Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda HR-V vs Peugeot 307 2.0 Hdi - Troca de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda HR-V vs Peugeot 307 2.0 Hdi - Troca de carro

    olá a todos.

    Gostaria da vossa opinião em relação a este carro:

    VIA CENTRO - Carros Usados, Automóveis, Carros Baratos, Stands Cartaxo, Santarém

    Estava a pensar trocar o meu Honda HR-V por este Peugeot 307, será que vale a pena a troca, ou estou bem como estou.
    Pois eu queria um carro mais economico mas que ao mesmo tempo tivesse uma imagem desportiva e que tivesse o mesmo nivel de qualidade do meu honda HR-V que poderão ver aqui:
    Clube Honda HRV


    Sei que os 307 são um bom carro e o motor 2.0 é parecido com aquele que equipa o Peugeot 407 do meu pai. a questão que se põe é será que os consumos são melhores que o Honda? ( o meu anda a rondar os 9L Urbano e 6/7L em estrada no auto estrada nem vale a pena referir anda pelos 12L) será que a manutenção é mais barata? O que axam desse Peugeot do anuncio? Já estive com ele ao vivo mas ainda não experimentei, gostei muito do interior, do exterior axei que o antigo dono andou numa tentativa do "xuning" (na verdade preocupa-me por causa de chips no motor e bafurada de fumo negro que o pessoal "Zé do boné" gosta de fazer aos diesel) os Kms também axo mtos pois este tem 198.000 Kms contra os meus 131.000 do Honda (será normal neste tipo de automóveis?)

    Dêm a vossa opinião acerca desta eventual troca!

    Obrigado

    #2
    Eu não trocava. Mete GPL no Honda.

    Comentário


      #3
      No meu caso meter GPL está um pouco fora de questão. Pois já ouvi dizer que no HR-V não compensa e dá problemas a nivel de potencia (qq coisa acerca do sistema realtime da Honda). Além disso a imagen do HR-V já começa a pesar, gostava de um carro com imagem mais desportiva e de preferencia economico e com boas performances em estrada. Achei este Peugeot interessante principalmente pelo motor 2.0 e pelo equipamento, pois até porque eu conheço bem o 307 o meu cunhado tem um mas é a 1.4 Hdi (fraquinho a nivel de potencia).

      Comentário


        #4
        Não trocava. Esse peugeot já conta com quase 200000 km, apesar de estar bonito tem ar de escafiado. Não contes com consumos mesmo em conta pois esse 2.0 Hdi não é um primor em poupança. No teu lugar ficava com o Honda, se gostas dele e não te tem dado chatice...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
          Não trocava. Esse peugeot já conta com quase 200000 km, apesar de estar bonito tem ar de escafiado. Não contes com consumos mesmo em conta pois esse 2.0 Hdi não é um primor em poupança. No teu lugar ficava com o Honda, se gostas dele e não te tem dado chatice...

          escafiado? o que é escafiado?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
            escafiado? o que é escafiado?
            Ar de quem já levou muita "tareia" .

            Comentário


              #7
              ahh ok lol!



              Sim tb me dá ideia disso... Mas só vendo e experimentando por vezes as aparecias enganam

              Comentário


                #8
                Esse carro é um 307 XSI 2.0 HDI 110. Tem FAP de 1ª geração o que significa revisões carotas a cada 80.000kms.
                Uma coisa que me chamou à atenção são os bancos. Foram alterados. Os de origem são assim:

                interior.jpg

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                  No meu caso meter GPL está um pouco fora de questão. Pois já ouvi dizer que no HR-V não compensa e dá problemas a nivel de potencia (qq coisa acerca do sistema realtime da Honda). Além disso a imagen do HR-V já começa a pesar, gostava de um carro com imagem mais desportiva e de preferencia economico e com boas performances em estrada. Achei este Peugeot interessante principalmente pelo motor 2.0 e pelo equipamento, pois até porque eu conheço bem o 307 o meu cunhado tem um mas é a 1.4 Hdi (fraquinho a nivel de potencia).
                  Conheço 2 HRV´s a gpl e 0 problemas. A imagem do HRV a pesar? São gostos, pra mim continua a ser um carro lindo, aliás, na altura em que andava à procura de carro de 5 lugares, foi um modelo que procurei pois adoro a linha, Hondas são intemporais.

