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Consequências motor

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    Consequências motor

    Ontem tive um aparatoso acidente.
    O carro capotou,ficou um bocadito homolgado num dos lados.
    É preciso compôr o pára-brisas,espelho retrovisor do lado direito e o pára-choques.

    A dúvida que tenho,o motor:
    tipo,quando capotou,ficou 5 minutos a trabalhar.
    Hoje fui ao mecânico e o carro pegou bem,se bem que deitou muito fumo,pois tava a queimar óleo.
    Perdeu óleo,obviamente,o carro.
    Pergunto,pode haver consequências para o motor do carro?
    Tipo,o mecânico meteu o carro lá dentro,mas...

    #2
    O carro ficou a trabalhar capotado? Se sim, pode ter estado a trabalhar sem que o chupador do óleo estivesse submerso...

    Comentário


      #3
      ... Logo árvores de cames marcadas, touches, bronzes, bielas, camisas....

      Por outro lado, se a trabalhgar não faz ruídos estranhos, podes ter tido sorte, caso contrario RIP!

      Comentário


        #4
        Pois, se o motor esteve muito tempo a trabalhar sem óleo no chupador pode ter danificado alguns componentes internos.

        Se não faz nenhum barulho anormal podes ter tido sorte, se começar a matraquear vão vir daí despesas...

        Boa sorte.

        Comentário


          #5
          Capotaste o carro,e só estás preocupado com o motor?
          Essa carroçaria nunca mais ficará direita,mas não há crise.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
            Capotaste o carro,e só estás preocupado com o motor?
            Essa carroçaria nunca mais ficará direita,mas não há crise.
            Realmente ao ler o relato parece que foi um pequeno toque! Foi só uma lateral, um espelhito e tal!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
              Capotaste o carro,e só estás preocupado com o motor?
              Essa carroçaria nunca mais ficará direita,mas não há crise.
              Nunca mais ficará direita?

              E quem disse que ficou torta?

              É como alguém que parte uma perna, nunca mais fica de origem.

              Quanto ao motor, se foram só 5 minutos não acredito que exista um grande problema. Se está a funcionar bem agora com óleo, eu ficaria relativamente descansado.

              Espero que ao menos tenhas saído inteiro. Também já tive esse tipo de experiências e não são agradáveis.

              Comentário


                #8
                Tb estava com a mesma ideia.

                O carro capotou e é só uns risquinhos, um espelho e o vidro?

                (Já agora é Amolgar e não Homologar)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                  Nunca mais ficará direita?

                  E quem disse que ficou torta?

                  É como alguém que parte uma perna, nunca mais fica de origem.
                  Quanto ao motor, se foram só 5 minutos não acredito que exista um grande problema. Se está a funcionar bem agora com óleo, eu ficaria relativamente descansado.

                  Espero que ao menos tenhas saído inteiro. Também já tive esse tipo de experiências e não são agradáveis.
                  Os carros não têm poderes regenerativos ;)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por cmax Ver Post
                    Os carros não têm poderes regenerativos ;)
                    Eles não. Mas há quem possa regenerá-los.

                    Comentário


                      #11
                      Aqui não vale a pena estar com grandes conjecturas, é ligar o motor e ver se ao fim de algum tempo fica a trabalhar normal ou continua a fazer fumo. Se não só estava a queimar o óleo que escorreu e não deve haver problema, se continuar vais precisar de o rectificar todo.

                      Comentário


                        #12
                        A malta tem que cumprir mil e um requisitos para Homologar o que quer que seja neste país. Consegui-lo instantaneamente, é um feito.

                        Comentário


                          #13
                          quando capotaste, não te ocorreu que seria melhor desligar o motor, ou por algum motivo não conseguiste?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                            A malta tem que cumprir mil e um requisitos para Homologar o que quer que seja neste país. Consegui-lo instantaneamente, é um feito.
                            atenção que apenas homolgou um bocadito um dos lados, não foi homologação total

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                              atenção que apenas homolgou um bocadito um dos lados, não foi homologação total
                              Sempre é um começo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                atenção que apenas homolgou um bocadito um dos lados, não foi homologação total
                                Aparentemente basta capotar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se homologares do outro lado fica simétrico, para maior estabilidade.

                                  Já agora, os motores a 4 tempos não são feitos para trabalhar de lado, mas como foi pouco tempo pode ser que não tanha tido danos graves.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                    Se homologares do outro lado fica simétrico, para maior estabilidade.

                                    Já agora, os motores a 4 tempos não são feitos para trabalhar de lado, mas como foi pouco tempo pode ser que não tanha tido danos graves.
                                    Diz isso à Porsche, ALFA, Subaru...

                                    Comentário


                                      #19
                                      se um carro capota ( pneus para o ar ) sempre vai ficar " homologado " seja o tejadilho, laterais, etc , com relação ao motor, de andar sem óleo sempre sofre.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                        Diz isso à Porsche, ALFA, Subaru...
                                        E nas BMW, se bem que neste caso, dá mesmo alguns problemas parvos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                          Diz isso à Porsche, ALFA, Subaru...
                                          E acrescento BMW e Honda...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                            Diz isso à Porsche, ALFA, Subaru...
                                            Sim ok, o que eu queria dizer é que quando tens um motor a 4t num carro não podes mete-lo a trabalhar ao contrario, por exemplo num a 2t podes roda-lo todo que não há problema, dai serem usados nas motoserras por exemplo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                              Sim ok, o que eu queria dizer é que quando tens um motor a 4t num carro não podes mete-lo a trabalhar ao contrario, por exemplo num a 2t podes roda-lo todo que não há problema, dai serem usados nas motoserras por exemplo.
                                              Já há motoserras a 4T.

                                              Não estou a perceber bem pq dizes que um motor 4T não pode trabalhar de lado.
                                              Podes explicar melhor?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                Já há motoserras a 4T.

                                                Não estou a perceber bem pq dizes que um motor 4T não pode trabalhar de lado.
                                                Podes explicar melhor?
                                                Diria por causa da gravidade ele nao pode trabalhar de lado

                                                Agora, a serio, o motor fica a trabalha a seco, deixa de haver uma normal lubrificaçao por parte do oleo e isso claro, danifica o motor.

                                                Comentário

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