Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel insignia 4 portas sedan ou volvo s60 sedan

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel insignia 4 portas sedan ou volvo s60 sedan

    Boa noite a todos, mais uma vez recorro ás vossas opiniões, e desta vez é para saber por qual destes dois optariam a compra de novo
    Obrigado desde ja pela atenção

    Opel insignia 4 portas sedan / Volvo s60 sedan

    #2
    Embora goste muito do insignia o s60 bem equipado é dos carros que mais me tira do serio.

    Comentário


      #3
      Escolheria o Insignia. Gosto muito do Volvo e "invejo" esse teu dilema, mas acho que este Opel em concreto é das melhores propostas do seu segmento em todos os níveis.

      Comentário


        #4
        Em sedan?... O Insignia! Teria dúvidas se fosse em carrinha.

        Seja como for, dois excelentes produtos.

        O Volvo é premium!

        O Insignia tem mais espaço (julgo), mais equipamento e é bem mais bonito. Então com umas jantes bem escolhidas e um bons estofos em pele...
        O Volvo tem mais qualidade (percebida), mais estatuto e uma assistência caríssima. Vá, por norma é bem melhor que a da Opel.

        Comentário


          #5
          Huumm... Volvo S60.

          Comentário


            #6
            Acho este volvo brutal e muito mais exclusivo . Acho que iria mesmo para um volvo precisamente nessa cor

            Comentário


              #7
              S60.

              Para mim, o Insignia fica uns furos abaixo.

              Comentário


                #8
                Nos configuradores web ... o Volvo S60 Momento, motor D3 163cv com pintura metalizada, sensores de estacionamento e jantes 18", fica 5.000€ mais caro que um Insignia 2.0 160cv Cosmo (com um pouco mais equipamento de série que o volvo).
                Volvo 42.500€ Opel 37.600€ - O Volvo é cerca de 13% mais caro que o Opel.

                Penso que comparar um carro só pela Imagem/Design não chega ... a carteira também manda muito, e se a minha não tivesse limites não seria nenhum destes :D

                Comentário


                  #9
                  Entre esses dois, sem dúvida alguma Volvo S60 e na cor vermelho.

                  Quanto a versões, nada é indicado. Podem ser as de entrada ou motores mais potentes....

                  Comentário


                    #10
                    Eu escolheria o Opel Insignia, acho dos sedans mais bonitos do momento, bons motores, bom espaço e certamente mais equipado.

                    Comentário


                      #11
                      Sem preços, versões e mais informações torna-se muito complicado dar uma opinião.

                      Assim a atirar para o ar o S60 seria a minha escolha (embora em alguns pontos como espaço a Insignia não deve dar hipótese neste comparativo) mas sem saber quais são as prioridades e aspectos que procuras num carro é complicado de te ajudar.

                      Comentário


                        #12
                        Não querendo ofender...
                        Comparar o insignia com o S60 é estranho.

                        O S60 é das melhores coisas que há no segmento, o insignia, por muito bonito que seja (subjectivo, e o s60 é muito mais bonito) não chega a nada do S60. Basta sentar ao volante.

                        Comentário


                          #13
                          O Volvo é sim mais caro que o Insignia, mas no Volvo há materiais de melhor qualidade, mais conforto e mais espaço.

                          E se for aqui no Norte, digo já que a assistência Volvo (Auto-Sueco) é 5 estrelas, quem usa (que conheço) aprova.

                          Comentário


                            #14
                            Eu sugiro uma votação com a respetiva motorização e modelo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                              O Volvo é sim mais caro que o Insignia, mas no Volvo há materiais de melhor qualidade, mais conforto e mais espaço.

                              E se for aqui no Norte, digo já que a assistência Volvo (Auto-Sueco) é 5 estrelas, quem usa (que conheço) aprova.
                              Mais espaço ... não sei!?

                              O meu comparativo de preços (em 2 motorizações semelhantes) não foi no sentido de dizer que o Opel Insignia é melhor ou pior que o Volvo s60 ...

                              Mas 5.000€ são 5.000€ e claro que essa diferença reflecte-se em qualidade, e acho bem que assim seja se não será um logro!

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado a todos por esta discussão, pessoalmente, e sem falar em versões ou motores, acho o s60 um carro lindissimo e exclusivo (no meio de tantos mercedes, audis e bmw) tambem gosto do opel, embora a traseira seja discutível, mas tambem marca...
                                O problema é mesmo que afecta possivelmente muitos dos aqui presentes, será uma boa altura para pensar nisto?...