                  Trocar um carro com poucos kms a gasolina (sim, o que o HRV tem não é nada) por um diesel com cerca de 200.000 que não se sabe por onde andou... acho um negócio sem pés nem cabeça... Se o HRV tivesse a dar problemas e fosse caro o arranjo, até compreendia a troca, mas nunca por um carro com 200.000kms...

                  É a minha opinião

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                    Conheço 2 HRV´s a gpl e 0 problemas. A imagem do HRV a pesar? São gostos, pra mim continua a ser um carro lindo, aliás, na altura em que andava à procura de carro de 5 lugares, foi um modelo que procurei pois adoro a linha, Hondas são intemporais.

                    Trocar um carro com poucos kms a gasolina (sim, o que o HRV tem não é nada) por um diesel com cerca de 200.000 que não se sabe por onde andou... acho um negócio sem pés nem cabeça... Se o HRV tivesse a dar problemas e fosse caro o arranjo, até compreendia a troca, mas nunca por um carro com 200.000kms...

                    É a minha opinião

                    Sim eu no meu HR-V nunca apreciei os piscas laranjas (dá um aspecto velho e pesado) era isso que eu estava a referir.

                    Pelos vossos comentarios estou a ver que afinal o carro (peugeot) não é assim tão bom :P mas mesmo assim gostava de o experimentar, mais que não seja só para ver o que é aquilo. E já agora perguntar ao vendedor quanto dava pelo meu. LoL se calhar era troca por troca ;) Mas continuem a opinar que eu estou a gostar do que leio :D

                    Comentário


                      #11
                      Eu ficava com o HRV e acabava com esse site bergesso que tens.
                      Os estofos em pele do 307 são uma autêntica m*rda, põe-te longe disso. De resto é um belo carro. O motor 2.0HDi de 90cv casa bem com o carro muito embora ache 90cv curtos para um 2.0.
                      Especial atenção às caixas, nas primeiras versões do 307 iam para o galheiro com facilidade. Em 70 mil kms o meu teve de levar uma nova, a terceira deixou de engrenar e a marcha atrás só entrava com muita porrada. E não foi caso único.
                      Atenta também às manetes dos piscas pois tendem a funcionar mal,pe, metes o pisca para a esquerda ele pisca uma vez e a manete volta à posição inicial. Não sei porquê mas esta avaria engloba mudar o volante todo.
                      E já agora, 2 revisões com 123 mil kms? E é pormenores e não "promenores".

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                        Sim eu no meu HR-V nunca apreciei os piscas laranjas (dá um aspecto velho e pesado) era isso que eu estava a referir.
                        Sempre podes mudar isso:
                        Não sei em que mercado eles foram vendidos com os piscas brancos mas é questão também de procurares ^^
                        Pessoalmente prefiro laranja

                        Comentário


                          #13
                          Queres trocar ??

                          Vai entao para um honda civic sport 1.4 e depois muda-lo ao teu gosto

                          Comentário


                            #14
                            Não fazia essa troca..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                              Sim eu no meu HR-V nunca apreciei os piscas laranjas (dá um aspecto velho e pesado) era isso que eu estava a referir.

                              Pelos vossos comentarios estou a ver que afinal o carro (peugeot) não é assim tão bom :P mas mesmo assim gostava de o experimentar, mais que não seja só para ver o que é aquilo. E já agora perguntar ao vendedor quanto dava pelo meu. LoL se calhar era troca por troca ;) Mas continuem a opinar que eu estou a gostar do que leio :D
                              Se o problema são os piscas, com 20euros resolves o assunto, metes uns clear ou escuros, lampada laranja e tá feito, foi o que fiz no meu.

                              Eu não tou a dizer que o carro não presta, nem desgosto do carro, pra mim é a questão de trocar um carro fiável por um diesel com 200.000 que não se sabe o historial que teve

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                Eu ficava com o HRV e acabava com esse site bergesso que tens.
                                Os estofos em pele do 307 são uma autêntica m*rda, põe-te longe disso. De resto é um belo carro. O motor 2.0HDi de 90cv casa bem com o carro muito embora ache 90cv curtos para um 2.0.
                                Especial atenção às caixas, nas primeiras versões do 307 iam para o galheiro com facilidade. Em 70 mil kms o meu teve de levar uma nova, a terceira deixou de engrenar e a marcha atrás só entrava com muita porrada. E não foi caso único.
                                Atenta também às manetes dos piscas pois tendem a funcionar mal,pe, metes o pisca para a esquerda ele pisca uma vez e a manete volta à posição inicial. Não sei porquê mas esta avaria engloba mudar o volante todo.
                                E já agora, 2 revisões com 123 mil kms? E é pormenores e não "promenores".

