Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Enorme atitude. É disto que Portugal precisa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Enorme atitude. É disto que Portugal precisa

    MIGUEL GONC

    #2
    Ele fala muito bem, já o tinha visto a falar num programa há uns tempos a abordar precisamente o mesmo tema.

    Comentário


      #3
      Interessante.

      Ele vende bem o produto.

      Comentário


        #4
        Esse é aquele que foi falar há uns tempos num programa tipo Prós e Contras (acho que foi neste mesmo), não foi?

        Comentário


          #5
          O sotaque é de morte!

          Comentário


            #6
            Talvez, para alguns (ou muitos), tenha uma visão dificil de aceitar, mas sem duvida que é a correcta!

            Comentário


              #7
              Gosto muito da forma de ele falar. Tem qualquer coisa que rompe com as ideias actuais e que me faz gostar do que diz.

              Comentário


                #8
                Gosto bastante de ouvir este rapaz falar, mesmo que seja por vezes mais "lírico" do que outra coisa, ao menos chama a atenção para o que de facto interessa

                Comentário


                  #9
                  Ele traz ideias que ajudam a contrariar o pessimismo, medo, preconceito e timidez que se vive no nosso pais e que nos tem afundado.

                  Alem disso a forma de comunicar acaba por tornar o discurso mais forte, a forma exagerada de argumentar marca mais os ouvintes e injeta mais energia e entusiasmo que pode ser útil e oportuno para muita gente.

                  Numa altura em que se fala de produtividade na realidade o que falta é investimento, diversidade e auto sustentabilidade, o que falta é produzirmos mais coisas alem das que já fazemos e não por quem já trabalha de "castigo" a trabalhar mais horas porque isso não vai ajudar mentalmente ninguém e será contraproducente.

                  Se há países que trabalham menos horas e fazem mais temos de ver porque e não ir pelo mais fácil que é aprisionar as pessoas ao trabalho como se tivéssemos nascido apenas para trabalhar.

                  Alem do mais eu penso que o mundo terá que sair desta "crise" a saber viver com menos coisas porque o que está em causa é a capacidade do planeta, não adianta fazer esforços para voltar ao pico de consumismo, temos sim de baixar o consumismo e equilibrar a necessidade dele para que com menos consumismo o mundo se equilibre de forma a diminuir as vitimas dos desequilíbrios. Voltarmos ao consumismo que tinhamos no ocidente, somando o consumismo que está a aumentar nos BRIC quem não vai aguentar é o planeta. Temos enormes partes do planeta completamente destruídos pelas ações do homem com a mentalidade economicista instalada em que, não sei como, pensa que o crescimento económico tende para infinito quando esse crescimento é baseado em materiais primas finitas.
                  Editado pela última vez por Cagi; 22 December 2011, 16:53.

                  Comentário


                    #10
                    Fantástica mensagem e motivação impressionante, um exemplo a seguir não só para os da área empresarial como eu mas para todos os profissionais de todos os ramos, ir com alma, com garra, procurar, solucionar, batalhar, encontrar, inovar, ter ênfase, ir á procura, são acções e palavras chave que todos deviam seguir na nossa profissão

                    Comentário


                      #11
                      ora bolas... E eu a pensar que fosse uma noticia de um carro made in PT ou qualquer coisa do género

                      Este tópico está no sitio errado.

                      Comentário


                        #12
                        É familiar da fanny?

                        Comentário


                          #13
                          Tem "algo" para partilhar de facto, sobretudo com esta geração (que também é a minha) que se vê hoje em dia por aí desorientada...

                          Mas o jeito dele se exprimir deixa-me exausto.

                          Comentário


                            #14
                            Posso ser do contra? Quando o oiço falar faz-me lembrar os políticos. Falam falam mas não fazem nada.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                              Posso ser do contra? Quando o oiço falar faz-me lembrar os políticos. Falam falam mas não fazem nada.
                              Não fazem nada? Pelo que ele diz, orienta-se... a ele, claro! Cabe a cada um de nós fazer o mesmo...that´s the point!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                Não fazem nada? Pelo que ele diz, orienta-se... a ele, claro! Cabe a cada um de nós fazer o mesmo...that´s the point!
                                Os políticos também se orientam a eles...e daí?

                                Comentário


                                  #17
                                  Um workshop com este "senhor" são 90 aerios, à cabeça faz bom dinheiro

