Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Jazz 1.2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda Jazz 1.2

    Boa noite!

    Brevemente irei ver esta viatura ao stand

    Honda Jazz 1.2 Cool , Gasolina, 4.900

    gostaria de saber opiniões acerca da mesma...

    dada a idade e a quilometragem o carro é para estar impecável, a opção de gasolina deve a fazer poucos kms e a um manutenção mais barata...

    a marca Honda não tenho experiência pessoal mas julgo-a fiável e com lugar destacado no mercado...

    o preço neste caso... não realmente um achado mas já vi bem mais caros (com mais kms e mais idade...)

    tem a vantagem do iuc ser ainda o antigo (já agora sabem valores neste caso especifico?)

    qual a conversão do livrete em ter potência 73 ou 78 cavalos em numérico em quanto se traduz na unidade de medida kw no livrete?

    e agora a grande questão? QUAL O CONSUMO DESTE CITADINO? Já ouvi falar em média de 10 na cidade mas também ouvi falar em 5 e pouco...

    Este 1.2 é do final da primeira geração como é em termos de fiabilidade? Devo acrescentar que não sou grande aceleras...

    O que gostava era o 1.4 no entanto em termos de desempenho segundo me parece não será assim tão diferente (talvez até seja mais papão o 1.4...)

    Já agora seguro para um carro destes qual o preço que saibam mais barato na modalidade anual (não sei se será possível seguro anual de 200 euros?)

    é tudo...
    Editado pela última vez por RMRLG; 06 December 2011, 22:50.

    #2
    Conheço quem faça muito ic19 entre os 70 e os 90km/h e a média anda nos 4,8... somente cidade, acredito que não chegue a 6,5... é muito economico.

    antes de o experimentar, pensava que até nem puxava mal dado os 78cv e ando bastante com um corsa 1.7dti 75cv que puxa bastante bem, mas assim que experimentei, verifiquei que é mesmo muito diferente do corsa, puxa muito mal. O carro pode é não estar a 100%, mas já foi à marca e experimentaram o carro pelo que disseram que estava dentro do normal.

    De resto gosto bastante do carro. Esse em questão, só não gosto da cor... mas se tu gostas, isso é que interessa.

    Comentário


      #3
      Viva!

      A minha mãe tem um desses, também de 2003, versão Live, com tecto de abrir eléctrico.

      É um carro honesto, com bastante espaço interior (mais espaçoso que o meu e46, por exemplo), uns bancos rebativeis fantásticos, que formam um piso plano de carga, materiais e acabamentos razoáveis e bem montados. É um carro sólido.
      Os bancos são muito bons, com apoio razoável e firmes o suficiente para aguentarem o passar dos anos.
      O conforto podia ser melhor, mas como a carroçaria é muito alta, tiveram de usar uma afinação de suspensão mais rija. Não é um carro francês, mas também não é um Opel Corsa de 2005.
      O mesmo digo sobre o comportamento. Também não é um francês, mas é seguro, não dá é para uma condução mais empenhada e despachada porque a frente quer logo fugir, especialmente em piso molhado. Mas como não és acelera, ele cumpre perfeitamente. Se montares uns bons pneus, melhor ainda.
      O da minha mãe trazia jante especial 14" e uns Yokohama A-Spec, que eram porreiros, mas gastaram-se com rapidez. Davam boa aderência em molhado.
      Agora tem uns A-drive e estão a milhas dos A-Spec no molhado, bem piores mas também foram mais baratos e fazem mais km's.
      A posição de condução é boa, falta-lhe apenas a regulação em profundidade no volante, que dá imenso jeito.
      A visibilidade traseira também, uma vez que os espelhos laterais são bons (o do condutor elimina o ângulo morto) e o vidro de trás também é amplo.
      Não trava mal, mas o ABS é muito chato, está sempre a interferir cada vez que há uma travagem um pouco mais forte do que o normal.
      A caixa de velocidades é um mimo, digna de carros 2 segmentos acima. Suave, precisa, e com um engrenar mecânico, ao contrário de algumas propostas da concorrência tais como, Renault Clio e Fiat Punto. Ainda hoje, depois destes anos e km's, mantem o mesmo feeling. Muito boa!!!
      Agora o motor: tal como o LH disse, também esperava mais.Em baixas é muito amorfo. Só a partir das 3500/4000rpms é que se nota genica, mas a maior parte do tempo não andamos neste patamar de rpm's, portanto, é chato. Principalmente para fazer uma ultrapassagem ou entrar numa AE.
      Os consumos andam nos 7.2l em AE e os 4.7/5.5l em estrada a cumprir com os limites. 4.7l só mesmo com muito cuidado no pé direito. Nunca fez 10l!
      Agora, para mim, o ponto mais negativo deste carro é o sistema que controla o acelerador: ou arrancas à Fittipaldi ou à nabo! Chega a ser irritante! Eu falei com um mecânico na Honda que me disse que a centralina que controla o acelerador não é tão boa quanto se esperava.
      Até agora tem sido um carro fiável, apenas levou uma bateria e fez as revisões normais. Os meus pais estão contentes com o carro.
      Para mim, uma das melhores opções do segmento naquela altura.
      Em suma, é um carro fácil de conduzir, seguro, com rádio CD com um som aceitável (julgo que melhor que o meu BMW)

      Cumps,

      Comentário


        #5
        A Renault Kangoo não devia estar aí nessas opções, porque não é nem carro nem monovolume. E de "carro" tem muito pouco.

