Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O "TOP 20" na aceleração dos 0 aos... 300 km/h!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O "TOP 20" na aceleração dos 0 aos... 300 km/h!

    Sim, é isso! Não me enganei!

    Deixo-vos aqui a lista dos 20 mais rápidos a acelerar até aos 300 km/h... e o vencedor não é o Bugatti Veyron! Nem sequer está no "TOP 3"!

    Eis a lista:

    1. Heffner Ford GT 1000 TT • 0-300 km/h em 15,91 segundos
    2. Lingenfelter Corvette Z06 TT • 0-300 km/h em 16,28 segundos
    3. Hennessey Viper Venom 1000 TT • 0-300 km/h em 17,77 segundos
    4. 9ff Porsche 911 GTurbo 1000 • 0-300 km/h em 18,10 segundos
    5. Bugatti Veyron 16.4 • 0-300 km/h em 19,80 segundos
    6. 9ff Porsche 911 BT-2 800 • 0-300 km/h em 21,10 segundos
    7. Sportec Porsche 911 GT2 SP 750 • 0-300 km/h em 21,20 segundos
    8. Heffner Lamborghini Gallardo 850 TT • 0-300 km/h em 21,28 segundos
    9. Novitec Rosso Ferrari 430 Scuderia • 0-300 km/h em 23,80 segundos
    10. G-Power M5 Hurricane RR • 0-300 km/h em 24,70 segundos
    11. Ruf Porsche 911 Rt12 • 0-300 km/h em 24,80 segundos
    12. TechArt Porsche 911 Turbo PDK • 0-300 km/h em 25,40 segundos
    13. Saleen S7 Twin Turbo • 0-300 km/h em 25,60 segundos
    14. 9ff Cayman CT-63 Bioethanol • 0-300 km/h em 26,50 segundos (ex-aequo com Wimmer Porsche 911 GT2)
    15. Wimmer Porsche 911 GT2 • 0-300 km/h em 26,50 segundos (ex-aequo com 9ff Cayman CT-63 Bioethanol)
    16. Geiger Corvette ZR1 • 0-300 km/h em 26,70 segundos (ex-aequo com Porsche 911 GT2 RS)
    17. Porsche 911 GT2 RS • 0-300 km/h em 26,70 segundos (ex-aequo com Geiger Corvette ZR1)
    18. TechArt Porsche 911 GT Street RS • 0-300 km/h em 26,90 segundos
    19. HGP VW Golf V R36 Bi-Turbo • 0-300 km/h em 28,30 segundos
    20. Lamborghini Gallardo Superleggera • 0-300 km/h em 28,80 segundos (ex-aequo com Ruf Porsche 911 Turbo PDK)
    21. Ruf Porsche 911 Turbo PDK • 0-300 km/h em 28,80 segundos (ex-aequo com Lamborghini Gallardo Superleggera)
    22. Enco Porsche 911 Turbo • 0-300 km/h em 30,20 segundos
    23. DKR Porsche 911 Turbo • 0-300 km/h em 30,30 segundos
    24. TechArt 911 GT Street Cabrio • 0-300 km/h em 30,90 segundos
    25. Ruf Porsche 911 Rt 600 • 0-300 km/h em 31,20 segundos
    26. Mercedes SLR McLaren • 0-300 km/h em 31,91 segundos
    27. MTM Audi RS6 Clubsport • 0-300 km/h em 32,60 segundos
    28. Lamborghini Murciélago LP 640 • 0-300 km/h em 33,30 segundos
    29. HGP VW Golf 530 RS • 0-300 km/h em 33,80 segundos
    30. MKB Mercedes CL 65/12 BT • 0-300 km/h em 34,3 segundos

    É outro campeonato, realmente!

    Bilder: Die schnellsten Sportwagen - Bilder - autobild.de

    #2
    A questão é saber qual o "production car" a ser o mais rápido. Se calhar (e estou a falar de cor porque não googlei nenhum dos outros) as primeiras posições são ocupadas ou por race cars ou por carros bastante alterados/costumizados...

    Comentário


      #3
      São modelos de estrada preparados por marcas de tuning... mas são mesmo carros inteiramente homologados de estrada, e não de competição!

