Anúncio

Collapse
No announcement yet.

DÚVIDA: Alfa Spider 2.4 JTDm ou BMW 123d Cabrio Auto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    DÚVIDA: Alfa Spider 2.4 JTDm ou BMW 123d Cabrio Auto

    Ora então vamos lançar mais uma acha na fogueira!

    Tenho um Mercedes E220 CDI Cabrio de 2010, que por vários motivos estou a pensar trocar, e a dúvida está entre 2 carros bem distintos, e como estou indeciso decidi recolher opiniões.
    Os carros em questão são os seguintes:

    Alfa Romeo Spider 2.4 JTDm 210 cv de 05/2009 (NACIONAL)
    Cabrio / Roadster
    Equipamento:

    Capota eléctrica
    Retrovisores eléctricos
    Retrovisores aquecidos
    Bancos desportivos
    Banco regulação eléctrica
    Sistema navegação
    Computador de bordo
    Sis. ajuda estacionamento
    Bluetooth
    ABS
    ESP
    Direcção assistida
    Cruise control
    Faróis de nevoeiro
    Faróis Xénon
    Fecho central controlo remoto
    Sensores de Luz

    Jantes em liga leve
    Extras
    Livro de revisões completo
    Volante desportivo
    Chassis desportivo

    GPS táctil Pioneer AVIC F900 BT c/ DVD, Bi-Xénon, jante de liga leve 18 com pneus BridGestone Potenza 235/45R18.

    BMW 123 D CABRIO+GPS+BI-XENON+EST.PELE de 11/2008 (IMPORTADO)
    Cabrio / Roadster, Caixa automática
    Equipamento
    Capota eléctrica
    Retrovisores eléctricos
    Retrovisores aquecidos
    Bancos dianteiros aquecidos
    Banco regulação eléctrica
    Sistema navegação
    Computador de bordo
    Sis. ajuda estacionamento
    Bluetooth
    ABS
    ESP
    Direcção assistida
    Cruise control
    Faróis de nevoeiro
    Faróis Xénon
    Alarme
    Fecho central controlo remoto
    Sensores de Luz
    Sensores de Chuva
    Jantes em liga leve BMW Performance de 18"

    CARRO SERVIÇO BMW ALEMANHA, MOD.09, 204cv, AUT. C/ PATILHAS VOLANTE, JANTES 18" BMW PERFORMANCE, BI-XENON, PELE, SISTEMA PARQUEAMENTO FRT E TRAS, SENSORES LUZ E CHUVA,Sist. Controlo antipatinagem (ASR),Deflector de Vento em Rede,Sist. Distrib. Elect. Esforço de Travagem (EBD).Sist. Cont. Antipatinagem no Arranque (EDS).

    O Bmw é 6 mil euros mais caro que o Alfa.
    Gostava de saber opiniões concretas, no que respeita:
    Fiabilidade
    Manutenção e seus custos
    Valor de revenda
    Perfomances

    Agradeço a ajuda!

    #2
    Não posso aquilatar muito bem sobre as viaturas em questão, dando só a minha opinião e gosto (questões demasiado subjectivas e pessoais) e uma coisinha que li num teste ao Alfa Spyder 2.4 Jtdm numa revista que já nem me lembro, pois foi aquando do inicio da venda do carro. Esta questão ficou-me marcada pois nunca imaginaria a Alfa a ter um "problema" destes. O que eles na altura diziam, era que apesar do motor e da potência, naquele carro em específico, nem parecia ter o motor que tinha, de tal maneira era amorfo e pouco entusiasmante e que o Spyder, seria mesmo carro para passear calmamente, muito calmamente com a capota para baixo a usufruir da paisagem.
    Agora a parte pessoal. Esteticamente, não gosto do série 1 (o único que gosto é o Coupé, aquele de 2 portas, o que tem mala ou melhor, o 1M). O Alfa acho (como quase todos os modelos Alfa) lindo.

