Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel astra 1.3 cdti Vs Opel meriva 1.3cdti

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel astra 1.3 cdti Vs Opel meriva 1.3cdti

    Quais as principais diferenças? pontos fortes e fracos? qual compravam? Apesar das semelhanças as carroçarias, o peso, a habitabilidade são diferentes e têm diferentes comportamentos.
    Editado pela última vez por NVIL; 11 December 2011, 11:29.

    #2
    São de que anos?

    Comentário


      #3
      E convem saber a cavalagem. Se o Meriva for o de 70cv ou 75cvs, sugeria Astra.

      De todas formas, se o orçamento permitir, recomendo sempre algo com maior cilindrada, se tivermos em conta o Astra, sugeria o 1.7 CDTI.

      Comentário


        #4
        Estou a falar deste ano 1.3 cdti com 95 cv.
        Já agora sabem me dizer se o motor 1.7 cdti que equipa os astra e a meriva de 2011 (actual) é de origem Isuzu?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por NVIL Ver Post
          Estou a falar deste ano 1.3 cdti com 95 cv.
          Já agora sabem me dizer se o motor 1.7 cdti que equipa os astra e a meriva de 2011 (actual) é de origem Isuzu?
          São GM/Opel e são melhores que os anteriores, pois pelo que sei, os problemas em baixas que os 125CV sofriam, os 130 CV já não sofrem.

          Compra o Astra, está muito bom com esse motor (1.3 CDTi de 95CV/5 Mudanças), ou compra o Meriva se quiseres poupar uns trocos, penso que é mais barato.

          Comentário


            #6
            Achas que os 1.3 cdti são mais fiáveis? Sei que esse motor da Fiat é bom, tal como, o 1.9.
            Sei de alguns 1.7 antigos que não foram muito bons. Mas em principio é mais motor.
            Mas preferia andar mais do que andar mais rápido.

            Vejo alguns astras 1.7 usados deste ano com motor 125 CV?

            2011 OPEL ASTRA 1.7 CDTI COSMOS, Odivelas - Colinas do Cruzeiro OD 2675 - CARLINK
            Editado pela última vez por NVIL; 13 December 2011, 20:16.

            Comentário


              #7
              Esse Astra está a um preço engraçado... curioso esse stand tem vários carros recentes a preços razoáveis, qual será a origem dos mesmos?

              Comentário


                #8
                Se as perfomances forem fulcrais na decisão, vai para o 1.7.
                Eu tenho esse motor 1.3 95cv noutro carro e só tenho a dizer bem, e a nível de andamento é muito bom. Num Astra pode é não ser tão eficiente. Fiabilidade mais do que comprovada, não há relatos de grandes problemas.

                Comentário


                  #9
                  Adoro o Meriva atual, o que abre as portas ao contrário.
                  Está mesmo impecável. Se calhar melhor do que o Astra.

                  Comentário


                    #10
                    A Carlink, pelo o que dizem, vendem carros importados? mas não vejo grandes problemas?
                    Têm garantia de fábrica e podes fazer um check up antes e/ou levares um mecânico.

                    Estou mais inclinado para a Meriva e a motorização é a minha dúvida não conheço bem esse 1.7.
                    O 1.3 tem provas dadas, não sei se é suficiente para a Meriva.
                    Essa CArlink tem uma Meriva é pena não ser a Cosmos.
                    Editado pela última vez por NVIL; 14 December 2011, 11:35.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                      Se as perfomances forem fulcrais na decisão, vai para o 1.7.
                      Eu tenho esse motor 1.3 95cv noutro carro e só tenho a dizer bem, e a nível de andamento é muito bom. Num Astra pode é não ser tão eficiente. Fiabilidade mais do que comprovada, não há relatos de grandes problemas.
                      Mas no Meriva deve chegar perfeitamente para o "serviço", e no Astra Berlina também, deve ser mais puxado é no Astra ST

                      Originalmente Colocado por NVIL Ver Post
                      Pelo o que dizem são carros importados? mas não vejo grande problema
                      Se tiveres confiança no Stand avança, está um bom negócio

                      Comentário


                        #12
                        Curiosamente ainda na semana passada estava a falar com alguém que experimentou recentemente uma Meriva e estava maravilhada.

                        Depende do uso que lhe queres dar, eu caso andasse frequentemente com mais pessoas no carro ia para a Meriva, tem um espaço a bordo fantástico.

                        Comentário


                          #13
                          Sim entre o astra e o meriva (a minha dúvida inicial foi desfeita) escolho o Meriva ( acho que é mais familiar e versátil).
                          Preferia era o modelo cosmos ( mais equipamento).
                          E tenho algumas dúvidas agora é em relação à motorização.

                          Quanto ao stand não sei se é de confiança, alguém conhece e tem uma opinião formada?
                          Sei é que não é pelo facto de os carros virem do estrangeiro que estão em melhor ou pior estado.
                          Editado pela última vez por NVIL; 14 December 2011, 17:03.

                          Comentário


                            #14
                            Pelo preço que ias dar pelo Astra não consegues o Meriva Cosmo?

                            Sobre o Stand não posso dizer nada, não conheço.

