Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Actualização - Trocar Pajero 3.2 por Peugeot 207 HDI GT 110?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Actualização - Trocar Pajero 3.2 por Peugeot 207 HDI GT 110?

    Olá a todos. Já acompanho o fórum ha algum tempo apesar de não participar activamente. Neste momento estou a tirar a carta, 17 aulas e está na altura de marcar exame. Por razões económicas o meu pai teve que ir trabalhar para o estrangeiro, mais especificamente para o Luxemburgo. Assim ficaram 2 carros cá em casa, um Passat de 2008 e um Pajero 3.2 DiD. Depois de tirar a carta o meu carro seria o Pajero uma vez que a minha mãe tem preferência pelo Passat, no entanto o jipe não é um carro económico.Os consumos estão na ordem dos 10 litros aos 100km, eu sou estudante e dificilmente conseguirei sustentar um carro assim e é aqui que vos pedia ajuda..
    Como nasci e vivi no Luxemburgo até aos 5 anos tenho benefício na legalização de um carro importado pelo que será mais logico vender o jipe e optar por importar um carro vindo do Luxemburgo ou Alemanha.
    Pretendo gastar até 15000€, procuro um carro económico, segmento B ou C, Diesel. Alguma sugestão?

    Agrada-me o Golf VI, Citroen C4 e DS3, Audi A1 ou um SUV uma vez que assim não perdia a versatilidade do Pajero.
    Editado pela última vez por DanielV; 28 December 2013, 20:28.

    #2
    Entre esses que referis-te preferia os Franceses, ou o Citroën DS3/C4, ou Renault Clio/Megane.

    Acho que ficas mais bem servido com estes.

    Comentário


      #3
      Mas a questão para mim é a fiabilidade dos franceses, ruidos parasitas etc.. porque eu acho o c4 ou o ds3 bem mais bonitos que o golf.

      Comentário


        #4
        O benefício da legalização ainda não foi ao ar? Pelo que sei esse benefício é para quem emigrou, descontou no país de acolhimento X anos (não muitos) e voltou a Portugal. Teria de ter o carro a seu nome durante 1 ano antes de poder usar o benefício.

        Vê lá bem isso! Para um estudante, um carro pequeno e económico é o ideal. Ao venderes o Pajero podes comprar um carro de menor valor e usar o resto para a manutenção que irá precisar durante o curso.

        Comentário


          #5
          mas sendo assim penso que também poderá ficar a nome do meu pai uma vez que ele já lá trabalhou antes e logicamente também descontou nesse país.

          Comentário


            #6
            Penso que se ficar em nome do teu pai não terás problemas.
            Só a nível de seguro é que convém explicitar que o teu pai não é o condutor regular.

            Eu voto no A1 TDI, mas eu sou suspeito Podes dar uma vista de olhos no meu DB para mais info sobre este carro.
            O Polo será provavelmente a melhor alternativa, o Cross Polo 1.6TDI de 90cv.
            É um carro bonito, com potência qb para quem está a dar os primeiros passos de carta, confortável (apesar da jante 17') e bem construído.

            Comentário


              #7
              Tens de ter em conta que este benefício só pode ser usado de 10 em 10 anos. Se já o usaram há menos de 10 anos têm de esperar e caso o usem, nos próximos 10 anos não podem voltar a usar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
                Mas a questão para mim é a fiabilidade dos franceses, ruidos parasitas etc.. porque eu acho o c4 ou o ds3 bem mais bonitos que o golf.
                Fiabilidade é tudo mais do mesmo...

                Comentário


                  #9
                  Se és estudante compra uma coisa que beba pouco e seja fácil de manter Clio, Megane, C4...

                  Comentário


                    #10
                    o Passat também foi importado, tinha 7000 km e foi logo legalizado por tanto não se usou esse benefício. Também tenho algumas dúvidas quanto à fiabilidade do motor 1.6 TDI. Como é este motor? está abaixo do 1.6 da PSA?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                      O benefício da legalização ainda não foi ao ar? Pelo que sei esse benefício é para quem emigrou, descontou no país de acolhimento X anos (não muitos) e voltou a Portugal. Teria de ter o carro a seu nome durante 1 ano antes de poder usar o benefício.

                      Vê lá bem isso! Para um estudante, um carro pequeno e económico é o ideal. Ao venderes o Pajero podes comprar um carro de menor valor e usar o resto para a manutenção que irá precisar durante o curso.

                      Ora nem mais, há que ter em atenção o que o air refere.

                      Esse benefício é somente para ex-emigrantes aquando do regresso e para viaturas que tenham estado registadas no seu nome, o que no caso, já não são ex-emigrantes, visto que estão cá residentes.
                      Editado pela última vez por nto; 29 December 2011, 13:45.

                      Comentário


                        #12
                        Troca mas é o Pajero por um Serie 1 coupé. Carro de Homem !

                        Mas se quiseres gajas a rodos, é um serie 1 cabrio.

