Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro Novo - Polo vs Fiesta vs Ibiza

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro Novo - Polo vs Fiesta vs Ibiza

    Boas.
    Venho pedir ajuda aos entendidos na matéria para me elucidarem e ajudarem nesta questão.
    Tenho um familiar que quer comprar um carro novo.
    A pessoa em questão não percebe nada e pediu-me para ir com ele ver os candidatos.
    Como eu percebo tanto como ele venho aqui pedir a vossa opinião.

    Candidatos:
    Polo, Ibiza e Fiesta, novos, gasolina, 5 portas.
    Não quer o mais básico mas também não é para gastar muitos euros, nem sei ao certo o valor mas vamos imaginar um tecto de 17mil euros.
    Estamos a falar de uma pessoa com quase 50 anos que só usa o carro ao fim de semana. O carro novo nem era preciso mas isso são outros 500 paus

    Agora as minhas questões para vocês são:
    Qual acham que será a melhor escolha tendo em conta o que já mencionei?
    Onde é que eu vou com ele para ver os carros? (Zona do Porto).
    Sei que tenho de ter atenção à conversa dos vendedores, que dicas me dão?
    Obrigado desde já pela ajuda.

    #2
    Entre esses três ou mais algum pode entrar na equação?

    Desses 3: Fiesta, provavelmente o melhor "value for money"

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
      Entre esses três ou mais algum pode entrar na equação?

      Desses 3: Fiesta, provavelmente o melhor "value for money"
      Podes sempre dar a tua dica de outro no segmento. A cabeça do homem está feita, e é de pedra. De qualquer forma, posso sempre tentar falar com ele.

      Comentário


        #4
        Eu adoro a estectica do novo Polo.

        Comentário


          #5
          Se essa pessoa privilegiar o conforto, que risque o Fiesta.

          Comentário


            #6
            Acho o fiesta um produto muito bem conseguido , em 2 lugar vinha o polo e em ultimo o ibiza !

            Se encontra se o 1.6 ti-vct era porreiro .

            Comentário


              #7
              Dos 3, vw polo!(mas deve ser o mais caro dos 3) Alternativas: kia rio ou renault clio, que para alem desses parecem-me as propostas mais equilibradas para o segmento.

              Comentário


                #8
                Desses 3 que referis-te eu ia para o fiesta., pois dos 3 parece-me ser o mais equilibrado.

                Comentário


                  #9
                  Dos 3 o Fiesta mas se fosse a ti não excluía o Kia Rio da equação e fazia um test drive

                  Comentário


                    #10
                    Depende do que ele quiser mais num carro. Pergunta mesmo o que ele gosta e previlegia mais. Como é carro só para fim de semana, estas a considerar um carro a gasolina, certo?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
                      Como é carro só para fim de semana, estas a considerar um carro a gasolina, certo?
                      Sim, já tinha referido isso no post inicial.
                      Vou ver o Kia e o Clio. Eu também gosto da estética do Polo.
                      Ele tem um VW Polo, daí estar mais inclinado para o Polo.

                      Em relação a sítios onde ver os carros, tenho de ir aos concessionários da marca de cada um? E os test drives, acham que é chegar lá e fazer o teste ou só por marcação?
                      Obrigado a todos os que já deram a sua opinião.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
                        Se essa pessoa privilegiar o conforto, que risque o Fiesta.
                        Se privilegiar o ambiente a bordo que risque o ibiza.
                        E se já tem um Polo, que volte novamente a riscar o Ibiza pois a montagem e materiais são muito inferiores.

                        Comentário


                          #13
                          Nao tinha lido a parte de gasolina, my bad. E como foi dito, a nivel de interiores o Ibiza perde um bocado e eu ando frequentemente dentro de um. De todos acho que o Polo seria a melhor opção, pena é não haver o 1.2TSI disponível nesse

                          Comentário


                            #14
                            Sou suspeito mas ia para o Polo agr esperava uns meses até sair o 1.2TSI

                            Comentário


                              #15
                              Entre esses, e tendo em conta q é para alguém q já deve querer um carro sereno, em primeiro o Polo e depois o Fiesta. O Ibiza nem seria considerado.

