Anúncio

Collapse
No announcement yet.

corsa 1.0

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    corsa 1.0

    boas!! o que acham de este "carrito" em termos de fiabilidade,consumos, opiniões etc o motor é mesmo 3 cilindros, aquilo faz um barulho que parece a diesel, fora disso o que acham ?
    obrg.

    #2
    Originalmente Colocado por offpring Ver Post
    boas!! o que acham de este "carrito" em termos de fiabilidade,consumos, opiniões etc o motor é mesmo 3 cilindros, aquilo faz um barulho que parece a diesel, fora disso o que acham ?
    obrg.
    É o B ou o C?

    Com calma faz consumos muito bons, mas anda muito pouco, nem tem aquele energia que os 3cil costumam tem em baixas e o 1.2 penso que era mais fiavel.

    Comentário


      #3
      Conheço muito bem o carro. Ponto forte: Consumos. Se não for para dar velocidades acima dos 100/110, os consumos são de facto fantásticos. Bem construído e robusto. De resto é muito barulhento e a utilização da caixa e prensa da embraiagem com este motor é um "desastre" no que toca a suavidade. A suspensão é branda e confortável mas o carro é curto pelo que não se torna grave. É ágil em cidade e aí até parece que o carro tem mais cavalos do que de facto a marca anuncia...mas seja como for, é um motor muito curto para quase tudo o resto mas muito económico. Em 5ª nas calma o ruído do motor não nada do outro mundo...o famigerado 1.2 do grupo VW é muito mais incomodativo. O que conheço pessoalmente e muito bem (inclusive a nível de condução) conta com 170.000 no lombo e sem problemas de maior...creio que o mais chato foi um problema com o AC (resolvido fora da marca) e algo com a panela de escape. Conduzido nas calmas é um carro honesto e que responde com consumos à diesel...

      Comentário


        #4
        Ehh exagero, não faz nada o barulho de um diesel, quem dera a eles

        É um carrito honesto onde não é nenhum campeão de semáforos, basicamente serve-te para deslocar de o ponto A para o B e vice-versa. Faz consumos de 6 litros e o facto de levar corrente de distribuição faz-te poupar umas massas na manutenção

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
          Conheço muito bem o carro. Ponto forte: Consumos. Se não for para dar velocidades acima dos 100/110, os consumos são de facto fantásticos. Bem construído e robusto. De resto é muito barulhento e a utilização da caixa e prensa da embraiagem com este motor é um "desastre" no que toca a suavidade. A suspensão é branda e confortável mas o carro é curto pelo que não se torna grave. É ágil em cidade e aí até parece que o carro tem mais cavalos do que de facto a marca anuncia...mas seja como for, é um motor muito curto para quase tudo o resto mas muito económico. Em 5ª nas calma o ruído do motor não nada do outro mundo...o famigerado 1.2 do grupo VW é muito mais incomodativo. O que conheço pessoalmente e muito bem (inclusive a nível de condução) conta com 170.000 no lombo e sem problemas de maior...creio que o mais chato foi um problema com o AC (resolvido fora da marca) e algo com a panela de escape. Conduzido nas calmas é um carro honesto e que responde com consumos à diesel...
          Concordo, o motor pode ser mesmo muito poupado.
          Panelas é com ele...

          Comentário


            #6
            Sim, o motor é extremamente poupado! Parece-me até exequível fazer menos de 5 l/100 kms, esteja tudo OK e andando em estrada aberta a 70-80.

            Da minha experiência com um, é um carro sem uma condução particularmente inspiradora. Achei difícil fazer pontos de embraiagem com suavidade e precisão (comparando aos outros carros que já conduzi), não pelo peso dos pedais mas sim porque o acelerador parece quase on-off.

            A montagem não é má, mas não tão boa como se diz. O espaço é bom, o equipamento bem razoável para um carrito da altura e o motor em cidade não é assim tão morto - na subida para o fórum de Coimbra, manhosa e sem puxar 2ª e 3ª para além das 3000rpm nem com o pé no fundo, a dada altura ia o carro em 4ª sem morrer, com 4 pessoas.

            Em suma, é uma boa alternativa para quem não tira grande gozo da condução e quer um meio de transporte económico e prático. De qualquer forma, preferia um Punto 55.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
              Ehh exagero, não faz nada o barulho de um diesel, quem dera a eles

              É um carrito honesto onde não é nenhum campeão de semáforos, basicamente serve-te para deslocar de o ponto A para o B e vice-versa. Faz consumos de 6 litros e o facto de levar corrente de distribuição faz-te poupar umas massas na manutenção
              Eu diria consumos de 5L/100 Km, se for para pastelar: Menos que 5.

              Andamento muito bom em cidade, fraco fora dela, penoso em A/E, desaconselho vivamente a ultrapassar os 100 Km/h, parece que o bixo se vai desmontar todo

              Se for o Corsa B é um bom carro e serve perfeitamente para aquilo que foi feito: pequenas deslocações.
              Se for o Corsa C é o mesmo mas com a agravante de não ter tanta agilidade devido ao aumento de peso, mas o Corsa C é mais espaçoso e confortável.

              Globalmente é uma boa aquisição, mas nada como o 1.0 3 Cilindros da Toyota!

              Melhores alternativas: Lancia Y Elefantino Blu e Punto 1.1 55CV ou 1.2 60 CV.
              Editado pela última vez por Fahrenheit; 21 December 2011, 17:08.

              Comentário


                #8
                Corsa 1.0 ??? É o verdadeiro SWING ???

                Carvoeirao ???

                Comentário


                  #9
                  boas!! não sei bem , se é A , B, ou C , o carro é ano 2002.
                  Editado pela última vez por offpring; 22 December 2011, 09:24.

                  Comentário


                    #10
                    É um C.

                    Bom, o meu resumo é relativo a um B.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                      É um C.

                      Bom, o meu resumo é relativo a um B.
                      Também o meu.

                      Comentário


                        #12
                        Eu só o conheço no B..

                        Comentário


                          #13
                          Yap o meu apesar de incluir os 2 também é do B


                          Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                          boas!! não sei bem , se é A , B, ou C , o carro é ano 2002.
                          Quanto custa?

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X