                                Comentário


                                  #17
                                  curioso que não sabia que este volvo já existe na versão 115cv, o preço é muito convidativo

                                  Comentário


                                    #18
                                    A altura nunca é boa... (Resposta Cliché)

                                    Resposta a sério:
                                    Agora depende se realmente precisas do carro, se realmente precisas de um carro tão grande e espaçoso, se realmente consegues pagar o carro sem cortar nos bens essenciais, e essas coisas...

                                    Define prioridades e rapidamente percebes se o carro é uma delas!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                      A altura nunca é boa... (Resposta Cliché)

                                      Resposta a sério:
                                      Agora depende se realmente precisas do carro, se realmente precisas de um carro tão grande e espaçoso, se realmente consegues pagar o carro sem cortar nos bens essenciais, e essas coisas...

                                      Define prioridades e rapidamente percebes se o carro é uma delas!
                                      Calcular a taxa de esforço costuma ajudar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                        Calcular a taxa de esforço costuma ajudar.
                                        Yap é das melhores coisitas nestes casos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                          O Volvo é sim mais caro que o Insignia, mas no Volvo há materiais de melhor qualidade, mais conforto e mais espaço.

                                          E se for aqui no Norte, digo já que a assistência Volvo (Auto-Sueco) é 5 estrelas, quem usa (que conheço) aprova.
                                          A definição de conforto é muito diferente nas duas marcas. Note-se que o Insignia é o único carro que conheço em que a suavidade do pisar é comparada com o Citroen C5. E acredita que nisso o Volvo não será melhor. E o comportamento do Insignia, no limite, julgo bater o Volvo.
                                          Mais espaço?
                                          Julgo que há vantagens para o lado do Opel nítidas.
                                          Eu adoro a Volvo, a V60 sobretudo. A única coisa onde o Opel perde, a meu ver, é na qualidade percebida do carro. Note-se, percebida.
                                          Sim, a AutoSueco tanto Braga como Guimarães tem uma boa assistência. Coisa que a Opel não tem.
                                          Depois há o factor preço.
                                          5000 euros de diferença? Com diesel PSA montados? Tudo ultra caro?

                                          Lá está, pode-se comprar um Insignia, mais bonito (subjectivo claro), ter um óptimo produto e poupar.
                                          O Insígnia é de uma elegância ímpar.
                                          Para mim, um carro tem que obrigatoriamente me agradar à vista, portanto...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Por muito bom que o Insignia é em comparação com o S60 (coisa que não é).

                                            A tua visão e opinião mostra muita tendência, desculpa mas é verdade.

                                            Só há dois carros Seg. D que eu equacionaria em vez do Insignia, o Passat CC e o Volvo S60, só ai digo muito.

                                            1º Espaço: O S60 é melhor, num Insignia é penoso, digo-o sem problemas e repito, PENOSO, três pessoas grandes irem no banco traseiro. O S60 apesar de ainda não ter testado esses pormenores ao detalhe, diria que o posicionamento dos bancos dianteiros mesmo para pessoas grandes não prejudica TANTO quem vai atrás, apesar de muito sinceramente, continuar a ser difícil levar 3 pessoas de estatura alta naquele banco, mas melhor que o Insignia.

                                            2º Montagem: Montagem Opel é das melhores desde à décadas, os materiais é que são sempre mal escolhidos, duro como a pedra, mas ruídos parasitas = 0.

                                            3º Motor: Quando disseste "E o comportamento do Insignia, no limite, julgo bater o Volvo." foi quando percebi que das 2 uma, ou não percebes nada do Volvo, ou não percebes nada dos dois! Porque o S60 utiliza um 5-Cilindros (não-PSA) com 163 CV, com andamento mais suave em cidade (e não "bruto" como o Insignia), com velocidade de ponta maiores para o S60, e mesmo assim melhores consumos, bem melhores pois é um 5 Cil. que para a mesma velocidade utiliza menor rotação, o que resulta num consumo combinado anunciado da Volvo: 5.3 L e da Opel 5.8 L.

                                            4º Assistência: A Auto-Sueco é a referencia quer a nível de vendas (não é por acaso que se vê mais Volvo's no Norte que em qualquer outra parte do pais), mas também na assistência e atendimento.

                                            O Volvo custa mais 5000 €, eu sei, mas a verdade é que os vale, sem duvida nenhuma muito superior.

                                            Nota-se nos teus comentários muitas "palas" viradas para a Opel, eu também gosto da Opel, já tive 2 e já conduzi 4 por + 100.000 Km, mas temos que ter consciência que eles tão longe do que melhor se faz no mundo automóvel.

