Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conselho compra Golf 4 - Ideia alterada- Outro carro?Decidido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Conselho compra Golf 4 - Ideia alterada- Outro carro?Decidido

    Boas pessoal.
    Tenho um Golf III GT TDi de 11/94 com aproximadamente 325000km, mas queria apostar num Golf IV...
    Acontece que queria vender o meu Golf, mas tem alguns problemas de estética, nomeadamente os para-choques estão com a tinta um pouco a saltar, o tecido do tecto quando o meti a lavar numa empresa, o tecto passado uns dias começou a cair, só tenho sofagem a frio... De resto o carro tem revisões feitas, mudei distribuição, discos, pastilhas, óleos, filtros, à 2000km.
    Conseguem-me aconselhar quanto posso pedir mais ou menos pelo carro?
    E um Golf IV, preferia um 110cv 1.9TDi, aprovam a mudança?
    Obrigado
    Cumprimentos.

    #2
    Originalmente Colocado por Tiago21 Ver Post
    Boas pessoal.
    Tenho um Golf III GT TDi de 11/94 com aproximadamente 325000km, mas queria apostar num Golf IV...
    Acontece que queria vender o meu Golf, mas tem alguns problemas de estética, nomeadamente os para-choques estão com a tinta um pouco a saltar, o tecido do tecto quando o meti a lavar numa empresa, o tecto passado uns dias começou a cair, só tenho sofagem a frio... De resto o carro tem revisões feitas, mudei distribuição, discos, pastilhas, óleos, filtros, à 2000km.
    Conseguem-me aconselhar quanto posso pedir mais ou menos pelo carro?
    E um Golf IV, preferia um 110cv 1.9TDi, aprovam a mudança?
    Obrigado
    Cumprimentos.
    Aqui ninguém tem que "aprovar" nada. Compras aquilo que gostas e queres.

    Comentário


      #3
      Por isso é que pedi um conselho, não posso só comprar um carro por gostar...
      Por isso é que gostava de ter um feedback de alguém que já teve ou que saiba se são bons carros, etc..
      Mas obrigado na mesma ;)

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Tiago21 Ver Post
        Boas pessoal.
        Tenho um Golf III GT TDi de 11/94 com aproximadamente 325000km, mas queria apostar num Golf IV...
        Acontece que queria vender o meu Golf, mas tem alguns problemas de estética, nomeadamente os para-choques estão com a tinta um pouco a saltar, o tecido do tecto quando o meti a lavar numa empresa, o tecto passado uns dias começou a cair, só tenho sofagem a frio... De resto o carro tem revisões feitas, mudei distribuição, discos, pastilhas, óleos, filtros, à 2000km.
        Conseguem-me aconselhar quanto posso pedir mais ou menos pelo carro?
        E um Golf IV, preferia um 110cv 1.9TDi, aprovam a mudança?
        Obrigado
        Cumprimentos.
        Esse carro se estivesse em estado exemplar valia uma ninharia, mas com esses problemas ainda pior! Podia valer umas massas na troca por um novo, mas assim....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Tiago21 Ver Post
          Por isso é que pedi um conselho, não posso só comprar um carro por gostar...
          Por isso é que gostava de ter um feedback de alguém que já teve ou que saiba se são bons carros, etc..
          Mas obrigado na mesma ;)
          Queres saber se é resistente? É! Tens é de arranjar um que tenha sido bem tratado!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Tiago21 Ver Post
            Por isso é que pedi um conselho, não posso só comprar um carro por gostar...
            Por isso é que gostava de ter um feedback de alguém que já teve ou que saiba se são bons carros, etc..
            Mas obrigado na mesma ;)
            A troca é boa se o outro golf estiver em bom estado. E se não deres 10.000€ ou 12.000€ por um..Já vi de tudo nunca se sabe

            Comentário


              #7
              Sim, mas ainda ponderei investir um pouco no carro só para em termos de aspecto exterior ficar melhor e assim poder vender por um valor superior. Porque o carro em termos de motor, já o tenho à quase 3 anos e nunca me deu problemas, sempre puxou lindamente, nem parece que tem os km's que tem!
              Agora não sei se o dinheiro que gastaria para o arranjar, se o ia buscar na venda...

