Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo até 23 mil [indecisão] - Decisão final (pág.3) Volvo v40 por 27 mil

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo até 23 mil [indecisão] - Decisão final (pág.3) Volvo v40 por 27 mil

    Então amigos!? Estão bons ou fazem-se?

    Fiz o registo aqui há pouco tempo mas já há uns aninhos que cá passo de vez em quando. Para aí desde 2007, mais ou menos. Parabéns pelo fórum. É e certamente que continuará a ser muito útil, para cada vez mais gente, pelo que só pode continuar a crescer exponencialmente como até aqui.

    Dito isto, vamos ao que interessa...

    Preciso de trocar em breve de carro porque o Megane 1.5dci de 2005 que tenho já leva 195 mil kms e cada vez me obriga a fazer mais visitas à oficina. Desde o Verão que tenho deixado na oficina uma média de 300 euros por mês. Teve uma série de problemas e ainda tive que passar por uma experiencia bastante negativa numa oficina, onde para além de ser mal atendido também desconfio que a intervenção deles originou outros problemas, mas não é disso que vou estar (pelo menos para já) aqui a falar.

    Suponho que este Megane ainda valha algo entre os 7500 e os 9000 e estou a pensar trocá-lo por um veículo novo de valor até 23 mil euros. Se conseguir acabar por comprar por 20-22 ainda melhor.


    ★ Critérios ★

    1. Vai-me dar bastante jeito uma boa mala. Mínimo: 320 litros; Ideal: Superior a 370 litros.

    2. Forte preferência para portas atrás. Ou, ainda que só tenha portas à frente, que estas permitam um fácil acesso ao banco de trás e que os lugares traseiros sejam espaçosos.

    3. Gosto de comprar modelos de geração recente, que tenham sido colocados no mercado há pouco tempo. Por exemplo, Seat Leon não é opção mas se me disserem que o novo sai no primeiro trimestre de 2012 sou capaz de esperar.

    4. Sendo jovem, tipo 29, gostava de um carro minimamente desportivo e/ou com linhas arrojadas, tal como vão perceber em seguida quando lerem as opções que tenho em vista.


    ★ Opções que tenho em vista ★

    Antes de começar permitam-me desde já pedir as mais sinceras desculpas, mas vou passar a apresentar carros completamente diferentes como opção. Bem sei que muitos de vocês não compreendem, mas olhem bem para os meus 4 critérios e digam-me se não tenho um variado leque de viaturas que se enquadram... Para além disso não sou assim lá muito esquisito, há certas marcas e modelos que coloco logo de parte mas tirando isso não tenho uma preferência em particular por este ou aquele tipo de carro.


    Aqui vai...
    • ★ Hyundai Veloster

      ★ VW Beetle

      ★ Mini Countryman

      ★ Hyundai ix20

      ★ Hyundai ix35

      ★ Citroën C4

      ★ Nissan Qashqai

      ★ Nissan Juke


    Para já as 3 que efectivamente considero são as primeiras 3. Por mais diferentes que os carros possam ser...

    O Nissan Juke só tem 250 litros de mala. O Qashqai segundo sei é um modelo que já está há uns anos no mercado. O Citroën C4 não me agrada muito, em termos de linhas pelo menos. O Hyundai ix35 é um bocado puxado em termos de preço, versão base a gasolina por 22 mil (ainda que venha já bem apetrechado de equipamento), a gasóleo teria que desembolsar 27 mil, o que está fora de questão e por esse preço já ia para outras situações. O ix20 é pouco... pouco carro e linhas pouco arrojadas. Em minha opinião.