                                            PS: Conforto? Conforto para mim é estar parado num semáforo e o carro onde vou estar quieto e não a tremelicar, isso sim é conforto.
                                            Editado pela última vez por Fahrenheit; 22 December 2011, 02:07.

                                            Comentário


                                              #23
                                              E vou só salvaguardar uns pontitos para o Insignia no que respeita a mala, isso sim a Opel consegue uma mala mais dinâmica e espaçosa, como já tinha conseguido (por exemplo) com o Vectra C.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pelos teus 2 últimos comentários ... a escolha está feita!
                                                Se tens os 5.000€ para dar de diferença, se para ti eles se justificam e gostas mais do S60, não percebo o porquê deste tópico!

                                                Quando comprares o S60 mete aqui as especificações e o preço final da tua configuração.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por 4speed Ver Post
                                                  Pelos teus 2 últimos comentários ... a escolha está feita!
                                                  Se tens os 5.000€ para dar de diferença, se para ti eles se justificam e gostas mais do S60, não percebo o porquê deste tópico!

                                                  Quando comprares o S60 mete aqui as especificações e o preço final da tua configuração.
                                                  Não é para mim, é para o user pjmano, eu só comentei porque já andei bastante vezes num Insignia e quando saiu o S60 e fui vê-lo, e fiz o famoso TD, apercebi-me logo que estava perante algo mais "sofisticado".

                                                  Comentário


                                                    #26

                                                    LOL ... troquei-me todo!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                      Por muito bom que o Insignia é em comparação com o S60 (coisa que não é).

                                                      A tua visão e opinião mostra muita tendência, desculpa mas é verdade.

                                                      Só há dois carros Seg. D que eu equacionaria em vez do Insignia, o Passat CC e o Volvo S60, só ai digo muito.

                                                      1º Espaço: O S60 é melhor, num Insignia é penoso, digo-o sem problemas e repito, PENOSO, três pessoas grandes irem no banco traseiro. O S60 apesar de ainda não ter testado esses pormenores ao detalhe, diria que o posicionamento dos bancos dianteiros mesmo para pessoas grandes não prejudica TANTO quem vai atrás, apesar de muito sinceramente, continuar a ser difícil levar 3 pessoas de estatura alta naquele banco, mas melhor que o Insignia.

                                                      2º Montagem: Montagem Opel é das melhores desde à décadas, os materiais é que são sempre mal escolhidos, duro como a pedra, mas ruídos parasitas = 0.

                                                      3º Motor: Quando disseste "E o comportamento do Insignia, no limite, julgo bater o Volvo." foi quando percebi que das 2 uma, ou não percebes nada do Volvo, ou não percebes nada dos dois! Porque o S60 utiliza um 5-Cilindros (não-PSA) com 163 CV, com andamento mais suave em cidade (e não "bruto" como o Insignia), com velocidade de ponta maiores para o S60, e mesmo assim melhores consumos, bem melhores pois é um 5 Cil. que para a mesma velocidade utiliza menor rotação, o que resulta num consumo combinado anunciado da Volvo: 5.3 L e da Opel 5.8 L.

                                                      4º Assistência: A Auto-Sueco é a referencia quer a nível de vendas (não é por acaso que se vê mais Volvo's no Norte que em qualquer outra parte do pais), mas também na assistência e atendimento.

                                                      O Volvo custa mais 5000 €, eu sei, mas a verdade é que os vale, sem duvida nenhuma muito superior.

                                                      Nota-se nos teus comentários muitas "palas" viradas para a Opel, eu também gosto da Opel, já tive 2 e já conduzi 4 por + 100.000 Km, mas temos que ter consciência que eles tão longe do que melhor se faz no mundo automóvel.

                                                      PS: Conforto? Conforto para mim é estar parado num semáforo e o carro onde vou estar quieto e não a tremelicar, isso sim é conforto.
                                                      Fahrenheit...
                                                      Então o Volvo não tem motores PSA montados? Afirmei que era o de 163 cv?
                                                      Quando falei no comportamento falei a curvar. Não na resposta do motor.!!!!!!!!
                                                      Que engraçado, tenho 1,86 m e ando na boa atrás no Insignia. Deves ter mais provavelmente.
                                                      Nunca andei no S60 actual. Já andei de Insignia algumas vezes. é daí que retiro a ideia que o Insignia é espectacular.
                                                      Tremelicar? Mas está tudo certo?
                                                      E mais. Eu falei no pisar confortável do carro. Para mim isso é conforto.
                                                      Lamento o ataque.
                                                      Lamento igualmente, um tipo que até se diz fã da Opel, mas parece usar essa deixa para passar a vida a dizer mal. "Eu até sou fã, mas..."fica bem..