      Comentário


        #4
        falta aí o Koenigsegg Agera R

        http://webtv.autohoje.com/index.php?v=1268

        Comentário


          #5
          Então isso está um bocado falacioso... Para ser uma coisa correcta, deveriam ser os carros todos conforme saem da fábrica conforme o Veyron é.
          É a mesma coisa de eu colocar um M3 todo artilhado e um M5 de origem e quererem comparar o que quer que seja.
          Mas que sem dúvida são números impressionantes, ai isso são!

          Comentário


            #6
            A maior parte dos carros dessa lista largam azeite..

            Agora uma lista sem xunices, please!

            Comentário


              #7
              Falta aí o Weineck Cobra.

              Comentário


                #8
                Não faltara ai no meio um GTR ou outro do passado?

                Comentário


                  #9
                  A diferença é que no Veyron a 300km/h podes ir a tomar o chá das cinco, enquanto nos outros estás próximo de um cenário apocalíptico.

                  Comentário


                    #10
                    O agera R é atualmente o detentor do título ainda assim perde para o veyron SS dos 0-100 e em top speed.

                    Comentário


                      #11
                      Quanto ao Veyron, só me lembro do James May ir andar na pista da VW para dar a top speed do Veyron e depois de ir aos 407 km/h, dizer que quando ia a desacelerar, perto dos 100/150 km/h estava para abrir a porta e por o pé de fora, porque parecia-lhe que já estava parado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                        O agera R é atualmente o detentor do título ainda assim perde para o veyron SS dos 0-100 e em top speed.
                        se com tracção às 4 o veyron fosse mais lento que um rwd é porque a vag tinha metido a pata na poça lol

                        em top speed perde? não sei, na net o ss tem 257mph e o agera r tem 260mph, mas ainda assim é capaz de perder visto que o ss vem limitado a 415

                        Comentário


                          #13
                          e secalhar falta o aventador

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver Post
                            Salvo erro entrou para o ginness como o carro mais rápido.

                            Comentário


                              #15
                              Pena a Volkswagen não ter lançado para o mercado o Golf com o motor W12 de 650 CV!

                              Provavelmente teria o seu lugar nessa lista!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nikofreitas Ver Post
                                Então isso está um bocado falacioso... Para ser uma coisa correcta, deveriam ser os carros todos conforme saem da fábrica conforme o Veyron é.
                                É a mesma coisa de eu colocar um M3 todo artilhado e um M5 de origem e quererem comparar o que quer que seja.
                                Mas que sem dúvida são números impressionantes, ai isso são!
                                Isto...e...

                                Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                A diferença é que no Veyron a 300km/h podes ir a tomar o chá das cinco, enquanto nos outros estás próximo de um cenário apocalíptico.
                                Isto!

                                Uma coisa é produzir um "one off", um carro por encomenda, partir de uma base já excelente e melhorar certos aspectos, não digo que seja fácil (certamente não é) mas de certeza que é muito mais difícil que projectar um veículo do zero, ter que desenvolver componentes de raiz porque nada em nenhum "cardápio" tem peças que aguentem, algo que seja fiável e mantenha a compostura em qualquer situação. É um mundo de diferença "and then some"...

                                Cá para mim o Veyron ainda se vai manter uns valentes anos na posição de rei...decerto que haverá mais rápidos...mas nada como ele durante algum tempo...

                                Comentário


                                  #17
                                  segundo o que li é que o agera r ganhou o record dos 0-300-0
                                  agora não sei se também ganhou os dos 0-300

                                  cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                    Isto...e...



                                    Isto!

                                    Uma coisa é produzir um "one off", um carro por encomenda, partir de uma base já excelente e melhorar certos aspectos, não digo que seja fácil (certamente não é) mas de certeza que é muito mais difícil que projectar um veículo do zero, ter que desenvolver componentes de raiz porque nada em nenhum "cardápio" tem peças que aguentem, algo que seja fiável e mantenha a compostura em qualquer situação. É um mundo de diferença "and then some"...

                                    Cá para mim o Veyron ainda se vai manter uns valentes anos na posição de rei...decerto que haverá mais rápidos...mas nada como ele durante algum tempo...
                                    Acrescento que uma coisa é fazer um carro só a pensar em performance, outra completamente diferente é fazer um carro que para além da performance tem que ter qualidade, suavidade, conforto, luxo, disponibilidade...

