Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros electricos desde 11500 eur?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carros electricos desde 11500 eur?

    Andava eu na net a procurar carros electricos baratos e apareceu-me esta empresa / site português que vende carros utilitários com preços muito proximos das versões a gasolina.
    Fiat Grande Punto custa 15.900 eur e Corsa C 12.900 eur.
    Agora eu pergunto , será isto mesmo verdade ?

    podem ver em : dmp - Carros de corrente alternada

    #2
    Tecnicamente fazer uma conversão simples para só eléctrico não é muito complicado.
    Eu já participei num projecto de um híbrido bastante simples.
    A grande tecnologia necessária está quando queres fazer um híbrido que permita optimizar o melhor que as diversas formas de propulsão tÊm para dar porque para isso é necessário um sistema de gestão electrónico. Agora pegares num motor de cc e meteres no lugar do motor de combustão, ligares a baterias e adaptares a transmissão não é nada do outro mundo.

    Comentário


      #3
      O problema dos carros eléctricos é e continua a ser a autonomia e a ausência de pontos de recarga: 160KM de autonomia são insuficientes para muita gente e poucos terão a disponibilidade suficiente para deixar o carro 6h a carregar. Claro que se pode carregar em 20m numa tomada de alta-tensão mas por enquanto ainda são em número muito reduzido (pessoalmente não conheço nem uma)!

      Ainda vai demorar até o carro eléctrico ser uma alternativa viável.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
        O problema dos carros eléctricos é e continua a ser a autonomia e a ausência de pontos de recarga: 160KM de autonomia são insuficientes para muita gente e poucos terão a disponibilidade suficiente para deixar o carro 6h a carregar. Claro que se pode carregar em 20m numa tomada de alta-tensão mas por enquanto ainda são em número muito reduzido (pessoalmente não conheço nem uma)!

        Ainda vai demorar até o carro eléctrico ser uma alternativa viável.
        Ainda ontem com umas voltinhas em Lisboa e um jantar na trafaria meti 215km's no meu.
        Eléctrico para mim não dá.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
          O problema dos carros eléctricos é e continua a ser a autonomia e a ausência de pontos de recarga: 160KM de autonomia são insuficientes para muita gente e poucos terão a disponibilidade suficiente para deixar o carro 6h a carregar. Claro que se pode carregar em 20m numa tomada de alta-tensão mas por enquanto ainda são em número muito reduzido (pessoalmente não conheço nem uma)!

          Ainda vai demorar até o carro eléctrico ser uma alternativa viável.
          O eléctrico pode ser uma excelente opção para segundo carro. A grande maioria das pessoas faz menos de 100km por dia. Eu comprava já um Smart eléctrico ou um utilitário se não ultrapassassem os 15000€. Aquele Twizy é muito engraçado mas não tem janelas. Quando lhas meterem talvez pense nisso.

          Por ano poupava imenso. É só fazer as contas.

          Comentário


            #6
            As baterias que possibilitam fazer bem mais que isso já existem, têm é preços muito altos. São altos porque se vendem pouco.
            Acho curioso é estes motores serem de corrente alternada, tipicamente para movimento não se usa corrente continua?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
              As baterias que possibilitam fazer bem mais que isso já existem, têm é preços muito altos. São altos porque se vendem pouco.
              Acho curioso é estes motores serem de corrente alternada, tipicamente para movimento não se usa corrente continua?
              Estranho porquê? São mais eficientes e permitem um maior nível de controlo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                Estranho porquê? São mais eficientes e permitem um maior nível de controlo.
                Por outro lado exigem um "inversor" (conversor DC-AC) de frequência variável. Não sei em que valores andará o rendimento de uma coisa destas...

                Comentário


                  #9
                  Muito interessante !
                  Como 2º carro, para fazer casa trabalho e mais voltinhas, já dava para mim.

                  Eu comprava este:

                  Citroen Saxo 5 lugares
                  Kit AC15 + Bateria de Lítio + BMS + Aquecedor + Bomba Vacuo
                  Autonomia: 80 a 100 Kms *
                  Velocidade: 90 a 140 Km/h **
                  Características: 0% Emissões + Regeneração
                  Manutenção: Programa manutenção 2 anos grátis
                  Garantia: Contrato de garantia até 5 anos
                  Preço: 11.900,00 €

                  Alguém sabe se já estão disponíveis para venda?