              Comentário


                #8
                Exacto! é claro que quando se quer trocar, só se pensa em conseguir arranjar um com poucos km's, bem estimado, etc... Porém, é difícil conseguir um bom negócio e tenho consciência disso... Estava a pensar não dar muito mais que 8.500€...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Tiago21 Ver Post
                  Exacto! é claro que quando se quer trocar, só se pensa em conseguir arranjar um com poucos km's, bem estimado, etc... Porém, é difícil conseguir um bom negócio e tenho consciência disso... Estava a pensar não dar muito mais que 8.500€...
                  Até arranjas por esse preço! Mais vale comprares mais barato e fazeres uma boa revisão!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                    Até arranjas por esse preço! Mais vale comprares mais barato e fazeres uma boa revisão!
                    Obrigado pela dica Só tenho outra dúvida...Eu confesso que sempre tive uma certa tendência por Golf's, sempre me foi dito que são carros de confiança. Mas também penso noutra coisa: por esse valor, não há outros carros de igual ou semelhante confiança, mais recentes talvez, por qual possa optar?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Tiago21 Ver Post
                      Obrigado pela dica Só tenho outra dúvida...Eu confesso que sempre tive uma certa tendência por Golf's, sempre me foi dito que são carros de confiança. Mas também penso noutra coisa: por esse valor, não há outros carros de igual ou semelhante confiança, mais recentes talvez, por qual possa optar?
                      Eu prefiro japoneses, mas se gostas de Golfs avança!

                      Comentário


                        #12
                        Na troca de um novo???? O meu Punto TD 70 Van de 1997 com 306600 kms vale até 500 euros na troca de um Golf 1.6 TDI 5 portas Style com pintura metalizada!!!! Tiram-me 2900 euros no novo!!!

                        Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                        Esse carro se estivesse em estado exemplar valia uma ninharia, mas com esses problemas ainda pior! Podia valer umas massas na troca por um novo, mas assim....

                        Comentário


                          #13
                          Geralmente carros do modelo do meu, e ate com mais km's estão à venda por mais de 3.000€...

                          Comentário


                            #14
                            Procura por carros parecidos ao teu à venda e vês mais ou menos o preço que pedem por eles.

                            O Golf IV 110cv juntamente com a versão de 90cv são para mim as versões mais fiáveis. Se estiver bom é uma óptima troca.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                              Procura por carros parecidos ao teu à venda e vês mais ou menos o preço que pedem por eles.

                              O Golf IV 110cv juntamente com a versão de 90cv são para mim as versões mais fiáveis. Se estiver bom é uma óptima troca.
                              Sim, os parecidos com o meu estão acima dos 3.000€, mas como o meu tem alguns problemas de estética como disse antes, possivelmente não pedirei mais que 3.000€.
                              Sabes mais ou menos até quantos km's devo apostar num de 110cv? Sei que é um pouco relativo porque em boas mãos são carros que fazem muitos km's...

                              Comentário


                                #16
                                Boas,tenho um golf iv 110cv como referes,se sao bons?Sao,mas depende a quem o comprar,ha por ai muito comerciante a querer enganar,comprei o meu a 3 anos e o valor foi bem abaixo do preço que dizias nos posts acima o que prova,conseguires um carro destes a bom preço.
                                Ate agora é so por disel e andar... (Fora as manutençoes claro)
                                cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por capadonna Ver Post
                                  Boas,tenho um golf iv 110cv como referes,se sao bons?Sao,mas depende a quem o comprar,ha por ai muito comerciante a querer enganar,comprei o meu a 3 anos e o valor foi bem abaixo do preço que dizias nos posts acima o que prova,conseguires um carro destes a bom preço.
                                  Ate agora é so por disel e andar... (Fora as manutençoes claro)
                                  cumps
                                  Obrigado pelo comment.
                                  E se não é intrometer-me muito, de que ano é o teu carro? É que o modelo iv há desde 98 até 2004 se não me engano... como é óbvio não peço um dos mais recentes, mas achas que assim de 2002, 2003 consigo arranjar barato? em stands acho que é complicado dado que costumam puxar mais nos preços. Mas desses anos o que encontro na net e assim anda sempre por volta dos 9.000€, para cima! e já com km's consideráveis, perto de 200.000km...

