Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Prius 2014/2015 (e NS4 concept)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota Prius 2014/2015 (e NS4 concept)

    Ainda pouca informação até ao momento, mas a poucos dias da apresentação oficial do concept. Apenas se sabe que se trata de um híbrido Plug-in.
    Toyota NS4, um enigmático híbrido plug-in a caminho de Detroit

    Un nombre, una foto y una fecha. Así de rápidamente nos salida el nuevo NS4 de Toyota, un nuevo modelo conceptual híbrido y recargable desde un enchufe que nos guiña un ojo en la antesala del Salón de Detroit. Lo conoceremos en toda su plenitud el 10 de enero, pero mientras tanto, puedes ir divagando en su hipotética configuración.

    ¿Berlina o coupé? ¿Tal vez todocamino? ¿Y si no es ni lo uno ni lo otro? Por lo pronto el diseño de los faros ya parece adelantar el nuevo estilo de Toyota, ese con el que el fabricante japonés piensa modernizar toda su gama para alejarla de su actual imagen de electrodoméstico de transporte. Y no tiene mal aspecto. Ya veremos el resto del coche.

    #2

    Comentário


      #3
      Imagens do vídeo-teaser:

      Comentário


        #4
        http://carscoop.blogspot.com/2012/01/toyota-ns4-is-plug-in-hybrid-sedan.html









        Comentário


          #5









          Comentário


            #6

            Comentário


              #7
              Mega arrojado! Noutra cor deve ficar um must

              Comentário


                #8
                Em vez de gastarem dinheiro nestas fantasias, invistam no pós-venda que é uma vergonha em Portugal.

                Comentário


                  #9

                  Comentário


                    #10

                    Comentário


                      #11
                      "Ao vivo"

                      Comentário


                        #12
                        Fluido, moderno, ousado. Provavelmente o modelo de produção vai estar a anos luz disto.

                        Comentário


                          #13
                          O próximo Prius promete vir a ser mais sedutor e económico.
                          Autohoje - Prius 2015 poderá ter novas formas

                          Sujeita a um facelift na primavera deste ano, a atual geração do Prius deverá ser substituída em 2014. O vice-presidente para o planeamento estratégico do grupo Toyota nos EUA revelou à Bloomberg revelou que a terceira geração dohatchback híbrido será inspirada no NS4 Plug-in Hybrid Concept (na imagem principal), exibido na última edição do Salão de Detroit, no início de 2012 (na foto inferior), o que sugere linhas mais harmoniosas e menos angulares das versões até aqui conhecidas. Chris Hostetter reforça a ideia que é tempo de mudar, dizendo que as duas gerações do carro seguiam uma arquitetura similar.

                          Outra preocupação da Toyota em relação ao Prius 2015, que assentará numa nova plataforma modular, é que este reduza o consumo de combustível.

                          Comentário


                            #14
                            Fala-se que o Prius poderá perder o já icónico perfil.
                            Se por um lado, acho bem que se ande para a frente e explore-se novos caminhos, por outro, alterar um ícone ao ponto de não se o reconhecer pode ser contraproducente.
                            Mas dado que Prius agora é praticamente uma marca dentro do universo Toyota, na qual esta família de modelos está perto de ser a mais produzida na gama Toyota, talvez possa haver espaço para um sedan inspirado no Ns4, caindo mais na bitola do que se faz no seg. D e reposicionar o actual Prius um pouco mais abaixo como um seg. C.

                            Comentário


                              #15
                              Mais novidades para o sucessor do Prius.
                              E parecem haver muitas, com o sucessor (aparentemente) a dar um salto radical, na tentativa de recapturar alguma clientela vanguardista perdida (parece que o Prius actual tornou-se no favorito de seniors à procura de um carro económico, longe dos early-adopters, executivos que gostam de estar na linha da frente, "crâneos", etc... das gerações anteriores)

                              Retirando a info vital de uma suposta entrevista a uma fonte interna da Toyota (in Motortrend), retira-se o seguinte:

                              - Lançamento em 2015. Era para ser apresentado ainda em 2014, mas dado a crise global, atrasou um pouco o desenvolvimento da coisa
                              - Novo sistema HSD - mais compacto, motor 1.8 profundamente remodelado. Motor eléctrico e inversor mais compactos, mas mais pujantes. Manutenção das baterias NiMH, apesar de as Litio também poderem estar disponiveis no Prius PHEV.
                              - Menores consumos - fala-se em 20%
                              - No PHEV - autonomia eléctrica: 35km. Modo eléctrico até 100km/h. Esperado consumos homologados de 2.5l/100 e 49g/100 Co2.
                              - Possibilidade de 4wd numa solução semelhante à usada nos PSA 3008, Ds5, 508

