Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda 6 2.0d sport de 2005

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mazda 6 2.0d sport de 2005

    Boa noite,

    Estou a pensar comprar uma mazda 6 do ano 2005 com 120.000km, o que acham deste modelo? Que problemas costumam dar? Gostava de saber a vossa opinião.

    Obrigado


    ---
    - Sent from my iPhone using Tapatalk

    #2
    Bom dia,

    Nao há opiniões ?


    ---
    - Sent from my iPhone using Tapatalk

    Comentário


      #3
      Pelo conhecimento que tenho é um modelo bastante fiavel (como é apanagio dos modelos niponicos) e confortavel e economico q.b., pecando um pouco pela tendencia algo subviradora quando entramos num espirito mais racing ! Como carro de familia é exelente.

      Comentário


        #4
        Viva.

        Não tenho a versão Sport (que difere muito pouco da minha) e o meu é de 2004 mas posso deixar-te a minha opinião enquanto dono de um e amigo de dono de outros (por acaso um deles um Sport).
        Além das manutenções feitas a tempo a horas e peças de desgaste normais, tive os seguintes problemas:
        - ópticas da frente avariadas (o motor os médios fazia barulho mas não subia nem descia), custo (na marca): ~500€. Este problema parece ser recorrente.
        - uma treta de uma peça eletrónica cujo nome não me recordo fazia com que o carro fosse abaixo ao ralentin, custo (na marca): ~350€. Não consegui saber se este problema é recorrente.
        - volante do motor, custo (na marca): ~1800€. Este problema não é recorrente.

        Além disto, temos o normal de desgaste (algumas coisas de desgaste rápido, outras lento):
        - Uns bons pneus andam à volta de uns 100€ cada e duram-me ~35 mill kms (não sou propriamente meigo ao volante mas no meu caso os "bons" pneus também são escolhidos de acordo com o meu tipo de condução).
        - Embraiagem (na marca): creio que são uns 600€ mas não me recordo
        - Molas do portabagagens (o meu é de 5 portas), custo (na marca): ~80€ pelas duas.
        - Discos, Pastilhas, Limpeza do AC, Filtro de Ar, Óleo, etc..


        Apanhei com um problema recorrente, o das ópticas, um "azar" com o volante do motor, e a tal treta da peça eletrónica que não sei se é recorrente ou não.
        No geral, e para um carro que está praticamente com 8 anos, tem sido um bom carro.
        A opinião geral de todos os donos de Mazda 6 que conheço é a mesma: é um bom carro.

        Se fores da região de Lisboa, aconselho a que faças a manutenção na melhor oficina da Mazda (e talvez das melhores em que já pus os pés seja de que marca for):
        Av 5 de Outubro 259 A
        1600-034 Lisboa
        Telefone: 210430313
        E-mail: assistencia.portelcar@santogal.pt
        Coordenadas GPS:
        Latitude: 38,745029
        Longitude: -9,149746
        Horário Oficina:
        2ª a 6ª - das 8h às 12h30 e das 13h30 às 17h30

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas opiniões , esta carrinha muda a correi de distribuição a que km? Qual o preço ?




          ---
          - Sent from my iPhone using Tapatalk

          Comentário


            #6
            O problema da Mazda (e sendo eu proprietário do 2º Mazda, mas não o 6) é o preço das peças e falta de vontade das oficinas de resolveremos problemas.

            Tens foruns da marca e podes ler os comentários dos proprietários, no fundo é bom enquanto não avaria, quando avaria é uma dor de cabeça pois os "profissionais" da Mazda não pescam grande coisa.

            Houve queixas de DPF, problemas de anilhas de injectores que levaram a graves problemas de motor e como já referiu o M6, volante de motor. De resto, é um carro como os outros que te dá um enorme prazer de condução como muito espaço. Não esperes consumos baixos.

            Se tiveres oportunidade, confirma na marca os kms do carro, já conheci um caso de um tipo que despachou a 6 com 180.000 no Algarve e estava à venda no norte com 120.000...

            Comentário


              #7
              Obrigado , já tinha isso em mente ir a marca confirmar o histórico do carro..... A Correia sempre e aos 120.000km?
              Que consumos fará esta carrinha?


              ---
              - Sent from my iPhone using Tapatalk

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Bonovox Ver Post
                Obrigado , já tinha isso em mente ir a marca confirmar o histórico do carro..... A Correia sempre e aos 120.000km?
                Que consumos fará esta carrinha?


