Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar usado ou manter velho?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar usado ou manter velho?

    Olá a todos.

    deixo-vos então as minhas perguntas.

    Em casa tenho 2 carros, um Brava (1999) 1.2 com 170.000kms e um Getz (2004) 1.1 com 80.000kms. Ambos a gasolina.

    Eu uso o Brava e a minha mulher o Getz. Eu faço à volta de 22500kms por ano e ela muito menos com o Getz, uns 5000kms +-.

    Estamos com ideias de comprar um usado, um pequeno comercial a diesel, tipo (punto, corsa, clio, twingo, colt, etc.) com um preço abaixo do 9000€ e com menos de 50.000kms.
    Equaciono tambem um GPL, com os mesmos valores, quase obrigatoriamente um Aveo Bi-fuel.

    As minhas duvidas são as seguintes:

    Será que nesta altura do campeonato valerá a pena comprar um diesel ou um GPL?

    Será que não pouparia mais em manter os carros que tenho?

    Obg.

    #2
    Na minha opinião deverá manter os carros que tem caso não estejam a dar problemas, poderá sempre ir trocando o carro com a sua mulher de modo a não efectuar tantos kms no Fiat Brava.

    Comentário


      #3
      Eu não acredito em comprar carro para poupar dinheiro (tirando pontuais excepções como ter um carro muito borrachão ou que passa a vida avariado).

      Já fizeste as contas a quantos anos vais demorar a recuperar um investimento de 9000€?! Eu acho que se queres poupar dinheiro converte o Brava a GPL, é um investimento muito menor e portanto recuperas muito mais rapidamente, e continuas com o carro que já tens e conheces.

      Trocar de carro só se for por querer uma coisa melhor (e estar disposto a pagar por isso).

      Comentário


        #4
        Tens plafond para outro carro?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
          Eu não acredito em comprar carro para poupar dinheiro (tirando pontuais excepções como ter um carro muito borrachão ou que passa a vida avariado).

          Já fizeste as contas a quantos anos vais demorar a recuperar um investimento de 9000€?! Eu acho que se queres poupar dinheiro converte o Brava a GPL, é um investimento muito menor e portanto recuperas muito mais rapidamente, e continuas com o carro que já tens e conheces.

          Trocar de carro só se for por querer uma coisa melhor (e estar disposto a pagar por isso).
          O meu problema em transformar o Brava são os kms que ele já tem e o acrescimo de peso, ele já pesa bem (1600kg~) e não queria nada andar a arrastar ainda mais.

          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
          Tens plafond para outro carro?
          até 9000€ no maximo.

          Comentário


            #6
            Se a ideias é APENAS a poupança, é mesmo ver quantos KMs demorarias a recuperar o investimento a fazeres os KMs que fazes. Ve o custo geral de combustivel, seguro imposto etc etc.. Agora se a opção for tomada devido a "idade" do carro ou ao desgaste do mesmo, ai ja é uma opção mais pessoal

            Comentário


              #7
              Manter é sempre mais barato.

              Se não, o mais barato é sem duvida o Bi-fuel !

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                O meu problema em transformar o Brava são os kms que ele já tem e o acrescimo de peso, ele já pesa bem (1600kg~) e não queria nada andar a arrastar ainda mais.
                O Brava não deve pesar nem perto de 1600Kg Uns 1200 já é um valor bem realista, ou não estamos a falar do mesmo carro. De qualquer das formas não é por estar a GPL que vais notar grande diferença de andamento, se não querias uma coisa que se arrastasse na altura não compravas um 1.2, agora é o que tens e é só uma questão do que queres fazer: queres um carro que ande mais (e aí tens que trocar), ou queres apenas poupar? Se for para poupar é GPL em cima que de resto fica tudo igual. 170 mil Km não é nada do outro mundo mas também com uns trocos fazes uma revisão ao motor (pronto não é bem uns trocos mas isto mais a conversão não chega nem a 3000€ face aos 9000 que pensas gastar).

                Eu pessoalmente podendo trocava, não por um pequeno comercial mas por alguma coisa mais potente, porque fazer tantos quilómetros num 1.2 é tortura. Mas fazia-o com plena noção de estar a gastar dinheiro para ter uma coisa superior e não como investimento para depois poupar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                  O Brava não deve pesar nem perto de 1600Kg Uns 1200 já é um valor bem realista, ou não estamos a falar do mesmo carro. De qualquer das formas não é por estar a GPL que vais notar grande diferença de andamento, se não querias uma coisa que se arrastasse na altura não compravas um 1.2, agora é o que tens e é só uma questão do que queres fazer: queres um carro que ande mais (e aí tens que trocar), ou queres apenas poupar? Se for para poupar é GPL em cima que de resto fica tudo igual. 170 mil Km não é nada do outro mundo mas também com uns trocos fazes uma revisão ao motor (pronto não é bem uns trocos mas isto mais a conversão não chega nem a 3000€ face aos 9000 que pensas gastar).

