Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Onde fazer um check-up gratuito?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Onde fazer um check-up gratuito?

    Boa noite! A pergunta é mesmo essa. Existe algum sítio onde façam check-up's gratuitos? Seria para um Renault Clio. Recordo-me que há uns tempos a Renault fazia, mas não sei se continua em vigor... Obrigado!

    #2
    hoje em dia a palavra gratuito esta praticamente em vias de extinção

    Comentário


      #3
      O que queres "checar" em específico?

      Comentário


        #4
        Almoços grátis?
        Yeah right

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
          hoje em dia a palavra gratuito esta praticamente em vias de extinção
          Sim, isso infelizmente (para nós) é verdade.

          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
          O que queres "checar" em específico?
          Nada em específico, apenas ver se está tudo bem com o carro, um check-up geral.

          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
          Almoços grátis?
          Yeah right

          Comentário


            #6
            Ou como me perguntaram uma vez: Onde se faz o ket-chup? True story

            Comentário


              #7
              por acaso agora que o meu chegou aos quase 205 mil era bom saber também. sei que há marcas que fazem isso, mas só no verão, para ver se conseguem arrecadar uns euros em revisões antes do pessoal ir de férias.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por HoffmannF1 Ver Post
                Ou como me perguntaram uma vez: Onde se faz o ket-chup? True story


                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                por acaso agora que o meu chegou aos quase 205 mil era bom saber também. sei que há marcas que fazem isso, mas só no verão, para ver se conseguem arrecadar uns euros em revisões antes do pessoal ir de férias.
                Eu é por menos 5 mil quilómetros

                Comentário


                  #9
                  A fiat custuma fazer no "cool day". O último que fui eles deram me um papel onde tinham especificado o que tinham visto. E eu acreditei claro . Achei que só não me "chekaram" a pressão do pneu suplente. Para o efeito teriam de haver sinais de se ter deslocalizado alguma "muita" sujidade alojada no porta bagagens.

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado joo, mas no caso seria para um Renault. No entanto existe um FIAT na família, se me soubesses dizer quando será o próximo "cool day" agradecia

                    Comentário


                      #11
                      Se tiveres perfil no facebook podes adicionar a página "cool day" às tuas favoritas e recebes atualizações. O último foi, se não estou em erro, a 18/11/2011. O próximo provavelmente demorará mais uns meses. Eu aproveitei e fui experimentar a nova Freemont.

                      Comentário


                        #12
                        Que achaste da Freemont?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por HoffmannF1 Ver Post
                          Ou como me perguntaram uma vez: Onde se faz o ket-chup? True story
                          Legen...
                          ...dary!

                          Comentário


                            #14
                            Quando o proprietário de um carro que anda com ele todos os dias,e que está atento a qualquer barulhinho anormal,que tem as revisões em dia,e que precebe um mínimo do funcionamento deste,para que é que precisa que um "palhaço"qualquer que nunca viu o carro de lado nenhum,lhe diga como é que ele está?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                              Quando o proprietário de um carro que anda com ele todos os dias,e que está atento a qualquer barulhinho anormal,que tem as revisões em dia,e que precebe um mínimo do funcionamento deste,para que é que precisa que um "palhaço"qualquer que nunca viu o carro de lado nenhum,lhe diga como é que ele está?
                              Isto é mesmo a sério?

                              Comentário


                                #16
                                Claro que será a sério.

                                Se tiver as revisões em dia, qualquer anomalia que surja entre elas será manifestada pelo carro (calços travão acende luz no tablier, etc...)

