sobre problemas na Multitronic, por isso aconselho-o a registar-se no fórum espanhol Audi Sport Ibérica, onde sempre existem mais unidades com essa caixa (presumo que seja a de 7 velocidades), e seja já um A6 restyling (leds á frente).

    Club Audisport Ibérica

    De qualquer forma, algo que se deve sempre fazer para despistar problemas de adaptação (porque a caixa tem dezenas de programas que são utilizados conforme a condução praticada, inclinação ascendente, descendente, etc... e aplica-os conforme o estilo de condução, a chamada adaptação) é fazer um reset, que é simples e não necessita de qualquer ferramenta.

    Basta rodar a ignição até acenderem as luzes do quadrante, pisar o acelerador a fundo durante 10s, largá-lo, e em seguida desligar a ignição por completo. Repetir o processo (aqui é mais para ter a certeza que está feito) e depois experimentar o carro.

    Essa caixa já levou alguma vez óleo? Tenho conhecimento que o óleo sofreu uma evolução importante no nosso país, o preço por litro é que não é nada meigo, pois ronda os 60€.

    Comentário


      #3
      De facto parece mais um problema de programação do que mecânico.
      Cheira-me que esses mecânicos não sabem bem no que mexer...

      Comentário


        #4
        [QUOTE=RGALEGOS;1066293643]Caros amigos do forum:

        Venho por esta via pedir a vossa ajuda, no sentido de saber como posso obter informação e sobretudo informação técnica sobre o funcionamento/avarias nas caixas de velocidades automáticas multitrónicas.

        De facto possuo um Audi A6 Limo 2.0 TDI, com uma caixa automática multitronic, que adquiri em 2009 e que desde o inicio do ano em curso, começou a apresentar uma deficiência no funcionamento da caixa. O que aconteceu e continua a acontecer com maior amplitude foi a "patinagem" da 1ª velocidade e da marcha atrás. Na situação mais critica, que pode ser a estacionar, entre dois obstáculos, duas viaturas por exemplo, em via com declive (caso esteja a descer), acontece que ao meter marcha atrás, começo a acelerar e a velocidade que deveria "engatar" de imediato e o carro começar a andar, só entra por volta das 1.800, 1900 rpm. Portanto está bom de ver o carro dá um esticão que se não travar de imediato, colide violentamente com a viatura de trás. O mesmo acontece com a 1ª velocidade. Esta situação apareceu ainda o carro estava em garantia, que terminou em Agosto passado e tem vindo a ser colocada ao concessionário onde o adquiri, que tem vindo a fazer acções sobre acções, afinações sobre afinações, análises de óleo, por indicação do representante ou da Fábrica (de acordo com o que me é dito), sem que até agora o problema esteja resolvido.

        Abordada a SIVA foi-me transmitido que agora já tinham dado indicações para efectuar uma intervenção que iria resolver definitivamente a situação. Contactado o Concessionário, foi-me dito que iriam substituir o bloco de válvulas(?) e que ficaria resolvido.

        Como não conheço o funcionamento da caixa, só sei que é de variação continua, seria bom que me pudessem ajudar a obter informação ou onde ou como posso, ter essa informação.

        Resumindo, pretendia ter informação técnica para discutir e porque não reclamar junto do representante ou Fábrica, a fim de poder argumentar com fundamentos técnicos

        Certo de que poderei contar com a vossa colaboração, apresento os meus melhores cumprimentos.

        Manuel Galego.

        962815644



        Boas, a minha a4 2.0 multitronica comeca a apresentar os mesmos sintomas a frio... Pode por favor divulgar a reparacao efectuada?

        Comentário


          #5
          caso não tenhas reparado o user que abriu o tópico só cá veio há 5 anos, logo não vais obter resposta...

          o melhor seria recorreres ao forum da marca...

          Comentário


            #6
            O homem até deixou o numero no post, liguem lhe

            Comentário


              #7
              De qualquer forma, o manual recomenda que se aplique o travão de mão em subidas ou descidas mais acentuadas antes de iniciar a marcha em sentido contrário.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X