Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Smart Roadster 82 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Smart Roadster 82 cv

    Boas,

    Gostaria de saber algumas informações acerca deste modelo em particular, se alguém tem um, se dá problemas na caixa auto ou não, consumos, etc. Tenho 2 carros de 5 lugares e estou tentado a trocar o mais antigo por um "brinquedo" destes para andar na cidade e me desenrrascar e também para passeios de fim-de-semana e quem sabe algumas brincadeiras.

    Valerá ainda a pena importar? Acho os preços muito próximos no mercado nacional.



    Obrigado

    #2
    O único que conheço tem 100 e poucos mil km e ainda não deu qualquer problema.

    Está neste momento com repro para 100cv penso eu e é uma flecha em aceleração. A caixa não deu problemas, mas tem um defeito, na troca de mudanças demora um bocado.

    Aquilo é "vrrruuuummmm" troca de mudança "pssiiiuuu" outra vez "vrrrrummmmmm" e "psssiiiuuu"...

    Mas é engraçado o carrinho, e a curvar segura-se mesmo muito bem, tem pneus largos e o centro de gravidade baixo. Dá muito gozo conduzir, estilo kart, baixinho, com o rabo quase a raspar no solo.

    Não é confortável, e em viagens longas (em AE) é algo limitado, pois faz muito barulho a capota de lona.

    Se tiveres possibilidade de experimentar não hesites, vais gostar de certeza. É o Lotus dos pobres!

    Comentário


      #3
      Gosto muito desse carro.

      Ando com muita frequência num e de facto é um carro muito especial.
      -Boas prestações, consumos muito razoàveis e o facto de ser cabrio são na minha opinião as principais virtudes.

      -Para mim que tenho 1,88m, tenho alguma dificuladade em sair de lá de dentro (mais em sair do que a entrar!?)
      -é mal insonorizado.

      O do meu amigo tem aprox. 80.000 km´s e nada de grave a registar.

      É um carro que dá gozo de conduzir, muito baixinho e os modestos 82cv´s tornam-se atrevidos com a ajuda do Kompressor e do baixo peso do carro.

      Boa escolha como 2º carro.

      Comentário


        #4
        Ora bem, tenho um que fui buscar lá fora há 3 anos com 58 mil km, tem agora 100 mil e é de uso diário.

        Se compensa importar ou não... já não estou a par dos preços, na altura escolhi ir lá fora porque cá só havia um como eu queria, e cerca de ~20% mais caro (em termos de preço final).
        Eu iria sempre lá fora (não confundir com comprar importado cá) porque escolher o concessionário/stand lá pode dar-te alguma "segurança" na escolha, tratando-se da compra de um usado e dos riscos daí decorrentes...

        Até agora estou muito contente, comprei-o por querer um descapotável acessível, e face à concorrência (Tigra, etc) acho que fiz bem.
        Se não estiveres à espera de que te saia um slk ao preço de um smart, julgo que será uma boa opção.

        Pontos fortes:
        factor "descapotável"
        comportamento divertido, na minha modesta opinião
        condução fácil em cidade (não deixa de ser um Smart)
        consumos razoáveis
        fiabilidade (para já...)
        custos de manutenção

        Pontos fracos:
        aspecto de toy-car
        eventuais infiltrações nas borrachas dos vidros
        caixa por vezes desesperante, devido ao lag
        suspensão dura q.b.
        interior "plástico"
        gasolina sc98
        Depósito de ~32l, autonomia ~450/550km
        não há que ter ilusões com 82cv, não é de forma nenhuma um carro rápido, quanto muito "desportivo", e apenas em circunstâncias bem definidas, dadas as limitações da caixa

        Consumos: em cidade e AE, ao fim de 40mil km o global está em 5,8.
        Pormenorizando, em AE@100: 5,0; AE@120: 6,0; AE@140: +7,5; Nacionais entre 4,5 e 5,5; 100% cidade cerca de 7,0 (no meu caso, máximo 7,7).

        Problemas, aparte os que refiro abaixo, mecânicos ainda não (embora os motores smart a gasolina tenham fama de dar problemas)

        Outras questões diversas:
        se o modelo que comprares não tiver resolvido o problema das infiltrações podes ter surpresas em dias de muita chuva...
        ao sair de um estacionamento de traseira, a visibilidade é zero
        entrar/sair no carro em estacionamentos apertados pode ser complicado, especialmente ao sair
        a frente é muito baixa, a matrícula pode riscar ou partir

        Qualquer coisa apita.
        Editado pela última vez por SaPinto; 08 December 2011, 16:57.

        Comentário


          #5
          Conheço um de perto.

          Como já foi dito a insonorização é fraca, os bancos aquecidos até dão jeito para andar com o carro aberto em dias mais frios, o AC é eficaz (o tamanho do interior também ajuda).