                ---
                - Sent from my iPhone using Tapatalk


                Para os consumos, podes ver a seguir e seleccionar o carro.

                Sendo que terás aí várias entradas de utilizadores com os carros.


                http://www.spritmonitor.de/en/
                Editado pela última vez por nto; 20 December 2011, 12:44.

                Comentário


                  #9
                  Conheço dois 6 com esse motor que partiram, um com 80.000 kms e outro com 250.000, sendo o segundo do pai de uma amiga que a solução foi um motor novo, metia muitas reticencias nesse 2.0

                  Comentário


                    #10
                    Não sei se a 6 é de corrente ou correia... o melhor será confirmar isso na marca...

                    Consumos, são poucos os que baixam de 7.

                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                    Conheço dois 6 com esse motor que partiram, um com 80.000 kms e outro com 250.000, sendo o segundo do pai de uma amiga que a solução foi um motor novo, metia muitas reticencias nesse 2.0
                    Apesar de gostar muito da marca, sou obrigado a concordar, os japoneses sempre foram e são dos mais fiáveis de motores, mas a gasolina, já no diesel, a experiência é pouca e tem havido muita borrada principalmente com o DPF.

                    Basta o motor ter saído um pouco "da linha de manutenção" ou ter falhado algum recall pra teres aí uma bela dor de cabeça.

                    O negócio é de stand ou particular?

                    Tenta saber o histórico todo junto da marca.

                    Comentário


                      #11
                      O negocio será num stand.... N sei o q faca


                      ---
                      - Sent from my iPhone using Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bonovox Ver Post
                        O negocio será num stand.... N sei o q faca


                        ---
                        - Sent from my iPhone using Tapatalk
                        Já experimentaste o carro? Gostaste?

                        Se sim, antes de fazer negócio vai a um concessionário Mazda e tenta saber o máximo do histórico do carro, depois decides.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                          Não sei se a 6 é de corrente ou correia... o melhor será confirmar isso na marca...

                          Consumos, são poucos os que baixam de 7.


                          Apesar de gostar muito da marca, sou obrigado a concordar, os japoneses sempre foram e são dos mais fiáveis de motores, mas a gasolina, já no diesel, a experiência é pouca e tem havido muita borrada principalmente com o DPF.

                          Basta o motor ter saído um pouco "da linha de manutenção" ou ter falhado algum recall pra teres aí uma bela dor de cabeça.

                          O negócio é de stand ou particular?

                          Tenta saber o histórico todo junto da marca.

                          Como referes e para este motor, os consumos andarão nos 7 litros.

                          Já agora e por curiosidade, a versão em causa é a de 120cv, a de 136cv ou até mesmo, a de 143cv que surgiu no restyling de 2005?

                          Já agora, a versão de 120cv e 136cv tinham caixa de 5 velocidades.

                          Com o restyling, os motores levaram com DPF e ambos com caixa de 6 velocidades, sendo que o de 120cv manteve a potência e surge a versão de 143cv (upgrade da versão de 136cv).
                          Editado pela última vez por nto; 20 December 2011, 12:56.

                          Comentário


                            #14
                            Já experimentei a carrinha e gostei bastante , e a de 136cv ! Irei esta semana a mazda saber todo o histórico da carrinha! O meu receio e estar a comprar um cancro e nao sair do oficina c ela......



                            ---
                            - Sent from my iPhone using Tapatalk

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Como referes e para este motor, os consumos andarão nos 7 litros.

                              Já agora e por curiosidade, a versão em causa é a de 120cv, a de 136cv ou até mesmo, a de 143cv que surgiu no restyling de 2005?

                              Já agora, a versão de 120cv e 136cv tinham caixa de 5 velocidades.

                              Com o restyling, os motores levaram com DPF e ambos com caixa de 6 velocidades, sendo que o de 120cv manteve a potência e surge a versão de 143cv (upgrade da versão de 136cv).
                              Tenho ideia que os 6 da 1ª geração sairam todos na versão 136cv, já nas 5 é que têm 143cv.

                              Este motor começou nos 323F com a designação DViTDI com 100cv, 120cv não me recordo de ter lido, mas talvez fosse nos 626.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Bonovox Ver Post
                                Já experimentei a carrinha e gostei bastante , e a de 136cv ! Irei esta semana a mazda saber todo o histórico da carrinha! O meu receio e estar a comprar um cancro e nao sair do oficina c ela......