    Pelo que os três primeiros são os que estou a considerar para já. O Veloster cumpre os critérios... porta atrás e uma mala de 440 litros (parece demasiado, não? sabe se isto não é algum tipo de erro?). Com a pintura metalizada vai aos 23 mil na versão base, mas mesmo assim também já vem bem equipado. Pena que teria que ser a gasolina, mas não se pode ter tudo, pelo menos nos 3 que tenho como opção em todos eles há aspectos negativos. O Beetle tem a vantagem (em minha opinião) de ser vw, não tem portas atrás mas pelo que tenho visto em fotos dá a sensação de que as portas da frente são grandes e permitem um acesso fácil aos bancos de trás. A bagageira é que é um pouco curta, 310 litros, mas se fosse esse o único factor negativo talvez desse para ignorar. E claro, teria também que ser a gasolina, o 1.2 de 95 cavalos, fraquinho ao lado dos 140 do Veloster. Já o Mini teria que ser o "One", a gasolina... sendo que mesmo assim teria que ultrapassar a fasquia dos 23 mil euros. Para além disso o aspecto exterior do carro ainda não me convenceu completamente. A mala, de 350 litros, é boa, mas não é assim tão grande e em termos de potência não fica muito à frente do Beetle.

    Uma vez que não há nenhum deles que eu possa dizer desde logo "é este", também tenho outra opção que é a de esperar para ver quando e como saem novas gerações que estão por aí a chegar. Sei que não tardará muito até termos disponível o novo Leon, Civic, Hyundai i30 ou mesmo os Citroën AirCross e Peugeot 4008, que provavelmente até devem começar um pouco acima dos 23 mil, mas como está o sector hoje em dia... nunca se sabe.

    Alguém sabe se algum destes está mesmo para breve?

    E o Toyota Auris? Alguém sabe se vai sair alguma novidade ou este que temos agora saíu há pouco tempo?

    Isto acaba por ser mais uma questão de gostos, mas de todas as formas se alguém tiver mais alguma sugestão ou comentário, agradece-se.

    Não sei se me esqueci de alguma coisa, mas acho que não.

    Edit: esqueci-me de dizer que em média faço uns 20 mil kms por ano.

    Obrigado pela atenção!

    -
    Editado pela última vez por Jack47; 23 December 2011, 02:21.

    #2
    quanto ao aspecto o meu voto vai para hyundai veloster, agora quanto ao resto nao sei.
    nao equacionas o i30?
    o autis hibrido devido aos km que vais fazer nao é opção?
    o novo civic nao gostas?

    Comentário


      #3
      Comprar carros lançados à pouco tempo é asneira! É de esperar pelo menos 2 anos para que os "problemas de juventude" deste modelos sejam resolvidos pelas marcas!
      A melhor altura para comprar um carro é antes de ser substituído, porque apanhas o projecto na sua melhor fase e apanhas os maiores descontos!
      Por exemplo podes comprar um civic 1.8 elegance que faz mais de 200Km/h e 8,9 segundos nos 0-100 com desconto superior a 3000€ e carregado de equipamento! Quanto anos tem este modelo? Poucos!

      Comentário


        #4
        Desses que falas gosto bastante do Juke, do Qashqai e do Veloster.

        Creio também que os quilómetros que fazes já podem justificar um carro a gasóleo. O Juke consegues comprá-lo a diesel por 23k, já bem equipado. Também consegues comprar o Qashqai 1.5dci versão Acenta Eco (acho que é assim), embora menos equipado que o Juke. O QQ tem 410L de mala e apesar de já existir há uns anos, está muito valorizado no mercado de usados.

        O Veloster é muito porreiro, mas não sei se os consumos não serão um pouco altos para a tua utilização.

        O Auris híbrido é uma opção bastante sensata (consumo médio 3.8L/100km), mas não sei como está a nível de preços e descontos.

        Comentário


          #5
          Olá,
          Dessa lista com o orçamento que tem não escolhia nenhum, preferia optar por um Chevrolet Cruze a gasolina ainda sobrava na ordem dos 3 000 euros ou se desse para esticar o orçamento iria para um Cruze a diesel, fazendo 20 000 km por ano era esta a minha escolha. Em relação a este automovel ainda pode escolher a carroçaria de 5 portas(mais desportivo) ou de 4 portas(mais classico). Cumps

          Comentário


            #6
            Hyundai Veloster.