                  Também têm com DC:
                  dmp - Carros de corrente continua

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                    Estranho porquê? São mais eficientes e permitem um maior nível de controlo.
                    Os meus parcos conhecimentos de motores movidos por esta fonte dizem-me que os mais indicados são os de corrente contínua, aliás são os normalmente associados a tudo o que seja propulsão de viaturas ou semelhantes.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                      Os meus parcos conhecimentos de motores movidos por esta fonte dizem-me que os mais indicados são os de corrente contínua, aliás são os normalmente associados a tudo o que seja propulsão de viaturas ou semelhantes.
                      1- Que parcos conhecimentos são esses?

                      2- Que viaturas tão sofisticadas são essas?

                      Fica um cheirinho: Advanced electric vehicle conversion project- The Motor and Power Inverter
                      Editado pela última vez por Motronic; 29 December 2011, 16:42.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                        1- Que parcos conhecimentos são esses?

                        2- Que viaturas tão sofisticadas são essas?

                        Fica um cheirinho: Advanced electric vehicle conversion project- The Motor and Power Inverter
                        Já mudaste a tua atitude?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                          Já mudaste a tua atitude?
                          Atitude?!

                          O que é que isso tem a ver para a discussão?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                            Muito interessante !
                            Como 2º carro, para fazer casa trabalho e mais voltinhas, já dava para mim.

                            Eu comprava este:

                            Citroen Saxo 5 lugares
                            Kit AC15 + Bateria de Lítio + BMS + Aquecedor + Bomba Vacuo
                            Autonomia: 80 a 100 Kms *
                            Velocidade: 90 a 140 Km/h **
                            Características: 0% Emissões + Regeneração
                            Manutenção: Programa manutenção 2 anos grátis
                            Garantia: Contrato de garantia até 5 anos
                            Preço: 11.900,00 €

                            Alguém sabe se já estão disponíveis para venda?

                            Também têm com DC:
                            dmp - Carros de corrente continua
                            Se não houver para venda podes comprar um Saxo e fazer a conversão na mesma empresa. Deve ficar ela por ela ou até mais barato.

                            Nem estou a ver essa empresa a transformar carros assim sem mais nem menos para vender. Primeiramente tem que haver clientes interessados como é lógico.
                            Editado pela última vez por LUSOPOWER; 29 December 2011, 19:14.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                              Ainda ontem com umas voltinhas em Lisboa e um jantar na trafaria meti 215km's no meu.
                              Eléctrico para mim não dá.
                              se houvesse uma rede eficiente punhas o carro a carregar enquanto estavas a jantar

                              Comentário


                                #16
                                Já vão havendo bastantes pontos de carregamento, só que normalmente estão ocupados por uns TDI´s e afins...

                                Comentário


                                  #17
                                  É uma bela ideia, mas na pratica será que funciona?
                                  É que os valores de autonomia e velocidade maxima estão perto de carros feitos de raiz electricos, onde só as baterias custam 10-000€, não me parece ser assim tão facil.
                                  Se o negocio dos carros electricos fosse grande não teriam tempo para mais nada, e no site deles o grande destaque vai para os kits de hidrogenio que dizem poupar 30% no consumo por 300 euros , os carros convertidos não devem ter muita saida digo eu.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Esses carros já não se produzem, é a pessoa que leva o carro ou eles têm que o arranjar para a pessoa?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bela maneira de vender um chassos com inovação.

                                      "Grande ideia, e dará com certeza para poupar algum dinheiro".

                                      O problema é que os carros custam mais 6 ou 7 mil euros do preço de mercado. São precisos muitos km para abater esse custo, e como a autonomia não é grande, estes não são carros para fazerem muitos km. Depois a questão de a bateria ter desgaste, passado o prazo de garantia não me admirava nada que comece a dar problemas (não deixa de ser uma bateria das que estamos habituados mas em medida grande). Tudo isto somado, para mim é mau negócio.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X