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Primeiro carro

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    Primeiro carro

    Boa noite a todos pessoal, sou novo aqui e queria sugestões.

    Estava a pensar em comprar já o meu primeiro carro.

    O meu orçamento é de 2000 mil euritos, não pretendo gastar mais que isso para um primeiro carro. Acham que um Fiat punto é uma boa opção? Alias, pretendo converter o veiculo para combustível a GPL para ser um veiculo mais poupado no combustível apesar de vir a utiliza-lo para viagens de curta distancia, por enquanto. Que acham disso pessoal? aguardo as vossas opiniões.

    #2
    Pequeno comercial a diesel, não? Do tipo 206, clio...

    Atenção a esses "gasolinas" sub-motorizados... São meninos para se mandarem para os 8/9L de consumo quando usados em pequenas deslocações em que não "chegam a aquecer", como se costuma dizer... Em subidas prolongadas, a falta de força obriga também a consumo extra...

    Por isso aconselhei pequeno comercial a diesel equipado com turbo... 1.4hdi, 1.5dci... têm sido bastante fiáveis e já deves encontrar algo dentro desses valores.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por silvams Ver Post
      Pequeno comercial a diesel, não? Do tipo 206, clio...

      Atenção a esses "gasolinas" sub-motorizados... São meninos para se mandarem para os 8/9L de consumo quando usados em pequenas deslocações em que não "chegam a aquecer", como se costuma dizer... Em subidas prolongadas, a falta de força obriga também a consumo extra...

      Por isso aconselhei pequeno comercial a diesel equipado com turbo... 1.4hdi, 1.5dci... têm sido bastante fiáveis e já deves encontrar algo dentro desses valores.
      Por 2000 euros é impossível arranjares comerciais desses. Apenas os equipados com os atmosféricos 1.9.

      Comentário


        #4
        Eu pretendo ter um carro que leve 5 passageiros quando necessário, não sabia que esses carros a gasolina de baixa cilindrada tinham problemas com o aquecimento, mas sei que consumem muito quando estão em esforço. Se for para comprar um a diesel prefiro optar pelo gpl porque ja me disseram que a manutenção é mais barata que um diesel

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por FabioCS Ver Post
          Eu pretendo ter um carro que leve 5 passageiros quando necessário, não sabia que esses carros a gasolina de baixa cilindrada tinham problemas com o aquecimento, mas sei que consumem muito quando estão em esforço. Se for para comprar um a diesel prefiro optar pelo gpl porque ja me disseram que a manutenção é mais barata que um diesel
          lol nao nao ha problemas de aquecimento, o que ele disse foi, o esforco que um motor pequeno faz é tanto que gastas muito combustivel, mas epa motores pequenos a gas nao, isso e um erro, a gas poes carros cao cilindradas de 1.8 pa cima o resto n t compensa pos so o facto de pores a gas gastas 1200 euros, ve ai um carro com cilindrada 1.4/1.6 a gasolina para gastares 6/7 de gasolina e para aguentares o carrito ainda por uns anos, exemplos......

          Carros Usados, Auto Usados e Carros à Venda no Standvirtual

          tens ai 124 pesquisas para fazer

          Comentário


            #6
            Por 2000 euros arranjas um tipico 1200 cc e ficas-te por aí...

            Não consomem assim tanto para compensar o GPL.

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              #7
              Punto ou Clio II.

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                #8
                Honda civic

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                  #9
                  Originalmente Colocado por fcaldeira Ver Post
                  lol nao nao ha problemas de aquecimento, o que ele disse foi, o esforco que um motor pequeno faz é tanto que gastas muito combustivel, mas epa motores pequenos a gas nao, isso e um erro, a gas poes carros cao cilindradas de 1.8 pa cima o resto n t compensa pos so o facto de pores a gas gastas 1200 euros, ve ai um carro com cilindrada 1.4/1.6 a gasolina para gastares 6/7 de gasolina e para aguentares o carrito ainda por uns anos, exemplos......

