Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vender VW Golf VI 1.6 TDI, o que comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vender VW Golf VI 1.6 TDI, o que comprar?

    Bom dia pessoal,

    Então é o seguinte: Tenho um VW Golf VI 1.6 TDI de 2009 com 14.000 km's, mas vou ter de o vender, pois ainda tenho muito valor em dívida ao banco. Penso que fui um pouco precipitado quando o comprei.

    O que pedia aqui ao pessoal é que me desse a vossa opinião sobre um utilitário que eu possa adquirir para as minhas necessidades do dia-a-dia. Algo até aos 9.000€.

    Faço cerca de 30.000km's ao ano. Não pretendo nada de fantástico, mas sim com alguma fiabilidade.

    Tenho pensado nos seguintes:

    - Mitsubishi Colt 1.5 DID
    - Renault Clio III 1.5 DCI
    - Opel Corsa C/D 1.3 CDTI
    - Opel Corsa C 1.7 DI

    Obrigado.

    #2
    Mas tu precisas de um carro a gasóleo ?

    Fizestes em 2 anos 14k km..

    Investe em um a gasolina

    Comentário


      #3
      Ja fizeste bem as contas?

      O que vais perder, mais vale ficares com o carro e pagares tudo.

      Comentário


        #4
        Boas,

        Faço 30.000 kms ao ano.
        O Golf tem andado pouco, pois tenho um Hyundai Accent que tem feito as despesas do dia-a-dia.

        Sim, vou perder dinheiro, mas estou com uma renda do carro de quase 400€/mês... e ainda me falta pagar muito durante muito tempo.

        Comentário


          #5
          E quanto é que queres dar pelo carro?

          Comentário


            #6
            Até 8.000€.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por luisfl Ver Post
              Até 8.000€.

              Se estas com dificuldades financeiras, ou não te apetece neste momento pagar os 400€,acho que fazes muito bem em vender o carro.
              De 2009 com apenas esses kms ainda te vai dar bom dinheiro sendo um VW.
              Assim, de todos os que falaste eu escolhia aquele que dentro do teu plafond tivesse em melhor estado de conservação tivesse menos kms, livro de revisões de preferencia, extras....
              O mitsu parece-me curto 8.000 para um recente mas acho que entre clio III, G.punto, ou até o corsa ja deves encontrar algo.
              Da uma vista de olhos pelos sites de usados do costume e procura dentro do teu plafond aquele que aparentemente esta em melhor estado, depois tenta dar uma volta no mesmo para ver se está mesmo ao teu gosto e tenta negociar o melhor possivel.
              Boa sorte é o que te desejo.

              P.S.- Tenta vender o teu o mais rapidamente possível visto o ano estar a terminar, e tenta comprar o novo la para Março que é quando eles começam a desvalorizar por ter passado mais um ano.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por luisfl Ver Post
                Até 8.000€.
                Tenta os Renault, tanto o Clio como o Megane já se encontram por esse preço.

                Comentário


                  #9
                  Na minha opinião:

                  - Mitsubishi Colt 1.5 DID
                  - Opel Corsa C 1.7 DI

                  Evita tudo o que seja DCI ou CDTI se queres ter alguma fiabilidade e poucas chatices.

                  Estava a ver que estas a vender o carro pelos problemas que o motor tem dado mas parece que não, curioso.

                  Comentário


                    #10
                    Quanto estás a pedir pelo Golf??? Qual é a versão????

                    Comentário


                      #11
                      Já fez bem as contas?

                      - Será que aquilo que vai conseguir receber pelo vw vai dar sequer para pagar o montante que ainda tem em divida?

                      - Esses 8000€ de que falou, vai pagá-los a pronto, se sim não era melhor tentar amortizar ao crédito do Vw (se possível) e reduzir assim a mensalidade a pagar?

                      - Pense bem, não está NADA fácil vender um carro, digo-lho por experiência própria!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                        Na minha opinião:

                        - Mitsubishi Colt 1.5 DID
                        - Opel Corsa C 1.7 DI

                        Evita tudo o que seja DCI ou CDTI se queres ter alguma fiabilidade e poucas chatices.

