Montei uns pneus novos no meu carro, calibrei as rodas (os pesos foram colocados por dentro em vez de continuarem por fora) e alinhei a direcção.
Acontece que em AE notei que o carro me fugia para a direita. Aliás, tenho a sensação que colocando o volante direito com a "caixa" que está por trás do mesmo, ele não está direito.
Será possivel? será que quando fixaram o volante para alinhar a direcção este ficou ligeiramente virado? já agora, sendo o carro de direcção assistida, o alinhamento deveria ter sido feito com o carro ligado? (não me lembro se assim foi).
Se tivesse um problema no chassis que levasse a que o carro fugisse para a direita, a maquina no alinhamento não permitia o mesmo por ser impossivel, correcto?
Agradecia as vossas ajudas.
Outra questão, o carro é um 406 (2001) e acho que tem alinhamento às 4 rodas, e onde eu fiz, realmente colocaram em cada um dos 4 pneus um aparelho (a máquina ainda é algo antiga, mas acho que isto não quer dizer nada).
Acontece que em AE notei que o carro me fugia para a direita. Aliás, tenho a sensação que colocando o volante direito com a "caixa" que está por trás do mesmo, ele não está direito.
Será possivel? será que quando fixaram o volante para alinhar a direcção este ficou ligeiramente virado? já agora, sendo o carro de direcção assistida, o alinhamento deveria ter sido feito com o carro ligado? (não me lembro se assim foi).
Se tivesse um problema no chassis que levasse a que o carro fugisse para a direita, a maquina no alinhamento não permitia o mesmo por ser impossivel, correcto?
Agradecia as vossas ajudas.
Outra questão, o carro é um 406 (2001) e acho que tem alinhamento às 4 rodas, e onde eu fiz, realmente colocaram em cada um dos 4 pneus um aparelho (a máquina ainda é algo antiga, mas acho que isto não quer dizer nada).
Comentário