                            Comentário


                              #15
                              Esse stand só tem por agora o Meriva 1.3 cdti enjoy. Não há muitas usadas só na marca e a preços proibitivos.
                              Gostava era de obter mais informação sobre este stand (carlink - Odivelas). Alguém sabe alguma coisa?
                              Editado pela última vez por NVIL; 15 December 2011, 15:28.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                São GM/Opel e são melhores que os anteriores, pois pelo que sei, os problemas em baixas que os 125CV sofriam, os 130 CV já não sofrem.

                                Compra o Astra, está muito bom com esse motor (1.3 CDTi de 95CV/5 Mudanças), ou compra o Meriva se quiseres poupar uns trocos, penso que é mais barato.
                                Disseram-me que provavelmente são Isuzu (já que pode não estar actualizada a Informação)
                                ISUZU:Automotive Engine

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por NVIL Ver Post
                                  Disseram-me que provavelmente são Isuzu (já que pode não estar actualizada a Informação)
                                  ISUZU:Automotive Engine
                                  "Tudo farinha do mesmo saco"

                                  Mas sim, tens razão.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                    "Tudo farinha do mesmo saco"

                                    Mas sim, tens razão.
                                    porque dizes isso? tenho um 1.5 isuzu com 320 000 tem sido um excelente motor em termos de fiabilidade.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por NVIL Ver Post
                                      porque dizes isso? tenho um 1.5 isuzu com 320 000 tem sido um excelente motor em termos de fiabilidade.
                                      São dos melhores motores instalados nos Opel, não estou a por isso em questão.

                                      Só disse "Tudo farinha do mesmo saco" porque a parceria já dura à tanto tempo que o que é motor Isuzu já considero GM/Opel, só costumo fazer a distinção dos motores Fiat na Opel.

                                      Não esquecendo também que a Isuzu já foi, de facto, da GM!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por NVIL Ver Post
                                        A Carlink, pelo o que dizem, vendem carros importados? mas não vejo grandes problemas?
                                        Têm garantia de fábrica e podes fazer um check up antes e/ou levares um mecânico.

                                        Estou mais inclinado para a Meriva e a motorização é a minha dúvida não conheço bem esse 1.7.
                                        O 1.3 tem provas dadas, não sei se é suficiente para a Meriva.
                                        Essa CArlink tem uma Meriva é pena não ser a Cosmos.

                                        Boas malta,

                                        Eu sei que já venho desenterrar um tópico com algum tempomas é para o bem de todos.
                                        Comprei recentemente um carro a estes senhores do stand"Carlink" e posso dizer que ate transferir o dinheiro para a contadeles correu tudo bem a partir dai foi um total desleixo e desprezo pelocliente.
                                        Nunca me ligavam tinha de sersempre eu a contacta-los o carro vinha com uma serie de irregularidades que medisseram sempre que era possível resolver, nomeadamente pelicula nos vidros nãohomologada, pneus com medidas não homologadas, manual do carro diferente etcetc... no entanto o mais grave nem foi isso, o mais grave foi mesmo a segundachave do automóvel que nunca apareceu e eu sempre confiei no senhor que mevendeu o carro que sempre me disse que se a chave não aparecesse ele me faziauma segunda chave junto da bmw arcando com todas as despesas ora tal nuncaaconteceu e sempre que eu tento entrar em contacto com esse senhor desliga-me otelemóvel na cara. Atitude pouco profissional e cobarde.

                                        Hoje em dia já não se pode confiar em ninguém, e só estoualertar para não fazerem negócios com este stand, porque correm o risco deacontecer algo do género ou pior.

                                        Cumprimentos.
                                        Editado pela última vez por Tiago0; 28 June 2012, 12:25.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                          Esse Astra está a um preço engraçado... curioso esse stand tem vários carros recentes a preços razoáveis, qual será a origem dos mesmos?
                                          Crédito malparado!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Tiago0 Ver Post
                                            Boas malta,

                                            Eu sei que já venho desenterrar um tópico com algum tempomas é para o bem de todos.
                                            Comprei recentemente um carro a estes senhores do stand"Carlink" e posso dizer que ate transferir o dinheiro para a contadeles correu tudo bem a partir dai foi um total desleixo e desprezo pelocliente.
                                            Nunca me ligavam tinha de sersempre eu a contacta-los o carro vinha com uma serie de irregularidades que medisseram sempre que era possível resolver, nomeadamente pelicula nos vidros nãohomologada, pneus com medidas não homologadas, manual do carro diferente etcetc... no entanto o mais grave nem foi isso, o mais grave foi mesmo a segundachave do automóvel que nunca apareceu e eu sempre confiei no senhor que mevendeu o carro que sempre me disse que se a chave não aparecesse ele me faziauma segunda chave junto da bmw arcando com todas as despesas ora tal nuncaaconteceu e sempre que eu tento entrar em contacto com esse senhor desliga-me otelemóvel na cara. Atitude pouco profissional e cobarde.

                                            Hoje em dia já não se pode confiar em ninguém, e só estoualertar para não fazerem negócios com este stand, porque correm o risco deacontecer algo do género ou pior.

                                            Cumprimentos.
                                            Todos os pontos que referes convem estarem regularizados antes de passar o dinheiro para o lado de lá, seja com que empresa for! No limite um sinal sim, para que haja uma prova de bom senso, mas efectuar o pagamento na sua totalidade só depois de estar tudo regularizado .

                                            Compras-te o carro a quanto tempo? Se foi a menos de 15 dias podes sempre desfazer o negócio por incumprimento.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Alfa RomeU

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X