                  Eu pessoalmente podendo trocava, não por um pequeno comercial mas por alguma coisa mais potente, porque fazer tantos quilómetros num 1.2 é tortura. Mas fazia-o com plena noção de estar a gastar dinheiro para ter uma coisa superior e não como investimento para depois poupar.
                  Isso de na altura comprar algo mais potente é outra fruta, se tivesse dinheiro comprava, não tendo, é o que se pode comprar.

                  Quando ao peso, há uma placa no chassis que menciona 1570 ou 1670kgs, talvez eu tenha confundido com peso máximo.

                  Talvez vá optar por uma instalaçao GPL, ou manter as coisas como estão, investir os 9000 está fora de questão se não for para algo melhor como dizes, neste caso não seria.

                  Vou manter a minha politica de manter os carros até ao economicamente viável, ou seja, até o carro se desfazer.

                  Obrigado a todos pelas respostas sãs.

                  Comentário


                    #10
                    A andar 22.500 km por ano e com um carro com 170 mil km, acho que podias pensar em trocar.

                    Investir 1.500 euros numa instalação nesse carro ? Isso não é mais do que vale o carro ?

                    Eu investia na minha segurança e até imagem (porque não) e aproveitava o estado do mercado, para comprar um carro a diesel fiável, tanto quanto possível e com os tais 50 mil km no máximo.

                    Comentário


                      #11
                      Ora bem se nao comprares nenhum = nao gastas euros só poupas .

                      Se por outro lado queres comprar outro para substituir algum carro lá de casa vais gastar euros .

                      Se for porque queres uma coisa mais recente , melhor imagem , e tambem focando se no economia , ve o punto mylife bi-fuel .

                      E se pensares em gastar 9000 euros num carro a diesel escolhe sempre 5 lugares e com conforto !

                      abcs

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                        Ora bem se nao comprares nenhum = nao gastas euros só poupas .

                        Se por outro lado queres comprar outro para substituir algum carro lá de casa vais gastar euros .

                        Se for porque queres uma coisa mais recente , melhor imagem , e tambem focando se no economia , ve o punto mylife bi-fuel .

                        E se pensares em gastar 9000 euros num carro a diesel escolhe sempre 5 lugares e com conforto !

                        abcs
                        A ideia e peço desculpa por não ter clarificado isto, é ter um carro para ir para o trabalho, que seja económico, não um carro 'principal' de família, até porque sou só eu e a minha mulher.

                        Comentário


                          #13
                          Vender o Brava e comprar um comercial parece-me uma boa opção.
                          Tens algum modelo que gostes muito? Eu aconselhava-te um Corsa/G.Punto 1.3 Mjet, 207/Fiesta 1.4 Hdi e assim do genero. São bons carros, económicos acima de tudo.

                          Comentário


                            #15
                            Mantêm os dois.

                            Poupas mais assim e vai trocando o carro com que andas. Um mês com o Getz o outro com o Brava.

                            No máximo converte o Brava a gpl.

                            Comentário


                              #16
                              Se é para comprar tenta o Megane aconselhado anteriormente.
                              O carro não vale grande coisa, por isso, sinceramente, não sei o que faria, sendo o mais provável trocar.
                              Se quiseres manter, mete o FIAT a GPL (duvido que consigas gastar menos nesta mod que a vender o carro, mas...).
                              Editado pela última vez por MikeOne96; 29 December 2011, 19:40.

                              Comentário


                                #17
                                Um diesel de motor pequeno parece-me uma boa opção, usado claro, porque 9.000 € não fazem milagres.

                                Um qualquer 1.4 HDi ou 1.4 TDi, ou até um Corsa com 1.3 CDTi

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por MikeOne96 Ver Post
                                  Se é para comprar tenta o Megane aconselhado anteriormente.
                                  O carro não vale grande coisa, por isso, sinceramente, não sei o que faria, sendo o mais provável trocar.
                                  Se quiseres manter, mete o FIAT a GPL (duvido que consigas gastar menos nesta mod que a vender o carro, mas...).
                                  Isso é que me parece mesmo um disparate, enterrar dinheiro num carro que não vale grande coisa e que já não terá assim tantos km à frente como isso.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Isso é que me parece mesmo um disparate, enterrar dinheiro num carro que não vale grande coisa e que já não terá assim tantos km à frente como isso.
                                    Concordo.

                                    Eu não trocava, fazia mais uns quantos km's no Brava ou passava a fazer menos com o Brava e mais com o Getz, mas acho que poupas mais a ficar quieto por agora.