                                Também não preciso de nenhum "palhaço" que me diga como é que o carro está...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                                  Que achaste da Freemont?
                                  Aquilo é mesmo grande carrinhão, ou lá como aquilo se chama. Está uns furos acima daquilo que pretendo e posso ter para mim. Mas durante o test drive vesti-lhe bem a pele e notei que não lhe faltam atributos para ser o carro familiar perfeito. Espaço e arrumação que baste, versatilidade no muito espaço disponível. Pelo menos a segunda fila de bancos tinha elevações para colocar as crianças, a minha filha foi comigo e pôde testar. DVD, ar condicionado independente para todas as filas de bancos que são também completamente rebatidos. O motor era um 2000 mjet 170 cavalos muito suave que não desapontava mas também não fascinou talvez pelo hábito que tenho do 1.6 do Bravo que dá mais sensação de potência inicial, aquele era mais discreto mas muito competente a desenvolver, diga-se. Gostei da posição de condução mas não gostei nada da localização do manípulo das mudanças, se estivesse comprador era motivo suficiente para descartar este modelo. Num carro com aquelas características é inaceitável, pelo menos para mim, que sou fã do apoio de braço e de uma condução descontraída, que não haja um compromisso de conforto quando vamos recostados e temos de utilizar a caixa de velocidades. O vendedor que ia comigo lá ia metendo o braço dele por cima do apoio de braço para se calhar eu não me aperceber daquela lacuna o que me estava a gerar mais desconforto ainda. Desculpou-se com o facto de ser um carro originalmente Americano e de ter herdado as características inerentes à cultura dos longos percursos no deserto sempre na mesma mudança. Fora isso e da sensação de ir com um peso bruto nas mãos, talvez de não estar habituado, é um bom carro familiar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                    Claro que será a sério.

                                    Se tiver as revisões em dia, qualquer anomalia que surja entre elas será manifestada pelo carro (calços travão acende luz no tablier, etc...)

                                    Também não preciso de nenhum "palhaço" que me diga como é que o carro está...
                                    Consegues analisar a % de humidade no óleo dos travões só de conduzir? Consegues analisar o estado dos amortecedores, sinoblocos e demais elementos e a sua % de variação só de conduzir? E a taxa de compressão do motor? E velas? Etc, etc, etc.

                                    Se consegues isso conduzindo um carro apenas, então é um filão a explorar...tens negócio garantido.

                                    Se é por conduzir o teu carro no dia-a-dia, nada mais falso, pois coisas como o estado dos amortecedores vão deteriorando-se aos poucos pelo que quem anda com o mesmo carro todos os dias nem vai dando por isso...é como a fábula da rã na água a ferver vs. a aquecer. E não damos pelo facto de que o comportamento do carro já está uma treta.

                                    Mas se consegues melhor. Há muita gente que paga por isso

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                      Consegues analisar a % de humidade no óleo dos travões só de conduzir? Consegues analisar o estado dos amortecedores, sinoblocos e demais elementos e a sua % de variação só de conduzir? E a taxa de compressão do motor? E velas? Etc, etc, etc.

                                      Se consegues isso conduzindo um carro apenas, então é um filão a explorar...tens negócio garantido.

                                      Se é por conduzir o teu carro no dia-a-dia, nada mais falso, pois coisas como o estado dos amortecedores vão deteriorando-se aos poucos pelo que quem anda com o mesmo carro todos os dias nem vai dando por isso...é como a fábula da rã na água a ferver vs. a aquecer. E não damos pelo facto de que o comportamento do carro já está uma treta.

                                      Mas se consegues melhor. Há muita gente que paga por isso
                                      Ele referiu "se tiver as revisões em dia", e isso faz, de facto, toda a diferença.

                                      A humidade do óleo de travões deve (devia) ser medida nas revisões, assim como o estado dos amortecedores, sinoblocos, velas, filtros, tubos dos sistemas de travagem, refrigeração, AC, etc.

                                      O óleo de travões não vai ganhar 100% de humidade em 30k kms, assim como os amortecedores não vão passar de 80% de eficácia para 10% de eficácia, os sinoblocos não se vão desfazer, etc.

                                      E caso, por exemplo, um amortecedor rebente, o condutor tem (devia ter) por obrigação de notar o comportamento erróneo do carro, assim como tem por obrigação notar pancadas secas devido á ruptura de um sinobloco, etc.

                                      Efectivamente para mim estes check-up's das marcas são apenas e só para parecer bem, levar malta aos concessionários e meter o urso a alguns incautos.