            Comentário


              #7
              Custo por cada 100Kms:

              Gasóleo: 6L/100Kms = 8.63€
              Gasolina: 7L/100Kms = 10.77€
              GPL: 8L/100Kms = 5.36€

              Ao fim de 20000kms deve dar para uns bons jantares.....

              Comentário


                #8
                Acho que um Skoda Octavia nunca se enquadrou tão bem num tópico como neste
                Outras opção bem valida é a do Chevy Cruze, sem esquecer o Mistubichi lancer também ou até mesmo o ASX.

                Comentário


                  #9
                  O novo Civic deve começar a ser vendido dentro de 1 mês ou 2, mas o carro é a modos que para o feio.

                  Se gostas do Hyundai, compra o Hyundai.

                  Comentário


                    #10
                    Espera pelo type-r

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      Espera pelo type-r
                      23000€?

                      Comentário


                        #12
                        Hyundai IX35 ....

                        Duvido que compres um por 23 mil ....

                        Comentário


                          #13
                          Esse valor é algo inglório...

                          É que os carros (realmente) interessantes andam por volta dos 25 mil euros....

                          E ainda por cima está mesmo naquele limbo, onde o diesel começa a compensar mas não assim tanto que valha o investimento em algo mais caro!

                          Depois estragas tudo ao querer bagageira maior e querer algo recente

                          Dentro desses parâmetros, não encontro nada no segmento C!

                          Agora no segmento B...Isso já é outra história!

                          Comentário


                            #14
                            Olá a todos! Obrigado pelas respostas!!

                            Originalmente Colocado por miggfigg Ver Post
                            quanto ao aspecto o meu voto vai para hyundai veloster, agora quanto ao resto nao sei.
                            nao equacionas o i30?
                            o autis hibrido devido aos km que vais fazer nao é opção?
                            o novo civic nao gostas?
                            Sim, equaciono o i30 mas na sua nova versão que ainda está por sair, acho eu...

                            Auris hibrido talvez, terei que ver melhor, obrigado pela sugestão.

                            Porque lhe chamas "novo" civic? O modelo é recente? Tinha ideia de já ser para aí de 2005-2007...


                            Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                            Comprar carros lançados à pouco tempo é asneira! É de esperar pelo menos 2 anos para que os "problemas de juventude" deste modelos sejam resolvidos pelas marcas!
                            A melhor altura para comprar um carro é antes de ser substituído, porque apanhas o projecto na sua melhor fase e apanhas os maiores descontos!
                            Por exemplo podes comprar um civic 1.8 elegance que faz mais de 200Km/h e 8,9 segundos nos 0-100 com desconto superior a 3000€ e carregado de equipamento! Quanto anos tem este modelo? Poucos!

                            Obrigado pela dica de esperar um pouco para dar tempo às marcas de corrigir eventuais problemas. Não vou mudar completamente de critério em função da tua dica, mas vou levá-la em linha de conta.

                            Quanto ao civic, mais uma vez, quanto anos mesmo? (acho que eu próprio vou pesquisar em seguida, portanto nem precisam responder)


                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                            O novo Civic deve começar a ser vendido dentro de 1 mês ou 2, mas o carro é a modos que para o feio.

                            Se gostas do Hyundai, compra o Hyundai.
                            Hehe, concordo com o homem do Buçaco Já vi umas fotos e aquela traseira é um bocado manhosa... E não se fica por aí ;)

                            E está respondida a pergunta acerca de quando sai o novo Civic...


                            Originalmente Colocado por np02ak Ver Post
                            Hyundai IX35 ....

                            Duvido que compres um por 23 mil ....
                            Pois, teria que ser mesmo a versão base a gasolina... e fazendo fé que no guia do automóvel o valor está correcto, pois segundo eles o ix35 GDI 135cv 4x2 Blue Classic vale 21990 euros. A gasóleo é que já vai para os 27 mil.