                  Carros Usados, Auto Usados e Carros à Venda no Standvirtual

                  tens ai 124 pesquisas para fazer
                  Sim mas eu não pretendo ir a abrir com o carro por ai, eu sou daqueles que andam na descontra mesmo lol.
                  Um carro que não seja tão fraco ja é bom, eu sei que um carro com 1.1 de cilindradas nao compensa mesmo mas um de 1.2 e 80 cavalos já deve de ser minimamente aconselhável para gpl apesar de fazer um esforço também. Eu não quero gastar mais de 2000 porque com essa crise nunca se sabe o dia de amanha. Se eu comprasse um carro com 1.6 já ia desembolsar mais um pouco ou tinha de optar por um carro mais antigo, os carros 1.4 ja ouvi falar mal deles por isso que nao falo deles

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                    Honda civic
                    Sim já ouvi que os hondas sao bons carros as se aderir um vai ser um antigo porque nao retendo gastar muito

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                      Punto ou Clio II.
                      Também pensei no punto porque vejo muita gente que ele e não vi ninguem fazer queixas, o clio acho um carro menos bonito que o punto mas sem duvida que é mais fiavel que um punto na minha opinião.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por FabioCS Ver Post
                        Sim mas eu não pretendo ir a abrir com o carro por ai, eu sou daqueles que andam na descontra mesmo lol.
                        Um carro que não seja tão fraco ja é bom, eu sei que um carro com 1.1 de cilindradas nao compensa mesmo mas um de 1.2 e 80 cavalos já deve de ser minimamente aconselhável para gpl apesar de fazer um esforço também. Eu não quero gastar mais de 2000 porque com essa crise nunca se sabe o dia de amanha. Se eu comprasse um carro com 1.6 já ia desembolsar mais um pouco ou tinha de optar por um carro mais antigo, os carros 1.4 ja ouvi falar mal deles por isso que nao falo deles
                        Meu caro amigo,

                        qualquer sub-motorizado atmosférico a gasolina... 1.0, 1.1 ou até 1.2 deixa os nervos em franja mesmo ao condutor mais pacato do mundo. Basta uma subida em AE com 3 ou 4% de inclinação...

                        Neste cenário não passam dos 90/100 km/h e vão a beber 10L... pé no fundo, em 4ª...

                        Mesmo em circuitos urbanos, não são os mais poupados. Conheço vários casos de compradores, que no primeiro mês de utilização ficaram logo surpreendidos com o excessivo consumo.
                        Apenas têm uma vantagem... Baixo valor de aquisição, que ao que parece é o que procuras...

                        Tudo o resto é para esquecer... Performances zero... Binários à volta dos 100 Nm ou menos... Bom, quando levares 5 pessoas de 75kg numa ligeira subida, vais perceber do que estou a falar...

                        Ultrapassagens rápidas (minimamente seguras...) serão ficção...

                        Valor de retoma = zero

                        Pensa bem...

                        Comentário


                          #13
                          Ford Fiesta 1.2 Ghia ac jantes especiais, 1.750 EUR, Valongo - Standvirtual
                          Renault Clio , 1.950 EUR, Rio De Mouro - Standvirtual

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por FabioCS Ver Post
                            Sim já ouvi que os hondas sao bons carros as se aderir um vai ser um antigo porque nao retendo gastar muito
                            Se o teu orçamente fosse um nadinha maior já conseguias chegar aos Civic 1.5 I LS. são fiáveis e muito económicos. Têm 5 lugares e uma mala decente, nas versões de 4p e 5p.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                              Se o teu orçamente fosse um nadinha maior já conseguias chegar aos Civic 1.5 I LS. são fiáveis e muito económicos. Têm 5 lugares e uma mala decente, nas versões de 4p e 5p.
                              Honda Civic 1.5 económico?

                              Tem vários atributos (fiabilidade, funcionamento silencioso, estética interessante, performances mais que aceitáveis....) agora económico é que ele não é.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                                Honda Civic 1.5 económico?

                                Tem vários atributos (fiabilidade, funcionamento silencioso, estética interessante, performances mais que aceitáveis....) agora económico é que ele não é.
                                Eu no 1.5 LSi consigo 6.7 na boa. Agora depende do que acham "económico".

                                O iLs não conheço.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                                  Honda Civic 1.5 económico?

                                  Tem vários atributos (fiabilidade, funcionamento silencioso, estética interessante, performances mais que aceitáveis....) agora económico é que ele não é.
                                  Deve ser um dos motores a gasolina mais económicos que existem (na sua cilindrada), mesmo para os padrões actuais...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                                    Honda Civic 1.5 económico?

                                    Tem vários atributos (fiabilidade, funcionamento silencioso, estética interessante, performances mais que aceitáveis....) agora económico é que ele não é.
                                    Rapaz ele falou em 1.5 ils de 115cvs , em modo eco faz 6.5 , e tem sempre os 115cvs lá

                                    Diz me algum carro que faça o mesmo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu pessoalmente ia para o Fiesta apesar de saber de ante-mão que é mais guloso que o Clio.

