Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os melhores e piores carros a travar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Os melhores e piores carros a travar

    A publicação «Auto motor und sport», realizou testes de travagem a cerca de 50 automóveis. O objectivo era imobilizar o automóvel a uma velocidade de 100 km/h, isto para que pudesse ser feito um «ranking» dos melhores e piores carros a travar.
    Entre os melhores carros a travar, encontra-se o BMW M3 GTS e o Lamborghini Gallardo LP570-4 Superleggera, ambos com 32,6 metros, e com 33 metros o Artega GT. De destacar presenças neste TOP de modelos como o Opel Insignia 2.0 CDTI ecotec ou o Audi A6 3.0 TDi.
    Dos automóveis testados, os piores em travagem são o Land Rover Defender 110 TD4 Station Wagon com 54,3 metros, em segundo o Fiat Panda 1.2 8V com 47 metros e por fim a versão 4×4 do Panda com 44,9 metros.
    Os melhores carros a travar:

    1. BMW M3 GTS: 32.6 metros
    = Lamborghini Gallardo LP570-4 Superleggera: 32.6 metros
    2. Artega GT: 33 metros
    3. Maserati Gran Cabrio: 33.2 metros
    4. Lexus LFA: 33.3 metros
    = Ferrari 458 Italia: 33.3 metros
    = Mercedes SLS AMG: 33.3 metros
    5. Alpina B5 Biturbo: 33.5 metros
    = Corvette ZR1: 33.5 metros
    6. Lamborghini Gallardo LP560-4: 33.5 metros
    7. Porsche 911 GT2 RS: 33.6 metros
    8. Opel Insignia 2.0 CDTI Ecotec: 33.7 metros
    9. Ferrari 599 GTB Fiorano: 33.8 metros
    = Porsche 911 Carrera GTS: 33.8 metros
    = Porsche 911 Carrera S: 33.8 metros
    10. Porsche 911 Turbo: 34 metros
    11. Aston Martin Rapide: 34.1 metros
    = Audi RS5 Coupè: 34.1 metros
    = BMW M3: 34.1 metros
    = Porsche 911 Carrera 4S: 34.1 metros
    = Porsche Cayman S: 34.1 metros
    = Porsche 911 GT3: 34.1 metros
    12. Audi R8 GT: 34.3 metros
    13. Audi A6 3.0 TDI: 34.4 metros
    = Aston Martin DBS: 34.4 metros
    Os piores carros a travar:

    1. Land Rover Defender 110 TD4 Station Wagon: 54,3 m
    2. Fiat Panda 1.2 8V: 47,0 m
    3. Fiat Panda 1.2 8V 4×4: 44,9 m
    = Lada Priora 2171: 44,9 m
    = Lada Priora 2172:44,9 m
    6. Ford Ranger 2.5 TDCI:44,4 m
    7. Lada 1119 8V: 44,3 m
    8. Suzuki Alto 1.0: 43,3 m
    = Nissan X-Trail 2.0 dCi DPF: 43,3 m
    10. Nissan Pixo 1.0: 43,2 m

    #2
    o meu logo no segundo lugar LOL

    Comentário


      #3
      Há link para a lista completa?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Dukco Ver Post
        Há link para a lista completa?
        Só vi esta info. Mas penso que estão os tais 50 carros.

        Comentário


          #5
          Recuso me aceitar esse lugar para o Defender! Fizeram mal a contagem do tempo, o chão estava encharcado, o condutor detesta a Landrover de morte e não travou como deve ser além de que ia mais rápido do que a velocidade do teste.
          Em resumo, foi por má vontade dos participantes que o Defender não ficou melhor posicionado. Não digo 1º lugar como é óbvio mas entre os 4 primeiros sem dúvida alguma.
          É incrível como estes jornalistas de meia tigela constroem estes testes sempre com má fé e inundados com um ódio por este modelo incrível chamado Defender. Já não há paciência.

          Comentário


            #6
            Acho que esta lista já andou por aí mas posso estar enganado.

            Edit: Tenho mesmo a certeza, até porque gerou discussão dada a posição do Insígnia.