                                  Comentário


                                    #18
                                    tens uma pm

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Tiago21 Ver Post
                                      Sim, os parecidos com o meu estão acima dos 3.000€, mas como o meu tem alguns problemas de estética como disse antes, possivelmente não pedirei mais que 3.000€.
                                      Sabes mais ou menos até quantos km's devo apostar num de 110cv? Sei que é um pouco relativo porque em boas mãos são carros que fazem muitos km's...
                                      Não caias no erro de escolher um carro pelos km. Vou-te dar um exemplo, tenho um conhecido com um Golf IV versão de 90cv de 1998 que já tem mais de 400 mil km, e os únicos problemas até hoje foram o turbo carbonizado e a bomba injectora com os vedantes rectificados. Aquele carro sempre foi muito bem estimado, por dentro está como novo, com as revisões todas em ordem, é conduzido com moderação. Ora aquele carro um dia que caia num stand leva logo a machadada nos km, se eu não o conhecesse e me dissessem que tinha 150 mil km eu acreditava.

                                      Portanto convém estares atento a isso, principalmente nos Golfs que é um carro muito apetecido no mercado, e dada a sua fiabilidade, tiram-lhe km sem problemas porque o motor aguenta bastantes km e o cliente não desconfia.

                                      Verifica bem o carro, e de preferência leva-o à marca para verificarem. São motores que aguentam muitos km, portanto não tenhas medo de comprares um com 150 ou 180 mil km, desde que bem assistido e mantido.

                                      É melhor um assim do que um com 100 mil km e que na verdade já tenha 300 mil, ou que nesses 100 mil km tenha sido carro de aluguer ou de um street racer.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                        Não caias no erro de escolher um carro pelos km. Vou-te dar um exemplo, tenho um conhecido com um Golf IV versão de 90cv de 1998 que já tem mais de 400 mil km, e os únicos problemas até hoje foram o turbo carbonizado e a bomba injectora com os vedantes rectificados. Aquele carro sempre foi muito bem estimado, por dentro está como novo, com as revisões todas em ordem, é conduzido com moderação. Ora aquele carro um dia que caia num stand leva logo a machadada nos km, se eu não o conhecesse e me dissessem que tinha 150 mil km eu acreditava.

                                        Portanto convém estares atento a isso, principalmente nos Golfs que é um carro muito apetecido no mercado, e dada a sua fiabilidade, tiram-lhe km sem problemas porque o motor aguenta bastantes km e o cliente não desconfia.

                                        Verifica bem o carro, e de preferência leva-o à marca para verificarem. São motores que aguentam muitos km, portanto não tenhas medo de comprares um com 150 ou 180 mil km, desde que bem assistido e mantido.

                                        É melhor um assim do que um com 100 mil km e que na verdade já tenha 300 mil, ou que nesses 100 mil km tenha sido carro de aluguer ou de um street racer.
                                        Obrigadão pelo conselho.
                                        Pois isso de tirar km's já ouvi e muito falar disso. Tenho dúvidas se hei-de procurar em stands ou em particulares. Em relação aos km's, sim, na volta dos 150, 180, era o que estava mais ou menos à procura. Nos stands normalmente o preço inclui garantia, mas não sei até que ponto é que são de confiar, dado que eles podem mexer em qqr coisa q dure um tempo e pouco depois de acabar a garantia, o carro começa com problemas ( aconteceu a um amigo meu)... Por volta desses km's pelo que andei à procura é tudo por volta dos 9.000€, quando colegas meus me falam que consigo arranjar por volta dos 6.500, 7.000€... Mas a verdade é que, até agora, a esse preço, ou só com mts km's ou de cor invulgar (tirando os a gasolina claro, mas esses estão fora de questão)...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Tiago21 Ver Post
                                          Obrigadão pelo conselho.
                                          Pois isso de tirar km's já ouvi e muito falar disso. Tenho dúvidas se hei-de procurar em stands ou em particulares. Em relação aos km's, sim, na volta dos 150, 180, era o que estava mais ou menos à procura. Nos stands normalmente o preço inclui garantia, mas não sei até que ponto é que são de confiar, dado que eles podem mexer em qqr coisa q dure um tempo e pouco depois de acabar a garantia, o carro começa com problemas ( aconteceu a um amigo meu)... Por volta desses km's pelo que andei à procura é tudo por volta dos 9.000€, quando colegas meus me falam que consigo arranjar por volta dos 6.500, 7.000€... Mas a verdade é que, até agora, a esse preço, ou só com mts km's ou de cor invulgar (tirando os a gasolina claro, mas esses estão fora de questão)...
                                          Olha este por exemplo:

                                          VW Golf 1.9 TDI HIGHLINE NACIONAL, 5.990 EUR, Alverca Do Ribatejo - Standvirtual

                                          Comentário


                                            #22
                                            Um absurdo o preço desses carros...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                              Sim, por acaso fiz um marcador com carros que prestei mais atenção e esse foi logo o primeiro que memorizei... Como sou mais de perto de Coimbra, o facto de tar longe é uma questão a ter em conta. Mas não será suspeito um carro ainda sem 200mil km tar a esse preço?
                                              Por exemplo, vi este também
                                              VW Golf IV 1.9 TDI Highline, 7.500 EUR, Coimbra - Standvirtual

                                              Comentário


                                                #24
                                                Maraki tens PM

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Tiago21 Ver Post
                                                  Maraki tens PM
                                                  Já vi que tens preferência pela versão de 2 portas. Colocaste aí um com 115cv (motor AJM), essa versão supostamente dá algumas dores de cabeça, nomeadamente nos injectores, se bem que há muitos com milhares de km e sem problemas, é sempre uma questão de sorte. A vantagem é que tem caixa de 6 velocidades.

                                                  Contudo iria sempre para a versão ou de 90 ou de 110cv, é mais equilibrada e comprovadamente fiável.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Bem, até agora não tem sido fácil encontrar negócios potencialmente interessantes. Mas não desisto facilmente... Já perguntei anteriormente, mas desculpem voltar a perguntar. Até 8mil € têm ou conhecem alguns outros carros que sejam semelhantes ao nível de fiabilidade, consumos, conforto?
                                                    Obrigado
                                                    Cumprimentos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Tiago21 Ver Post
                                                      Bem, até agora não tem sido fácil encontrar negócios potencialmente interessantes. Mas não desisto facilmente... Já perguntei anteriormente, mas desculpem voltar a perguntar. Até 8mil € têm ou conhecem alguns outros carros que sejam semelhantes ao nível de fiabilidade, consumos, conforto?
                                                      Obrigado
                                                      Cumprimentos.
                                                      Procura Audi A3, Seat Leon, Alfa Romeo 147, Renault Megane II (já se encontra alguns), Opel Astra, tantos...

                                                      Todos eles de anos mais recentes ao ano do Golf.

                                                      Por 8.000 € um VW Golf IV era a ultima coisa que procurava.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                        Procura Audi A3, Seat Leon, Alfa Romeo 147, Renault Megane II (já se encontra alguns), Opel Astra, tantos...

                                                        Todos eles de anos mais recentes ao ano do Golf.

                                                        Por 8.000 € um VW Golf IV era a ultima coisa que procurava.
                                                        Não sei até que ponto um Leon ou A3 é superior a um golf IV .

                                                        Mas por 8000 euros e dentro do genero, acho que a melhor proposta é talvez um Alfa 147 JTD, ou até mesmo o primo Stilo JTD.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                                          Não sei até que ponto um Leon ou A3 é superior a um golf IV .

                                                          Mas por 8000 euros e dentro do genero, acho que a melhor proposta é talvez um Alfa 147 JTD, ou até mesmo o primo Stilo JTD.
                                                          O Leon é superior porque pelo mesmo dinheiro consegue-se algo mais recente ou melhor motorizado ou melhor equipado.

                                                          O Audi A3 é menos "sensível" ao passar dos tempos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Tiago21 Ver Post
                                                            Sim, os parecidos com o meu estão acima dos 3.000€, mas como o meu tem alguns problemas de estética como disse antes, possivelmente não pedirei mais que 3.000€.
                                                            Sabes mais ou menos até quantos km's devo apostar num de 110cv? Sei que é um pouco relativo porque em boas mãos são carros que fazem muitos km's...
                                                            Estar à venda e serem vendidos não é sinónimo.
                                                            Não te guies pelo stand virtual, isso é só malta a mandar o barro à parede.


                                                            Quanto a alternativas é o normal: Astra's, Leon's, Octavia's, Laguna's (não é bem o que queres mas sempre é mais carro), Alfas 147 e 156 (o primeiro seria a minha opção, especialmente com jante 17') etc
                                                            Editado pela última vez por TommyPT; 28 December 2011, 01:50.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X