Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida - Opel Vectra 2.0 / Renault Megane 1.5 / Fiat Grande Punto 1.3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Duvida - Opel Vectra 2.0 / Renault Megane 1.5 / Fiat Grande Punto 1.3

    Boas!
    Agradecia que me pudessem ajudar, pois estou na duvida em relação a compra de um destes 3 carros:

    * Opel Vectra 2.0 (100 cv) ( 11/2002) (200000 Km)
    * Renault Megane 1.5 dci (84 cv) (02/2003) (190000 Km)
    * Fiat Grande Punto 1.3 M-Jet (90 cv) (05/2006) (130000 Km)

    Relativamente a estes 3 carros qual seria a melhor compra tendo em conta critérios como: fiabilidade, consumos e performances?

    Desde já agradeço qualquer tipo de feedback.
    Cumps
    Editado pela última vez por dffsilva; 06 December 2011, 17:15.

    #2
    Eu escolhia o Grande Punto apesar das fracas baixas. Isto se o espaço não for mesmo muito necessário.

    Comentário


      #3
      Grande Punto. Mais economico a nivel de manutençaõ, consumos menores, mais recente e possivelmente com menos quilometros

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por dffsilva Ver Post
        Boas!
        Agradecia que me pudessem ajudar, pois estou na duvida em relação a compra de um destes 3 carros:

        * Opel Vectra 2.0 (100 cv) ( 11/2002) (200000 Km)
        * Renault Megane 1.5 dci (84 cv) (02/2003) (190000 Km)
        * Fiat Grande Punto 1.3 M-Jet (90 cv) (05/2006) (130000 Km)

        Relativamente a estes 3 carros qual seria a melhor compra tendo em conta critérios como: fiabilidade, consumos e performances?

        Desde já agradeço qualquer tipo de feedback.
        Cumps
        Ñ tem nada a ver uns c/os outros...

        Comentário


          #5
          3º voto para o GPunto. É o mais recente, mecânica mais simples e económica, melhores consumos.

          Isto claro se o espaço não for prioridade, porque aí o Punto é o pior.

          Comentário


            #6
            O que pretendes? Quais os preços dos carros que apresentas? O Vectra é a 2.ª geração (B) ou a 3.ª (C)?

            Comentário


              #7
              Eu escolheria o vectra

              Comentário


                #8
                @ sc13nt1s - Obrigado pela sua não resposta! Eu sei que os carros não tem nada a ver uns com os outros, mas segundo os parâmetros que referi, vai haver 1 que seja melhor...Cumps

                @ LinoMarques - Os preços é factor irrelevante, visto estarem todos dentro do meu "plafon". Quanto a segunda parte da sua questão, lamento mas não sei responder, sei que o carro é de final de 2002 (11/2002)...Cumps

                Obrigado a todos os deixaram opinião.

                Comentário


                  #9
                  Em finais de 2002 provavelmente é o Vectra C.

                  Comentário


                    #10
                    Tenho um Megane e já conduzi o Grande Punto.

                    Honestamente, escolhia o Punto. O Megane é melhor, praticamente, em tudo, mas a diferença de quilometragem e de idade para mim dizem muito. Mas isto só será válido se ao confrontares, fisicamente, os carros, o Punto estiver, efectivamente, em melhor estado. Se o Megane se apresentar em melhores condições, avança para o Megane.

                    O Megane é um carro bastante completo. Seguro qb, muito confortável, esteticamente agradável (subjetivo... eu adoro-o!), motor muito agradável face às expectativas que se esperam dele (boas baixas, bons consumos), entre outros. O Megane é mais económico que o Grande Punto, e tem 80 cavalos e não 84. Como contras, destaco a fraca qualidade de construção (uma mediana qualidade de acabamentos, mas tem bons materiais!) e a direcção. Há quem não goste da caixa, mas eu não desgosto. Não é um primor, mas também não a considero má. De resto, prepara-te para andar a comprar muitos mínimos e médios. É sempre a mudá-los :D

                    Quanto ao Vectra, não me pronuncio. Não o conheço.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
                      Tenho um Megane e já conduzi o Grande Punto.

                      Honestamente, escolhia o Punto. O Megane é melhor, praticamente, em tudo, mas a diferença de quilometragem e de idade para mim dizem muito. Mas isto só será válido se ao confrontares, fisicamente, os carros, o Punto estiver, efectivamente, em melhor estado. Se o Megane se apresentar em melhores condições, avança para o Megane.

                      O Megane é um carro bastante completo. Seguro qb, muito confortável, esteticamente agradável (subjetivo... eu adoro-o!), motor muito agradável face às expectativas que se esperam dele (boas baixas, bons consumos), entre outros. O Megane é mais económico que o Grande Punto, e tem 80 cavalos e não 84. Como contras, destaco a fraca qualidade de construção (uma mediana qualidade de acabamentos, mas tem bons materiais!) e a direcção. Há quem não goste da caixa, mas eu não desgosto. Não é um primor, mas também não a considero má. De resto, prepara-te para andar a comprar muitos mínimos e médios. É sempre a mudá-los :D

                      Quanto ao Vectra, não me pronuncio. Não o conheço.
                      Concordo com tudo.