                                ---
                                - Sent from my iPhone using Tapatalk
                                Ao comprar usado (qualquer que seja o carro) há sempre essa hipotese.

                                A diferença entre Mazda e outras marcas (por ex. grupo VW) é peças na concorrência há poucas...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                  Tenho ideia que os 6 da 1ª geração sairam todos na versão 136cv, já nas 5 é que têm 143cv.

                                  Este motor começou nos 323F com a designação DViTDI com 100cv, 120cv não me recordo de ter lido, mas talvez fosse nos 626.
                                  O versão de 120cv esteve presente no 6.

                                  Até tinha uma revista da altura a falar dos carros. Verei se encontro e coloco aqui.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    O versão de 120cv esteve presente no 6.

                                    Até tinha uma revista da altura a falar dos carros. Verei se encontro e coloco aqui.
                                    Não tou a duvidar, só estou a referi que nunca li isso o que não invalida de ser verdade

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pois , já me disseram que as pecas sao mto caras...... A mudança da Correia de distribuição ronda 2000e.... Será q o material da ford e compatível ?




                                      ---
                                      - Sent from my iPhone using Tapatalk

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                        Não tou a duvidar, só estou a referi que nunca li isso o que não invalida de ser verdade

                                        Nem eu estou a pensar isso.

                                        3pelos, aqui fica retirado de um ensaio da altura:


                                        A Mazda decidiu apostar num único motor turbodiesel common-rail para a nova gama 6 (com 16 válvulas, turbo de geometria variável e intercooler), estabelecido em dois patamares de potência: 120 e 136 cv.
                                        Em Portugal, a versão menos potente (que, curiosamente, atinge o seu pico ao mesmo regime, sendo o binário exactamente igual para a mesma rotação, comparativamente à versão mais musculada), está disponível unicamente com o nível de equipamento Comfort, a única forma possível de comercializar estes "dois motores", já que a variante de 136 cv (que na versão SW atinge mais 2 km/h de velocidade máxima e cumpre os 0-100 km/h em menos 0,4 segundos, sendo os consumos mais baixos, em média, 0,2 l/100 km), está disponível nos superiores níveis Exclusive e Sport.
                                        É o marketing do construtor japonês que define esta estratégia, tão apreciada em mercados (como o alemão, por exemplo), onde o imposto e, sobretudo, o preço do seguro é aplicado em função da potência e não da cilindrada
                                        in: AutoMotor - Mazda6 SW 2.0 MZR-CD Comfort

                                        Comentário


                                          #21
                                          Fica a seguir, link onde são repotados problemas do Mazda 6.

                                          Mazda 6, 136 Cv - Quem já teve que substituir motor? - Clube MazdaPT



                                          E no a seguir, é um teste contra os seus rivais nipónicos.

                                          AutoMotor - Toyota Avensis SW D-4D Sol VS Mazda6 SW MZR-CD Sport vs Nissan Primera Wagon DDTI Tekna Exclusive

                                          Comentário


                                            #22
                                            Obrigado a todos , vou ver os comparativos! 


                                            ---
                                            - Sent from my iPhone using Tapatalk

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Bonovox Ver Post
                                              Pois , já me disseram que as pecas sao mto caras...... A mudança da Correia de distribuição ronda 2000e.... Será q o material da ford e compatível ?




                                              ---
                                              - Sent from my iPhone using Tapatalk
                                              O material especifico, sim é, depois há material como pastilhas, discos, etc que é o preço normal.

                                              Material Ford no motor não vais meter pois o 2.0 é Mazda mesmo, não é o 2.0 tdci da Ford, o unico motor diesel não Mazda é o 1.6mzcd (Mz3 e nova Mz5) que é PSA. Os motores designados por MZRCD são Mazda, MZCD já não são.

                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                              Nem eu estou a pensar isso.

                                              3pelos, aqui fica retirado de um ensaio da altura:
                                              Sempre a aprender

                                              Quanto aos reportes de falhas, do que li, todo o problema mecânico parte da simples anilha de injectores que são do mesmo tipo de quando o motor tinha 100cv, pelo que parece, não aguentam a pressão dos 136cv em que começam a ceder, dando origem a outras anomalias. Por sua vez o pessoal que as trocava, não mandava calibrar injectores (o que penso que tenha que ser mesmo na marca) ou seja, o carro continuava mal até se ter descoberto isto.

