Tesla Motors - Roadster - Model S - Novidades - Página 140
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Título: Tesla Motors - Roadster - Model S - Novidades

  1. #4171
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    Citação Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
    LR DM: 60.200 €
    P LR DM: 71.300 €
    LR(Long Range) / P(Performance)


    Baratucho
    Quando custa um diesel do mesmo segmento com prestações/ potência similares ?!


  2. #4172
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    Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    Quando custa um diesel do mesmo segmento com prestações/ potência similares ?!
    E porque não a pergunta: quais os modelos segmento D mais baratos para comprar?

    Ou quais os premium segmento D mais baratos para comprar?

  3. #4173
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    Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    Quando custa um diesel do mesmo segmento com prestações/ potência similares ?!
    Desse prisma, tens razão, mas quem anunciou este carro por 35 000$ para "as massas" não fomos nós . Nos USA acho que se compram por 50 000$, cá por 60 000€, são valores muito elevado face ao anunciado.
    Ratcher gosta disto.

  4. #4174
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    Citação Originalmente Colocado por marelo Ver Post
    Desse prisma, tens razão, mas quem anunciou este carro por 35 000$ para "as massas" não fomos nós . Nos USA acho que se compram por 50 000$, cá por 60 000€, são valores muito elevado face ao anunciado.
    Ainda não saio a versão mais barata, que deve andar por 40k€

  5. #4175
    Piloto de Rallye PePa's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    E porque não a pergunta: quais os modelos segmento D mais baratos para comprar?

    Ou quais os premium segmento D mais baratos para comprar?
    Há mais baratos, não é surpresa.

    O argumento normalmente é , ah e tal mas não é premium na qualidade de construção.
    Certo e o resto?

    Onde arranjas por 60k um segmento D (premium ou não) com imagem de marca, aceleração 0-100 em menos de 5s, baixos custos p/km, todo tecnológico e moderno e tal?
    É preciso contexto.

    E antes que venham com a autonomia e carregamentos e extensões eléctricas no condomínio e o diabo a sete.
    É algo que só cada um saberá se para si funciona, ou se o menor custo por km irá compensar o eventual transtorno.
    qsGOMES gosta disto.

  6. #4176
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    Citação Originalmente Colocado por marelo Ver Post
    Desse prisma, tens razão, mas quem anunciou este carro por 35 000$ para "as massas" não fomos nós . Nos USA acho que se compram por 50 000$, cá por 60 000€, são valores muito elevado face ao anunciado.
    Há previsão de haver o de 35.000
    Mas eles, de forma mais ou menos condenável ainda não o têm disponível.

    É como anunciarem um serie 3 14d muito barato, mas venderem muitos 30d, e só lançarem essa versão barata muito mais tarde.
    Invalida a qualidade do 30d ?!

  7. #4177
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    Citação Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
    Ainda não saio a versão mais barata, que deve andar por 40k€
    Isso é acreditar no pai natal. Então se a versão intermédia custa 60, a de topo custa 71, achas que a de entrada vai custar 40?

  8. #4178
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    Citação Originalmente Colocado por marelo Ver Post
    Isso é acreditar no pai natal. Então se a versão intermédia custa 60, a de topo custa 71, achas que a de entrada vai custar 40?
    Eu estou a falar dos preços nos USA..

    Imagens anexadas

  9. #4179
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    Citação Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
    Eu estou a falar dos preços nos USA..

    Ah ok, como puseste € em vez de $, pensei que estarias a falar daqui. Então sim, em teoria pelos 40000$ já se deve comprar essa versão por lá.

  10. #4180
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    Citação Originalmente Colocado por marelo Ver Post
    Ah ok, como puseste € em vez de $, pensei que estarias a falar daqui. Então sim, em teoria pelos 40000$ já se deve comprar essa versão por lá.
    É o habito, enganei-me...

  11. #4181
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    Citação Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
    Eu estou a falar dos preços nos USA..

    Esses preços incluem descontos federais e regionais e ainda valor de poupanças em combustível...Tesla em marketing é forte por isso cuidado a falar de preços.
    topspeedPT gosta disto.