            Comentário


              #7
              allstarfabio,

              E o scirocco está em que lugar ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                Acho que esta lista já andou por aí mas posso estar enganado.

                Edit: Tenho mesmo a certeza, até porque gerou discussão dada a posição do Insígnia.
                Por acaso o Insignia chamou-me a atenção (pela positiva).

                O Land-Rover não me espanta tanto como o Panda, já que o primeiro tem muito tamanho e peso, enquanto que o Panda...

                Comentário


                  #9
                  Acho que o titulo está desajustado porque uma coisa é travar outra é parar, para mim devia ser as melhores conjugações carro/pneus a parar.

                  Se podemos ter vários tipos de pneu de origem conforme as medidas de jante, faz sentido estar a criar estas convicções?

                  Eu se calçar os pneus que vêm num Lamborghini no meu carro pela própria capacidade de atrito dos pneus os valores vão ser completamente diferentes, há testes bem melhores do que apenas medir gaitas.

                  Há testes que pegam num modelo e fazem vários testes de aderência, travagem e estabilidade aos vários tipos de pneus/jante que podem vir equipados no modelo que me parecem bem mais úteis. Alem que quem tem duvidas dos benefícios e se compensa sempre gastar muito mais nos pneus/jantes em opção.

                  Por que comprei eu um Panda se podia ter comprado um M3...óbvio que o Panda ao ter pneus estreitos ter mais dificuldades enfim isto não passa de curiosidades inúteis perante a utilidade que um teste destes podia ter se fosse realista.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por joaocruz95 Ver Post
                    allstarfabio,

                    E o scirocco está em que lugar ?
                    Também gostava de saber



                    anyway, até me admirava de não postar nada no geral que não fosse repost

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                      Também gostava de saber



                      anyway, até me admirava de não postar nada no geral que não fosse repost
                      http://forum.autohoje.com/forum-gera...tualidade.html

                      Cá está a prova. Para além de ser repost ainda roubaste carros à lista!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                        http://forum.autohoje.com/forum-gera...tualidade.html

                        Cá está a prova. Para além de ser repost ainda roubaste carros à lista!
                        Nop, copiei exactamente como estava!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                          Nop, copiei exactamente como estava!
                          Acredito, só estava a bater no ceguinho.

                          Aliás as listas até estão diferentes mas com valores iguais.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                            Também gostava de saber



                            anyway, até me admirava de não postar nada no geral que não fosse repost
                            E foi mesmo repost

                            Mete é umas fotos no DB se puderes

                            Comentário


                              #15
                              nesse lote dos melhores falta lá o SEAT Ibiza CUPRA 1.4 TSI 180 CV , o Suzuki Swift Sport , Mini cooper S, Audi A1 TFSi ....

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                Eu se calçar os pneus que vêm num Lamborghini no meu carro pela própria capacidade de atrito dos pneus os valores vão ser completamente diferentes, há testes bem melhores do que apenas medir gaitas.
                                Desconhecendo qual é o teu carro, diria apenas que não é qualquer carro que consegue "calçar" os pneus do Lamborghini, pelo que essa visão também será um bocado redutora.

                                Por outro lado, existem grandes diferenças na travagem para lá dos pneus.

                                O peso do carro, a forma como o carro "ataca" a travagem, a permissividade do ABS, a distribuição da travagem entre eixos e mesmo a distribuição de pesos no chassis são tudo parâmetros a ter em linha de conta.

                                Comentário


                                  #17
                                  22 Cars that Stop from 60 MPH in Less Than 100 Feet - Motor Trend

                                  Comentário


                                    #18
                                    ahhh! "por acaso" nesta já aparece o Defender bem classificado. É coincidência querem ver?

                                    Comentário


                                      #19
                                      O que me surpreende nos 10 piores a travar é que consigam chegar aos 100 sem se desfazerem...

                                      Comentário


                                        #20
                                        O Panda tem uns travões fantásticos, mais vale confiar no acelerador, Oops! aquilo não acelera nada, que chasso

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X