    Comentário


      #3
      Pois, eu também já li varias reviews que atestam o mesmo, o motor é muito grande, mas dado o elevado peso do carro, mais de 1700kgs torna-se amorfo. Óbvio que terá que levar uns pozinhos em cima, mas esteticamente o carro é lindo.
      Há aqui pontos chave que me fazem ter esta indecisão:
      Alfa:
      A favor
      - é mais barato à partida (-6000€ que o BMW)
      - tem GPS/DVD Leitor MP3
      - tem estética Irrepreensível (a meu ver mas gostos não se discutem)
      - é nacional
      - é mais novo
      Contra
      - Motor com menor desempenho
      - 2 lugares
      - Valor de retoma pior que o bmw?
      - Preço da manutenção que ouvi dizer ser alto?
      - Motor com consumos elevados


      BMW:
      A favor
      - é mais económico
      - melhor performance a nível de motor e chassis
      - marca dita premium, terá melhor valor de retoma?
      - Manutenção mais barata
      Contra
      - é importado, com todas as possíveis desvantagens de estar martelado
      - é cerca de 6 meses mais velho (apesar de já ser o modelo de 2009)
      - vem equipado com o idrive e gps business (pelo que não sei se lê mp3, e se dá para fazer algum tipo de upgrade como passar para gps profissional ou instalar camara de marcha-atrás)
      - é 6000€ mais caro que o alfa

      Agradeço mais opiniões
      Abraços

      Comentário


        #4
        Por tudo o descrito, Alfa Romeo

        Comentário


          #5
          Obrigado HoffmannF1!
          Mias ninguém?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ratlnho Ver Post
            Obrigado HoffmannF1!
            Mias ninguém?
            Eu pessoalmente iria para o 123d Coupé, adoro esse carro.

            E sim, acho que o BMW desvaloriza menos que o Alfa.

            Comentário


              #7
              Ahh, o Alfa é caixa manual e o bmw é caixa automática com patilhas no volante....

              Comentário


                #8
                É preciso verificar se esse Bmw não é daqueles que rebenta a corrente de transmissão!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                  É preciso verificar se esse Bmw não é daqueles que rebenta a corrente de transmissão!
                  Para isso, teria que ser uma moto!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                    Para isso, teria que ser uma moto!
                    Perdão! Queria dizer distribuição!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                      É preciso verificar se esse Bmw não é daqueles que rebenta a corrente de transmissão!
                      não é bem assim lol, mas o motor é o N47 sim. Respondendo ao tópico, se 2 lugares não forem problema, e se não fizer distinção entre tração a frente e atras, aconselho o Alfa. É mais raro, mais imponente e para mim mais bonito.

                      Comentário


                        #12
                        Quer parecer 10 anos mais novo e fazer com que as miúdas desviem o olhar e não se importa com aquele friso que teima em não encaixar ou a peça da consola do lado esquerdo que está desviada 2mm em relação à direita , compre o Alfa. Ainda poupa 6000 euros que nos dias que correm não é despiciendo.

                        Quer a escolha racional e talvez trocar ou vender daqui a uns anos,(ainda que seja importado) faz figas e reza para que nada de grave aconteça ao BMW e leva para casa a qualidade germânica. Dorme descansado e sabe que provavelmente vai ter uma assistência de luxo e preço a condizer.

                        Cumps!
                        Editado pela última vez por campos1; 06 December 2011, 16:47.

                        Comentário


                          #13
                          O Alfa Spider é muito bonito e raro, e quando chegar o seu tempo vai ser daqueles carros de sonho, que quem tiver um é um sortudo. No entanto, a nível de performances o Bmw será muito melhor (rwd, motor, e peso). A fiabilidade de 2.4 jtd é muito boa, igual ou melhor que a do Bmw (se for o tal motor n47), por isso não é problema.
                          Eu iria para o Bmw, independentemente de gostar muito da Alfa, o Bmw é um produto melhor, a minha única duvida era os 6000€ de diferença, e ser importado. No entanto, se tudo tiver em ordem e em bom estado, nunca mais te lembras da dinheiro a mais que deste na compra.

                          PS: Em 2010 (salvo erro) saiu o Spider 2.0 170cv, fizeram tambem uma dieta ao chassi do Spider, talvez o preço é parecido ao 2.4 e as performances serão parecidas.
                          É uma questão de investigar.
                          Editado pela última vez por AFajp; 06 December 2011, 16:51.

                          Comentário


                            #14
                            Se eu tivesse no teu caso, Alfa Spider obviamente

                            Comentário


                              #15
                              O 123d automático com patilhas no volante? Ui ca bom!!! Já me imagino a driftar com os meus longos cabelos da minha careca a esvoaçarem!!!

                              Adoro o Bimmer.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por AFajp Ver Post
                                O Alfa Spider é muito bonito e raro, e quando chegar o seu tempo vai ser daqueles carros de sonho, que quem tiver um é um sortudo. No entanto, a nível de performances o Bmw será muito melhor (rwd, motor, e peso). A fiabilidade de 2.4 jtd é muito boa, igual ou melhor que a do Bmw (se for o tal motor n47), por isso não é problema.
                                Eu iria para o Bmw, independentemente de gostar muito da Alfa, o Bmw é um produto melhor, a minha única duvida era os 6000€ de diferença, e ser importado. No entanto, se tudo tiver em ordem e em bom estado, nunca mais te lembras da dinheiro a mais que deste na compra.

