Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crise do fecho central

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Crise do fecho central

    Ola a todos boa tarde!
    Ando á uns dias ás voltas com o fecho central de um Fiat uno 1.1ie sx. Não percebo porque está a queimar todos os fusiveis que lhe meto do fecho central, ás vezes duram umas horas, outras vezes minutos..., já desfardei as duas portas da frente, á procura de maus contactos, já troquei o relé (funcionou durante 2dias e começou a queimar de novo), sinceramente não encontro "o gato"...
    Será que alguem me pode ajudar?
    abraço

    #2
    Humm por ser Fiat?


    Agora a serio, tenta ligar cada pistola do fecho central de cada vez, e qd disparar/queimar vez qual faz o curto circuito

    Comentário


      #3
      Eu tive um Fiat Uno turboD e o fecho central era uma lástima... Eu fechava aquilo e as portas começavam a abrir e a fechar, só parando á 4ª vez!

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

        Humm por ser Fiat?


        Agora a serio, tenta ligar cada pistola do fecho central de cada vez, e qd disparar/queimar vez qual faz o curto circuito
        Acho que é unica e exclusivamente por isso.

        Comentário


          #5
          _robie_ que carro tens para não dar nenhum problema? LOL
          Em relação ao problema, faz o que o DanielMatias disse

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por joaorif

            _robie_ que carro tens para não dar nenhum problema? LOL
            Em relação ao problema, faz o que o DanielMatias disse

            Cumprimentos
            Todos têm problemas, só que uns mais que outros.

            Comentário


              #7
              Terás um curto circuito em algum ponto do sistema. Bastará teres dois cabos descarnados nalguma ponto e que tenham contacto entre si.
              Para te facilitar a localização de tal sítio, também faria como o Daniel Matias disse.

              Comentário


                #8
                procura onde os fios dobram ,no sito das dobradiças das portas que com o movimento abre e fecha pode ter cortado os fios

                Comentário


                  #9
                  Todos os carros dão problemas, realmente é verdade. Mas neste caso é normal ele dar problemas pois é um pois é um carro do inicio dos anos 90. Logo não acho que comentários do gérero "por ser Fiat" sejam adequados. Se ao menos dissessem "ah e tal porque tem uns anos".

                  Comentário


                    #10
                    SIM POR SER FIAT..nenhum carro dessa altura teve tantos problemas electricos como o uno teve..o meu tambem tinha problemas como fecho central porque abria e fechava sozinho, em qualquer altura do dia abria se e ficava a merce de quem lhe kizesse mexer:|..eu nao me preocupava porque quem quisesse roubar o carro abria a mesma num minuto por isso nunca xeguei o resolver o problema

                    Comentário


                      #11
                      hei...... calma lá pessoal!! Não vale a pena ca zangas!
                      Vou fazer isso, para ver se descubro onde está o curto.
                      É assim, ele dá problemas como outro qualquer carro, mas reparem... como utilitário que é não pára, ta sempre carregado a andar de um lado para outro, quando avaria peças são baratas, quando fura escape, um pingo de solda ca na garagem e tá bom... dessa forma, estou contente com o meu "Toninho":D porque claro que carro para passeio anda-se de mazda mpv, e não nisto!
                      Depois digo se consegui, e...tenham lá calma
                      obrigado
                      abraço

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por joao.abreu

                        procura onde os fios dobram ,no sito das dobradiças das portas que com o movimento abre e fecha pode ter cortado os fios
                        exacto o mal está ai;)
                        os fios estão descarnados e por isso queimam os fusiveis;)

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por _robie_

                          citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                          Humm por ser Fiat?


                          Agora a serio, tenta ligar cada pistola do fecho central de cada vez, e qd disparar/queimar vez qual faz o curto circuito
                          Acho que é unica e exclusivamente por isso.

                          Comentário


                            #14
                            Ja pensas-te na hipotese de os motores de cada porta precisarem de ser limpos e lubrificados?


                            É que podem estar presos, e cada vez que vais para actuar o fecho central, a prisão do motor causa um consumo excessivo, e o fusivel rebenta para protecção de todo o circuito...


                            É uma hipotese...



                            Se achares que é por ser FIAT compra uns da VW e coloca... :D[}]

                            Comentário


                              #15
                              Basta até um único fio descarnado que toque na chapa da carroceria.

                              A chapa está ligada ao terminal negativo da bateria.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X