                                      Claro que, se me disseres que compraste um carro usado há 2 meses e queres levá-lo a um check-up desses, acho muito bem pois tu não conheces o carro em pormenor.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                        Consegues analisar a % de humidade no óleo dos travões só de conduzir? Consegues analisar o estado dos amortecedores, sinoblocos e demais elementos e a sua % de variação só de conduzir? E a taxa de compressão do motor? E velas? Etc, etc, etc.

                                        Se consegues isso conduzindo um carro apenas, então é um filão a explorar...tens negócio garantido.

                                        Se é por conduzir o teu carro no dia-a-dia, nada mais falso, pois coisas como o estado dos amortecedores vão deteriorando-se aos poucos pelo que quem anda com o mesmo carro todos os dias nem vai dando por isso...é como a fábula da rã na água a ferver vs. a aquecer. E não damos pelo facto de que o comportamento do carro já está uma treta.

                                        Mas se consegues melhor. Há muita gente que paga por isso
                                        Para isso é que servem as revisões nos seus tempos normais.

                                        Eu não sei que carros vocês têm mas nunca tive necessidade de verificar compressão de motor ou humidade no líquido dos travões, após a sa vida útil, muda-se e pronto.

                                        Parece que estão a falar de carros de competição e que qualquer tretazinha vai provocar o maior desastre da história...

                                        Mas vão lá fazer revisões a torto e a direito que alguém há-de agradecer.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                          Ele referiu "se tiver as revisões em dia", e isso faz, de facto, toda a diferença.

                                          A humidade do óleo de travões deve (devia) ser medida nas revisões, assim como o estado dos amortecedores, sinoblocos, velas, filtros, tubos dos sistemas de travagem, refrigeração, AC, etc.

                                          O óleo de travões não vai ganhar 100% de humidade em 30k kms, assim como os amortecedores não vão passar de 80% de eficácia para 10% de eficácia, os sinoblocos não se vão desfazer, etc.

                                          E caso, por exemplo, um amortecedor rebente, o condutor tem (devia ter) por obrigação de notar o comportamento erróneo do carro, assim como tem por obrigação notar pancadas secas devido á ruptura de um sinobloco, etc.

                                          Efectivamente para mim estes check-up's das marcas são apenas e só para parecer bem, levar malta aos concessionários e meter o urso a alguns incautos.

                                          Claro que, se me disseres que compraste um carro usado há 2 meses e queres levá-lo a um check-up desses, acho muito bem pois tu não conheces o carro em pormenor.
                                          Nunca vi numa revisão, nem está na tabela de check-ups e duvido que tenham equipamento em muitos concessionários, avaliar a % de capacidade dos amortecedores. Quanto ao óleo dos travões, sim...não que verifiquem, mas é suposto (e coloco ênfase no suposto) trocarem a cada 2 anos - todas as vezes que fui às ditas revisões standard, fazem apenas o mais standard possível - a não ser que seja, que é o que faço agora, alguém de confiança e peças especificamente para verem/fazerem aquilo e acoloutro.

                                          A questão é que eu não adivinho o estado de tudo (os exemplos que dei) e opto normalmente por trocar e mai nada. Não falo é claro de rupturas graves...isso claro que temos obrigação (se bem que o estado com que vemos alguns carros chegamos à conclusão que nem isso é verdade) de notar

                                          Já percebi é que falam aqui de check-ups que não são o mesmo conceito que eu tenho - eu falava do que é feito por exemplo em Centros Bosch, tipicamente o que é feito nos testes ao usado no Guia do Automóvel que conheço bem...o que é testado lá são muitas coisas (não é o check dos xpto-day), níveis de bateria, capacidade de carga do alternador...aquilo é uma bateria de testes estáticos, dinâmicos e também a "olhómetro" ao estado do chassis, etc. Não são amadores...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                            Já percebi é que falam aqui de check-ups que não são o mesmo conceito que eu tenho - eu falava do que é feito por exemplo em Centros Bosch, tipicamente o que é feito nos testes ao usado no Guia do Automóvel que conheço bem...o que é testado lá são muitas coisas (não é o check dos xpto-day), níveis de bateria, capacidade de carga do alternador...aquilo é uma bateria de testes estáticos, dinâmicos e também a "olhómetro" ao estado do chassis, etc. Não são amadores...
                                            Acho que a questão está mesmo neste ponto. É que, embora admita que não conheça em rigor o que fazem nos dias xpto-day, estou certo que não é feito 60 ou 70% do que é feito num teste como os do GA. Face á publicidade que fazem, acredito que num sábado façam fila no concessionário para o tal check-up e isso, mesmo que o quisessem fazer, impossibilitava fazer algo como é feito nos testes do GA.