                                      O Fiesta PARECE estar em melhor estado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                                        Meu caro amigo,

                                        qualquer sub-motorizado atmosférico a gasolina... 1.0, 1.1 ou até 1.2 deixa os nervos em franja mesmo ao condutor mais pacato do mundo. Basta uma subida em AE com 3 ou 4% de inclinação...

                                        Neste cenário não passam dos 90/100 km/h e vão a beber 10L... pé no fundo, em 4ª...

                                        Mesmo em circuitos urbanos, não são os mais poupados. Conheço vários casos de compradores, que no primeiro mês de utilização ficaram logo surpreendidos com o excessivo consumo.
                                        Apenas têm uma vantagem... Baixo valor de aquisição, que ao que parece é o que procuras...

                                        Tudo o resto é para esquecer... Performances zero... Binários à volta dos 100 Nm ou menos... Bom, quando levares 5 pessoas de 75kg numa ligeira subida, vais perceber do que estou a falar...

                                        Ultrapassagens rápidas (minimamente seguras...) serão ficção...

                                        Valor de retoma = zero

                                        Pensa bem...
                                        Sim do-lhe toda a razão se eu vivesse na madeira ai sim nem pensava 2 vezes em comprar um carro mais potente mas neste caso não estou.
                                        Mas será que na manutenção de um carro com menos cilindrada pago o mesmo que um carro com mais?

                                        Comentário


                                          #21
                                          O honda é um carro muito fiável mas estou a pensar mesmo comprar um carro do ano de 2000.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por FabioCS Ver Post
                                            O honda é um carro muito fiável mas estou a pensar mesmo comprar um carro do ano de 2000.
                                            Se queres mesmo a gasolina...

                                            Também concordo com Honda...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                                              qualquer sub-motorizado atmosférico a gasolina... 1.0, 1.1 ou até 1.2 deixa os nervos em franja mesmo ao condutor mais pacato do mundo. Basta uma subida em AE com 3 ou 4% de inclinação...

                                              Neste cenário não passam dos 90/100 km/h e vão a beber 10L... pé no fundo, em 4ª...

                                              Mesmo em circuitos urbanos, não são os mais poupados. Conheço vários casos de compradores, que no primeiro mês de utilização ficaram logo surpreendidos com o excessivo consumo.
                                              Apenas têm uma vantagem... Baixo valor de aquisição, que ao que parece é o que procuras...

                                              Tudo o resto é para esquecer... Performances zero... Binários à volta dos 100 Nm ou menos... Bom, quando levares 5 pessoas de 75kg numa ligeira subida, vais perceber do que estou a falar...

                                              Ultrapassagens rápidas (minimamente seguras...) serão ficção...

                                              Valor de retoma = zero

                                              Pensa bem...
                                              Tanta asneira que nem sei por onde começar...

                                              - Um motor 1.2 a gasolina é sub-motorizado para um segmento B dos anos 90, mas um diesel atmosférico já não o é... [o que se arranja minimamente decente até 2000€]

                                              Experimenta comparar qualquer diesel atmosférico com um 1.2 de um Fiat Punto.

                                              - Os consumos são muito relativos. Eu vejo todos os dias condutores a acelerar numa via com controlo de velocidade... e depois travam alguns metros antes do vermelho. Será que são esses condutores que se queixam dos consumos?

                                              Com algum cuidado, são possiveis consumos abaixo dos 7L em cidade.

                                              - Em relação à performance, tudo depende da condução. Se calhar um rapaz com um 1.2 60cv é mais despachado que um cota de 320d.

                                              Há que saber usar a caixa: ganhar algum balanço e reduzir antes de uma súbida, calcular bem uma ultrapassagem e acelerar na rotação certa, etc.

                                              - O valor de retoma é zero, mas o valor de aquisição é justo e o carro estará certamente em melhores condições que um diesel. Sem falar na manutenção que é do mais básico que há.

                                              ---------

                                              Sim, eu tenho um 1.2 60cv num Clio I ph2. Já fiz cerca de 40.000KM entre voltinhas na cidade, a viagens de 500KM em AE/nacional. É perfeitamente usável em qualquer situação, apesar de por vezes ser necessário conhecê-lo.