  12. #4182
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    Citação Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
    Eu estou a falar dos preços nos USA..

    'Include potential incentives & gas savings'?
    Cumékié?

  13. #4183
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    https://observador.pt/2018/12/05/mod...ja-tem-precos/

    Segundo a noticia, 40.000 euros a versão mais barata em Portugal.

    Existem 4 versões.

  14. #4184
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    Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    Há mais baratos, não é surpresa.

    O argumento normalmente é , ah e tal mas não é premium na qualidade de construção.
    Certo e o resto?

    Onde arranjas por 60k um segmento D (premium ou não) com imagem de marca, aceleração 0-100 em menos de 5s, baixos custos p/km, todo tecnológico e moderno e tal?
    É preciso contexto.

    E antes que venham com a autonomia e carregamentos e extensões eléctricas no condomínio e o diabo a sete.
    É algo que só cada um saberá se para si funciona, ou se o menor custo por km irá compensar o eventual transtorno.
    Um diesel de 60k não faz 5s dos 0-100, mas tem maior velocidade máxima e o dobro da autonomia.

    Quem é que quer saber da aceleração dos 0-100? Ainda mais num carro elétrico, onde parecem todos uns domingueiros a controlar o pedal do acelerador ao máximo para gastar o mínimo de energia e chegar a uma autonomia menos decepcionante.
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  15. #4185
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    Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Um diesel de 60k não faz 5s dos 0-100, mas tem maior velocidade máxima e o dobro da autonomia.

    Quem é que quer saber da aceleração dos 0-100? Ainda mais num carro elétrico, onde parecem todos uns domingueiros a controlar o pedal do acelerador ao máximo para gastar o mínimo de energia e chegar a uma autonomia menos decepcionante.
    Quem quer saber dos 0-100 é tão válido como quem quer saber da M.Máxima ou da autonomia.
    Só queria dar outra bitola, apontam sempre a bitola para as que "dão jeito" aos ICE's só isso.

    Os 0-100 é indicativo da aceleração e binário que tem, que para uma utilização comum acho mais importante e útil que a V. Máxima...

    Esse estereótipo dos VE a pastelar só se aplica cá enquanto o grosso dos VE são Leafs de 1ª geração, rapidamente mudará.

    Relativamente à autonomia já disse o que tinha a dizer.
    "É algo que só cada um saberá se para si funciona, ou se o menor custo por km irá compensar o eventual transtorno."


  16. #4186
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    Citação Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
    https://observador.pt/2018/12/05/mod...ja-tem-precos/

    Segundo a noticia, 40.000 euros a versão mais barata em Portugal.

    Existem 4 versões.
    A noticia não diz isso, diz "na casa dos quarenta", acho que vai parar a uns 48.

  17. #4187
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    Por Defeito Tesla Motors - Roadster - Model S - Novidades

    Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    Quem quer saber dos 0-100 é tão válido como quem quer saber da M.Máxima ou da autonomia.
    Só queria dar outra bitola, apontam sempre a bitola para as que "dão jeito" aos ICE's só isso.

    Os 0-100 é indicativo da aceleração e binário que tem, que para uma utilização comum acho mais importante e útil que a V. Máxima...

    Esse estereótipo dos VE a pastelar só se aplica cá enquanto o grosso dos VE são Leafs de 1ª geração, rapidamente mudará.

    Relativamente à autonomia já disse o que tinha a dizer.
    "É algo que só cada um saberá se para si funciona, ou se o menor custo por km irá compensar o eventual transtorno."

    5s num ev dos 0-100 não é representativo da mesma forma que 7seg num num ice. A diferença deve se principalmente à questão do binário instantâneo e do 0, a velocidades médias a coisa é sempre diferente. E o que interessa é isso.

    Vamos usar um exemplo prático, o Tesla com 261cv, o meu Golf com 265.

    Um Model 3 faz 5,4 dos 0-100. O meu Golf faz 6,3.
    Um Model 3 faz cerca de 18seg dos 100-200. O meu Golf faz 14.

    Qual será mais ágil?

