Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Por ser um ensaio pode-se fazer de tudo na estrada?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Por ser um ensaio pode-se fazer de tudo na estrada?

    O velocímetro passa pelos 300 Km/h quando Raphanel me diz que tenho de sair na próxima saída da auto-estrada.
    Os outros carros na auto-estrada parecem pequenos pontos estáticos. Tento focar o olhar em alguma mancha escura que possa surgir do meio do nevoeiro, à minha frente.
    Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Bugatti Veyron 16.4

    Ficará bem a um jornalista fazer coisas destas? E ainda pior do que isso, dizê-lo numa revista?

    #2
    apagar
    Editado pela última vez por JoelM; 19 December 2011, 19:10.

    Comentário


      #3
      Claro que não, nem os veiculos em marcha de urgência podem colocar em causa a segurança dos restantes utentes da via.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
        Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Bugatti Veyron 16.4

        Ficará bem a um jornalista fazer coisas destas? E ainda pior do que isso, dizê-lo numa revista?
        Boa pergunta realmente .

        E outros carros também não são testados em estrada? Não param o transito acho eu.

        Comentário


          #5
          É também possível ler isto no mesmo artigo:

          Raphanel indica-me o caminho da auto-estrada e diz “agora, vais guiar a alta velocidade.” Pergunto se não será melhor passar a fronteira e fazer isso na “autobahn” alemã, ele diz-me que não é preciso mas quem assinou um papel a dizer que sou responsável pela condução, fui eu… Decido pôr o bom senso em “stand-by” e seguir as ordens.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
            Boa pergunta realmente .

            E outros carros também não são testados em estrada? Não param o transito acho eu.
            Testar carros em estrada não é andar a 300 km\h, ainda por cima com nevoeiro.
            Se calhar sou eu que estou errado, mas este jornalista... só mesmo da autohoje.

            Comentário


              #7
              Raphanel indica-me o caminho da auto-estrada e diz “agora, vais guiar a alta velocidade.” Pergunto se não será melhor passar a fronteira e fazer isso na “autobahn” alemã, ele diz-me que não é preciso mas quem assinou um papel a dizer que sou responsável pela condução, fui eu… Decido pôr o bom senso em “stand-by” e seguir as ordens.
              Será ele o responsável se for contra outro carro? Ou seja, todos nós temos seguro, somos responsáveis, portanto que se lixem os limites, é isto?

              Comentário


                #8
                Li o teste todo e gostei bastante.

                O Francisco Mota apesar de discreto é um óptimo jornalista, por acaso já tive oportunidade de trocar umas palavras com ele, mais que uma vez, dá gosto falar com alguém tão por dentro dos automóveis.

                Sinceramente acho que se não quisermos ser demasiado "moralistas" o que é descrito no teste está dentro do aceitável.

                Comentário


                  #9
                  Dentro do aceitavel referir que vai para a estrada e assina um papel em como é responsável pelas atrocidades que vai cometer, ainda por cima com nevoeiro e transito e ainda por cima dizer isto num artigo de revista.
                  Trata-se obviamente de moral, pois ele até o podia fazer e ficava caladinho, agora é muito lógico que textos destes incentivam a rapaziada mais novas a fazer destas, nem se passou nada de acidentes, porque se acontecesse um acidente aí sim era só moralistas. Existem responsabilidades para o que se escreve, deve existir um código deontologico dentro do jornalismo ... ou se calhar não.
                  Será que para quem testa um Veyron não conseguia uma horinha de autodromo?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                    Testar carros em estrada não é andar a 300 km\h, ainda por cima com nevoeiro.
                    Se calhar sou eu que estou errado, mas este jornalista... só mesmo da autohoje.
                    Mas eles não andam sempre devagar.. mesmo com carros "normais".

                    E atenção que não é só da AH, são todos, não vale a pena falarmos de revista X ou Y.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                      Será ele o responsável se for contra outro carro? Ou seja, todos nós temos seguro, somos responsáveis, portanto que se lixem os limites, é isto?
                      Retiras isso do texto a bold?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                        Mas eles não andam sempre devagar..

                        E atenção que não é só da AH, são todos, não vale a pena falarmos de revista X ou Y.
                        Claro que não, refiro isto por ser num artigo, tu e eu também não cumprimos sempre o limite, mas fazer disso um artigo de revista é completamente diferente, ainda por cima referir no proprio artigo que as condições de visibilidade eram más, só espero que quem concorde com isto não leve um dia com um fitipaldi destes.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                          Será que para quem testa um Veyron não conseguia uma horinha de autodromo?
                          Conduzir num autódromo é diferente de conduzir na estrada.

                          Tens ideia de quanto custa alugar um autódromo ? isso normalmente passa-se nas apresentações à imprensa de carros desportivos, o que não me parece o caso aqui.

                          Estou convencido que romanceou um bocadinho, mas não correu riscos excessivos, parece-me uma pessoa bastante sensata e ponderada.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                            Retiras isso do texto a bold?
                            Fico com ideia que ao assumires que ele assinou um papel a dizer que é responsável que já o pode fazer. Estou a ver mal o filme?

                            Comentário


                              #15
                              O ele dizer isto devia-lhe acontecer como a este.

                              O motorista pode ser processado com base no conteúdo do vídeo e arrisca-se a uma multa de 2750 euros bem como a perder a carta de condução e o automóvel, diz a imprensa belga
                              Apanhado a 292 km/h porque publicou vídeo no Youtube - JN

                              Comentário


                                #16
                                apagar
                                Editado pela última vez por Phaster; 19 December 2011, 19:53.