                                    Há carros mais rápidos que o Veyron, mas não há carro nenhum que chegue perto como um carro de estrada tendo em conta todas as qualidades.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Lino lamento mas essa lista, para mim, não faz sentido nenhum. Sim são todos carros homologados para a estrada mas um Radical ou um KTM X-box também o são e percebe-se a diferença de conceito entre um carro feito para a estrada e um que foi homologado e legalmente pode andar nela, são propósitos diferentes e que ainda que em termos absolutos possam ser comparados, não é coisa que faça grande sentido.

                                      Portanto era engraçado ver uma lista de carros ditos "normais" ou modelos de estrada puros, de fábrica sem tunnings adicionais. É que por exemplo se nesta lista o Venom até fará algum sentido pois é um carro de estrada realmente, o 9ff que está em quarto é um tunning pouco adequado a fazer 5km sequer numa estrada real.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Isso da homologação tem muito que se lhe diga.
                                        São facilmente homologáveis em países onde as restrições são poucas (veja-se o caso de UK onde qualquer coisa com rodas - até carros sofá - são homologados), agora noutros, para que cumpram todas as normas, já não é bem assim...

                                        Comentário


                                          #21
                                          O veyron SS apenas precisa de uns travões melhores para bater o agera. Peso do veyron também é superior ao agera em cerca de 400kg, o motor é realmente muito grande e deve ser bem pesado...mais 4 turbos e não sei quantos radiadores...

                                          Comentário


                                            #22
                                            O Veyron é uma obra de engenharia ímpar até agora.

                                            Há certamente carros que o batem em tempos absolutos, mas ainda está para nascer o carro que rivalize com o Veyron em termos globais. Uma besta capaz de produzir 4000cv, onde 3/4 dessa potencia é usada para refrigerar aquele W16 e ainda assim com 1000cv disponíveis é (segundo dizem) um carro fácil de guiar. Confortável e usável no dia-a-dia... impressionante!

                                            Foi uma loucura que a VW permitiu aos seus engenheiros... até porque a marca perdeu muito dinheiro em cada Veyron que vendeu. De qualquer forma e dada a conjuntura económica e petrolífera duvido que surja um devaneio deste género tão cedo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                              A maior parte dos carros dessa lista largam azeite..

                                              Agora uma lista sem xunices, please!
                                              Não me importava de ter azeite desse em casa, nem precisava de ser virgem

                                              Comentário


                                                #24
                                                Concordo que podiam ter feito uma lista com carros stock mas, mesmo assim, é interessante ver o Veyron a ombrear com os monstros modificados tendo muito mais luxo e, consequentemente, peso!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                                                  Não me importava de ter azeite desse em casa, nem precisava de ser virgem
                                                  Eu também não mas a poder escolher que seja o original.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Indo no sentido do já referido...

                                                    Bugatti Veyron Super Sport: 14.6s dos 0-300km/h
                                                    Editado pela última vez por AF147; 07 December 2011, 16:46.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                      Indo no sentido do já referido...

                                                      Bugatti Veyron Super Sport: 14.6s dos 0-300km/h
                                                      Tem que ser atualizado o ranking então. Ninguem bate isto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Este também entrava na lista

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                          Indo no sentido do já referido...

                                                          Bugatti Veyron Super Sport: 14.6s dos 0-300km/h
                                                          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                          Tem que ser atualizado o ranking então. Ninguem bate isto.
                                                          esse valor é peta, basta um scroll e temos o teste da ams

                                                          October AMS exclusive Veyron SS test data:

                                                          0-80km/h - 2,2s
                                                          0-100km/h - 2,7s
                                                          0-130km/h - 3,7s
                                                          0-160km/h - 4,9s
                                                          0-180km/h - 5,9s
                                                          0-200km/h - 7,0s
                                                          0-240km/h - 10,0s
                                                          0-280km/h - 14,3s
                                                          0-300km/h - 17,5s
                                                          e uns suecos a trabalhar num barracão fazem melhor



                                                          Koenigsegg Agera R Sets New 0-200 MPH World Record | AutoGuide.com News

                                                          The results (which are yet to be confirmed by the Guinness Book of World Records) are quite astonishing. The Agera R went from 0-186 mph (0-300 km/h) in just 14.53 seconds and then came to a complete stop just 6.66 seconds later (a devilishly good time don’t you think). In comparison, the Veyron SS takes 16.7 seconds to hit 186 mph from a standing start.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                            Tem que ser atualizado o ranking então. Ninguem bate isto.
                                                            Isso é se não aparecer por aí um ultima GTR a rondar os 1000cvs...
                                                            É que eles andem aí!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X