    Qualquer 30d do mesmo segmento faz abaixo de 18 sem problemas.

    Com isto quero apenas dizer que olhar para esse número é puro marketing e não representa o que parece representar. É ágil, mas não é o que se quer fazer parecer.
    Obtuso e topspeedPT gostam disto.

  18. #4188
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    Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    5s num ev dos 0-100 não é representativo da mesma forma que 7seg num num ice. A diferença deve se principalmente à questão do binário instantâneo e do 0, a velocidades médias a coisa é sempre diferente. E o que interessa é isso.

    Vamos usar um exemplo prático, o Tesla com 261cv, o meu Golf com 265.

    Um Model 3 faz 5,4 dos 0-100. O meu Golf faz 6,3.
    Um Model 3 faz cerca de 18seg dos 100-200. O meu Golf faz 14.

    Qual será mais ágil?

    Qualquer 30d do mesmo segmento faz abaixo de 18 sem problemas.

    Com isto quero apenas dizer que olhar para esse número é puro marketing e não representa o que parece representar. É ágil, mas não é o que se quer fazer parecer.
    Isto funciona para os dois lados, é como o pessoal dos CI só olhar para os numeros do tempo de carga e no seu CI só meter 10€, temos que olhar para o global, e um M3 não será muito diferente de um S3, A4, C220, Insignia, .... Com as suas vantagens e desvantagens, obviamente.

  19. #4189
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    Citação Originalmente Colocado por marelo Ver Post
    A noticia não diz isso, diz "na casa dos quarenta", acho que vai parar a uns 48.
    Tesla Model 3 Performance é de 71.300€

    Tesla Model 3 Long Range 60.200€

    Tesla Model 3 Mid Range e 53.000€ (apróximadamente)

    Tesla Model 3 Standard 40.000€ (apróximadamente), não me parece muito difícil acreditar neste valor, talvez um pouco acima...

  20. #4190
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    Citação Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
    Tesla Model 3 Performance é de 71.300€

    Tesla Model 3 Long Range 60.200€

    Tesla Model 3 Mid Range e 53.000€ (apróximadamente)

    Tesla Model 3 Standard 40.000€ (apróximadamente), não me parece muito difícil acreditar neste valor, talvez um pouco acima...
    Eu não acredito nisso, mas esperemos então por ele.

  21. #4191
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    Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Um diesel de 60k não faz 5s dos 0-100, mas tem maior velocidade máxima e o dobro da autonomia.

    Quem é que quer saber da aceleração dos 0-100? Ainda mais num carro elétrico, onde parecem todos uns domingueiros a controlar o pedal do acelerador ao máximo para gastar o mínimo de energia e chegar a uma autonomia menos decepcionante.
    É curioso que um eléctrico seria supostamente para salvar o planeta mas o primeiro argumento que vem ao de cima é sempre a aceleração dos 0 aos 100 . Que desperdício de energia! A natureza agradece...

    Derreter pneu a cada semáforo é que é

  22. #4192
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    O que é interessante é o facto do preço do Tesla Model 3 estar com um valor muito apetecível para quem pode descontar IVA.

  23. #4193
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    Citação Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
    É curioso que um eléctrico seria supostamente para salvar o planeta mas o primeiro argumento que vem ao de cima é sempre a aceleração dos 0 aos 100 . Que desperdício de energia! A natureza agradece...

    Derreter pneu a cada semáforo é que é
    Não percebeste o porquê... enfim.


    Essas vantagens estão intrínsecas à solução, são é descartadas e ignoradas por quem a seguir vem dizer a autonomia isto, não vale aquilo etc e tal
    Apenas dei esse exemplo como uma das bitolas arbitrárias que podem ser dadas do outro lado.



    Já agora, não há queimar de pneu, o facto de terem muito binário e de poderem acelerar/recuperar rapidamente, especialmente abaixo dos 100 kmh, nem sequer é pouco eficiente nem desperdiça energia desde que mantenhas a velocidade após a aceleração, aliás, para fazeres o mesmo com um ICE aí sim seria um martírio de consumos.

