Anúncio

Collapse
No announcement yet.

o que fazer nesta situação ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    o que fazer nesta situação ?

    boas !! a perto de 1 ano vendi uma viatura ( já não esta registado no meu nome, no site das finanças ) resulta que hoje chegou uma carta para pagar o imposto de esse carro, que já não me pertence !! o que devo fazer ??
    obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por offpring Ver Post
    boas !! a perto de 1 ano vendi uma viatura ( já não esta registado no meu nome, no site das finanças ) resulta que hoje chegou uma carta para pagar o imposto de esse carro, que já não me pertence !! o que devo fazer ??
    obrigado.
    Deveste-te dirigir ao IMTT e pedir a apreensão dos documentos. Pagas 10€ e ficas com comprovativo que o carro não é teu. Deves levar a declaração de venda.

    A polícia irá apreender os documentos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por offpring Ver Post
      boas !! a perto de 1 ano vendi uma viatura ( já não esta registado no meu nome, no site das finanças ) resulta que hoje chegou uma carta para pagar o imposto de esse carro, que já não me pertence !! o que devo fazer ??
      obrigado.
      Tentar contactar o proprietário e explicar a situação, antes de tomar medidas drásticas.

      Comentário


        #4
        mas se o carro , já não aparece no site das finanças. isto quer dizer que já não me pertence, ( quando o tinha, aparecia no site, mas quando o vendi, passado algum tempo, já não estava no site, quer dizer que a quem vendi já mudou de nome ?? )

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por offpring Ver Post
          mas se o carro , já não aparece no site das finanças. isto quer dizer que já não me pertence, ( quando o tinha, aparecia no site, mas quando o vendi, passado algum tempo, já não estava no site, quer dizer que a quem vendi já mudou de nome ?? )
          A pessoa até pode ter mudado o nome do veículo depois da carta ter sido enviada. Mas de qualquer forma, eu se estivesse no teu lugar dirigia-me ao IMTT e fazia o que te disse. Além do imposto, podem aparecer portagens ou acidentes.
          Levas a declaração de venda e trazes uma declaração a dizer que pediste a apreensão dos documentos. Quando tiveres algum problema, envias uma cópia de cada.

          Comentário


            #6
            Mas como é que ele faz o pedido de apreensão de um carro que não está no nome dele?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
              Mas como é que ele faz o pedido de apreensão de um carro que não está no nome dele?
              Se ele recebeu o imposto para pagar é porque o documento único está em nome dele.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                Se ele recebeu o imposto para pagar é porque o documento único está em nome dele.
                Será que ele não está a confundir com a multa, ou algo do género? Assim estaria explicado o porquê do carro não estar em nome dele e estar a ser debitada a multa.

                Comentário


                  #9
                  já fui as finanças, foi uma multa , não por não pagar o selo se não porque paguei fora de prazo, ao parecer quando tinha o carro paguei o selo, mas não a multa, , naquela altura eu era o dono, e chegou a carta ainda em meu nome, perguntei a funcionaria e diz se não aparece o carro no site das finanças é porque já não me pertence, enfim como era pouca coisa paguei, para não ter chatices.

                  Comentário


                    #10
                    É aquela famosa multa por atraso...

                    Foi um apanhado que as Finanças fizeram a quem pagou tarde.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                      já fui as finanças, foi uma multa , não por não pagar o selo se não porque paguei fora de prazo, ao parecer quando tinha o carro paguei o selo, mas não a multa, , naquela altura eu era o dono, e chegou a carta ainda em meu nome, perguntei a funcionaria e diz se não aparece o carro no site das finanças é porque já não me pertence, enfim como era pouca coisa paguei, para não ter chatices.

                      Assim sendo, o teu tópico enquadra-se neste já existente.

                      http://forum.autohoje.com/road-book/...multa-iuc.html

                      Comentário


                        #12
                        uma pregunta é normal que chegue em meu nome, quando eu ja vendi o carro ??

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                          uma pregunta é normal que chegue em meu nome, quando eu ja vendi o carro ??
                          Claro... foste tu que te atrasaste no pagamento!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                            uma pregunta é normal que chegue em meu nome, quando eu ja vendi o carro ??

                            Como já referido, se à data estava no teu nome...

                            Mas essa questão já está por demais discutida no seguinte tópico: Multa IUC

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X