        Cá em casa temos uma Kangoo das novas. A critica diz que é uma evolução da anterior.
        Eu nunca conduzi a anterior.
        Sobre a que temos cá, não sou fã.
        As únicas coisas boas são os travões, ser comedida nos consumos (1.5dci 85cvs) e a suspensão ser confortável.
        De resto, curva mal, é falsa quer em piso seco e especialmente em molhado. A direcção é muito pouco comunicativa, parece que perdes noção se as rodas estão viradas muito ou pouco.
        A caixa parece feita de plástico: pouco precisa e frágil.
        A posição de condução podia ser melhor: falta a regulação em profundidade do volante. Enquanto que nos carros a situação não é tão grave porque o volante está numa posição mais vertical, nesta carrinha é mais complicado, porque o volante está numa posição mais horizontal, tipo toyota Hiace.
        Os plásticos interiores são rijos e de aparente mediana qualidade. Os dos restantes carros que mencionaste (excepto a Xsara Break) e o Jazz têm muito melhores plásticos e qualidade de montagem.
        Abrir as portas da frente, por vezes, pode ser complicado, porque puxas o manípulo e a porta não abre. Além de que parece que se vai desfazer na mão.
        Se esta é assim, imagino a versão anterior.

        Comentário


          #6
          andei à pouco no tal jazz que falei num post atras. A média tá em 5,2, ela diz que agora tá a consumir mais do que no verão (no verão são os tais 4,8)... já lhe disse que seria normal, porque de manha o carro tá mais tempo com o relantin mais acelerado (até deixar de estar com o motor frio) e ela liga mais vezes o desembaciador e o aquecimento, e ela nota mais essa diferença, porque no verão não usa o ac (só mesmo em casos extremos de muuuuito calor)...

          aquilo tem um deposito bue pequeno. Entrou na reserva e andamos uns 5 km até chegar à bomba onde atestamos e nem chegou a levar 33litros (foi 32,8)...

          Comentário


            #7
            Já conduzi 2 jazz, um de 2006 esta semana e outro de 2009. Quando conduzi o de 2009 não me parecia muito amorfo apesar das obvias limitações. Esta semana no de 2006 achei o motor mesmo amorfo. Em baixas rotações (até ás 3000) carregar a fundo ou não é igual logo a a partir da segunda. Em ambos se destacou a boa condução, o bom espaço mas por lado, a travagem inferior a outros carros do segmento bem como o comportamento são uma realidade.

            Consumos conta com 6 l/100 a andar em percurso misto e condução normal. Nada mal.

            Comentário


              #8
              Já me levaram o honda hoje ia para ver o carro tinha combinado com o homem às 18 horas enviei e-mail a confirmar a minha presença já o tinha vendido enfim... é a vida carros há muitos mas este carro era o perfil de carro que vou procurando dias antes até tinha visto um c3 da mesmo idade pela net azulinho mas 1.4 diesel 90 cv mas com 130000 kms quando fui para ir lá já tinha sido vendido não estou a começar bem :/

              Comentário


                #9
                Sabes que com a "crise" de concessão de crédito as pessoas começam a voltar-se para carros mais baratos, mas igualmente bons.

                Não hesites quando encontrares algo que realmente gostas e comproves que é bom negócio.

                Comentário


                  #10
                  Este não cheguei a ver mas pelas fotos arriscava a dizer que certamente teria sido bom negócio é que já é a terceira vez que me acontece isto... mas pronto não vou desistir e não tenho pressa cá para mim o comprador concorrente viu o carro pelo meu post se assim foi que se acuse votos de felicidades e boas curvas
                  sou sincero só não gostei que da atitude do vendedor por não ter dito nada porque esperou até que o contactasse (4 horas antes do marcado) o trabalho dele é vender é óbvio mas se tinha combinado com ele podia ele ao menos ter desmarcado porque organizei a minha vida pessoal para cumprir o que com ele tinha combinado portanto... ele ainda bem me disse que tinha outros carros com poucos kms que me podia dar outras soluções ao que apenas disse "estarei atento à sua página. bons negócios"
                  este stand já está fora da lista... posso ser extremista mas mal veja uma atitude destas finco logo o pé porque se houver complicações após a compra de carro a um vendedor destes e houver algum problema que careça de resolução ui ui só imagino...

                  os bons negócios tem que se com gente séria mas também respeitadora sem nada para esconder como alguém diz:

                  Negócios são negócios mas tem que haver carácter
                  Editado pela última vez por RMRLG; 09 December 2011, 23:31.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X