                        Ou então 1 porshe cabrio usado !!!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
                          o Passat também foi importado, tinha 7000 km e foi logo legalizado por tanto não se usou esse benefício. Também tenho algumas dúvidas quanto à fiabilidade do motor 1.6 TDI. Como é este motor? está abaixo do 1.6 da PSA?
                          O que tu foste perguntar Pa tenho andado com um 1.6TDI de 105 e acho dos motores mais equilibrados a nivel de 1.6 diesel.
                          E estavas preocupado com os ruidos e isso dos PSA como por exemplo os DS mas a meu ver "aparentemente" parecem carros bem construídos. Apesar que no teu lugar procuraria um carro a cima de tudo economico. Penso que o Polo seria uma boa opção e um bom equilibrio de consumo/conforto/fiabilidade.. Apesar que não era o que eu comprava

                          Comentário


                            #14
                            Não gosto dos série 1. Por dentro são vazios e os problemas do motor n47 relatados aqui no fórum deixam muito a desejar. Mas por falar de carro à homem acho que nesse sentido o pajero 3.2 de 163 cavalos é bem superior a um série 1, o problema são os consumos. O meu jipe até está muito bem equipado bancos em pele, ar condicionado automático e parece me bem agradável de conduzir. o problema são os consumos.

                            Comentário


                              #15
                              Eu acho o Polo "muito sem sal", reconheço que deve ser dos melhores do segmento B mas é muito sóbrio, linhas conservadoras. O DS3 é muito mais inovador no entanto penso que não tem a qualidade de um Polo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                Troca mas é o Pajero por um Serie 1 coupé. Carro de Homem !

                                Mas se quiseres gajas a rodos, é um serie 1 cabrio.

                                Ou então 1 porshe cabrio usado !!!!
                                12 anos?

                                Comentário


                                  #17
                                  o porsche cabrio usado até gasta metade do meu jipe

                                  Comentário


                                    #18
                                    Esse Pajero é de que ano? Esse carro ainda tem um valor comercial bastante interessante, ainda mais com o equipamento que tem. Os 15m€ tem já incluem o valor da retoma deste ou é 15 mil em cima do valor de retoma?

                                    Comentário


                                      #19
                                      E um Alfa MiTo não te agrada?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Estive numa situação parecida com a tua, fiquei com o Freelander 2.0 diesel que gastava uns 10 ou mais L aos 100km.

                                        A solução foi encher os pneus com bastante ar, começar a ir mais cedo ou mais tarde de modo a não apanhar trânsito e, ler sobre hypermilling.

                                        Agora se houvesse dinheiro pra algo novo o que teria comprado(se tivesse a carta e o €€) teria sido uma mota, praí em torno de 250cc.


                                        Mas faz assim, vê o valor máximo de ar que os pneus leva, tenta ler um pouco sobre hypermilling e depois vês se os consumos minimos que consegues fazer compensam ou não um carro novo. Ou mesmo um usado apenas para deslocações.

                                        É que esses 15000€ dão para anos de consumos abusados no pajero.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Isenção de ISV na importação de um carro só 1 ano após a compra em nome do emigrante no país de destino (Luxemburgo neste caso).

                                          O teu pai se comprasse o carro hoje, só daqui a um ano poderia ter isenção na importação (teria claro o transporte e mais umas burocracias a pagar se não estou em erro), legalizar o carro cá e estaria sempre em nome dele...

                                          Quantos kms pensas fazer por ano? E quantos anos esperas manter o Pajero se assim decidirem (tempo do curso superior, por exemplo?)? Acho que vale a pena fazer as contas...
                                          A minha previsão é que só seja financeiramente vantajoso no espaço de 10 anos ou mais...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                            Estive numa situação parecida com a tua, fiquei com o Freelander 2.0 diesel que gastava uns 10 ou mais L aos 100km.

                                            A solução foi encher os pneus com bastante ar, começar a ir mais cedo ou mais tarde de modo a não apanhar trânsito e, ler sobre hypermilling.
                                            ...

                                            É que esses 15000€ dão para anos de consumos abusados no pajero.
                                            Com o 2.0 Di ou o Td4? Por acaso tinha ideia que o Freelander fazia uns consumo na ordem dos 8/9lts.
                                            O meu é similar e em termos de média, geral ando nos 9/10 lts.

                                            Até acho que o consumo referido para o Pajero, bastante razoavel, por norma são bastante superiores.

                                            Se fosse só pelos consumos pessoalmente não trocava. Outra questão se o carro começar a dar muitos problemas e dispendioso.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                              Com o 2.0 Di ou o Td4? Por acaso tinha ideia que o Freelander fazia uns consumo na ordem dos 8/9lts.
                                              O meu é similar e em termos de média, geral ando nos 9/10 lts.

                                              Até acho que o consumo referido para o Pajero, bastante razoavel, por norma são bastante superiores.