                                PS: Em 2010 (salvo erro) saiu o Spider 2.0 170cv, fizeram tambem uma dieta ao chassi do Spider, talvez o preço é parecido ao 2.4 e as performances serão parecidas.
                                É uma questão de investigar.
                                Viva AFajp, o motor é o 2.4 JTDm de 210cv de 2009. Não é fácil encontrar carros destes À venda, conto pelos dedos das 2 mãos os exemplares que encontrei....e são todos 2.4!
                                A minha dúvida no bmw é também ser importado!

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu para já estou curioso da dispensa tão recente de uma máquina como a que tens actualmente...e apreensivo!

                                  Das 2 opções que colocas, nem uma nem outra me satisfariam totalmente. Mais facilmente (e por pouco mais esforço €) tens um 320d E93 usado ou a manteres-te na lindíssima lona, o A5 cabrio...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                    Eu para já estou curioso da dispensa tão recente de uma máquina como a que tens actualmente...e apreensivo!

                                    Das 2 opções que colocas, nem uma nem outra me satisfariam totalmente. Mais facilmente (e por pouco mais esforço €) tens um 320d E93 usado ou a manteres-te na lindíssima lona, o A5 cabrio...
                                    Estava a ver que só eu é que estava a estranhar o despachar de um carro tão recente.....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Spider, encontram-se usados a preços de arromba, ainda ontem tava no standvirtual um spider por 20.000€ e com 30.000km...mas hoje o anuncia já não existe...

                                      De qualquer modo!!

                                      Alfa Romeo Spider 2.4 JTD NACIONAL, 26.900 EUR, Pedroso-Carvalhos - Standvirtual

                                      Entre os 2 ia para o Alfa mas eu tb sou suspeito...
                                      Relativamente á inercia sentida por este motor a baixa rotação é algo que uma pequena repro, facilmente resolve.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Iria para o Alfa sem pensar 2 vezes. Para além de ser um produto que de outra liga, estou cansado de BMW´s importados em mãos de azeiteiros, gunas...

                                        O Alfa Spider é um potencial carro de colecção. Pena não ser OTTO.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O BMW 123d Cabrio não é propriamente "banal", por isso optava por este.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A dispensa de carro tão recente tem 2 razões simples:
                                            O belíssimo governo português e suas taxas e sobretaxas....comprei este carro para empresa, e neste momento ainda pago 20% das despesas que apresento...contas feitas ando a meter gasóleo a quase 3EUR o litro....não compensa.
                                            Aliado a isso o facto de ser solteiro (embora comprometido, guardem lá as amigas irmãs e primas!!!) por isso não preciso de um carro tão grande, e com manutenções tão altas...só um par de pneus para trás, dado o tamanho das jantes AMG (255/35 R18) consumos na ordem dos 8,0L/100km, seguro na ordem dos 1200EUR mensais fazem com que não seja rentável de forma alguma manter este carro porque como também tenho mota, e ando muitas vezes nela, visto apanhar muito transito, o carro passa grande parte do ano na garagem, e ter um carro destes, a desvalorizar na garagem quando ainda o posso tornar rentável, ficar com um leasing arrumado, e um carro pago, parece-me um bom negócio. Isto é, a desvalorização do meu já ninguém ma tira, por isso estou a tentar rentabilizar o máximo que conseguir.
                                            Por isso o objectivo passa por terminar o leasing com o dinheiro que me dão da retoma do meu.
                                            Concordam comigo?
                                            Aceitam-se sugestões de cabrios para a frente de 2008, com pelo menos 170cv, 2/4 lugares, tanto faz, até máximo de 38.000€.
                                            Os que estou indeciso são:
                                            Alfa Romeo Spider 2.4 JTDm, 31.999 EUR, Condeixa A Nova - Standvirtual - o alfa branco enche-me as medidas confesso

                                            BMW 123 D CABRIO+GPS+BI-XENON+EST.PELE, 37.900 EUR, Massamá - Standvirtual - o bmw só falta o kit m....mas é uma coisa fácil de arranjar no pós-venda.

