Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passat 1.9 tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Passat 1.9 tdi

    Boas

    Estou a pensar em comprar um passat 1.9 tdi de 98 com caixa automatica, o que acham da carrinha? que problemas da de mecanica e o que acham da da caixa?

    Cumprimentos
    Gonçalo Marques

    #2
    Não te metas nisso, essas caixas segundo sei deram muitos problemas, além do mais o carro é muito antigo...tens plafond? Que tipo de carro queres? POdemos ajudar....

    Comentário


      #3
      O meu plafond e de cerca de 4000€. gostaria de ter algo fiavel e com consumos baixos. ando a procura de uma a4 ou uma passat.. a caixa da assim tantos problemas ?

      Comentário


        #4
        Esquecer caixa Tiptronic, se tens um orçamento reduzido, o melhor a fazer é optar pela manual.

        Para teres noção, há quem troque a Tiptronic por manual...

        Se mesmo assim manteres preferência pela Passat, qualquer coisa que necessites posso esclarecer. Com tempo, posso indicar mais ou menos uns aspectos a verificar na compra de uma usada.

        Comentário


          #5
          sim tenho preferencia pela passat. quais as mazelas a procurar neste tipo de carrinha automatica?

          Comentário


            #6
            Foge disso, os Passats são um cancro...

            Agora a sério, não compres com a caixa Tiptronic pois é bastante arcaica, dá alguns problemas e exige alguma manutenção dispendiosa. Mas queres caixa automática porquê?
            Opção? Pelo conforto? Tens alguma limitação física?

            A manual é muito melhor.

            Passats para esse preço e se queres mesmo um, tens a opção do de 90cv e o de 110cv (o mítico TDI de guerra, motor AFN).

            Comentário


              #7
              a carrinha que tenho em vista e automatcia so por isso. e de 110cv. que tipo de manutenção e que precisa?

              Comentário


                #8
                Trocar o óleo da caixa e um filtro que lá tem. Além disso é preciso saber o estado dela, haviam umas dicas para se saber avaliar se a caixa está boa ou não.

                Mas se a queres assim tanto força na compra. Desde que tenha sido bem assistida não haverão problemas de maior.

                Comentário


                  #9
                  Tenho um amigo que comprou novo um de 98 o de 110cv, esta atualmente com 570mil. Para alem de umas MAF, vidros electricos nao teve problemas de maior. Penso que os amortecedores ainda são de origem.
                  E sempre com consumos muito baixos
                  Nota: foi sempre bem assistido

                  Comentário


                    #10
                    Se avançares para esse carro, tem a certeza que o stand é sério e te dá uma garantia decente de, no mínimo, 1 ano.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por passat02 Ver Post
                      sim tenho preferencia pela passat. quais as mazelas a procurar neste tipo de carrinha automatica?
                      Em relação à caixa automática, não sei ajudar a esse ponto.

                      Em relação ao modelo em si:

                      - Abrir e fechar as portas através do comando interior do fecho centralizado e verificar se todas abrem e fecham todas as vezes;
                      - Abrir todas as portas, uma a uma, do lado de dentro e verificar se as luzes de iluminação interiores se acendem;
                      - Com o carro frio, rodar a direcção para um lado, praticamente no máximo e andar devagar. Verificar se não existe um toc toc e fazer o mesmo para o outro lado (neste ponto, também é possível ver se um fole está roto espreitando pela cava da roda e interior da jante, se vê uma massa oleosa);
                      - Em AE, verificar se numa subida acentuada o carro não começa a ficar sem força e a perder velocidade;
                      - Em AE, com o carro à temperatura ideal (90º), dar umas "puxadelas" e ver se não entra em Safe-Mode, ou seja, limitar a rotação e a velocidade de forma bastante acentuada (EGR)
                      - Verificar se a temperatura do motor chega aos 90º, caso contrário, terá de levar um termostato;
                      - Se o escoamento na zona da bateria não está entupido, bastante comum e leva a que em dias de muita chuva, apareça água no interior do lado do pendura. A resolução é básica, só retirar a bateria e desentupir;
                      - Se tiver Computador de Bordo, os cristais do visor já devem ter entregue a alma ao criador.


                      São assim as coisas mais básicas que me lembrei.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                        Em relação à caixa automática, não sei ajudar a esse ponto.