                                  Atenção, não quer dizer que não seja muito profissional, nem o conheço.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Adoro este discurso do apontar o dedo, do criticismo gratuito. Ele não descobriu a pólvora mas faz incendiar as mentes. Ele por acaso está a vender algum produto ou está a cativar e a ''empurrar'' as pessoas profissionalmente?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                      Os políticos também se orientam a eles...e daí?
                                      Tu também? Então sempre fazemos alguma coisa!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Juntem os 2 tópicos que é mais facil discutir e ver opiniões tudo na mesma sequência, não?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                          Adoro este discurso do apontar o dedo, do criticismo gratuito. Ele não descobriu a pólvora mas faz incendiar as mentes. Ele por acaso está a vender algum produto ou está a cativar e a ''empurrar'' as pessoas profissionalmente?
                                          desculpa lá... "incendiar mentes"? és assim tão fraco ao ponto de necessitares de ouvir um discurso histérico da lenga-lenga empresarial do Gonçalves no país das maravilhas?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pois ainda para mais este está na secção errada. Não me lembro duma situação destas...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                              desculpa lá... "incendiar mentes"? és assim tão fraco ao ponto de necessitares de ouvir um discurso histérico da lenga-lenga empresarial do Gonçalves no país das maravilhas?
                                              Fraco? Oh amigo aguenta os cavalos que estás na altura é das renas. Depois onde me viste dizer que ele era um Messias? Irrita-me é o típico discurso pessimista quando alguém tem um bom dom da palavra. Ele ao ter um discurso destes ganha o quê? O dinheiro do workshop? Normal, ou trabalhas de borla.

                                              Deve ser das horas...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                Fraco? Oh amigo aguenta os cavalos que estás na altura é das renas. Depois onde me viste dizer que ele era um Messias? Irrita-me é o típico discurso pessimista quando alguém tem um bom dom da palavra. Ele ao ter um discurso destes ganha o quê? O dinheiro do workshop? Normal, ou trabalhas de borla.

                                                Deve ser das horas...
                                                1º não sou teu amigo, não me conheces, nem eu a ti.
                                                2º quando disse fraco quis dizer = sem iniciativa própria. Não foi para te ofender.

                                                Relaxa. És nervoso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                                  1º não sou teu amigo, não me conheces, nem eu a ti.
                                                  2º quando disse fraco quis dizer = sem iniciativa própria. Não foi para te ofender.

                                                  Relaxa. És nervoso.

                                                  Realmente não te conheço mas parece que me conheces a mim...enfim.

                                                  Onde é que em qualquer fdp de post meu, eu mostro que o discurso deste homem me deu iniciativa para alguma coisa??

                                                  Desculpa lá mas há qualquer coisa que não está bem para esses lados. Relax sou eu por natureza, agora juízos de valor da minha pessoas de forma gratuita? Não.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O circo chegou às empresas portuguesas?

                                                    É o chamado rebranding...

                                                    Antigamente:
                                                    Banha-da-cobra

                                                    Actualmente:
                                                    Baba-de-caracol

                                                    Esta fórmula de "atacar" as empresas já existe nos EUA há décadas.
                                                    Deve ter nascido com os vendedores porta-a-porta de aspiradores, de colchões,
                                                    e de enciclopédias, e continua actualmente nas famosas televendas.

                                                    Depois propagou-se para as empresas, e para os particulares.

                                                    Mindset - Wikipedia, the free encyclopedia

                                                    Basicamente, são números de circo que roçam o hipnotismo (através dos
                                                    movimentos corporais, ritmos das palavras, etc.), e que sem qualquer
                                                    conteúdo relevante ou aplicável com retorno efectivo, conseguem seguidores
                                                    (tipo flautista de Hamelin) entre os mais pobres de espírito. Eu conheço um
                                                    casal que vai religiosamente aos workshops dessas coisas, como se isso
                                                    lhes trouxesse algo mais do que aquilo que qualquer pessoa consegue com
                                                    o que todos sabem ser necessário: empenho (do verdadeiro, e não do tipo
                                                    faz-de-conta).

                                                    Entre os particulares, a banha-da-cobra / baba-de-caracol, é conhecida como
                                                    "auto-ajuda", e vê-se mais sob o formato de livros (como o "famoso" O Segredo).
                                                    Mas também há em formato de workshop, e no formato de pseudo-religião (nesta
                                                    cobram mensalidades na ordem dos 10%).
                                                    No caso dos workshops, como o termo "auto-ajuda" já não engana ninguém,
                                                    agora chamam-lhe de "Desenvolvimento Pessoal".

                                                    Norman Vincent Peale - Wikipedia, the free encyclopedia

                                                    A maioria destes "esquemas" para fazer dinheiro baseiam-se em estudos sobre a
                                                    psicologia humana (alguns bem antigos), explorando os pontos fracos que são
                                                    identificados nesses estudos.

                                                    O marketing chegou a usar-se de alguns desses pontos fracos, mas actualmente
                                                    adoptaram condutas de ética que repudiam algumas práticas que empresas menos
                                                    sérias ainda usam.

                                                    Marketing ethics - Wikipedia, the free encyclopedia

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sem querer tirar mérito ao senhor, o que ele diz já o meu avô diz há muitos anos... E não precisou de ir para a univ...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Este tipo, trocou a expressão "bater punho" que usou na intervenção que fez no prós-e-contras por "bater murro".
                                                        Lembro-me que foi a risota geral no sério programa de televisão, quando o ouviram dizer "bater punho" acompanhado do devido gesto...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Este gajo a vender aspiradores e time sharing deve ser um must !

                                                          Filosofia Herbalife no seu melhor.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            só um pequeno reparo: Muitos estrangeirismos.

                                                            De resto é essa a ideia.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X