                                            o meu canhão está aqui:

                                            (Editado pela Moderação)

                                            Confesso que neste momento, estou mais inclinado para o Alfa, por ser nacional, logo ser mais "confiável" (desconfio de um carro alemão com 3 anos e apenas 57.500 km), pelo facto de ser mais personalizável (posso mudar o gps, o CB está em portugês etc...) e sobretudo porque são menos 6.000€, mas o BMW tabmém me está no goto confesso!.

                                            Alguma outra sugestão?
                                            Editado pela última vez por SilverArrow; 07 December 2011, 11:41.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                              Eu para já estou curioso da dispensa tão recente de uma máquina como a que tens actualmente...e apreensivo!

                                              Das 2 opções que colocas, nem uma nem outra me satisfariam totalmente. Mais facilmente (e por pouco mais esforço €) tens um 320d E93 usado ou a manteres-te na lindíssima lona, o A5 cabrio...
                                              A razão, ou as razões estão no meu post anterior.
                                              Tens toda a razão nos carros que indicas, mas para ir para o serie 3, preferia o 330d. Também gosto do A5, sobretudo da linha de cintura alta, que lhe confere aspecto bastante desportivo, quando aliado com as jantes 18" ou 19", no entanto, e dado o budget que quero disponibilizar são propostas um pouco fora de questão....terá que ser no máximo até 38.000€ porque não quero estar a por muito mais dinheiro para terminar o leasing, porque assim deixa der ser um negócio rentável. Para ter que estar a dar muito dinheiro para terminar o leasing, deixo-me estar, até porque confesso, gosto muito do E220 CDI Cabrio, o carro está à minha medida, com os extras que quis...só tenho pena de não ter optado pelo 250....mas enfim nada a fazer agora!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Desses optava pelo E 220 CDI Cabrio. É outro glamour.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                  Desses optava pelo E 220 CDI Cabrio. É outro glamour.

                                                  eu diria mais....outro status.... chicks love it!!! mas eu também ainda sou um puto com 30 anitos....um alfa spider não me ficava nada mal....(confesso que isto vem de eu ter tido um audi tt roadster de 2008 e ter ficado com o carro atravessado por o ter vendido para comprar o E220)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ratinho, diz-me (nos) uma coisa. Quando olhas para o Alfa e para o BMW, qual é aquele que te faz sentir mais vontade de conduzir? Qual aquele que te faz olhar uma e outra vez? Acho que aí está a resposta à tua questão. No meu caso, sem dúvida, Alfa!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Nikofreitas Ver Post
                                                      Ratinho, diz-me (nos) uma coisa. Quando olhas para o Alfa e para o BMW, qual é aquele que te faz sentir mais vontade de conduzir? Qual aquele que te faz olhar uma e outra vez? Acho que aí está a resposta à tua questão. No meu caso, sem dúvida, Alfa!
                                                      Nikofreitas: a dúvida reside aí!!!! o que me faz olhar vezes sem conta, é o alfa....aquele que me dá mais vontade de conduzir, porque (acho que) deve ser uma máquina bem jeitosa é o bmw...!!!
                                                      aí está a indecisão!! eu tenho noção que como máquina o bmw deve dar 10 a 0 ao alfa, a distribuição de massas, o rwd o motor... mas o alfa.....é lindo!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pedindo desculpa por não contribuir para o propósito do tópico, mas a ser cabrio e BMW... teria que ser a gasolina e ser mais ou menos como isto:

                                                        BMW Z4 2.3I S.DRIVE KIT M NACIONAL, 39.000 EUR, TERRUGEM SINTRA - Standvirtual

                                                        Em relação aos dois em questão, dificil, talvez o alemão, mas não há resposta errada nesta questão...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ratinho, compreendo perfeitamente. A velha questão do "Porque raio não fizeram a mecânica todinha dum com o design do outro?" Sinceramente, essa dúvida que tens, é terrível.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Nikofreitas Ver Post
                                                            Ratinho, compreendo perfeitamente. A velha questão do "Porque raio não fizeram a mecânica todinha dum com o design do outro?" Sinceramente, essa dúvida que tens, é terrível.
                                                            Nikofreitas, isso era o ideal!!!! É que o coração diz-me para ir para o alfa, porque é mais bonito, porque é mais barato, mas a razão diz-me para ir para o bmw, porque é mais motor, mais performance, mais "cost-effective" no sentido em que gasta menos, e provavelmente as manutenções serão mais baratas.... e depois um é nacional e outro é import....
                                                            gostava de ter opiniões de alguém que tivesse um e outro.... mas obvio que cada um defenderá o seu....!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X