                                              O caso do DPF foi outro, tanto nos 6 como 5, houve uma série que saiu com o diabo no corpo, mas o que mais se leu foi de modelos de 2004 apesar de algumas de 2005, desde aí houve um recall pra upgrade do sistema de regeneração e lá acalmaram, mas os motores que sofreram, nunca mais foram os mesmos.

                                              Portanto se essa 6 nunca levou anilhas novas, é algo a fazer de imediato.

                                              Opinião pessoal: Se eu precisasse de um carro a diesel e tivesse que comprar usado, só compraria Mazda sabendo o historial completo e de que mãos vinham. Atenção que este comentário é de alguem que adora o mundo dos carros japoneses, principalmente Mazda

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bem pelo que tenho lido, parece que tenho de actualizar a minha base de dados quanto a fiabilidade do 2.0 mzr-cd. Credo!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                  Bem pelo que tenho lido, parece que tenho de actualizar a minha base de dados quanto a fiabilidade do 2.0 mzr-cd. Credo!
                                                  Dão problemas como todos dão, a diferença é que a Mazda demorou muito a descobrir o problema enquanto que noutras marcas (VW por exemplo) foi rápido. Pessoal que chegou ao cumulo de se fartar de tal maneira que despachou a carro pois fartaram-se de jogar ao "vamos trocar isto a ver se é daqui"... Coisa que tambem já me aconteceu com outras marcas...

                                                  É claro que isto dá má imagem à marca, se bem que a má imagem deve ser dada à falta de conhecimentos do pessoal "certificado"...

                                                  Felizmente os motores otto continuam com uma excelente fiabilidade.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tendo um Mazda 6 em casa (versão exclusive plus, de 143cv), e tendo feito uns bons milhares de km ao volante do Accord i-ctdi, posso afirmar que para um uso familiar, não hesitaria em escolher o Accord. O 6 é um bom carro, com boas competências dinâmicas e um motor muito vivo. Mas há aspectos, como a qualidade de construção, materiais, insonorização e robustez em que o Accord está pelo menos num patamar acima. Até no bater das portas e em todos os paineis plásticos do interior (já desmontei o interior do 6 e uma parte do interior do Accord, e os painéis plásticos do Accord são muito mais robustos, encaixam muito melhor e têm um acabamento melhor. Até a carpete do Accord é muito melhor (a do 6 é muito fraca mesmo).

                                                    Em suma, pegando em todas as vantagens de um e de outro, não me importava de abdicar das melhores competências dinâmicas, do motor mais vivo (o motor do Accord é excelente, muito suave, linear e silencioso, mas não tem aquela brusquidão do 6) e do melhor sistema de som do 6. O Accord é simplesmente mais "carro".

                                                    É apenas a minha opinião.

                                                    Cumprimentos e boa compra.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Esteve no fórum mazdapt.com , e estou com um pouco de receio e só problemas nos motores, turbos partidos, injectores, colunas de direcção......... Nao sei o que faca, tenho q ir ver outras carrinhas


                                                      ---
                                                      - Sent from my iPhone using Tapatalk

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ve a ford mondeo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                                          Não sei se a 6 é de corrente ou correia... o melhor será confirmar isso na marca...

                                                          Consumos, são poucos os que baixam de 7.


                                                          Apesar de gostar muito da marca, sou obrigado a concordar, os japoneses sempre foram e são dos mais fiáveis de motores, mas a gasolina, já no diesel, a experiência é pouca e tem havido muita borrada principalmente com o DPF.

                                                          Basta o motor ter saído um pouco "da linha de manutenção" ou ter falhado algum recall pra teres aí uma bela dor de cabeça.

                                                          O negócio é de stand ou particular?

                                                          Tenta saber o histórico todo junto da marca.
                                                          A mazda até tem alguma experiencia em motores diesel, ainda vejo por aí carrinhas Mazda dos anos 80 concorrentes das Dyna e Canter (ou Fuso) sabe-se lá com que kms. Dizia-se que os motores eram uma versão melhorada dos já bons Perkins. Também os houve em 323 com 1.7l e em 626 com 2.0 e se não me engano com compressor (mesmo sendo diesel).
                                                          Este mais recente não sei se ainda é baseado nos anteriores ou uma versão totalmente nova mas o que sei é que a fiabilidade entre outros aspectos piorou nos Mazda pós 1998.
                                                          Esperemos que os novos Skyactiv tenham uma fiabilidade referêncial.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sim tens razão Fernando, o que queria referir era a experiência na electronica diesel, muitas falhas mesmo... Na minha opinião, quiseram dar um passo maior que a perna...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X