                              - Nova plataforma que servirá modelos seg. C da Toyota a nivel global (auris, corola, etc...)
                              - Dimensões semelhantes. Mesma distância entre-eixos. Maior variação ocorrerá na altura do carro, mas já lá vamos.
                              - Suspensão traseira independente, mas compacta, a permitir aumento da capacidade de bagageira (normalmente é o contrário).
                              - Redução de peso: aprox. 70kg

                              Design:
                              - Alterações radicais para melhorar aerodinâmica e dar look mais "sleek" e apelativo, dado as criticas dos clientes americanos (linha de cintura demasiado alta e demasiado em cunha)
                              . Perderá a actual forma em cunha
                              . Altura de capot será muito mais baixa... uns incriveis 9cm. Linha de tejadilho avança ... 50cm
                              . Pilar A em posição mais recuada
                              . Overhang frontal reduzida uns 5cm
                              . Parte central do tejadilho será o ponto mais alto do carro
                              . A partir do pilar B carro perderá alguma largura (provavelmente só ao nivel do habitáculo, para efeitos aerodinâmicos, mantendo a Kamm tail)

                              Segundo estes dados, a MotorTrend arriscou numa previsão:


                              Bem...
                              Se tal panóplia de informação que coloquei é realmente verdadeira, acho que temos que esperar mais algum tempo até começarem a surgir carros em testes ou mais "fugas" de informação.
                              Algumas alterações serão possiveis, como a diminuição da altura da linha de capot (se é 9cm ou não, vamos ter que esperar), já que a diminuição do hardware eléctrico criará mais ar dentro do compartimento do motor. Compartimento esse que me parecerá mais compacto, de qualquer maneira.
                              A redução de peso é expectável, dado a tendência actual da indústria, e tal deve ser possivel também à nova plataforma.
                              As melhorias aerodinâmicas dadas pela alteração radical do aspecto da carroçaria, fiquei bastante curioso para vê-las.
                              Como tinha dito antes, quando temos um modelo de contornos icónicos, é um risco comercial alterá-lo de forma profunda. Mas parece-me que a Toyota vai mesmo arriscar.

                              Venha lá a ousadia.
                              O presidente da Toyota queria agitar as águas, dando nova percepção da marca, e entre o Gt86; o estilo mais acutilante dos novos modelos como o Auris (apesar de bastante discutivel); e mexidas no setup dinâmico dos carros, de modo a providenciar uma experiência de condução mais cativante, mesmo o eco-warrior Prius será re-orientado para algo menos aborrecido e anestesiante.
                              é mesmo caso para dizer:

                              Não percam os próximos episódios

                              Comentário


                                #16
                                A ver se é desta que a Toyota voltar a ter carros generalistas bonitos que apelem ao público europeu.

                                Comentário


                                  #17
                                  Os valores da AutoExpress traduzidos são ligeiramente diferentes e ainda mais impressionantes.

                                  Segundo um engenheiro da Toyota: “O próximo Prius irá redefinir os híbridos tal como hoje os conhecemos.”
                                  - nova plataforma, que reduzirá o peso do carro em 70kg
                                  - tração às 4 rodas, sendo as rodas traseiras movidas eletricamente, funcionando em modo elétrico até aos 60 km/h.
                                  - downsize da motorização mas com mais potência
                                  - 2,6 litros/100km de consumo e menos de 70 g/km de CO2
                                  - Versão elétrica enchufável conseguirá 1,8 litros/100km e 49 g/km de CO2

                                  Comentário


                                    #18
                                    Esse prius devia sair hoje...

                                    Comentário


                                      #19

                                      Comentário


                                        #20

                                        Comentário


                                          #21

                                          Comentário


                                            #22
                                            Então, isto sai ou não ?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se quiserem condenar um modelo que vende quase 1 milhão de unidades por ano a ter vendas residuais, pode sair como está na foto...

                                              Comentário


                                                #24

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Novo Toyota Prius em 2015


                                                  First launched way back in 1997., The Toyota Prius has been repeatedly changed his appearance, but its distinctive design has remained the same outline. For some time now there have been rumors that the new generation of the popular hybrids should appear 2015th year, and this time it looks to be significantly altered.

                                                  As claimed by some sources, the new model will have a lower profile hood and sides, and although it will keep the size of the current version, the shorter will be the front and rear end. Also, the design will not be reminded of drab box, but also in a more modern and rounded lines.

                                                  The Japanese reportedly tested several types of batteries that will be applied to different ways of driving, thanks to the partnership with Tesla is able to develop advanced lithium-ion cells instead of nickel-metal hydride version.
                                                  Source: Index.hr
                                                  Render: Autobild.de

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Render:

                                                    Comentário


                                                      #27

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Rendering:



                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Essas fotos do carro evolto em lona são verdadeiramente assustadoras!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Vamos la ver...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X