                        Em relação ao modelo em si:

                        - Abrir e fechar as portas através do comando interior do fecho centralizado e verificar se todas abrem e fecham todas as vezes;
                        - Abrir todas as portas, uma a uma, do lado de dentro e verificar se as luzes de iluminação interiores se acendem;
                        - Com o carro frio, rodar a direcção para um lado, praticamente no máximo e andar devagar. Verificar se não existe um toc toc e fazer o mesmo para o outro lado (neste ponto, também é possível ver se um fole está roto espreitando pela cava da roda e interior da jante, se vê uma massa oleosa);
                        - Em AE, verificar se numa subida acentuada o carro não começa a ficar sem força e a perder velocidade;
                        - Em AE, com o carro à temperatura ideal (90º), dar umas "puxadelas" e ver se não entra em Safe-Mode, ou seja, limitar a rotação e a velocidade de forma bastante acentuada (EGR)
                        - Verificar se a temperatura do motor chega aos 90º, caso contrário, terá de levar um termostato;
                        -Se o escoamento na zona da bateria não está entupido, bastante comum e leva a que em dias de muita chuva, apareça água no interior do lado do pendura. A resolução é básica, só retirar a bateria e desentupir;
                        - Se tiver Computador de Bordo, os cristais do visor já devem ter entregue a alma ao criador.

                        São assim as coisas mais básicas que me lembrei.

                        Já lavei os pés no de cá de casa algumas vezes á custa do que está a bold. Nunca pensei que fosse da bateria, mas sim do tecto de abrir, muita da água escorria pelo pilar A.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                          Já lavei os pés no de cá de casa algumas vezes á custa do que está a bold. Nunca pensei que fosse da bateria, mas sim do tecto de abrir, muita da água escorria pelo pilar A.
                          Se escorre do pilar A é mesmo do tecto de abrir.

                          No entanto, se notas que por baixo do tablier também escorre, é natural, uma vez que é quase defeito. Basicamente é o escoamento que está na zona da bateria (se reparares, está isolada do resto do motor) que com as porcarias que escorrem pelo vidro e assim, fica entupido e depois a água acaba por ir para o interior.

                          Quando o carro estiver muito tempo à chuva, hás-de abrir o capot e ver se aquela parte não está cheia de água.

                          Se aquela zona estiver cheia de água, também notas se tiveres o AC/ventilação ligados

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                            Se escorre do pilar A é mesmo do tecto de abrir.

                            No entanto, se notas que por baixo do tablier também escorre, é natural, uma vez que é quase defeito. Basicamente é o escoamento que está na zona da bateria (se reparares, está isolada do resto do motor) que com as porcarias que escorrem pelo vidro e assim, fica entupido e depois a água acaba por ir para o interior.

                            Quando o carro estiver muito tempo à chuva, hás-de abrir o capot e ver se aquela parte não está cheia de água.

                            Se aquela zona estiver cheia de água, também notas se tiveres o AC/ventilação ligados
                            Só vi isso a acontecer duas vezes e das duas foi igual, ao ligar as escovas parte da água que estava acumulada no pára-brisas cai no interior. Hoje verifiquei o espaço em redor da bateria e está limpo (dá impressão de ter sido limpo na ultima revisão, até pó é escasso)
                            Foram várias as vezes em que chegávamos ao carro, depois de ele estar na rua com chuva e ter o lugar do pendura com água, mas parecia pouca (pensamos que seria das borrachas).
                            Algum tempo depois, o carro esteve parado á porta de casa e ganhou uma camada de água no vidro, ao ligar as escovas reparei que caiu mesmo muita água no interior. Depois na garagem abri o tecto e abanei a borracha do "canal" do tecto de abrir do lado esquerdo e saiu mesmo muita água.
                            Mas já caiu mais água no carro e esse canal está livre, tudo me leva a crer que seja algum problema no pilar A.

                            Ou seja:

                            Após ligar as escovas a água entra por esta borracha (escorre, literalmente) e é tanta que se espalha pelo pilar e muita cai no tablier.



                            Depois, a que escorre pela borracha, entranha-se na zona assinalada, dando ideia de que continua o percurso da borracha.



                            E acaba por sair aqui, apesar de tudo, ainda chega uma quantidade significativa.



                            Isto acontece esporadicamente, mas que me deixa um pouco preocupado, deixa.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                              Foge disso, os Passats são um cancro...

                              Agora a sério, não compres com a caixa Tiptronic pois é bastante arcaica, dá alguns problemas e exige alguma manutenção dispendiosa. Mas queres caixa automática porquê?
                              Opção? Pelo conforto? Tens alguma limitação física?

                              A manual é muito melhor.

                              Passats para esse preço e se queres mesmo um, tens a opção do de 90cv e o de 110cv (o mítico TDI de guerra, motor AFN).
                              O AFN e sem dúvida também o ALH ;)

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X