                                Comentário


                                  #17
                                  tenham calma, quando o meu Veyron chegar podem dar uma volta

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                    É também possível ler isto no mesmo artigo:


                                    E os outros utentes da via assinaram algum papel a dizer que não se importam de levar com uma traseirada de 300 km/h ? É o mesmo que dizer que não há problema em poder matar alguém...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Portanto, a diferença entre eu dar 300 e o Jornalista é que ele escreve numa revista... Presumo que se ele nao escrevesse numa revista e dê-se na mesma os 300 ja esta tudo bem.

                                      Nao fica bem a ninguem fazer o que ele fez, seja um jornalista ou o ze da esquina. Mas sera que um jornalista nao tera mais experiencia que eu a conduzir o mesmo carro? Para alem disso ele esta sujeito como outro conduzir seja à multas como à acidentes, nao percebo muito bem o espanto de tal coisa. Quantas multas o pessoal do TG ja nao levou?

                                      E quanto incentivar os jovens, e o Fast and Furious? É um exemplo de boa conduçao e respeito nas estradas?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Li o teste todo e gostei bastante.

                                        O Francisco Mota apesar de discreto é um óptimo jornalista, por acaso já tive oportunidade de trocar umas palavras com ele, mais que uma vez, dá gosto falar com alguém tão por dentro dos automóveis.

                                        Sinceramente acho que se não quisermos ser demasiado "moralistas" o que é descrito no teste está dentro do aceitável.
                                        Não querendo ser moralista, e muito menos julgando as capacidades profissionais da pessoa de que se fala...mas 300km/h numa estrada pública é tudo menos "dentro do aceitável".

                                        Mesmo na autobahn só em condições muito especiais é que tal é possível. Ora, ensaiar um carro de mais de um milhão de euros sem as condições para tal...eu percebo o apelo, mas depois de se ver e se viver certas coisas o botão do "stand-by" para o bom senso desaparece...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já passaram três anos, por isso a multa prescreveu.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                            Claro que não, refiro isto por ser num artigo, tu e eu também não cumprimos sempre o limite, mas fazer disso um artigo de revista é completamente diferente, ainda por cima referir no proprio artigo que as condições de visibilidade eram más, só espero que quem concorde com isto não leve um dia com um fitipaldi destes.
                                            Eu percebo o que queres dizer e até concordo, mas não tenho conhecimento de causa para fazer julgamentos apenas pelo texto. Nao sei como as coisas se passam ao certo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                              Portanto, a diferença entre eu dar 300 e o Jornalista é que ele escreve numa revista... Presumo que se ele nao escrevesse numa revista e dê-se na mesma os 300 ja esta tudo bem.

                                              Nao fica bem a ninguem fazer o que ele fez, seja um jornalista ou o ze da esquina. Mas sera que um jornalista nao tera mais experiencia que eu a conduzir o mesmo carro? Para alem disso ele esta sujeito como outro conduzir seja à multas como à acidentes, nao percebo muito bem o espanto de tal coisa. Quantas multas o pessoal do TG ja nao levou?

                                              E quanto incentivar os jovens, e o Fast and Furious? É um exemplo de boa conduçao e respeito nas estradas?
                                              Não vejo qualquer comparação entre um artigo de uma revista automovel e um filme de entretenimento, o facto de um filme mostrar coisas que até desafiam a fisica com inumeros textos a dizer que aquilo é feito em ambientes controlados, não é a mesma coisa que pegar num carro que dá mais de 300 km\h e levá-lo para o meio do transito apertar com ele, não só pela mensagem que passa, mas também para o resto dos utentes da via publica, ou esse moralismo só serve para a VdG?
                                              Sinceramente não vejo qualquer diferença entre esse jornalista e qualquer outro street racer que venha mostrar os seus feitos para o youtube, não acho que ele tenha procedido nada dentro do aceitável, pegou num carro que não conhecia, numa estrada que não conhecia, com nevoeiro e com transito, ... se calhar o problema sou eu.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                Eu percebo o que queres dizer e até concordo, mas não tenho conhecimento de causa para fazer julgamentos apenas pelo texto. Nao sei como as coisas se passam ao certo.
                                                Pelo texto dá para perceber bem que pegaram no carro e foram para a estrada, que mais há para perceber?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                  Já passaram três anos, por isso a multa prescreveu.
                                                  Fica bem saber por fonte oficial que apenas interessa a multa, ao menos a administração n é hipócrita.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                    Já passaram três anos, por isso a multa prescreveu.

                                                    ahaah


                                                    boa

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      onde é que já se viu a policia multar um Bugatti em Molsheim com chapas de fábrica?


                                                      É como os testes de estrada do grande Valentino Balboni. Se o mandarem parar é para ele sacar um arranque

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                        Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Bugatti Veyron 16.4

                                                        Ficará bem a um jornalista fazer coisas destas? E ainda pior do que isso, dizê-lo numa revista?
                                                        Pode ser mentira...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ainda outro dia no Guincho, andava um A7 Sportback branco em contra mão, com a mala aberta e um fotografo lá dentro a fotografar o novo S4 (?). Ah e era feriado.


                                                          Foi a minha contribuição.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                            Já passaram três anos, por isso a multa prescreveu.
                                                            Demasiado tempo livre... ir buscar um artigo com praticamente 3 anos só para falar mal!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X