Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Problema] Opel Corsa B e a embriagem estufada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Problema] Opel Corsa B e a embriagem estufada

    Boas pessoal, vim por este tópico contar a última situação que houve hoje com o nosso opel corsa B.
    Ontem à tarde tínhamos levado o carro até a autolavagem pa dar um banhinho ao desgraçado. Quando foi pa buscar, meu pai notou que o carro estava a fazer um barulho estranho (eu no inicio pensava que era da bebedeira dele por isso nem liguei), depois minha mae conduz e diz a mesma coisa, e também começo a notar um estrondo esquisito, era uma espécie de zumbido junto com um barulho abafado de coisas a baterem. Hoje pegamos no carro e andamos com ele, e chega ao estacionamento a embraiagem da seu ultimo bafo e as velocidades deixam de entrar, ouve-se um enorme chiado do lado de fora e um intenso cheiro a coisas queimadas. Chamamos um mecanico e ele diz que é preciso um novo kit de embriagem.
    O que dava piada era que a embriagem do opel estava 100%, havia sido verificado e não tinha apontado problema nenhum, e desde que foi à autolavagem começou a dar este problema de fim muito desagradável. O mecanico mesmo disse que possivelmente entrou água entre a embraiagem e a caixa e contribuiu para que aquilo ficasse naquele estado.

    O que opinam vocês acerca desta situação? O problema é de parte do "rapazinho" da autolavagem que meteu água a mais no motor ou ja tinha algo de errado antes disso?

    Olhos grandes e invejas que andam por este mundo... meu Deus...

    #2
    Então e foi estufada com batatas ou massa?


    Falando a sério, não sei se a água é suficiente para estragar uma embraiagem, mas acho que não deve causa única. Mas estar a falar à distância não é mais do que especular....
    Editado pela última vez por fapoc; 23 December 2011, 18:52.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
      Então e foi estufada com batatas os massa?


      Falando a sério, não sei se a água é suficiente para estragar uma embraiagem, mas acho que não deve causa única. Mas estás a falar à distância não é mais do que especular....
      Hepa não consigo explicar de forma melhor, não entendo lá grande coisa disto, mas acredita não é uma época boa para ter problemas e despesas destas...

      Comentário


        #4
        É pá, eu estou lindo, foi só erros no outro post.

        O que eu quero dizer é que é complicado fazer um diagnóstico à distância, estar aqui a dizer que é isto ou aquilo não é mais do que especular. Mas mantenho a minha opinião, acho difícil ter sido apenas a água a estragar a embraiagem. Já agora, o mecânico disse o que se tinha estragado? Foi o disco? O rolamento de encosto?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
          É pá, eu estou lindo, foi só erros no outro post.

          O que eu quero dizer é que é complicado fazer um diagnóstico à distância, estar aqui a dizer que é isto ou aquilo não é mais do que especular. Mas mantenho a minha opinião, acho difícil ter sido apenas a água a estragar a embraiagem. Já agora, o mecânico disse o que se tinha estragado? Foi o disco? O rolamento de encosto?
          Eu é que também dramatizo muito as coisas xD no problem bro;). Bem o mecanico no inicio pos-se a verificar e pensava que era só a corrente que tava mal colocada. Mas depois ele vai pra pisar a embraiagem e nota que ao pisar ela começa a dar um guincho e ao largar ouve-se tipo coisas a baterem. Ele abre o capô e começa a falar que havia qualquer coisa por ali que triturou o disco, uma coisa qualquer que ligava a embraiagem à caixa tava sendo "comida" por uma outra coisa para lá, deve ser esse rolamento de encosto, e que possivelmente deveria ter sido parcialmente causada pela água infiltrada.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Matheus123 Ver Post
            Boas pessoal, vim por este tópico contar a última situação que houve hoje com o nosso opel corsa B.
            Ontem à tarde tínhamos levado o carro até a autolavagem pa dar um banhinho ao desgraçado. Quando foi pa buscar, meu pai notou que o carro estava a fazer um barulho estranho (eu no inicio pensava que era da bebedeira dele por isso nem liguei), depois minha mae conduz e diz a mesma coisa, e também começo a notar um estrondo esquisito, era uma espécie de zumbido junto com um barulho abafado de coisas a baterem. Hoje pegamos no carro e andamos com ele, e chega ao estacionamento a embraiagem da seu ultimo bafo e as velocidades deixam de entrar, ouve-se um enorme chiado do lado de fora e um intenso cheiro a coisas queimadas. Chamamos um mecanico e ele diz que é preciso um novo kit de embriagem.
            O que dava piada era que a embriagem do opel estava 100%, havia sido verificado e não tinha apontado problema nenhum, e desde que foi à autolavagem começou a dar este problema de fim muito desagradável. O mecanico mesmo disse que possivelmente entrou água entre a embraiagem e a caixa e contribuiu para que aquilo ficasse naquele estado.

            O que opinam vocês acerca desta situação? O problema é de parte do "rapazinho" da autolavagem que meteu água a mais no motor ou ja tinha algo de errado antes disso?

            Olhos grandes e invejas que andam por este mundo... meu Deus...
            O que já me ri com isto.

            Não me parece que a água fosse causa suficiente para estragar a embraiagem, então quando chovesse era só ver carros na oficina a trocar a embraiagem.

            Ela já estaria certamente com problemas. Não pegava muito em cima ou muito em baixo já? Não tremia nas reduções?

            O kit já trás o disco e o rolamento de encosto.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
              O que já me ri com isto.

              Não me parece que a água fosse causa suficiente para estragar a embraiagem, então quando chovesse era só ver carros na oficina a trocar a embraiagem.

              Ela já estaria certamente com problemas. Não pegava muito em cima ou muito em baixo já? Não tremia nas reduções?

              O kit já trás o disco e o rolamento de encosto.

              Ahaha xD ya meu pai tava todo mamado quando notou-se o barulho pela primeira vez . Ao reduzir sim ele dava uns belos solavancos, mas diziam que era do turbo e que o carro tinha muita força. Ah, esqueci de mencionar, ele tinha um probleminha ao colocar a primeira velocidade, nunca entrava de primeira. E por acaso aquele carro ja tinha dado outros problemas em pouco espaço de tempo. Fogo agora vou ter que ficar sem meu fiesta por uns tempos para minha mae poder levar para o trabalho

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Matheus123 Ver Post
                Ahaha xD ya meu pai tava todo mamado quando notou-se o barulho pela primeira vez . Ao reduzir sim ele dava uns belos solavancos, mas diziam que era do turbo e que o carro tinha muita força. Ah, esqueci de mencionar, ele tinha um probleminha ao colocar a primeira velocidade, nunca entrava de primeira. E por acaso aquele carro ja tinha dado outros problemas em pouco espaço de tempo. Fogo agora vou ter que ficar sem meu fiesta por uns tempos para minha mae poder levar para o trabalho
                Mas olha que esses sintomas já era a embraiagem a dar sinais de desgaste. É uma peça muito solicitada durante a condução, portanto é natural que passado uns anos tenha desgaste e precise de ser trocada.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                  Mas olha que esses sintomas já era a embraiagem a dar sinais de desgaste. É uma peça muito solicitada durante a condução, portanto é natural que passado uns anos tenha desgaste e precise de ser trocada.
                  Hum... então não era normal ao largar aos poucos o acelerador a fim de posteriormente reduzir a velocidade ele dar uns soquetinhos.... Também achava isso estranho pois nas aulas de condução tinha um toyota turbo-diesel como este opel, só que não dava estes solavancos como este dava.....
                  Editado pela última vez por Matheus123; 24 December 2011, 11:02.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X