                      O GP apesar de ser utilitário o motor não é muito agradavel de se usar em cidade, em AE e nacionais já é melhor.

                      O Vectra é bem construido mas pouco mais conheço desse modelo.

                      Dependia do estado deles, o GP se for o Sport está bem equipado, mas não o queria esta versão pelo fraco conforto.(É o meu carro..)
                      A qualidade dos materiais do GP tambem não são os melhores nem a montagem mas a verdade é que o carro até resiste bem aos ruidos parasitas.

                      Comentário


                        #12
                        Mesmo tendo mais km´s o vectra é outro carro. Tem certos aspectos que os outros dois nao tem por ser de um segmento inferior. Se estiver em bom estado e tiver garantia de 1 ano era a minha escolha.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dffsilva Ver Post
                          @ sc13nt1s - Obrigado pela sua não resposta! Eu sei que os carros não tem nada a ver uns com os outros, mas segundo os parâmetros que referi, vai haver 1 que seja melhor...Cumps
                          Os parâmetros são:
                          • Consumos
                          • Fiabilidade
                          • Performances

                          Ora bem, isto é tudo muito relativo.
                          O GPunto irá provavelmente ser o + económico, visto ser o + pqno e c/1motor plenamente direccionado p/esse objectivo.

                          A fiabilidade deverá andar ela por ela nos 3, mas visto q temos tanta diferença de idades e de kms, é 1 lotaria.
                          O GPunto é o q tem menos kms, mas pode ser o pior tratado dos 3!

                          Em termos de performances, o Vectra será o + "lento", pq perde claramente na relação peso/potência.

                          Entendes agora onde quero chegar?

                          São segmentos muito diferentes!
                          É preciso entrarem + parâmetros na equação, como:
                          • O orçamento disponível p/a compra e depois a disponibilidade p/gastar + alguns €€€ na manutenção
                          • Os percursos a q o carro se vai destinar
                          • Quantas pessoas vão normalmente andar nele

                          Assim à cabeça, eu tb apontaria p/o GPunto por ser o + recente (e eu normalmente prefiro o + recente), mas pode ñ ser a melhor opção...

                          Comentário


                            #14
                            fiabilidade, consumos e performances ?

                            Punto

                            Comentário


                              #15
                              curiosamente eu tenho em casa um megane dci 80 cv [atenção que não são 84 cv, que esse só saiu em 2005/6] e um GPunto Mjet mas de 75.

                              Como carro o megane deixa o GP a milhas mesmo sendo mais velho. É mais confortável, mais económico em combustível e mais agradável no comportamento e no motor. Mas se calhar neste caso eu aconselhava o GP por ser mais recente e por ser o motor mais fiavel. Além disso tem menos 60 mil o que são 2 ou 3 anos a andar bem.

                              Por curiosidade qual é o teu orçamento?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                curiosamente eu tenho em casa um megane dci 80 cv [atenção que não são 84 cv, que esse só saiu em 2005/6] e um GPunto Mjet mas de 75.

                                Como carro o megane deixa o GP a milhas mesmo sendo mais velho. É mais confortável, mais económico em combustível e mais agradável no comportamento e no motor. Mas se calhar neste caso eu aconselhava o GP por ser mais recente e por ser o motor mais fiavel. Além disso tem menos 60 mil o que são 2 ou 3 anos a andar bem.

                                Por curiosidade qual é o teu orçamento?
                                Boas! Obrigado a todos pelas vossas opiniões

                                Em relação ao orçamento que disponho, ele fica um pouco abaixo dos 8000 euros.

                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Perante tanta dúvida, eu faria a opção talvez mais equilibrada: no meio é que está a virtude!

                                  Apesar disso, e pensando que Vectra e Mégane custam quase o mesmo e têm quase os mesmos kms, eu não pensaria 2 x em ir para o Vectra, uma vez que é a 3.ª geração, o que é outro campeonato em relação ao Vectra B, por exemplo. Perdes em economia o que ganhas em robustez e espaço, mas eu também não sei se precisas de muito espaço, e nisso o Mégane desenrasca, apesar da bagageira pequena (penso que estejas a falar da berlina e não da carrinha).

                                  Punto esquece, a não ser que procures um "2.º carro": tem sérias limitações de conforto e espaço.

                                  Por tudo isto, e pesando todos os prós e contras, a minha ordem de prioridades seria esta:

                                  1.º - Mégane
                                  2.º - Vectra
                                  3.º - Punto

                                  Comentário


                                    #19
                                    Na casa dos 8.000/10.000 € eu procurava um Honda Civic 1.4 de 100 CV, já se encontra alguns por esse preço a bom estado.

                                    Ou então um da geração anterior 1.7 CDTi de 100 CV Executive. Também é um excelente carro (na minha opinião).

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X