                                              Se fosse só pelos consumos pessoalmente não trocava. Outra questão se o carro começar a dar muitos problemas e dispendioso.
                                              O 2.0Di. Provavelmente os consumos superiores iniciais eram devido ao ar dos pneus e à condução. O pajero..só agora é que vi o motor. Com esse motor eu recordo-me de falarem em 12L pra cima.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sobre o valor do meu pajero eu penso que não posso fazer nenhum tipo de publicidade aqui mas pelo que tenho visto os preços rondam dos 12000€ até aos 15000€ dependendo do estado e equipamento que o veículo dispõe. O objectivo era vender para comprar algo mais user friendly para alguem recém encartado. Não me agrada muito a Alfa Romeo e acho o interior do MiTo muito pobre. Neste momento o carro que mais me cativa é o DS3 1.6 HDI de 110 cavalos. Boa opção?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                  O 2.0Di. Provavelmente os consumos superiores iniciais eram devido ao ar dos pneus e à condução. O pajero..só agora é que vi o motor. Com esse motor eu recordo-me de falarem em 12L pra cima.
                                                  O motor 3.2 DiD é muito mais económico que o 2.5 TD que equipavam os anteriores pajeros, aliás quando saiu este novo modelo as revistas criticavam positivamente a economia do novo motor. Ainda tenho a guia do automóvel com o ensaio ao jipe, mas era a versão de 7 lugares.
                                                  Também podes ver no sprintmonitor que as médias rondam os 10L.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A trocar e das propostas apresentadas, escolheria o Audi A1 por todos os motivos e mais algum.

                                                    Tem uma qualidade interior superior a todos os rivais (do segmento), o 1.6TDI mexe-se melhor que num Golf, é mais jovem, mais pequeno, design engraçado...

                                                    No entanto, não deixaria de considerar o Polo Cross.

                                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                    Com o 2.0 Di ou o Td4? Por acaso tinha ideia que o Freelander fazia uns consumo na ordem dos 8/9lts.
                                                    O meu é similar e em termos de média, geral ando nos 9/10 lts.

                                                    Até acho que o consumo referido para o Pajero, bastante razoavel, por norma são bastante superiores.

                                                    Se fosse só pelos consumos pessoalmente não trocava. Outra questão se o carro começar a dar muitos problemas e dispendioso.
                                                    As médias de Freelander's Td4 ficam abaixo desses valores, por experiência própria Claro que depende da condução, mas tanto eu como o meu amigo temos o pé pesado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não tendo nada a ver com isso, mas tendo o pai tido a necessidade de emigrar por "razões económicas", não estamos a falar de carros muito bons para quem está a acabar de tirar carta? A vida é longa, há muito tempo para ter carros bons e não há nada do que ter uma vida confortável sem pensar nas despesas.

                                                      Just my 2 cents.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
                                                        Sobre o valor do meu pajero eu penso que não posso fazer nenhum tipo de publicidade aqui mas pelo que tenho visto os preços rondam dos 12000€ até aos 15000€ dependendo do estado e equipamento que o veículo dispõe. O objectivo era vender para comprar algo mais user friendly para alguem recém encartado. Não me agrada muito a Alfa Romeo e acho o interior do MiTo muito pobre. Neste momento o carro que mais me cativa é o DS3 1.6 HDI de 110 cavalos. Boa opção?
                                                        Eu acho que é uma boa opção, apesar de ser um carro que só consigo gostar se for todo preto. E mesmo assim... Acho aqueles led's horriveis e o interior muito espalhafatoso. Mas o importante é tu gostares do carro. Como máquina é boa opção, o gostos são sempre subjectivos. Eu no teu lugar à um ano atrás optei pelo MiTo mas também equacionei outros. Do mesmo genero tens o Mini, o A1, o polo embora este ultimo seja mais "pão sem sal do que os outros". O A1 excluí porque apesar de bem fabricado e blá blá, tem um preço exorbitante para o carro que é.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          DS3 1.6 HDi, 6 Velocidades.

                                                          É sem duvida uma boa opção

                                                          Anda muito bem mesmo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                            Não tendo nada a ver com isso, mas tendo o pai tido a necessidade de emigrar por "razões económicas", não estamos a falar de carros muito bons para quem está a acabar de tirar carta? A vida é longa, há muito tempo para ter carros bons e não há nada do que ter uma vida confortável sem pensar nas despesas.

                                                            Just my 2 cents.
                                                            Até podes ter razão mas não conheces as razões de cada um, para mim seria impensável comprar carro algum sem vender o jipe que tenho. Isso sim seria uma loucura, agora eu não vou gastar muito dinheiro uma vez que tenho outro veículo para retoma. Não vou prender me a nenhum crédito para comprar carro, tanto este como o Passat foram a pronto. Os meus pais sempre me incutiram isso. Eu não fumo, não bebo nem tenho vícios caros. Qual é o problema de querer um carro a meu gosto?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X