                        Estava a ver que estas a vender o carro pelos problemas que o motor tem dado mas parece que não, curioso.
                        Podes dizer quais os problemas que o 1.6TDI tem dado?

                        Comentário


                          #13
                          Injectores, disco de embraiagem, Fap, isto pelo que tenha apanhado por aí...

                          Além disso tem umas baixas horriveis e prestações mediocres, TDI estás a ver.

                          Comentário


                            #14
                            Corsa C 1.7Di/DTi? Só se quiseres dá-lo ao teu pior inimigo . Acho que não é preciso dizer mais nada..

                            Comentário


                              #15
                              Olha que o valor do crédito que vais amortizar juntamente com os € que vais gastar na compra do novo/velho, dificilmente equivale ao valor da venda do golf.

                              Comentário


                                #16
                                Das hipóteses postas Clio DCI.

                                Desses só não experimentei o Colt, mas para mim fica de parte logo por ser de 3 cilindros

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                  Injectores, disco de embraiagem, Fap, isto pelo que tenha apanhado por aí...

                                  Além disso tem umas baixas horriveis e prestações mediocres, TDI estás a ver.
                                  Infelizmente esses problemas são transversais a qualquer TD hoje em dia.

                                  As baixas também estão alinhadas com a maior parte dos pequenos diesel, tirando o 1.6 HDI 8v.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Caro amigo:

                                    Antes de se precipitar de novo, faça bem as contas e veja qual é o valor de retoma do seu carro usado. Olhe que o valor de retoma dificilmente dará para liquidar o valor em dívida e terá que adicionar a diferença em relação ao carro que pretende comprar. Por exemplo, se tiver €15000 em dívida e um valor de retoma de €11000, então terá que adicionar os €4000 de diferença ao carro que pretende comprar!

                                    Por outro lado: como pretende fazer cerca de 30.000KM/ano, isso não é nada suave nem para si, nem para a máquina! Precisa de um carro seguro, que consiga aguentar bem essa KM bem e com conforto para quem anda muito de carro. O GOLF é um carro excelente para quem tem as suas necessidades (falo por experiência própria); tem a certeza que pretende trocar? Não seria melhor pegar nesse valor que está disposto a gastar, amortizar parte do empréstimo e manter o GOLF durante muitos anos?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                      Na minha opinião:

                                      - Mitsubishi Colt 1.5 DID
                                      - Opel Corsa C 1.7 DI

                                      Evita tudo o que seja DCI ou CDTI se queres ter alguma fiabilidade e poucas chatices.

                                      Estava a ver que estas a vender o carro pelos problemas que o motor tem dado mas parece que não, curioso.
                                      Um user a falar mal do TDi e a aconselhar um DI da Opel

                                      É que nem digo mais nada...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por scutar Ver Post
                                        injectores, disco de embraiagem, fap, isto pelo que tenha apanhado por aí...

                                        Além disso tem umas baixas horriveis e prestações mediocres, tdi estás a ver.
                                        "Tu bates mal men"!!!
                                        Editado pela última vez por REDLINER; 27 December 2011, 10:34.

                                        Comentário


                                          #21
                                          No ano passado fiz 30.000 kms no meu Punto TD70!!! No ano anterior fiz 27000 kms e no outro 7000 kms (estava na Madeira)!!!!! E já está a precisar de reforma com 308.000 kms e quase 15 anos!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                            Um user a falar mal do TDi e a aconselhar um DI da Opel

                                            É que nem digo mais nada...
                                            Não ligues, ja "apanhei" este user a falar mal por falar do 1.6 Tdi por aí e depois aconselha com cada coisa...enfim "telhados de vidro"

                                            Comentário


                                              #23
                                              Perda-me os moralismos mas deverias ter antecipado esta situação antes de adquirires o Golf agora vais perder dinheiro e não é pouco, o Golf passou ligeiramente os 2 anos, a grande talhada já a levou.