                              Outros modelos para ver, aconselhava ver o 207 (óptimos negócios dado q está em fim de carreira e sempre foi um dos modelos mais equilibrados do segmento), Clio pela mesma razão, o Rio pela novidade e por parecer um modelo saudável, talvez também o Jazz e o novo Yaris.

                              Comentário


                                #16
                                Se a ideia é comprar um a gasolina atmosférico, o Fiesta de longe. Se fosse a gasolina turbo tentava arranjar o Polo 1.2 TSI. Se fosse à gasóleo escolheria o Fiesta à mesma.

                                Mas na minha opinião o ideal era ter um Fiesta 1.2 TSI. Podes é esperar que saia o Fiesta ST com 180 cavalitos e sobrealimentado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Já aranjas o polo 1.2tsi 105cv. Uma boa opção na minha opinião. Eu iria para o fiesta, muito mais agradável e barato.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ente o Polo e o Fiesta depende do preço, dado que já li nuns sitios que o Polo está com uns descontos.

                                    De resto o Kia Rio parece-me excelente!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ja agora, tal como referido a cima... e um Jazz??

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
                                        Ja agora, tal como referido a cima... e um Jazz??

                                        Era o carro que ia indicar. No segmento B é das melhores escolhas. E ainda poupa uns cobres escolhendo a versão 1.2 que chega e sobra para todas as ocasiões.

                                        Depois é um carro económico, muito espaçoso e confortável.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 106Quiksilver Ver Post
                                          Boas.
                                          Venho pedir ajuda aos entendidos na matéria para me elucidarem e ajudarem nesta questão.
                                          Tenho um familiar que quer comprar um carro novo.
                                          A pessoa em questão não percebe nada e pediu-me para ir com ele ver os candidatos.
                                          Como eu percebo tanto como ele venho aqui pedir a vossa opinião.

                                          Candidatos:
                                          Polo, Ibiza e Fiesta, novos, gasolina, 5 portas.
                                          Não quer o mais básico mas também não é para gastar muitos euros, nem sei ao certo o valor mas vamos imaginar um tecto de 17mil euros.
                                          Estamos a falar de uma pessoa com quase 50 anos que só usa o carro ao fim de semana. O carro novo nem era preciso mas isso são outros 500 paus

                                          Agora as minhas questões para vocês são:
                                          Qual acham que será a melhor escolha tendo em conta o que já mencionei?
                                          Onde é que eu vou com ele para ver os carros? (Zona do Porto).
                                          Sei que tenho de ter atenção à conversa dos vendedores, que dicas me dão?
                                          Obrigado desde já pela ajuda.
                                          Boas! Ora vou tentar ajudar, ando a ver carros do segmento B e C desde junho, todos em atenção do que sei até agora ..
                                          Polo - melhor construção, na minha opinião o mais giro.
                                          Ibiza - Barato, interior na minha opinião um pouco infeliz e de alguns materiais mal conseguidos.
                                          Fiesta - Construção diria eu um nadinha abaixo do polo, mas acima do Ibiza. Acho que o carro é bem giro, mas isso ja depende de cada um, pois o fiesta e o focus da nova geração ou se gosta ou se detesta

                                          Ora motores a gasolina, penso que o ibiza é o mais potente deles todos, pois o polo ainda não há na versão 1.2 tsi de 105 cavalos ... porém meteste esse "tecto" dos 17 mil euros ... e tendo em conta isso, o polo mais caro até 17 mil euros é mesmo o 1.2 70 cv na versão highline.

                                          Quanto ao fiesta, tens o 1.25 titanium por 15 mil euros, e no caso do ibiza, há o 1.2 tsi 105 cv por 17 mil euros, mas em 3 portas, o de 5 portas custa mais 1000 euros

                                          Quanto ao vendedor, vê como ele te trata desde o inicio. Confirma dados dos modelos que vais ver antes de ires ao stands, tais como potencia, preços e equipamentos, pois ás vezes podes ser mal informado e ficas com macaquinhos no sótão.