          A nível do motor é um carro que anda mais do que aquilo que parece, a caixa estraga um pouco a experiência, o que conheço tem cerca de 100cv e faz algumas recuperações bastante interessantes, de ponteiro faz cerca de 200km/h, como é bastante baixo dá a sensação que vamos a bem mais que isto.

          O barulho é interessante, para quem conhece faz lembrar um pouco o som dos boxers da Porsche, a direcção é algo vaga, o volante podia ser mais pequeno e em andamentos mais animados os travões são o que gosto menos fora a caixa, tem pouco feedback e pouco mordazes (problema que se agrava com o problema da lentidão de caixa, pois não se consegue fazer uso do travão-motor, sobrecarregando ainda mais os travões).

          Tem um comportamento neutro, é leve e no caso das jantes que estão na imagem do primeiro post em seco é quase impossível fazer qualquer tipo de "atravessadela", a frente tem sempre tendência a ir embora primeiro em qualquer situação, sente-se o baixo peso da mesma.

          O nível de manutenção é algo cara a meu ver, o modelo em si deu prejuízo a Smart não tanto pelas vendas fracas mas porque em média o marca tinha que dispensar cerca de 4000 euros em pequenos arranjos, no caso de viaturas ao abrigo da garantia.

          Convém ser guardado em garagem, com o sol a lona tende a diminuir de tamanho e a Smart não vende só a lona, vende o sistema todo o que aumenta em muito o valor da resolução do problema, quanto mais pequena mais chuva entra no habitáculo.

          É um carro que mesmo hoje em dia as pessoas na rua ainda olham com uma certa curiosidade. No meu caso fiquei surpreendido positivamente com o carro depois de o conduzir, é giro, dá aquele sentimento especial a quem conduz.

          Nota ainda para os consumos, dependem muito do pé direito. Já cheguei a fazer 7,5 e num modo mais económico durante uma semana cheguei a fazer 5,7 misto.
          Só bebe 98, 20 euros dão para cerca de 11 litros.

          Modelo giro para segundo carro, caso não se procura um desportivo sério. Futuro clássico garantido.

          EDIT: sobre o importar não me parece que valha a pena, existem bons negócios em PT. Por gosto pessoal prefiro o Coupé, acrescenta versatilidade e o carro fica mais engraçado a meu ver sem aquele corte abrupto do Roadster.
          Editado pela última vez por BMerlini; 08 December 2011, 18:49.

          Comentário


            #6
            É um carro que me diz muito pouco, nunca conduzi, mas pelo que vi nas reviews, a caixa é o ponto mais fraco do carro.

            Comentário


              #7
              As mulheres adoram-no

              É um carro fantástico (sou homem, lol) e tem um andamento engraçado.

              Comentário


                #8
                Já tive um e concordo em absoluto com o que o SaPinto disse.

                P.S. Deixou saudades.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado a todos pelas respostas.

                  Os defeitos, desde inicio que já os conhecia e não os tornava de tal modo contrangedores.. a caixa penso que vindo eu de Mercedes Diesel manual que essa automática será quase o mesmo embora automático , assim como a velocidade se torna um aspecto pouco toocante par mim... de certeza que é mais rápido que este actual; o objectivo do carro era substituir o meu carro das pequenas voltas que está a dar problemas da idade e como não faz assim tantos km's anualmente (~10.000 este ano foram 8000), não me fica de tal forma essencial o Diesel nem necessito de um carro de 5 portas .

                  Os únicos defeitos que aponto são a SC98 , não há hipótese de meter isto a GPL? Mesmo que haja, não tem espaço para o reservatório? O problema do estacionamento e etc nem ligo que para isso tenho o outro de 5 portas.
                  O facto de ser baixo também está a ser um pau com bico, pois tenho de levar uma familiar à consulta médica 1x por semana e esta já conta com 80 anos se calhar precisava de uma grua para sair do carro !!

                  Qual o valor que será justo por um de ~2004, na versão da foto que inseri com essas jantes, AC e tal ?

                  Obrigado mais uma vez pela boa ajuda

                  Comentário


                    #10
                    Existem relatos de utilizarem SC95 sem qualquer problema. Cheguei a utilizar algumas vezes e também não notei qualquer diferença.

                    Uma pessoa de 80 anos pode ter alguma dificuldade em entrar e sair do carro. Em termos de acesso não é dos mais "simpáticos", muito pelo contrário.

                    Os preços que tenho visto começam pelos 8.500€, que me parecem justos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                      O único que conheço tem 100 e poucos mil km e ainda não deu qualquer problema.

                      Está neste momento com repro para 100cv penso eu e é uma flecha em aceleração. A caixa não deu problemas, mas tem um defeito, na troca de mudanças demora um bocado.

                      Aquilo é "vrrruuuummmm" troca de mudança "pssiiiuuu" outra vez "vrrrrummmmmm" e "psssiiiuuu"...