                                              Contudo a tua ideia tem lógica mas tem de ser bem analizada, já fazes alguma ideia de quanto te vão dar pelo Golf? (não é o que queres que te dêm pelo carro, é aproximadamente o que efectivamente te vão dar pelo carro!)

                                              Depois de teres essa ideia vais dar os 8.000 euros pelo outro carro em dinheiro que já "possuis" ou vais retriá-los ao que receberes do Golf?

                                              Imaginando que vais retirar esse dinheiro ao que receberes pelo Golf o que resta é suficiente para abateres o crédito? Duvido muito, pois se dizes que o prazo é tão prolongado até agora deves ter andado a pagar juros...

                                              Portanto analiza bem todos estes pontos para não fazeres essa troca e depois estares agarrado a ter que pagar o crédito durante mais não sei quanto tempo sem sequer teres o carro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O melhor que tem a fazer é continuar com o carro!!!! Deixa o Hunday de parte e começas a andar com o Golf. O crétido tens que pagar o juros do contrato e o crédito e o valor de rotama da viatura será sempre mais baixo!!! Logo será um investimento maior pois tens que gastar mais euros na compra do outro carro!!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                  Não ligues, ja "apanhei" este user a falar mal por falar do 1.6 Tdi por aí e depois aconselha com cada coisa...enfim "telhados de vidro"
                                                  Deduzo que nem saiba do que está a falar... Enfim, "movin' on"

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas,

                                                    O carro tem a versão Confortline + Sensores parquemento traseiros.

                                                    Devo cerca de 18.500€ e pretendo vender pelo valor em dívida.

                                                    Tenho mesmo de reduzir os meus custos mensais.

                                                    A minha ideia seria adquirir outro automóvel por +/- 8.000, pagando 3.000 e fazendo um crédito de 5.000.

                                                    (Nota: Não posso vender o carro sem pagar a dívida primeiro pois está em ALD)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por luisfl Ver Post
                                                      Boas,

                                                      O carro tem a versão Confortline + Sensores parquemento traseiros.

                                                      Devo cerca de 18.500€ e pretendo vender pelo valor em dívida.

                                                      Tenho mesmo de reduzir os meus custos mensais.

                                                      A minha ideia seria adquirir outro automóvel por +/- 8.000, pagando 3.000 e fazendo um crédito de 5.000.

                                                      (Nota: Não posso vender o carro sem pagar a dívida primeiro pois está em ALD)
                                                      Não te quero desmoralizar, mas duvido que o consigas vender por esse valor. Claro que tens um grande argumento que são os pcos km, mas mesmo assim...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Acho que consegue vendê-lo perfeitamente, basta que para isso seja ele a vendê-lo e não ande pelos stands a pedir "preços de retoma"

                                                        BTW, o carro está no Standvirtual?

                                                        É que 14.000 Km + Confortline:

                                                        http://www.standvirtual.com/carros/VW/Golf/P5898642/

                                                        Editado pela última vez por Fahrenheit; 27 December 2011, 11:03.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                          Infelizmente esses problemas são transversais a qualquer TD hoje em dia.

                                                          As baixas também estão alinhadas com a maior parte dos pequenos diesel, tirando o 1.6 HDI 8v.
                                                          Peço desculpa mas não concordo.

                                                          Quando ao motor 1.7 DI sugeri pelo facto de ser atmosférico. Se for o 1.7 CDTI então é para por de lado também.

                                                          Edit: lembrei-me de mais um, problemas de ralenti. Existem videos no youtube e exemplos disso no Clube Golf.
                                                          Editado pela última vez por Scutar; 27 December 2011, 11:14.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                            Peço desculpa mas não concordo.

                                                            Quando ao motor 1.7 DI sugeri pelo facto de ser atmosférico. Se for o 1.7 CDTI então é para por de lado também.

                                                            Edit: lembrei-me de mais um, problemas de ralenti. Existem videos no youtube e exemplos disso no Clube Golf.
                                                            São opiniões.

                                                            O 1.7 DI não é atmosférico.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X