                                    Claro que um dia terás de comprar outro mas aguardava por agora, principalmente se for a crédito. Aí tentava juntar como se estivesse a pagar um carro e aepnas daqui a uns tempos trocava o Brava.

                                    Mostraram aí o 1.3 90cv no GP Sport mas não me metia nisso, o motor é terrivel para cidade e o conforto tambem, a não ser que faças muita estrada não iria para essa opção (Versão Sport).

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                      Olá a todos.

                                      deixo-vos então as minhas perguntas.


                                      Em casa tenho 2 carros, um Brava (1999) 1.2 com 170.000kms e um Getz (2004) 1.1 com 80.000kms. Ambos a gasolina.


                                      Eu uso o Brava e a minha mulher o Getz. Eu faço à volta de 22500kms por ano e ela muito menos com o Getz, uns 5000kms +-.


                                      Estamos com ideias de comprar um usado, um pequeno comercial a diesel, tipo (punto, corsa, clio, twingo, colt, etc.) com um preço abaixo do 9000€ e com menos de 50.000kms.

                                      Equaciono tambem um GPL, com os mesmos valores, quase obrigatoriamente um Aveo Bi-fuel.

                                      As minhas duvidas são as seguintes:


                                      Será que nesta altura do campeonato valerá a pena comprar um diesel ou um GPL?


                                      Será que não pouparia mais em manter os carros que tenho?

                                      Obg.
                                      Sim, poupas.

                                      O Bravo tem hoje um valor muito perto do residual, por diversos motivos.

                                      Mas se ele não te estiver a dar grandes dores de cabeça, ainda é a opção mais racional. Nos próximos anos perdes tostões em desvalorização, tens um IUC barato pelos padrões actuais, e para recuperares os 9000€ adicionais vais ter de "gastar" o carro seguinte.

                                      Portanto, se a ideia é poupar, mantém o Fiat. (Eu não o converteria nesta fase para GPL).

                                      Se queres um carro novo, a questão já é outra.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Objectivo é manter os carros velhos.
                                        De forma aos preços do mercado descerem. Temos de deixar de dar dinheiro a chulos, stands, e afins....

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por Alfafalx Ver Post
                                          Objectivo é manter os carros velhos.
                                          De forma aos preços do mercado descerem. Temos de deixar de dar dinheiro a chulos, stands, e afins....
                                          Com esse pensamento só se afunda (ainda mais) a economia

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            Sim, poupas.

                                            O Bravo tem hoje um valor muito perto do residual, por diversos motivos.

                                            Mas se ele não te estiver a dar grandes dores de cabeça, ainda é a opção mais racional. Nos próximos anos perdes tostões em desvalorização, tens um IUC barato pelos padrões actuais, e para recuperares os 9000€ adicionais vais ter de "gastar" o carro seguinte.

                                            Portanto, se a ideia é poupar, mantém o Fiat. (Eu não o converteria nesta fase para GPL).

                                            Se queres um carro novo, a questão já é outra.
                                            Concordo em pleno, principalmente como já disse se a compra for a crédito..

                                            Comentário


                                              #24
                                              Bom, juventude, está decidido, vamos 'por' o Getz a GPL.
                                              Passará a ser o meu carro para ir para o trabalho e a minha mulher passa a andar com o Brava.

                                              Visto que tem menos de metade dos kms do Brava, é a melhor soluçao.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                Bom, juventude, está decidido, vamos 'por' o Getz a GPL.
                                                Passará a ser o meu carro para ir para o trabalho e a minha mulher passa a andar com o Brava.

                                                Visto que tem menos de metade dos kms do Brava, é a melhor soluçao.
                                                Excelente decisão.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Concordo com o colega Sharkizgreat, excelente decisão!

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Já anda a gás, só agora começou a piscar a luz de reserva, tenho de lhe fazer a média, mas deve andar à volta dos 7.5/8 L

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Troca de carro com a tua mulher e converte Getz a GPL.

                                                      Guarda os 9000 euros e trata de arranjar uma boa aplicação financeira para eles, dá pouco mas é dinheiro!

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                        Bom, juventude, está decidido, vamos 'por' o Getz a GPL.
                                                        Passará a ser o meu carro para ir para o trabalho e a minha mulher passa a andar com o Brava.

                                                        Visto que tem menos de metade dos kms do Brava, é a melhor soluçao.
                                                        Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                        Já anda a gás, só agora começou a piscar a luz de reserva, tenho de lhe fazer a média, mas deve andar à volta dos 7.5/8 L
                                                        Excelente opção.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Faz um diário de bordo do Getz a GPL!

                                                          Um abraço, by Filas

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X