                      Mas é engraçado o carrinho, e a curvar segura-se mesmo muito bem, tem pneus largos e o centro de gravidade baixo. Dá muito gozo conduzir, estilo kart, baixinho, com o rabo quase a raspar no solo.

                      Não é confortável, e em viagens longas (em AE) é algo limitado, pois faz muito barulho a capota de lona.

                      Se tiveres possibilidade de experimentar não hesites, vais gostar de certeza. É o Lotus dos pobres!
                      Nem o brabus é uma flecha, quanto mais os outros...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Nem o brabus é uma flecha, quanto mais os outros...
                        Na casa dos 100cv não arranjas muito melhor.

                        Comentário


                          #13
                          Um aparte, um dos opcionais mais importantes para deste carro são as patilhas no volante

                          Se é para 2º carro, levas esse familiar à consulta no outro carro!

                          Comentário


                            #14
                            Já usei sc95 duas ou três vezes e não notei diferenças. Já agora, gpl é quase impossível porque não há pneu suplente. (Vi em tempos fotos de um depósito instalado na frente, e aquilo não tinha bom aspecto.)

                            Quanto à caixa uma pessoa acaba por se habituar, mas face ao resto do "package" é uma pena. Ah, o modo automático é para esquecer.

                            Outro aspecto, apesar de existirem dois espaços para bagagens, o da frente só dá para sacos de viagem (formato recortado), e o de trás é muito baixo para malas, além de que pode condicionar a abertura da capota.
                            Existem modelos com tecto bi-partido em vidro em vez da tela.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                              Na casa dos 100cv não arranjas muito melhor.
                              Um twingo 1.2TCE é tão rápido como o Brabus. E não é nenhuma flecha. E custa substancialmente menos

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                Um twingo 1.2TCE é tão rápido como o Brabus. E não é nenhuma flecha. E custa substancialmente menos
                                Agora é o preço?
                                Duvido que o tipo de público de um citadino vitaminado seja o mesmo de um roadster 2 lugares. Mas isso sou eu.
                                Se soubesses os anos em que foram produzidos, tinhas percebido que este teu post tinha sido despropositado, quando o TCE saiu estavam-se a vender os últimos Brabus em 2007.

                                Eu não discuti se era uma flecha, disse que entre carros com a mesma potência não se consegue muito melhor (como a discussão inclui o termo "flecha" obviamente que me estou a referir a prestações).
                                Editado pela última vez por BMerlini; 10 December 2011, 14:44.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                  Agora é o preço?
                                  Duvido que o tipo de público de um citadino vitaminado seja o mesmo de um roadster 2 lugares. Mas isso sou eu.
                                  Se soubesses os anos em que foram produzidos, tinhas percebido que este teu post tinha sido despropositado, quando o TCE saiu estavam-se a vender os últimos Brabus em 2007.

                                  Eu não discuti se era uma flecha, disse que entre carros com a mesma potência não se consegue muito melhor (como a discussão inclui o termo "flecha" obviamente que me estou a referir a prestações).
                                  Eu mostrei-te que com a mesma potência e mais 150kg consegues ter as mesmas prestações. O que demonstra que se consegue igual.

                                  TU não referiste datas... Por isso (e por uma facilidade de dados) fui ver carros que se vendam hoje.

                                  Mas por acaso até tem piada que compras um twingo novo hoje ao mesmo preço que um brabus de 2006 ou 2007 importado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    Um twingo 1.2TCE é tão rápido como o Brabus. E não é nenhuma flecha. E custa substancialmente menos
                                    Em termos de "feeling" o smart roaster dá 10 a 0 a esse ou a qualquer outro. Tens a sensação que vais a conduzir um kart (nem direcção assistida tem, o que torna tudo muito directo). E quando disse que é uma "flecha" não exagerei, o que ando está reprogramado e por isso até tem consumos na casa dos 8/9 L/100km, mas andar, anda mesmo muito bem.

                                    Posso até ter esta opinião pelo facto de as "sensações" enganarem, mas já assisti a alguns comparativos, e não é qualquer um que acompanha, principalmente em arranque e curvas rápidas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      Eu mostrei-te que com a mesma potência e mais 150kg consegues ter as mesmas prestações. O que demonstra que se consegue igual.

                                      TU não referiste datas... Por isso (e por uma facilidade de dados) fui ver carros que se vendam hoje.

                                      Mas por acaso até tem piada que compras um twingo novo hoje ao mesmo preço que um brabus de 2006 ou 2007 importado.
                                      Mais 150kg, mais binário, caixa manual (contra automática), mais CC... é que isto de ver só o que nos dá jeio...