                                            PS: Aproveito para perguntar; o mecânico que costuma realizar os teste do GA é o Pedro, não é?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sendo útil ao tópico.

                                              Penso que a Precision tem algo do género e gratuito.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Por quanto fica fazer um teste desses na BCS, igual ao do GA? Seria algo que, caso não fosse muito caro, gostaria de fazer.
                                                Respondo aos restantes amanhã, uma vez que estou no telemóvel. Obrigado!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se queres um checkup geral para atestar o estado geral do carro, penso que o ACP também faz isso a bom preço.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sim, seria isso. É preciso ser sócio do ACP?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A forma mais cara de fazer um check-up é precisamente quando ele é anunciado como gratuíto.

                                                      Será que alguém acredita que alguma empresa se propõe a trabalhar de graça?

                                                      Claro que não!
                                                      Esses check-up's têm de gerar despesa posterior!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        A forma mais cara de fazer um check-up é precisamente quando ele é anunciado como gratuíto.

                                                        Será que alguém acredita que alguma empresa se propõe a trabalhar de graça?

                                                        Claro que não!
                                                        Esses check-up's têm de gerar despesa posterior!
                                                        Mas ficas com o check up feito!
                                                        Prefiro não pagar o check up e ser informado que tenho de mudar a correia de distribuição (lá está o gratuito mascarado) do que não o fazer e vir a pagar a reparação.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                                          Por quanto fica fazer um teste desses na BCS, igual ao do GA? Seria algo que, caso não fosse muito caro, gostaria de fazer.
                                                          Respondo aos restantes amanhã, uma vez que estou no telemóvel. Obrigado!
                                                          No sítio da Bosch Car Service, eles anunciam o exame ao carro por 50€

                                                          Já agora: Bosch Car Service - Exame de veculos usados

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                                                            Mas ficas com o check up feito!
                                                            Prefiro não pagar o check up e ser informado que tenho de mudar a correia de distribuição (lá está o gratuito mascarado) do que não o fazer e vir a pagar a reparação.
                                                            Já eu prefiro pagar esse checkup enquanto mando fazer outras operações de manutenção, e continuo a saber que necessito de trocar isto ou aquilo.


                                                            Algo que tenho verificado é que a noção de "necessita de ser substituído" é um termo excessivamente vasto...


                                                            Por outro lado, um check-up gratuíto é como ir fazer um check-up a um médico que só veja a tensão arterial e peso.

                                                            Um carro ao fazer um check-up gratuíto deixa montes de coisas por ver.
                                                            Cada vez mais é necessário desmontar algumas coisas para se conseguir ver minimamente com olhos de ver alguma coisa debaixo do capôt, devido não só a resguardos como também à localização de diversos componentes - muitas vezes 'entalados' no meio de outros.

                                                            Um simples babar de óleo no compartimento de motor pode exigir bastante m.o. para identificar, nem que seja para o tornar acessível para tentar perceber de onde o óleo vem, e isto considerando que não haja mais do que um ponto sujo, caso contrário pode ser necessário limpar o compartimento todo para fazer um "reset" ao que está babado e tentar perceber a origem antes de se começar a demontar coisas à toa.

                                                            Outros testes podem necessitar de ser feitos com máquinas de diagnóstico, por vezes até em estrada ou, no limite, com componentes medidos fora do motor/carro.

                                                            Entre um check-up exaustivo e uma análise básica da segurança (como é feita na IPO) há um mundo de coisas, e não me parece que um check-up gratuito venha trazer um grande benefício a quem faça a manutenção preconizada e minimamente correcta.
                                                            Editado pela última vez por rca33; 07 December 2011, 19:53.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X