  24. #4194
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    Citação Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
    Esse preço era para a versão RWD que foi suprimida, o valor com que chegou é para a versão AWD, daí ser um pouco superior.
    Nas minhas contas esta a versa RWD mais o que custava na altura a opção AWD.

    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    O de Massamá (ou Belas, sou da área e digo que aquilo é Massamá mas siga) é um Service Center. O do Prior também não era? Vai continuar em funcionamento ou passa só a existir o novo?
    O de Prior Velho era provisório, passa tudo para Massamá/Belas.

    Não tenho dados, mas acredito que uma grande fatia dos BMW Serie 3/5, Mercedes C/E, Audi A4/A5, e similares sejam comprados por empresas, o Model 3 por 60.000€ dando para ir buscar o IVA fica por ~48.800€, se descontares os beneficio fiscal, sendo que o carro ao chegar em Feverreiro muitos vão ter acesso, fica em 46.550€, em termos de preço fica bastante competitivo face a concorrência, depois junta a poupança de IUC, mais de 200€/ano, e as tributação autónoma, e em termos meramente financeiros para empresas, começa a ficar complicado justificar um ICE para este tipo de carros.

  25. #4195
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    Citação Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
    O que é interessante é o facto do preço do Tesla Model 3 estar com um valor muito apetecível para quem pode descontar IVA.
    É verdade.
    O estranho é que as primeiras notícias avançavam aqueles preços como sendo para a Europa. E só depois disseram ser portugal.
    Ainda tenho algum receio que não reflictam correctamente o IVA nacional.

  26. #4196
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    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    É verdade.
    O estranho é que as primeiras notícias avançavam aqueles preços como sendo para a Europa. E só depois disseram ser portugal.
    Ainda tenho algum receio que não reflictam correctamente o IVA nacional.
    O configurador deve esta para abrir brevemente, ai teremos os preços certos.

  27. #4197
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    Se os preços para Portugal também forem apresentados considerando as potenciais poupanças em combustível (caí da cadeira com essa...) e tendo em conta a diferença de preço entre a nossa gasosa e a dos EUA, assim com umas contas por alto: será que a Tesla nos vai pagar para comprar o carro?
    crash e topspeedPT gostam disto.

  28. #4198
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    Citação Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
    É curioso que um eléctrico seria supostamente para salvar o planeta mas o primeiro argumento que vem ao de cima é sempre a aceleração dos 0 aos 100 . Que desperdício de energia! A natureza agradece...Derreter pneu a cada semáforo é que é
    Exactamente. Até compreendo que no início e para cativar as pessoas, esse género de argumentos seja interessante.Agora o que eu quero num EV é algo que faça 10s 0-100, tenha 500 kms de autonomia em ritmos de AE a 120-140 de velocidade e que custe menos de 30k.Quando existir eu mudo.
    Obtuso e topspeedPT gostam disto.

  29. #4199
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    Citação Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
    Tesla Model 3 Performance é de 71.300€

    Tesla Model 3 Long Range 60.200€

    Tesla Model 3 Mid Range e 53.000€ (apróximadamente)

    Tesla Model 3 Standard 40.000€ (apróximadamente), não me parece muito difícil acreditar neste valor, talvez um pouco acima...
    isso com os descontos vem para os 28 mil euros

  30. #4200
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    Há mais baratos, não é surpresa.

    O argumento normalmente é , ah e tal mas não é premium na qualidade de construção.
    Certo e o resto?

    Onde arranjas por 60k um segmento D (premium ou não) com imagem de marca, aceleração 0-100 em menos de 5s, baixos custos p/km, todo tecnológico e moderno e tal?
    É preciso contexto.


    E antes que venham com a autonomia e carregamentos e extensões eléctricas no condomínio e o diabo a sete.
    É algo que só cada um saberá se para si funciona, ou se o menor custo por km irá compensar o eventual transtorno.
    Tens um 330e por cerca de 45k, por exemplo, que faz cerca de 6s, e não tem qualquer problema de autonomia para grandes viagens e em viagens curtas consegue fazer umas dezenas de kms em modo eléctrico. O melhor de dois mundos e logo a poupar 15k à cabeça.

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