Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kit de Enchimento de Pneu - Prós, contrás, vantagem ou desvantagem ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Kit de Enchimento de Pneu - Prós, contrás, vantagem ou desvantagem ?

    Viva,
    Um assunto que não encontrei ainda debatido, compramos um Clio III 1.5dCi novo que trazia de origem kit de enchimento no lugar do pneu suplente, como o pneu era extra foi comprado, mas ainda não está disponivel para uso, qual as vantagens deste novo equipamento face ao antigo pneu suplente ? O pneu depois da utilização do kit fica inutilizável ? É mais prático e mais cómodo ou apenas uma maneira de reduzir e consequentemente emissões de cO2 ?

    #2
    Quem deve saber dessas coisas é quem tem GPL

    Comentário


      #3
      Mas esse Clio tinha o pneu por fora. Estranho.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
        Mas esse Clio tinha o pneu por fora. Estranho.
        Sim tinha e tem, como opção, custa 70,00€, de origem apenas trás o kit anti-furo
        O que se passou é que houve um erro na configuração do carro e não trouxe o pneu, apesar de já estar pago, e como não há pneus suplentes em stock só no inicio do proxima ano quando vier a nova remessa de carros e material é que nos vão dar o dito

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por krendam Ver Post
          Quem deve saber dessas coisas é quem tem GPL
          conheço dois carros com kit GPL e ambos tem pneus suplente .

          para mim o facto de nao haver pneu é uma desvantagem , e bem grande ....

          Comentário


            #6
            Como posso mudar o título na parte que diz "Kit de enchimento de pneu" para "Kit Anti-furo", só pela moderação ?

            Comentário


              #7
              creio que e só fazeres edit no primeiro POSt ;)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                Sim tinha e tem, como opção, custa 70,00€, de origem apenas trás o kit anti-furo
                O que se passou é que houve um erro na configuração do carro e não trouxe o pneu, apesar de já estar pago, e como não há pneus suplentes em stock só no inicio do proxima ano quando vier a nova remessa de carros e material é que nos vão dar o dito
                Até já a Renault faz isto? Estamos mesmo em poupanças.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dwight12 Ver Post
                  conheço dois carros com kit GPL e ambos tem pneus suplente .

                  para mim o facto de nao haver pneu é uma desvantagem , e bem grande ....
                  Sim certo, mas muitos como o depositio GPL vai pro sitio do pneu, pra este não ficar a ocupar espaço na mala, tiram-no. O que leva à discussao das alternativas ao pneu sobressalente.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post

                    Quais as vantagens deste novo equipamento face ao antigo pneu suplente ?
                    O pneu depois da utilização do kit fica inutilizável ?
                    Agradeço a todos a ajuda, mas o que precisava mesmo era de ver respondidas estas duas perguntas

                    Comentário


                      #11
                      1º As vantagens são redução de peso e espaço. No clio III vai debaixo do chassis por isso esta ultima não se aplica
                      2º desvantagens- Em caso de corte do pneu não funciona,nas laterais do pneu não funciona,suja o interior da jante e para remover a cola é complicado, caso tenhas sensores de pressão a cola inutiliza-os.
                      Por isso o meu conselho é o pneu suplente de toda a vida, porque esse realmente te tira do apuro.

                      Comentário


                        #12
                        Se me perguntarem qual prefiro entre o sobressalente normal e o de emergência (o fininho), obviamente que prefiro o normal.

                        Se me perguntarem qual prefiro entre o sobressalente de emergência e o kit de reparação, obviamente que prefiro o sobressalente de emergência.

                        Se me perguntarem o que prefiro entre pneus normais com sobressalente (normal ou o fininho) e pneus runflat para não ter sobressalente porque é "pesado" (será assim tanto??), obviamente que prefiro os pneus normais com sobressalente.

                        Estas 3 afirmações servem para ilustrar que muitas das invenções que fazem nos carros e que nos deviam ajudar/facilitar, só fazem o contrário. Veja-se:

                        - No 1º caso, quer furado, rebentado ou rasgado, tou safo, porque até sei mudar rodas.

                        - No 2º caso, safo-me em caso de furo. Se rebentar ou rasgar, apenas me safo se tiver o sobressalente (no caso, o fininho). O kit não socorre rebentamentos, portanto, despesa extra com reboques e afins.

                        - No 3º caso, a mesma história: apenas me safo na totalidade com suplente. Os runflat podem ser muitos giros e andam mesmo estando em baixo, mas começa pelo facto de serem mais duros, e depois se rebentam é a mesma cantiga (reboque e etc.), já para não falar que é um pneu específico, portanto, mais caro de substituir.

                        Em resumo: as soluções tradicionais ainda são as que nos safam por completo, além de serem mais baratas.

                        Comentário


                          #13
                          Já usei 2 vezes kit anti furo e gostei foi rapido e simples, e o pneu ainda andou muito tempo até ao fim de vida.

                          Comentário


                            #14
                            Não sei se com Kit de enchimento o pneu aguenta a mesma velocidade e o mesmo peso, se não aguentar é uma desvantagem

                            Comentário


                              #15
                              Assim de caras, sem pensar muito, lembro-me logo de uma desvantagem que esse "Kit" vindo de origem traz para o seu dono/condutor:

                              - Ausência de macaco (o macaco não faz falta apenas para trocar o pneu).

                              Eu se comprasse um carro que trouxesse esse tal "kit" de origem tinha que comprar um macaco aftermarket...

                              Comentário


                                #16
                                Há vários motivos por o pneu suplente ter passado a ser opcional hoje em dia (infelizmente...):

                                - as estradas são em termos gerais, melhores do que antigamente, o que significa menos furos
                                - os pneus são melhores
                                - a hipocrisia da religião verde e a luta contra o CO2 (gás essencial à vida e não é poluente...). Ah e tal há que reduzir o peso... quanto é que pesa um pneu suplente? Não tarda os ambientalistas vão dizer que em vez de andarmos com várias pessoas no carro devíamos andar sozinhos por causa do peso extra!!!
                                - poupança de alguns euros x milhares de veículos todos os dias resulta em ser opcional. Aposto que mais de 95% das pessoas que compram carro nem sequer perguntam se traz pneu suplente...

                                Por mim pneu suplente, sempre. Nem que seja o fininho.

                                Comentário


                                  #17
                                  ... e ainda há a o motivo de ser muito comum o pneu de emergência estar vazio.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por thejoedoe Ver Post
                                    ... e ainda há a o motivo de ser muito comum o pneu de emergência estar vazio.
                                    Se está vazio, é porque tb deve estar furado.
                                    Isso é coisa que se verifica uma vez e que se mantém por muito tempo.

                                    Ainda há dias tive um furo e a última vez que tinha mexido no pneu suplente tinha sido em 2005.
                                    A pressão estava um pouco abaixo do recomendado mas perfeitamente apto para circular.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                      Se está vazio, é porque tb deve estar furado.
                                      Isso é coisa que se verifica uma vez e que se mantém por muito tempo.

                                      Ainda há dias tive um furo e a última vez que tinha mexido no pneu suplente tinha sido em 2005.
                                      A pressão estava um pouco abaixo do recomendado mas perfeitamente apto para circular.

                                      Nem que seja para se chegar a um posto de combustíveis para repor a pressão correcta!

                                      Outro senão dos kits anti-furo: depois de usado o spray, torna-se praticamente impossível reparar o furo do pneu mais tarde numa casa de pneus.

                                      Só este ano tive 2 furos e felizmente tinha o pneu suplente. Das duas vezes a reparação custou apenas €3.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X