                                      Acho algo parvo, comparar a nível de preço (e a nível de outras coisas também), um citadino com um motor vitaminado com um roadster de 2 lugares rwd motor central (se bem que o Brabus era estupidamente caro na altura mas continua ser uma comparação descabida).

                                      Mas deixa lá, o que não falta na imprensa motorizada são comparativos sem ponta de sentido tal como o que estás a fazer agora.

                                      Specs
                                      Twingo GT Smart Brabus
                                      Max speed 189 kph 195 kph
                                      0 - 100 kph 9.8 s 9.8 s
                                      Power/weight ratio 104 bhp/tonne 116 bhp/tonne

                                      Mesmo assim as specs não são exactamente iguais, e em recuperações o valor potência / peso é bem possível que beneficie o Smart.
                                      Editado pela última vez por BMerlini; 11 December 2011, 00:09.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                        Em termos de "feeling" o smart roaster dá 10 a 0 a esse ou a qualquer outro. Tens a sensação que vais a conduzir um kart (nem direcção assistida tem, o que torna tudo muito directo). E quando disse que é uma "flecha" não exagerei, o que ando está reprogramado e por isso até tem consumos na casa dos 8/9 L/100km, mas andar, anda mesmo muito bem.

                                        Posso até ter esta opinião pelo facto de as "sensações" enganarem, mas já assisti a alguns comparativos, e não é qualquer um que acompanha, principalmente em arranque e curvas rápidas.

                                        O brabus com 100cv e caixa específica faz 10seg dos 0-100 o que não é de envergonhar, mas está longe de ser uma flecha!
                                        Um de 82cv com repro e com a caixa ******* de origem, deve fazer valores um pouco piores. Por isso é que me custa acreditar essas comparações.

                                        De facto o smart curva bem e tem uma sensação de velocidade engraçada, e até esgotar a 1ª todos os smrat (acima do de 61cv) são rápidos, mas basta ter de meter a 2ª para ficarem logo para trás!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          O brabus com 100cv e caixa específica faz 10seg dos 0-100 o que não é de envergonhar, mas está longe de ser uma flecha!
                                          Um de 82cv com repro e com a caixa ******* de origem, deve fazer valores um pouco piores. Por isso é que me custa acreditar essas comparações.

                                          De facto o smart curva bem e tem uma sensação de velocidade engraçada, e até esgotar a 1ª todos os smrat (acima do de 61cv) são rápidos, mas basta ter de meter a 2ª para ficarem logo para trás!
                                          Olha que não, se tiveres 100cv num Smart com as jantes típicas de 3 braços ou aquelas mais feias (são 15 ou 14 nem sei bem), tens muito menos pneu (uma das características dos Brabus é o facto de terem jantes sobre dimensionadas, pneus estupidamente largos que tornam o carro mais lento do que tivesse por exemplo aquelas jantes de 15 ou 14).

                                          Acabaste por te contradizer, dizes que basta uma 2ª para os Smart ficarem para trás (eu próprio digo que a caixa é péssima), mas por outro lado dizes que 9,8s não é mau de todo, aqui fico na dúvida se pensas que os 100km/h nos Smart são feitos em 1ª.

                                          De qualquer modo as recuperações até não são nada más (já fiquei surpreso com algumas medições de pilinhas naquele carro), no que costumo conduzir, a caixa é péssima mas o peso e o motor com genica ajudam a combater isto.

                                          PS- tens a certeza de o Brabus ter uma caixa específica?
                                          Editado pela última vez por BMerlini; 11 December 2011, 12:58.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                            Olha que não, se tiveres 100cv num Smart com as jantes típicas de 3 braços ou aquelas mais feias (são 15 ou 14 nem sei bem), tens muito menos pneu (uma das características dos Brabus é o facto de terem jantes sobre dimensionadas, pneus estupidamente largos que tornam o carro mais lento do que tivesse por exemplo aquelas jantes de 15 ou 14).

                                            Acabaste por te contradizer, dizes que basta uma 2ª para os Smart ficarem para trás (eu próprio digo que a caixa é péssima), mas por outro lado dizes que 9,8s não é mau de todo, aqui fico na dúvida se pensas que os 100km/h nos Smart são feitos em 1ª.

                                            De qualquer modo as recuperações até não são nada más (já fiquei surpreso com algumas medições de pilinhas naquele carro), no que costumo conduzir, a caixa é péssima mas o peso e o motor com genica ajudam a combater isto.

                                            PS- tens a certeza de o Brabus ter uma caixa específica?
                                            Não é contradizer, os valores em 1º são bem melhores do que deixam antever os 9,8seg. Com uma caixa manual acredito que se tirava calmamente mais de 1seg ao tempo dos 0-100. Isso tudo porque é necessário mudar de mudança nos 0-100 como é óbvio.

                                            As recuperações não são más, fruto de pouco peso e motores turbinados. Mas ai está, fruto de serem feitas apenas numa relação.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X