                                Tenho um 307 SW com estofos em pele de origem e estão como novos. Aquele 307 é um 2.0 HDI 110 FAP. Não é o de 90cv.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                  Se o problema são os piscas, com 20euros resolves o assunto, metes uns clear ou escuros, lampada laranja e tá feito, foi o que fiz no meu.

                                  Eu não tou a dizer que o carro não presta, nem desgosto do carro, pra mim é a questão de trocar um carro fiável por um diesel com 200.000 que não se sabe o historial que teve
                                  Era mesmo isso que eu queria, meter uns plásticos claros e comprar umas lâmpadas de led laranja para colocar nos piscas mas onde obtenho essa mudança sem mudar totalmente as ópticas do meu HR-V?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
                                    Sempre podes mudar isso:
                                    Não sei em que mercado eles foram vendidos com os piscas brancos mas é questão também de procurares ^^
                                    Pessoalmente prefiro laranja
                                    Era mesmo esse o resultado final que eu queria para as ópticas para o meu honda ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                      Eu ficava com o HRV e acabava com esse site bergesso que tens.
                                      Os estofos em pele do 307 são uma autêntica m*rda, põe-te longe disso. De resto é um belo carro. O motor 2.0HDi de 90cv casa bem com o carro muito embora ache 90cv curtos para um 2.0.
                                      Especial atenção às caixas, nas primeiras versões do 307 iam para o galheiro com facilidade. Em 70 mil kms o meu teve de levar uma nova, a terceira deixou de engrenar e a marcha atrás só entrava com muita porrada. E não foi caso único.
                                      Atenta também às manetes dos piscas pois tendem a funcionar mal,pe, metes o pisca para a esquerda ele pisca uma vez e a manete volta à posição inicial. Não sei porquê mas esta avaria engloba mudar o volante todo.
                                      E já agora, 2 revisões com 123 mil kms? E é pormenores e não "promenores".

                                      Achei a palavra bergesso forte, caro colega! além disso aquilo é um blog não um site. Sim é verdade que o carro com 123mil só tinha feito 2 pois comprei o carro com 84 mil, levou logo um checkup e uma revisão completa, depois nas minhas mão fez mais 2 por isso está correcto, claro que hoje em dia têm 131 mil e já fez muitas mais revisões inclusive mudei as correias e a bomba de água aos 125 mil. Só tenho a criticar do honda pequenos problemas eléctrico com as luzes e tive de mudei o imobilisador de resto sempre a revisão normal (é pena é que são caras rondam sempre os 300 e tal euros na marca) é outra desvantagem da Honda.

                                      É engraçado falares na caixa do Peugeot, pois o antigo 306 que tínhamos cá em casa teve o mesmo problema de caixa pelos vistos a Peugeot continuou com essas caixas fraquinhas, o problema das manetes dos piscas o meu cunhado tb tem o mesmo problema no 307 dele. Mas ainda não passei pelo stand para ver o carro a ver se amanha tenho tempo de lá passar e experimentar para depois vos dizer. Continuem a comentar, Obrigado

                                      Comentário


                                        #20
                                        Esse peugeot já levou com umas modificações, basta ver a traseira lisa e os bancos que parecem de um GTI qualquer (?), fora o resto que não se sabe.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                                          Era mesmo isso que eu queria, meter uns plásticos claros e comprar umas lâmpadas de led laranja para colocar nos piscas mas onde obtenho essa mudança sem mudar totalmente as ópticas do meu HR-V?
                                          Ah falas de todo o conjunto optico, pensei que falasses dos piscas laterais junto à porta, sorry.