                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                            Esse valor é algo inglório...

                            É que os carros (realmente) interessantes andam por volta dos 25 mil euros....

                            E ainda por cima está mesmo naquele limbo, onde o diesel começa a compensar mas não assim tanto que valha o investimento em algo mais caro!

                            Depois estragas tudo ao querer bagageira maior e querer algo recente

                            Dentro desses parâmetros, não encontro nada no segmento C!

                            Agora no segmento B...Isso já é outra história!
                            Sem dúvida, é a essa conclusão a que tenho chegado, mas vou tentar fazer os possíveis por não esticar a corda acima dos 23 mil. Se tiver que ser, será, mas pouco mais... hehe. E como parece que os novos Leon e Hyundai i30 não estão assim tão para breve tenho a tarefa ainda mais complicada.

                            Enfim, quando houver desenvolvimentos aviso. Pelo que tenho lido a partir de Janeiro passam a aplicar um imposto qualquer novo e à partida os carros vão ficar mais caros, mas também certamente que já não vou fazer nenhum negócio nesta última semana do ano, pelo que quanto a isso nada há a fazer, resta ignorar.

                            Bom, não vou responder a todos mas obrigado a todos, em geral os comentários foram úteis

                            Vou rever os Octavia, Cruze e Qashqai, para já. Até breve!

                            -

                            Comentário


                              #15
                              quando me referi ao novo civic referia-me a esperares poucos meses pois deve estar mesmo a rebentar o novo civic no mercado! ou entao aproveita as promoções que devem a estar a ser feitas com o civic actual.

                              Comentário


                                #16
                                Eu iria para o Octavia, se achas o motor 1.2 TSi do Beetle pouco potente então evita também o 1.2 no Octavia, abraços

                                Comentário


                                  #17
                                  Para esse preço, ou o Juke ou o Veloster.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Dentro dessas opções, experimentava o miny countryman e o nissan juke e logo escolhia.

                                    Comentário


                                      #19
                                      E que tal o Skoda Yeti? Acho que não é mau carro, tem um design interessante e deve andar por esses preços (talvez não nas versões mais equipadas do 1.6Tdi).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Veloster, Juke ou Yeti (1.2TSI). Se fosse para mim provavelmente escolhia o último.
                                        Apesar de o Veloster ser muito bonito, não vou à bola com o facto de só ter 1 porta traseira de um lado e ser coupe do outro
                                        Esquece o resto.

                                        Tira o cavalinho da chuva em relação à megane. Ninguém ta compra por esses valores. 2005+195k kms = combinação muito depreciativa.
                                        Editado pela última vez por TommyPT; 07 January 2012, 14:40.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mais um voto para o Juke e para o Veloster.
                                          Apenas por razões estéticas... vale o que vale.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Estive na mesma questão à bem pouco tempo atrás, equacionei alguns dos que referis-te. A minha escolha foi Nissan Juke.
                                            Passados dois meses (pouco tempo), como estou contente com a qualidade da marca, voltaria a comprar Nissan.
                                            No entanto, hoje ponderava esticar a corda para o Qashqai, apenas pelo factor espaço. É que o Juke não tem mala... De resto, 5 estrelas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              E porque não o Golf 1.6 TDI de serviço?????

                                              Comentário


                                                #24
                                                Olá amigos! Obrigado a todos pelas sugestões ;)

                                                Cá estou, de volta, 3 ou 4 meses depois Agora sim para colocar um ponto final na situação. E com a decisão praticamente tomada.

