Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Roadster para renascer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Roadster para renascer?

    citação:Project Kimber, the industry group which has bought the rights to manufacture the recently discontinued Smart Roadster, has announced that it is to restart production of this model in Wales.

    The specific site has not yet been named, but Kimber is to transfer the necessary equipment and tooling from Smart's Hambach factory in time to commence production in mid-2007. It plans to make over 8,000 roadsters in the first year.

    The Project Kimber team has been supported by the Welsh Assembly and is to receive government aid. The decision to build in Wales has been welcomed by industry bodies as a positive story for British manufacturing.

    It's a smaller-scale outcome than Kimber's original ambitious plans to buy the whole of MG Rover and relaunch a comprehensive range of MGs, but already the prospect of a reborn Smart Roadster (by no means an outdated product when it was prematurely axed) looks to have more potential than Nanjing Automotive's to-be-relaunched MG TF, assembled at Longbridge from kits pre-fabricated in China.

    There's no word yet on what brand name the reborn Roadster will be sold under, however. The Kimber team - named after the founder of the MG brand, Cecil Kimber of Morris Garages - had hoped to secure a partnership with Nanjing Automotive and sell the car as a new-age MG Midget, but it now appears that it is going it alone. The Healey and Austin-Healey brand-names are also spoken-for, which rules out the option of calling the car a Sprite, though buying the licence to use the Triumph name is said to be a possibility.
    Será que irão ser mais baratos, dado que já não tem o Status da Mercedes?

    #2

    Desde que venham com um motor mais potentezito e com uma boa caixa manual! [^]

    Comentário


      #3
      se davam prejuízo à mercedes, não sei como vão dar lucro a outra empresa...

      Comentário


        #4
        Eu gostava de poder ter um. Mas ouvi histórias de inumeros problemas, bem como as dificuldades da mercedez em dar assistência. Isto através de um amgo meu q tem um.

        Comentário


          #5
          Tou com esperanças em relação a este projecto.
          Se os ingleses seguirem a sua filosofia do less is more, como outros pequenos construtores, talvez o pequeno smart se torne naquilo que deveria ser de inicio. Diversão simples e barata, sem ter o fardo do status e dos fashion seekers atrás dele.

          Para já o que se sabe, é que o motor provavelmente será o utilizado pelo novo "i" da mitubishi. Ou seja, uma evolução do motor do smart, 700cm3 com 3 cil e turbinado.
          Só basta livrarem-se da castradora caixa, e pôrem uma básica e simples cx. manual.

          Esperar para ver.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

            se davam prejuízo à mercedes, não sei como vão dar lucro a outra empresa...
            Acho que se fossem mais baratos a coisa seria diferente (nem que fosse minima)

            Comentário


              #7
              gosto muito do smart coupé, mas aquela ciaxa automática é que não...

              Comentário


                #8
                (um desabafo)
                O Smart Roadster Coupé Brabus é fantástico. Gostava mt d ter 1.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por jts


                  Desde que venham com um motor mais potentezito e com uma boa caixa manual! [^]
                  :D

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X