                                          Quanto ao farol, é ver se o laranja é pintado ou tem lá um plastico agarrado ao farol, se for este o caso, é só abrir a óptica e retirar o plastico. Em ultimo caso, é procurar no ebay ou casas de peças internacionais de nipónicos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Por esse não trocava, mas trocava por qualquer coisa mais interessante, ainda assim o HR-V é um belo jipe de estrada
                                            O teu é o 1.6ES ou 1.6iSR vtec ?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por AmericanPsycho Ver Post
                                              Esse peugeot já levou com umas modificações, basta ver a traseira lisa e os bancos que parecem de um GTI qualquer (?), fora o resto que não se sabe.
                                              Os bancos são de origem. Aquilo é um XSI. Apenas estofaram a parte central em alcantara vá-se lá saber o porquê. Contudo, estou como tu...... eu não gosto muito do "aspecto" desta unidade.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                Por esse não trocava, mas trocava por qualquer coisa mais interessante, ainda assim o HR-V é um belo jipe de estrada
                                                O teu é o 1.6ES ou 1.6iSR vtec ?
                                                É o 1.6 ES com alguns extras da honda

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Veredito final depois do Test Drive do Peugeot 307 XSi 2.0 HDi 110cv

                                                  Olá pessoal, hoje fui andar no 307, aqui vai o veredicto:

                                                  Bem o carro parece normal mas tem algumas modificações a nivel dos estofos, as jantes foram pintadas de cinza escuro (que sinceramente não gosto), o plastico dos espelhos também colocaram um plastico cinza escuro que fica inestetico ao carro, na mala traseira alguem achou que o carro sem simbolos ficava mais bonito (enganou-se) a nivel mecânico parece estar tudo de origem mas com algum nivel de desgaste como é normal num carro com aquela rodadagem. No que diz respeito ao andamento é algo diferente do meu HR-V, tudo naquele carro parece mais duro (temos que ver que é a versão desportiva) a direcção achei mesmos assistida que no Honda, a embreagem muito mais "dura", ponto de embreagem muito em baixo parecendo mais um carro a gasolina de baixa cilindrada. Olhei por baixo do carro e não vi qualquer sinal de corrosão, borrachas em bom estado, no compartimento do motor tudo normal sem também qualquer sinal de corrosão ou plasticos recequidos, correias estavam em bom estado. A nivel de Ruido tal como estava á espera é do estilo "tractor" pois tem mais cilindrada e isso notasse no ruido exterior, no interior tem um bom nivel de insonorização, não dando a ideia de um motor a diesel. No que diz respeito a performançes o motor tem um bom nivel de arranque responde bem para um carro a diesel mas isso é mais notorio a partir das 2000 rotações para cima certamente que é quando dispara o turbo (mas a nivel resposta é abaixo do nivel de um motor a gasolina), o nivel de travagem é bom, o ABS trabalha na perfeição, a caixa achei um pouco fragil e mole a engatar (talvez folgada demais), Em curva o carro tem um comportamente excelente(foi o que mais me susrprendeu) não se sente a força da curva, dando uma sensação de conforto diferente do Honda, a suspensão em mau piso é desconfortavel dando a ideia de dureza e rigidez. Nivel geral de construção do carro ficou um pouco àquem da expectativa para um carro de topo da versão 307 (talvez mesmo pelo desgaste geral ou do tratamento que lhe deram).

                                                  aqui nestes videos podem ver um pouquinho mais do carro a nivel sonoro, aspecto do motor e interior:

                                                  Motor Peugeot 307 Hdi XSi 2.0L 110Cv - YouTube
                                                  Peugeot 307 Hdi XSi 2.0L 110Cv interior - YouTube

                                                  Resumindo e concluindo, se o 307 tivesse sido bem estimado, e com menos 100 mil kms era uma troca razoável dentro daquilo que eu queria, mas no estado em que está seria mesmo uma troca de "Cavalo para Burro", tanto que nem discuti com o vendedor qual seria valor que dariam ao meu carro de retoma. Simplesmente este está fora de questão, pois não justiifica o preço que pedem. Vou esperar por outra oportunidade e dar mais um tempinho ao meu HONDA!

                                                  Agradeço a todos a vossa ajuda pelos comentário, foram bem prestáveis

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ja agora, o HRV uma coisa que falha bastante e notas nas curvas é devido aos bancos do mesmo, não tem suporte nenhum e eu noto isso porque.. tenho os bancos do HRV no Civic

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
                                                      Ja agora, o HRV uma coisa que falha bastante e notas nas curvas é devido aos bancos do mesmo, não tem suporte nenhum e eu noto isso porque.. tenho os bancos do HRV no Civic
                                                      Sim é verdade, também já tinha notado isso. Podiam ter posto uns do tipo do 307 XSi :D, pois são bastante confortaveis!

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X