                                              Se voltaria a comprar um motor idêntico? Não, mas não é por isso que deixe de fazer sentido tal motorização.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por FabioCS Ver Post
                                                O honda é um carro muito fiável mas estou a pensar mesmo comprar um carro do ano de 2000.
                                                De 2000 deve ser difícil encontrar o modelo que referi dentro do teu orçamento... mas procura, nunca se sabe.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                                  Tanta asneira que nem sei por onde começar...

                                                  - Um motor 1.2 a gasolina é sub-motorizado para um segmento B dos anos 90, mas um diesel atmosférico já não o é... [o que se arranja minimamente decente até 2000€]

                                                  Experimenta comparar qualquer diesel atmosférico com um 1.2 de um Fiat Punto.

                                                  - Os consumos são muito relativos. Eu vejo todos os dias condutores a acelerar numa via com controlo de velocidade... e depois travam alguns metros antes do vermelho. Será que são esses condutores que se queixam dos consumos?

                                                  Com algum cuidado, são possiveis consumos abaixo dos 7L em cidade.

                                                  - Em relação à performance, tudo depende da condução. Se calhar um rapaz com um 1.2 60cv é mais despachado que um cota de 320d.

                                                  Há que saber usar a caixa: ganhar algum balanço e reduzir antes de uma súbida, calcular bem uma ultrapassagem e acelerar na rotação certa, etc.

                                                  - O valor de retoma é zero, mas o valor de aquisição é justo e o carro estará certamente em melhores condições que um diesel. Sem falar na manutenção que é do mais básico que há.

                                                  ---------

                                                  Sim, eu tenho um 1.2 60cv num Clio I ph2. Já fiz cerca de 40.000KM entre voltinhas na cidade, a viagens de 500KM em AE/nacional. É perfeitamente usável em qualquer situação, apesar de por vezes ser necessário conhecê-lo.

                                                  Se voltaria a comprar um motor idêntico? Não, mas não é por isso que deixe de fazer sentido tal motorização.
                                                  Mas alguém aqui falou em diesel atmosféricos?

                                                  Deixa de beber pah!

                                                  O teu post não tem um pingo de fundamento. É evidente que cada um conduz como lhe apetece! Não me digas que só agora reparaste nisso

                                                  E o que está a bold é das melhores perolas que tenho visto por aqui...
                                                  Editado pela última vez por silvams; 09 December 2011, 15:53.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Lê bem o que escrevi: "o que se arranja minimamente decente até 2000€".

                                                    O resto já é chato de repetir neste fórum. Leva lá o teu diesel comercial com 300.000KM.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                                      Lê bem o que escrevi: "o que se arranja minimamente decente até 2000€".

                                                      O resto já é chato de repetir neste fórum. Leva lá o teu diesel comercial com 300.000KM.
                                                      Já estávamos a falar do 1.5 da Honda, tu continuas a bater nos submotorizados... enfim...

                                                      Deve ser bem frustrante subir em AE a 80km/h... com o carro bem esganadinho... a consumir 10L... mas cada um é que sabe.

                                                      Antes este (mas em versão comercial)

                                                      Renault Clio 1.5 DCI, 4.000 EUR, Amor Leiria - Standvirtual

                                                      ... do que qualquer submotorizado bebedolas como o teu, poça....

                                                      Conseguires médias de 7L só mesmo com muito cuidado, vulgo passo de caracol...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Obviamente que é preferível o 1.5 da Honda. Mas entre um 1.2 otto e 1.9D, venha o "sub-motorizado".

                                                        O Clio 1.5 DCI é uma boa escolha. 65cv potentes, injectores coloridos, e cambota reforçada. Já faz Coimbra/Guarda com cinco ocupantes e bagagem sempre em 5ª.

                                                        Já que tanto falas do meu carro, aqui fica o registo dos consumos. Segundo tu, sempre a empatar o trânsito. Details: Renault - Clio - 1.2 E7F - Spritmonitor.de

                                                        A febre do diesel já irrita.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pessoal atenção. Eu se comprar um motor de 1.2 cilindros é preferível ser de 80 cavalos ou mais. . . menos não compro. Será que faz diferença ou é a mesma coisa?
                                                          Se eu pretendesse comprar um carro comercial só de 2 lugares para isso compro um smart,pois é mais económico e optimo para ir ao trabalho e voltar

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Honda Civic 1.4 LSI, 1.600 EUR, PALMELA - Standvirtual

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