                                                Então é assim... há um outro carro que não coloquei como hipótese logo desde o primeiro post, o Megane III Coupe. Não o queria colocar como hipótese porque neste momento tenho um Megane II (berlina) e tive que ir com ele ao concessionário da Renault na zona em que vivo neste momento (que não é onde comprei o carro em 2005) e o atendimento acabou por se revelar muito pobre e com graves falhas no que toca ao respeito pelo cliente. Isto da parte de um funcionário (recepcionista), pelo que quero acreditar que de forma nenhuma é representativo da qualidade de atendimento na marca em termos gerais. Porém, como desde então não tenciono voltar a entrar neste concessionário e é o único que tenho a jeito para depois levar o carro, não queria voltar a comprar Renault, porque assim para aproveitar os 5 anos de garantia, vou ter que ir ao concessionário em que vou comprar que me fica a 230km de distância. Aliás, só entre eu e o meu pai, desde os anos 80, a Renault já vendeu 6 carros, pelo que é uma pena ter-me calhado este funcionário que não mede as coisas que diz, mas enfim, noutro dia em que tenha tempo talvez vos conte o que se passou... Por agora vamos ao que interessa

                                                Com a promoção que está actualmente em vigor, em que os megane "gt line" estão com 4 mil euros de desconto, conseguem-me um Megane Coupe gt line por 25 mil euros certos, com oferta do GPS, tomtom, integrado no tablier. Pelo meu Megane II, 1.5dci, 105cv, privilege, com 198 mil kms, ofereciam 8500 euros há uns meses, agora espero algo entre os 7 e os 8 mil, pelo que o valor total a pagar será algo entre os 17 e os 18.500 euros.

                                                Dentro de 2 ou 3 dias já devo saber quanto me dão pelo carro e se for entre os 7 e os 8 mil, como espero, em princípio está feito o negócio. A mim parece-me boa opção... o que vos parece?

                                                De momento só estou indeciso na cor, em princípio só vou ponderar 2 opções: preto ou branco. Acho que ambas ficam bem neste carro, talvez o branco se torne mais cansativo com o tempo, mas optar pelo preto ainda obriga a desembolsar mais 400 euros. Não é fácil, até porque apesar de ficar bem em qualquer uma das duas cores, consoante escolha preto ou branco, o carro muda bastante de figura, ou melhor, de aparência geral.

                                                Também ainda vou a tempo de optar por algum extra, se alguém quiser deixar alguma sugestão... agradece-se ;)

                                                A ver se mais um par de semana e vos deixo alguma foto para fechar o tópico

                                                -

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  aconselho-te a dares uma vista de olhos a uma empresa da qual quase estive cliente, só não comprei lá porque acabei a comprar um opel astra gtc.

                                                  Chama-se zero km, tem facebook e site próprio. Eles importam os carros para o nosso país e vendem te o carro muito mais barato que a renault portugal. Por esse preço que dizes compras um mégane 1.6 dci 130 cv dos novos, já com restyle. Também aceitam retomas, sendo que têm parcerias com stands de usados. Há bastante informação no tópico que criei já há meses, racionalidade vs prazer, pesquisa por aqui

                                                  Facebook:ZERO KM | Facebook

                                                  site: ZERO KM · Venda de viaturas novas até 25% mais barato

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Muito sinceramente eu apostaria nisto, Alfa Romeo Giulietta JTDM Distinctive Xénon, € 21.990, Amarela Braga - Standvirtual
                                                    Parece-me que o preço está bastante acessível...
                                                    Não é novo em folha, mas 5000km é pouca coisa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      E porque não o Golf Best Edition???? Vem recheado de equipamento e no final sempre é um VW!!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                                                        E porque não o Golf Best Edition???? Vem recheado de equipamento e no final sempre é um VW!!!!
                                                        Achas mesmo isso? Leitor de mp3 faz parte de um carro "recheado de equipamento"? Sensores de chuva? Todos trazem isso hoje em dia, a não ser os premium em que pagas 300 euros lol

                                                        Não digo que o golf não seja um bom carro, mas não vem recheado como dizes.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                                                          E porque não o Golf Best Edition???? Vem recheado de equipamento e no final sempre é um VW!!!!
                                                          E no final sempre é um VW

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post


                                                            E no final sempre é um VW
                                                            Deus anda de VW. Não sabias?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X