                                                      Quanto à AutoSueco...não é só pela boa assistência que efectivamente há muitos Volvo pelo Minho. Tenho familiares lá vendedores e há outros factores que não esses.

                                                      Edit...Estás a elogiar tanto um motor que ao que parece é anémico até às 2000rpm e esgota-se às 3000rpm. Sem dúvida uma faixa de utilização brutal.
                                                      E para que fique claro, o Volvo não tem mais Vmax.
                                                      É ridiculo referenciar isto, mas o Opel anunia 221kmh e o Volvo 220kmh. Apenas refiro isto pela tua caça ao erro.
                                                      Nem falo da versão de 165cv que será ainda mais aprimorada....

                                                      Eu sou tendencioso, mas és tu que utilizas as palavra " muito superior" por todo o lado.

                                                      Mais, tu é que parece não perceber muito de Opel pá.
                                                      O Insignia não tem a uma montagem assim tão boa. E esse é o seu calcanhar de Aquiles.Longe da do Vectra.

                                                      Olha aqui um mega teste, teste este que é dos mais minuciosos que conheço. Da Autozeitung.
                                                      Mittelklasse: Volvo S60 im Vergleichstest | Fazit | Auto Vergleichstest | Tests | autozeitung.de

                                                      Vejamos, o carro "muito superior" perdeu para o "humilde" Insignia em O Teste é de versões a gasolina, portanto analisemos apenas conforto, espaço e dinâmica de condução.! Curioso que mesmo no motor, custos, e questões ambientais o Insignia foi bem melhor que o rival Sueco.

                                                      Espaço à frente/ Luminosidade/Mala/Capacidade de reboque/Segurança!!!/Conforto dos bancos dianteiros/Conforto dos bancos traseiros/ Ergonomia(empate)/ Ar condicionado/ Taragem das molas/ Suspensão/
                                                      Dinâmica de condução/Slalom/Travagem a quente/ Travagem a frio/ Segurança na condução/ Diâmetro de viragem.

                                                      Lá está. O Volvo venceu apenas na qualidade percebida.

                                                      Meu caro...a Opel está longe do que melhor se faz, mas se já bate um premium como um Volvo...
                                                      Não nego que o Volvo será mais fiável, com uma assistência melhor e que por ser Volvo, para alguns, tenha outro estatuto.
                                                      Agora, afirmar tal superioridade é ingénuo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu quando analisei foi o Insignia 2.0 CDTi 160 CV Vs. S60 D3. (montado com um 5 Cil. de 163 CV)

                                                        Pensei que era disso que estávamos a falar, agora já me dizes que era outros também (neste caso o 1.6d)...

                                                        Sim a Opel realmente tem o Insignia como um produto "imagem de marca" muito bem conseguido, mas tem as suas falhas, é verdade, o Volvo também.

                                                        Fundamentei a minha opinião em testes que eu fiz, quer de condução do Insignia, veiculo de TD (não é suposto tremer), pois o que eu andei depois disso é a gasolina.

                                                        O Volvo não o conduzi (pena minha) mas já estive dentro de um, já fiz as minhas analises, não o conduzi mas conheço quem o faz e troquei opiniões.

                                                        Sou fã da Opel, sempre fui, o meu primeiro Opel comprei-o em 2006, o meu ultimo vendi-o à dois meses, entre isso conduzi outros dois, como referi, + de 100k Km.

                                                        Também sou fã da Porsche, e não consigo suportar ou "entranhar" o Design do Panamera, e porquê um Cayenne, mas não deixo de ser fã da Porsche por isso.

                                                        Não entrei, de nenhuma forma no campo pessoal, disse o que disse porque vejo os teus posts em referencia à Opel e é tudo 5**** e não é, raramente é, Assim.

                                                        Abraço e continuação

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O S60 é de facto de outro status quo e sofisticação...no interior, as "linguagens" de ambos os modelos diferenciam-se bem. No entanto, confesso que ainda não foi o Volvo (estaticamente falando) que me surpreendesse face ao trio alemão...o interior é demasiado espartano talvez...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                            O S60 é de facto de outro status quo e sofisticação...no interior, as "linguagens" de ambos os modelos diferenciam-se bem. No entanto, confesso que ainda não foi o Volvo (estaticamente falando) que me surpreendesse face ao trio alemão...o interior é demasiado espartano talvez...
                                                            Sim, tal como tinha dito anteriormente, parece mais sofisticado e "à patrão"

                                                            O que significa, neste contexto, espartano?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X