                                          Comentário


                                            #22
                                            As minhas escolhas vão ao encontro do que já disseram, Polo, Clio, Fiesta, o novo Jazz (bem lembrado Leeth), e está a falta-me um...

                                            Ah! O Fiat Punto MyLife!

                                            Evita o Corsa e o Ibiza, má montagem.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                              Evita o Corsa e o Ibiza, má montagem.
                                              Ok que nao aconselhava o Ibiza neste caso, mas por exemplo o ibiza da minha querida menina a nivel de montagem tenho NADA a apontar de mau! Qualidade dos materiais concordo que podiam ser melhorzinhos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu voto Polo, a minha namorada tem um 1.2 70cv e estou satisfeito.
                                                Mas opta pelo menos pela versão Confortline, pois é nesta que começa a melhor qualidade dos materiais, na Trendline os plásticos são rijos.
                                                O 1.2 TSI de 105cv deve ser qualquer coisa...

                                                Vê vários stands da mesma marca. Ainda por cima vives numa grande cidade tens mais facilidade.
                                                Eu aqui na terrinha o vendeor cada vez que ia baixava uns trocos, não tenho paciência para isso, liguei para um stand em Lisboa e o preço que o vendedor me disse nesse telefonema foi o preço d eaquisição, gosto dessa abordagem, é o preço que está tabelado e mais nada. E o carro ficou mais barato 1.000 euros!!!
                                                Por isso procura, vai, liga, manda mails.

                                                Seja qual for a escolha boa sorte, porque é um factor muito importante num carro, não há dois carros iguais.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Obrigado a todos pelas respostas!!!
                                                  Se fosse carro para mim era muito mais fácil, agora como é para uma pessoa com quase 50 anos, acho que o conforto virá em primeiro e a fiabilidade já que é para durar muitos anos.
                                                  Hoje vou ver se já falo com ele. Tendo ele um Polo julgo que este será o mais provável, mas mesmo assim acho que devemos ir ver o fiesta. Pondo de parte o ibiza, vou-lhe apresentar o Jazz, o Rio e o Yaris.
                                                  Como me parece que ele está com alguma pressa, deve escolher logo o Polo, mas com a vossa ajuda pelo menos já sei os pontos fortes e fracos de cada um e outras alternativas para lhe apresentar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Estamos cá para isso meu amigo

                                                    Dispõe sempre.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O jazz se calhar ganhas uns pontozinhos a nivel de conforto não? Tambem graças a medida de pneus e isso.. E mala e os bancos "inteligentes" a tras também são um must ^^

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        No site da vw o polo versão: Confortline 1.2 70cv sem extras fica por €17.011,04
                                                        Só agora vi o valor mas hoje na vw o vendedor disse que o carro sem extras custava €18.000. Porquê esta diferença?
                                                        No final ficava por €15.850 com extensão de 2 anos de garantia.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por 106Quiksilver Ver Post
                                                          No site da vw o polo versão: Confortline 1.2 70cv sem extras fica por €17.011,04
                                                          Só agora vi o valor mas hoje na vw o vendedor disse que o carro sem extras custava €18.000. Porquê esta diferença?
                                                          No final ficava por €15.850 com extensão de 2 anos de garantia.
                                                          18 mil por um segmento B com a motorização mais básica é um abuso.

                                                          por mim esquecia os germânicos e virava-me para os nipónicos/ sul coreanos.

                                                          Cumps.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por 106Quiksilver Ver Post
                                                            No site da vw o polo versão: Confortline 1.2 70cv sem extras fica por €17.011,04
                                                            Só agora vi o valor mas hoje na vw o vendedor disse que o carro sem extras custava €18.000. Porquê esta diferença?
                                                            No final ficava por €15.850 com extensão de 2 anos de garantia.
                                                            18.000€ por esse carro é muito..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X